Red Queen

Red Queen Victoria Aveyard

Resenhas - Red Queen

1 | 2 | 3 | 4

Paloma 15/04/2015

We will rise, red as the dawn!
Apesar do plot ser novo o curso da história é bem previsível e não tem nada novo, pra falar bem a verdade. Já vimos esses acontecimentos em muitos outros livos. Conforme a gente vai lendo é possível tem um idéia do que vem a seguir. . Quando comecei a ler o livro achei que a Mare seria um baita badass, mas com o decorrer da leitura percebi que na verdade ela era muito ingênua, esperava uma protagonista bem mais forte. Principalmente após ela ter descoberto seus poderes..

Achei também o romance entre ela e o Cal meio exagerado. Tipo: Te conheci ontem mas já te amo... A mim não convenceu...

E essa história de que nunca ninguém está realmente morto me deixou meio argggg! Really?!

Mais apesar desses detalhes que me incomodaram um pouco, foi um boa leitura. E sim eu vou continuar a série pelo simples fato de que quero ver o Maven sofrerrrr!

I WANT TO SEE SILVER BLOOD!! HAHAHA

We will rise, red as the dawn!

Fe Mappa 12/05/2015

Poderes, sangue e príncipes!
Muitas coisas me levaram a ler esse livro, mas o que me chamou atenção foi a combinação de distopia, poderes e realeza. Li super rápido, questão de 2 dias sem muito esforço.

Mare é uma protagonista forte que viu seu pai e seus irmãos irem para a guerra. Em breve, ela sofrerá o mesmo destino. Ou não.
Em um mundo dividido entre Vermelhos (Reds) e Prateados (Silvers) de acordo com a cor de seu sangue, Mare é uma Vermelha fora do comum - ela possui um poder, algo que só seria possível se ela fosse Prateada.
Para esconder tal anomalia, o Rei e a Rainha não têm opção senão disfarçá-la de Prateada e mantê-la por perto, o que a leva a conhecer melhor os príncipes Cal e Maven.
Mare se encontra longe de sua família e amigos, entre seus maiores inimigos, no meio de uma revolução e no fogo cruzado entre dois príncipes de tirar o fôlego.

Um livro de leitura fácil, com desfecho bastante óbvio, mas continua sendo uma boa leitura. Primeiro livro de uma trilogia.
Apesar de clichê, o livro se segura por ser bem escrito, gostoso e rápido de ler.
O triângulo amoroso não convence e é superficial - este não é o melhor livro para te deixar suspirando. Mas o mundo criado é intrigante e te deixa querendo saber mais.
Leitura recomendada.

Mariana 20/05/2015

Força, poder e morte.
Enfim, lido!

Eu estava tão ansiosa para ler esse livro, que quando eu terminei de lê-lo eu mal acreditei. Eu vim saber da sua existência em fevereiro desse ano, as pessoas falavam tão bem, comparavam com outros livros que eu tinha lido (e gostado) e diziam que era uma mistura de Game of Thrones com A Seleção. Com tanto alvoroço, tudo aconteceu em pouco tempo, tradução em português já marcada e tem até adaptação para o cinema marcada.

É tão difícil falar em Red Queen sem dar spoiler! Principalmente porque eu me empolguei com a história do livro, com os personagens e com as reviravoltas. Mas farei o possível para não falar demais.

Então, basicamente o mundo agora é dividido pela cor do sangue. Isso mesmo, a nova exclusão social é dada pela cor do que corre nas suas veias. E acredite quando eu digo que é uma grande exclusão, pois somente os Prateados tem poder. Não só político, financeiro, mas como também mais força e habilidades que os Vermelhos não possuem. Como uma citação de um Prateado mesmo diz "É dever de um vermelho servir" (é quase como um Valar Dohaeris só que para as pessoas de sangue vermelho).

A narrativa também nos apresenta a Mare Barrow, uma garota de 17 anos de origem humilde, que rouba para ajudar a família e sem muito de especial a princípio. Ela está perto de fazer 18 anos e jovens de sangue vermelho com 18 anos são mandados para guerra. Foi assim com seus irmãos e será com ela e com seu melhor amigo se não arrumarem um emprego.

