Red Queen

Resenhas - Red Queen

1 | 2 | 3 | 4

soso34 16/05/2021

Red queen
Gente tô sem palavras... o livro é absurdamente bom! No começo eu n gostei muito mas depois fica incrível, e meu deus eu nunca li um livro com tanto plot! Tipo tem em todo capítulo. Eu amei a Mare, achei ela uma personagem super forte, e eu gosto do Maven não me julguem, eu n gostei do que ele fez do final, mas eu já tinha me apegado muito a ele! E eu NÃO SUPORTO o Cal ? não consigo gostar dele! E eu também odeio a Elara, mds que ódio dela. E resumindo esse livro ?todo mundo pode trair todo mundo? e vc vai sofrer com isso?
Mas eu amei muito a história e estou super animada e nervosa para ler o segundo

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 26/02/2015

Eu amei esse livro. Comecei a ler e não consegui parar de ler, terminei em 1 dia. Se você ama Distopia assim como eu, você vai amar esse livro.
Se você leu e gostou da série Shatter Me você vai amar esse livro.
Se você gosta de X-Men você vai amar esse livro.
Muitas reviravoltas maravilhosas, livro bem escrito e personagens bem contraído.
O mundo não foi bem explicado nesse livro, mas a autora disse que vai explicar melhor no próximo. Mal posso esperar pelo próximo livro.

stellasbooks 13/04/2022

Mare Barrow, eu te amo, entenda!!!! Amei, amei e ameiiiiii!!! Esse livro faz parte de uma saga inteira escrita pela Victoria e eu simplesmente ameiiii tudo. Aqui a sociedade é divida entre os que têm sangue prata (mais nobres e com poderes especiais) e os que têm sangue vermelho (gente como a gente rssss), sendo que toda essa estrutura começa a se mostrar mais fraca por conta de diversos acontecimentos (me lembro DEMAIS o enredo de Jogos Vorazes). Apesar do próprio desenrolar da história em si já dar alguns insights do que vai acontecer no final do livro (hello, Julian), o enredo é super envolvente e não dá para deixar o Kindle de lado. Não me lembro de nenhum capítulo onde senti que a leitura ficou arrastada ou que tenha se tornado chata de ler, pelo contrário. Tem também um pouco de romance, que acontece entre a Mare com o Cal, sendo que é bem bonitinho e, por diversas vezes, custei a acreditar que eles só tinham 17 e 19 anos (inclusive, Cal, também te amo), mas acho que os livros têm esse poder de nos teletransportador para realidades diferentes das nossas. Estou muuuuito ansiosa para começar o próximo livro da sequência, acho que chegou o momento de ficar obedecida com mais uma saga :)

Felipe 22/01/2015

Red Queen
Uma mistura de The Hunger Games com X-men , que na minha opinião deu muito certo.A história em si não uma inovaçâo,(aquele futuro não muito distante , onde existem classes, com uma menina de classe inferior ,que tem um melhor amgo, ate que um dia acontece uma coisa extraordinaria com a menina até então comum e pobre e tudo muda ) mas o final da história bem surpreendente, que na verdade faz valer o livro ser lido. Livro muito bom mesmo.

Lua 02/11/2019

O que eu achei do livro
Esse livro foi recomendado por uma amiga minha faz dois anos, comprei ele esse ano e ele foi a minha primeira leitura em inglês, então foi uma grande jornada não só acompanhado a personagem é sua história, mas também aprendendo e trabalhando bastante uma nova língua.
Sobre o livro, como dito anteriormente foi uma recomendação, então sim, me interessei na história. A história em si é bem complexa pois há uma história principal, e há "ramificações" das história, causando uma certa curiosidade de ler o livro, foi algo que me prendeu a história, a evolução da personagem no decorrer do livro me encantou muito, as vezes sentia raiva? Claro, mas foi interessante do começo ao fim. Eu recomendo esse livro, ele tem muitos detalhes, e isso torna o livro mais especial.