Até que uma oportunidade única de emprego no palácio surge e com ela a esperança de não ter que ir para guerra e ajudar sua família (de uma maneira mais honesta). Tudo parece que vai bem, até que um acidente revela para ela, e para o reino, habilidades que ela não sabia que possuía ou como podia possuir. Uma habilidade que nenhum outro prateado possuia. Depois de todas as habilidades de Mare serem vistas por todos que estavam presentes, o Rei não pode simplesmente ignorá-la ou matá-la, então eles decidem criar uma farsa, uma imagem. O Rei e sua Família dizem que ela era, na verdade, uma Prateada que foi criada por Vermelhos e que agora volta a sua origem. Para conseguir mantê-la perto, o Rei decide casar Mare com seu filho mais novo, Maven. O pequeno problema é que Mare já possui uma afeição por seu irmão mais velho, Cal, o herdeiro do trono que já está prometido a outra garota.

O grande problema é que outras coisas importantes (ênfase no importante) acontecem no reino, enquanto a família real busca entender como uma garota de sangue vermelho possui habilidades e como lidar com ela. E por mais que Mare esteja vivendo uma mentira, ela sabe que é uma chance de livrar (ou tentar) seu povo de tanto sofrimento.

Como eu estava bastante ansiosa para ler o livro, a leitura foi bastante rápida. Mare é uma personagem forte, determinada, apesar de um pouco ingênua. Ela veio de um mundo completamente diferente e acredita em muitas coisas e pessoas apesar de ser alertada sobre o perigo de confiar nas pessoas no palácio. Isso foi outro ponto interessante, a ingenuidade de Mare me fez lembrar que, ela é apenas uma adolescente que nunca conviveu com os luxos de um palácio antes, isso a deixa encantada, mas ao mesmo tempo assustada e isso reflete nas suas ações.

Outros personagens que me deixaram em cima do muro, Cal e Maven. Os dois irmãos são completamente diferentes, apesar de bastante parecidos. É confuso. Cal é forte e o herdeiro do trono, então ele é basicamente o filho perfeito que segue regras e faz tudo tão perfeitamente. Maven é inteligente e bastante esperto, nunca sabemos o que esperar de ambos. Não gosto de chamá-los de par romântico da Mare ainda, o que foi uma surpresa inesperada na leitura (Escolhe nenhum dos dois agora não, Mare! ahahaha). Esse livro, apesar de estar distante da realidade, mostra muito do egoísmo que cada um de nós possui naturalmente. Antes de algum deles pensarem em Mare, Cal e Maven pensam em si mesmos e são muito calculistas.

Existem outros personagens que eu queria (e muito) mencionar, como o Julian, mas iria quebrar a sentença ali de cima de não dar spoiler.

Mas, ainda assim, não dei 5 estrelinhas para Red Queen. Por alguns motivos simples.

Existe reviravoltas no livro? Sim, muitas. Mas acabam se tornando óbvias em algum momento do livro. Eu já li tantos livros com reviravoltas mirabolantes que em pouco mais da metade de Red Queen, já tinha uma (quase) certeza do que iria acontecer. É mais como um "NOSSA, Eu sabia!" do que para "Oh meu Deus, eu não esperava por isso!". Só um pequeno aviso: quem espera altas cenas de romance (tipo as que aconteceram em Estilhaça-me ou A Seleção), não tem tantas quanto eu achei que teria, mas não deixa de ser bom.

E, claro, existem muitas perguntas em aberto. Algumas já possuem resposta nesse livro, mas muitas outras estão lá para serem fechadas. Eu realmente espero que a Victoria consiga uma boa resposta para algumas e que mantenha a qualidade (se possível, melhor ainda) de Red Queen nos próximos!

Não chega a ser exatamente uma mistura de Game of Thrones com A Seleção, mas continua sendo um livro que me surpreendeu e que eu não conseguia parar de ler. O segundo livro foi confirmado e só tem prévia de lançamento próximo ano (mais um ano de espera), mas a boa notícia é que o livro já tem capa nacional (que graças não mudou tanto) e vai ser lançado pela Editora Seguinte.

Só um último comentário: essa capa é linda demais!

“And we will rise up, Red as the dawn.”

Clara 02/07/2015

"And we will rise up, Red as dawn."
Esse livro me afetou em níveis psicológicos, e eu não fui capaz de soltá-lo até chegar a página de agradecimentos. Victoria Aveyard parece ter um ritmo próprio ao conduzir sua história através das páginas, e apesar dos seus plot twists não terem me pegado desprevenida, eu me encontrei extremamente ansiosa pela descoberta deles.
Justo por reconhecer os plot twists desde o início do livro, a personagem Mare Barrow me irritou em inúmeras ocasiões ao longo da sua jornada. Mas tudo foi perdoado pela maneira excelente como Aveyard conduz sua história, produzindo excelentes quotes ao longo da narrativa que fizeram o meu coração bater mais depressa.
Acabei me apaixonando por personagens secundários, como Farley, Kilorn e Julian. Não cheguei a gostar muito de nenhum dos príncipes, mas fiquei extremamente curiosa para saber mais sobre o irmão da Mare, o Shade.
Red Queen é um livro excelente, genial e fast-paced, com um universo fascinante e amplo, esperando para ser mais explorado.

site: http://ancavis.tumblr.com/
Marina 03/07/2015minha estante
Já li! Gostei bastante, mas não superou The kiss of deception! Ele ainda não foi comprado no Brasil, mas se souber inglês tem na net :)

Clara 03/07/2015minha estante
Pois é, eu preciso voltar a tentar ler The kiss of deception sdajhfgfhjsd' mds do céu. Mas acho que o melhor livro que eu li esse ano, até agora, foi Heir of Fire. Agora só a sequência supera! :)

dudalfreire14 12/01/2024

Difícil descrever minha decepção
Olhe, eu amo a rainha vermelha? mas é difícil continuar amando na mesma intensidade depois de fazer a releitura, acho que a 5° releitura, mas a única lendo em inglês e com a idade que tenho hoje.
Li esse livro pela primeira vez com 12 anos, e as outras vezes eu tinha 13, então, é um livro de conforto da infância... mas relendo agora, com 19, eu fico muito decepcionada.
Posso resumir o que senti o livro inteiro com uma palavra: vazio.
Tudo aqui tem potencial para se tornar tão grande, mas tão grande. Victoria pegou tudo que gosta nas fantasias e distopias de 2011 a 2014 e fez um livro disso. Original? Não, mas com potencial. Só que ela mesma pega esse potencial enorme e joga fora com um simples fator: ansiedade em transformar esse livro numa obra extraordinária da fantasia. E ela falha miseravelmente nisso.
Mare: vazia, sem personalidade, sem inteligência, sem esperteza, sem desconfiança de ninguém (por mais que ela te diga isso ao longo do livro, a gente percebe que na verdade ela nunca desconfia de nada nem ninguém, por que tudo é previsível mas só ela não enxerga).
E todo o resto: De onde a guarda escarlate veio? por que eles nunca tentaram fazer a mudança de forma pacífica mas foi logo para o terrorismo? Por que não tem mais detalhes sobre a sociedade dos prateados e por que merca não existe mesclagem de linhagem? As pessoas simplesmente são robozinhos que seguem todas as "regras" e não misturam as castas, nem as linhagens, nem os sangues, nem os poderes? Nunca se interessaram nisso?
Vermelhos são os únicos técnicos e cientistas do mundo? Eles fazem a eletricidade, os carros, as máquinas, faz o mundo dos prateados girar e mesmo assim os pratas que dominam?? Tem mais números, são mais inteligentes, mas não conseguem bolar um único plano de solução pra isso tudo?
Pratas não procuram ser melhores que os vermelhos nunca por que já se consideram, mesmo com a guarda escarlate?
Me explique esses furos kkkk

Cal e Maven, clichês completos. Acho que Maven é o único interessante mas até ele foi previsível... Elara com todo potencial para se tornar a melhor das vilâs mas a Mare se concentrou em pensar quem ela deveria ou não beijar naquele dia.

Desi Gusson 03/03/2016

Não Confie Em Ninguém
“Qualquer um pode trair qualquer um”

Essa é a moral da história desse livro. Da vida da Mare.

Red Queen provavelmente foi o livro YA mais hypado de 2015. Sério, o negócio já era um sucesso antes mesmo de ser lançado, como pode? Tinha até contrato pra filme já assinado! Are baba, que um dia eu seja tão auspiciosa assim #oremos

A verdade é que não teve como não me deixar levar pela onda de euforia e comprei já na pré-venda sem pensar duas vezes, mas uma parte de mim dizia que eu iria quebrar a cara, como geralmente acontece com livros super propagandeados. ERRADO.

Não, não é o livro mais perfeito da face da Terra, mas com certeza cumpre com o combinado e de quebra tem um final de deixar qualquer professor Xavier sem folego! Temos muito ação desde o começo e uma coisa que a-do-ro, uma mocinha toda poderosa! Quero dizer, a Mare não sabe que é toda poderosa desde o princípio, ela descobre por acaso depois de uma sucessão de fatos como, por exemplo, tentar roubar do príncipe herdeiro Cal sem saber que se tratava dele. Muita coisa na sua vida sofrida a levou até aquele ponto, mas acredito que nossa história tenha realmente começado no momento que o príncipe prateado não só a poupou, lhe deu uma nova chance.