Mey 26/12/2021

Se você é fã de Plot-Twist, esse livro é para você!
Sou muito fã de fantasia, entre reis e reinos de diversas épocas à personagens das mais diferentes personalidades e habilidades; mas conforme você vai lendo acaba percebendo diversas semelhanças e algumas coisas não o surpreende mais, mas cada coisinha do livro me deixou faminta por mais e o final, me deixou completamente boquiaberta!
Esse livro quebrou todas as minhas expectativas sobre ele, até porque eu achei que seria sobre a Rainha Vermelha do Alice no País das Maravilhas (e até agora não sei de onde eu tirei isso), também li diversos comentários ~equivocados~ sobre ele, é um livro incrível com personagens que te prende e você não quer que eles te soltem.
A Mare é uma garota bem forte e que apesar de tudo o que passa, ainda assim acha o "amor" e esse amor a trai e despedaçada seu coração já calejado por uma vida dura e cheia de farpas. O amor que ela sente por Cal e por Maven me fez deslizar pelas entrelinhas, ver sentimentos incompreendidos e sua sede por correspondência, por querer ter alguém que a ame e que a entenda. Esses sentimentos são bem trabalhados e ela acaba se entregando para o amor mais belo, que mais a adorna e se assemelha ao que ela acredita e acha que quer. Mas entre esses sentimentos complexos por esses irmãos fisicamente parecidos e de mentes totalmente diferentes, o que a espera? Só posso dizer que não é amor, se não ambição; por parte de um deles é claro.

PS: Aos que já leram, eu sei que não parece, mas vocês também sentiram um pontadinha de semelhança com 'A Seleção'? Bem pequenininha?

Nana 20/07/2020

Impecavel!
Nao sei nem por onde começar...

Bom, li esse livro pela primeira vez em 2016, se nao me engano, na versao em Portugues, eu lembro que gostei, mas nao me marcou, tanto que agora em 2020 eu ja nao lembrava mais dos acontecimentos da historia. Lembro que quando li em 2016, eu escutei muitas criticas de conhecidos que ja tinham lido e eu acredito que isso tenha afetado a minha experiencia. Agora em 2020 senti uma vontade imensa de dar mais uma chance para essa historia, dessa vez em Ingles.

Eu acredito muito em "ler um livro no momento certo" e acredito que meu momento certo pra esse livro foi agora. A cada pagina eu pensava que meu coração ia sair pela boca de tanta ansiedade. Victoria Aveyard sabe como desenvolver os acontecimentos e prender a atenção do leitor. Foram duas madrugadas lendo essa obra e eu nem me importo das horas de sono que eu nao 'aproveitei'.

Impecavel, me arrisco a dizer que se tornou meu livro de fantasia favorito.

Desi Gusson 03/03/2016

Não Confie Em Ninguém
“Qualquer um pode trair qualquer um”

Essa é a moral da história desse livro. Da vida da Mare.

Red Queen provavelmente foi o livro YA mais hypado de 2015. Sério, o negócio já era um sucesso antes mesmo de ser lançado, como pode? Tinha até contrato pra filme já assinado! Are baba, que um dia eu seja tão auspiciosa assim #oremos

A verdade é que não teve como não me deixar levar pela onda de euforia e comprei já na pré-venda sem pensar duas vezes, mas uma parte de mim dizia que eu iria quebrar a cara, como geralmente acontece com livros super propagandeados. ERRADO.

Não, não é o livro mais perfeito da face da Terra, mas com certeza cumpre com o combinado e de quebra tem um final de deixar qualquer professor Xavier sem folego! Temos muito ação desde o começo e uma coisa que a-do-ro, uma mocinha toda poderosa! Quero dizer, a Mare não sabe que é toda poderosa desde o princípio, ela descobre por acaso depois de uma sucessão de fatos como, por exemplo, tentar roubar do príncipe herdeiro Cal sem saber que se tratava dele. Muita coisa na sua vida sofrida a levou até aquele ponto, mas acredito que nossa história tenha realmente começado no momento que o príncipe prateado não só a poupou, lhe deu uma nova chance.