Mal sabia ele que um gesto aleatório de bondade magnânima ia por um fim no mundo que ele conhecia. Mas isso não deve ser tratado aqui, essa parte você precisa ler.
Falando em Cal, não é sempre que temos um triangulo amoroso (NÃO FUJA. NÃO ENTRE EM PANICO!!) tão manipulador, aliás nem sei se pode ser considerado um triangulo amoroso já que todos os envolvidos tem o rabo preso, andam olhando por cima do ombro e tentam tirar vantagem do próximo. De qualquer maneira eu achei genial! Ilustra muito bem o que a Mare está vivendo na corte e fora dela e eleva a outro nível a quantidade de romance meloso que os escritores YAs acham que precisam colocar em seus livros (que não são romancinhos). Em outras palavras: praticamente zero romance meloso.

Porém a garota não deixa de ser uma menina paupérrima, repentinamente bombardeada com as regalias da vida na corte, um poder destrutivo e a atenção de não um, mas dois príncipes. É óbvio que ela vai fazer burradas.

Ela faz o que pode, isso eu posso te adiantar, mas as vezes não é o suficiente, as vezes ela é inocente demais, ingênua demais, sozinha demais e acaba se deixando levar. Não vou culpá-la, a garota parece um malabarista tentando equilibrar todos os aspectos da sua vida, como Mare e como Mareena, da melhor maneira.

Vou deixar aqui minha apreciação pelos mocinhos (Cal, Maven e Kilorn) caras bonitos nunca são demais e meu nojinho pelo casal real, Rei Tiberias VI e Rainha Elara, a horrorosa. Esses dois são a personificação de tudo o que os Prateados representam de ruim na sociedade do livro, e na nossa também.

Falando da atmosfera: eu li Red Queen como uma distopia. Ele não fala em nenhum momento de uma civilização como a nossa, mas dá dicas, apesar de nem todo mundo concordar comigo. Eles falam de regiões devastadas por radiação (na minha cabeça nerd radiação = mutação) e Norta pra mim nada mais é do que os Estados Unidos, com o reino inimigo Lakeland sendo a região dos lagos, na fronteira do Canadá. Reparem e me digam que estou errada!

Vi também gente dizendo que esse livro é uma cópia de Red Rising e ficando… bravos, mas como estou proibida de começar novas séries até terminar as que já tenho, ainda não pude conferir. Alguém aqui leu? É verdade??

O status final dessa leitura foi intensa ressaca literária, uma vontade enorme de assistir X-Men e algum tempo de estupor depois do final INIMAGINÁVEL que não apareceu nem nos meus sonhos mais selvagens. Sério, fiquei anestesiada por alguns dias.
Reação da blogueira após a revelação do fim do livro.

Leiam Red Queen, lançado aqui como Rainha Vermelha e desejem sem Mare por um dia também. Ninguém mais se arrepender.

Para essa e outras resenhas na integra (e cheias de gifs) acesse o blog!

site: www.desigusson.wordpress.com

amanda 19/03/2016

Bem clichê mas quero ver como será a sequência
Vi em alguns lugares que era um ótimo livro e o título é bem chamativo. Ao falar que ainda se inspirava em game of thrones e hanger games pensei "Só pode ser sensacional, né?!" ... Só que não meeeeesmo.
A história não é ruim mas também não é sensacional, é boa e li em pouco tempo. O problema é que Tudo é muito previsível, coisas que os dois livros citados como inspiração não são de forma alguma. Achei a personagem principal meio sonsa e imatura, talvez foi a intenção pela idade dela e falta de conhecimento do mundo (da vida até mesmo). Já o príncipe herdeiro, Cal, achei mais maduro e o dilema no qual se encontra diante de sua posição como herdeiro foi interessante. Acho q isso me deu vontade em checar a sequência e ver o que irá acontecer.

Nana 20/07/2020

Impecavel!
Nao sei nem por onde começar...

Bom, li esse livro pela primeira vez em 2016, se nao me engano, na versao em Portugues, eu lembro que gostei, mas nao me marcou, tanto que agora em 2020 eu ja nao lembrava mais dos acontecimentos da historia. Lembro que quando li em 2016, eu escutei muitas criticas de conhecidos que ja tinham lido e eu acredito que isso tenha afetado a minha experiencia. Agora em 2020 senti uma vontade imensa de dar mais uma chance para essa historia, dessa vez em Ingles.

Eu acredito muito em "ler um livro no momento certo" e acredito que meu momento certo pra esse livro foi agora. A cada pagina eu pensava que meu coração ia sair pela boca de tanta ansiedade. Victoria Aveyard sabe como desenvolver os acontecimentos e prender a atenção do leitor. Foram duas madrugadas lendo essa obra e eu nem me importo das horas de sono que eu nao 'aproveitei'.

Impecavel, me arrisco a dizer que se tornou meu livro de fantasia favorito.

Isa 09/01/2016

"Nos contos de fadas a garota sorri quando se torna princesa. Nesse momento eu não sei se algum dia vou sorrir novamente."
Ah, este livro ... foi tão difícil de dar uma nota. ( :

Eu gostei muito da personagem principal e o mundo foi incrível - achei a ideia dos tipos de sangue muito original e a magia era muito interessante! No entanto, eu não gostei do romance - era um pouco estranho e meio 'insta-love', o que eu odeio.

Ainda quero continuar com essa série e ver o que vai acontecer, tem muito potencial para ser incrível. :)

site: https://www.goodreads.com/review/show/1154734429

Mad28 27/08/2015

Red Queen - Resenha
Já tinha ouvido falar tão bem deste livro que o comprei diretamente em inglês, e não me arrependo nem um bocadinho.
Ouvi bastante críticas a este livro, e até que percebo que realmente as pessoas achem que o livro tem partes parecidas com outros livros. E é exatamente relacionado com isso uma das únicas críticas que tenho a fazer ao livro: a história é um bocado cliché em algumas partes.
Uma coisa que me deixou um bocado confusa neste livro, é que não parece haver um triângulo amoroso, mas sim um quadrado, apesar de o romance nestes livros nem ser assim algo muito principal, e eu gostei disso.
O livro tem bastantes revelação e plot twists inesperados, apesar de que eu meio que estava esperando alguns.
A outra coisa negativa que tenho a apontar ao livro é a incerteza da Mare, nem ela sabe o que quer, de quem gosta ou de que lado está, e passa o livro a mudar, torna-se bastante irritante.
A última frase do livro arrepiou-me toda e deu-me imensa vontade de ler o próximo. A linguagem usada pela autora no livro, permite uma leitura muito rápida, mesmo em inglês.
É um livro que recomendo imenso, e estou completamente ansiosa pelo segundo.
Resenha completa e frases/quotes no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2015/08/red-queen-rainha-vermelha-resenha.html

marypaixao 14/06/2015

Resenha completa no www.muitopoucocritica.com
Victoria Aveyard lançou esse seu primeiro livro em fevereiro deste ano. Sucesso estrondoso, sempre na lista de mais vendidos, será lançado aqui no Brasil no dia 16 de junho. E eu fiquei tão curiosa no lançamento que eu li em inglês mesmo.

A história gira em torno de Mare Barrow, uma plebeia num mundo em que o poder, político e sobrenatural, é somente dos que têm sangue prateado. Mare tem sangue vermelho e, por isso, precisa roubar o que dá pra família sobreviver. Depois de uma confusão, Mare consegue um emprego no castelo real, e quando descobre um poder até então adormecido, ela se vê no meio de um perigoso mundo de intrigas, onde ela não pode sequer parecer o que realmente é: uma pessoa de sangue vermelho.

site: www.muitopoucocritica.com

Zoé 30/07/2021

Uma resenha as duas horas da manhã sobre um livro muito bom!
Terminei essa leitura as duas horas da manhã porque não era possível esperar a manhã seguinte com tanto acontecendo!
E valeu a pena! Red Queen é uma conjuração de "A Seleção" e "Hunger Games" vibes, duas temáticas que gostei muitoooo.
Me enrolei muito nos personagens, e eu sei que a obra é muito bem feita porque eu detesto alguns e adoro outros.
A história em si é interessante mas eu acho não muito desenvolvida. Mas no contexto onde os acontecimentos se ocorrem e o ambiente no qual a Mare está, entendo totalmente essa possibilidade. Talvez como o desfecho aconteceu, minhas expectativas vão ser atingidas nos próximos livros!
Finalmente, os plot twist eram bem pensados, mas eu já sabia quais eram. Mas acho que se você não tem nenhuma ideia, você pode com certeza estar surpreendido!
Muito, muito bom livro!!

vivovini 17/03/2024

Red queen
GenteKAKAKAAKA
eu não esperava absolutamente nada e ainda consegui me decepcionar.
essas duas estrelas foram só pelas migalhas que o livro dá de romancezinho. depois quebrei minha cara? sim. mas tive uns momentos delulu.

1 | 2 | 3 | 4