Mal sabia ele que um gesto aleatório de bondade magnânima ia por um fim no mundo que ele conhecia. Mas isso não deve ser tratado aqui, essa parte você precisa ler.
Falando em Cal, não é sempre que temos um triangulo amoroso (NÃO FUJA. NÃO ENTRE EM PANICO!!) tão manipulador, aliás nem sei se pode ser considerado um triangulo amoroso já que todos os envolvidos tem o rabo preso, andam olhando por cima do ombro e tentam tirar vantagem do próximo. De qualquer maneira eu achei genial! Ilustra muito bem o que a Mare está vivendo na corte e fora dela e eleva a outro nível a quantidade de romance meloso que os escritores YAs acham que precisam colocar em seus livros (que não são romancinhos). Em outras palavras: praticamente zero romance meloso.

Porém a garota não deixa de ser uma menina paupérrima, repentinamente bombardeada com as regalias da vida na corte, um poder destrutivo e a atenção de não um, mas dois príncipes. É óbvio que ela vai fazer burradas.

Ela faz o que pode, isso eu posso te adiantar, mas as vezes não é o suficiente, as vezes ela é inocente demais, ingênua demais, sozinha demais e acaba se deixando levar. Não vou culpá-la, a garota parece um malabarista tentando equilibrar todos os aspectos da sua vida, como Mare e como Mareena, da melhor maneira.

Vou deixar aqui minha apreciação pelos mocinhos (Cal, Maven e Kilorn) caras bonitos nunca são demais e meu nojinho pelo casal real, Rei Tiberias VI e Rainha Elara, a horrorosa. Esses dois são a personificação de tudo o que os Prateados representam de ruim na sociedade do livro, e na nossa também.

Falando da atmosfera: eu li Red Queen como uma distopia. Ele não fala em nenhum momento de uma civilização como a nossa, mas dá dicas, apesar de nem todo mundo concordar comigo. Eles falam de regiões devastadas por radiação (na minha cabeça nerd radiação = mutação) e Norta pra mim nada mais é do que os Estados Unidos, com o reino inimigo Lakeland sendo a região dos lagos, na fronteira do Canadá. Reparem e me digam que estou errada!

Vi também gente dizendo que esse livro é uma cópia de Red Rising e ficando… bravos, mas como estou proibida de começar novas séries até terminar as que já tenho, ainda não pude conferir. Alguém aqui leu? É verdade??

O status final dessa leitura foi intensa ressaca literária, uma vontade enorme de assistir X-Men e algum tempo de estupor depois do final INIMAGINÁVEL que não apareceu nem nos meus sonhos mais selvagens. Sério, fiquei anestesiada por alguns dias.
Reação da blogueira após a revelação do fim do livro.

Leiam Red Queen, lançado aqui como Rainha Vermelha e desejem sem Mare por um dia também. Ninguém mais se arrepender.

Para essa e outras resenhas na integra (e cheias de gifs) acesse o blog!

site: www.desigusson.wordpress.com

Fe Mappa 12/05/2015

Poderes, sangue e príncipes!
Muitas coisas me levaram a ler esse livro, mas o que me chamou atenção foi a combinação de distopia, poderes e realeza. Li super rápido, questão de 2 dias sem muito esforço.

Mare é uma protagonista forte que viu seu pai e seus irmãos irem para a guerra. Em breve, ela sofrerá o mesmo destino. Ou não.
Em um mundo dividido entre Vermelhos (Reds) e Prateados (Silvers) de acordo com a cor de seu sangue, Mare é uma Vermelha fora do comum - ela possui um poder, algo que só seria possível se ela fosse Prateada.
Para esconder tal anomalia, o Rei e a Rainha não têm opção senão disfarçá-la de Prateada e mantê-la por perto, o que a leva a conhecer melhor os príncipes Cal e Maven.
Mare se encontra longe de sua família e amigos, entre seus maiores inimigos, no meio de uma revolução e no fogo cruzado entre dois príncipes de tirar o fôlego.

Um livro de leitura fácil, com desfecho bastante óbvio, mas continua sendo uma boa leitura. Primeiro livro de uma trilogia.
Apesar de clichê, o livro se segura por ser bem escrito, gostoso e rápido de ler.
O triângulo amoroso não convence e é superficial - este não é o melhor livro para te deixar suspirando. Mas o mundo criado é intrigante e te deixa querendo saber mais.
Leitura recomendada.

1 | 2 | 3 | 4