Red Queen

Resenhas - Red Queen

1 | 2 | 3 | 4

Mad28 27/08/2015

Red Queen - Resenha
Já tinha ouvido falar tão bem deste livro que o comprei diretamente em inglês, e não me arrependo nem um bocadinho.
Ouvi bastante críticas a este livro, e até que percebo que realmente as pessoas achem que o livro tem partes parecidas com outros livros. E é exatamente relacionado com isso uma das únicas críticas que tenho a fazer ao livro: a história é um bocado cliché em algumas partes.
Uma coisa que me deixou um bocado confusa neste livro, é que não parece haver um triângulo amoroso, mas sim um quadrado, apesar de o romance nestes livros nem ser assim algo muito principal, e eu gostei disso.
O livro tem bastantes revelação e plot twists inesperados, apesar de que eu meio que estava esperando alguns.
A outra coisa negativa que tenho a apontar ao livro é a incerteza da Mare, nem ela sabe o que quer, de quem gosta ou de que lado está, e passa o livro a mudar, torna-se bastante irritante.
A última frase do livro arrepiou-me toda e deu-me imensa vontade de ler o próximo. A linguagem usada pela autora no livro, permite uma leitura muito rápida, mesmo em inglês.
É um livro que recomendo imenso, e estou completamente ansiosa pelo segundo.
Resenha completa e frases/quotes no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2015/08/red-queen-rainha-vermelha-resenha.html

Isa 09/01/2016

"Nos contos de fadas a garota sorri quando se torna princesa. Nesse momento eu não sei se algum dia vou sorrir novamente."
Ah, este livro ... foi tão difícil de dar uma nota. ( :

Eu gostei muito da personagem principal e o mundo foi incrível - achei a ideia dos tipos de sangue muito original e a magia era muito interessante! No entanto, eu não gostei do romance - era um pouco estranho e meio 'insta-love', o que eu odeio.

Ainda quero continuar com essa série e ver o que vai acontecer, tem muito potencial para ser incrível. :)

site: https://www.goodreads.com/review/show/1154734429

rafael 07/07/2021

rainha vermelha
bom, eu terminei rainha vermelha e eu to desde de julho do ano passado tentando terminar esse livro. o plot de fato eh interessante e inovador, sem contar as diversas frases de efeito inclusas. mas simplesmente não conseguiu me prender, em nenhum momento. eu lia 50 paginas em um dia e parava por mais dois meses, depois eu voltava e lia mais 100 e depois parava por mais alguns seculos. e também tem o tombo que todo mundo disse que eu ia levar mas tipo??? eu não me surpreendi nenhum pouco com o maven e aquilo que o julian disse ja deixou bem claro o que tava acontecendo. enfim, espero que o segundo livro me surpreenda melhor.

Soph 07/07/2021minha estante
Aeeeeeeeee parabennnnsssss

books.gabt 15/02/2022

Red Queen ?? Victoria Aveyard
[RELEITURA ? EM INGLÊS]

Meu Deus que surto foi esse?!
Estou completamente imersa a história de A
Rainha Vermelha, queria poder descrever tudo de
uma forma clara e sem spoilers (talvez seja
impossivel). Vamos la!
Aqui acompanhamos a reviravolta na vida de Mare
Barrow, uma vermelha que descobre seus poderes
de forma bem "trágica". Junto dessa história onde
mostra obviamente e claramente o poder da
protagonista, desenvolvemos uma trama do
romance da garota com o Maven ou com o Cal
(ambos da legião da realeza, diferente de Mare). O lema de "Todo mundo pode trair todo mundo" é
bem explicado durante o texto e daí surge uma
língua entre os leitores dessa saga.
Estou completamente apaixonada e surpresa do
potencial de Victoria Aveyard, mesmo esse livro
esteja sendo uma releitura da qual não gostei no
começo (eu era louca pessoal, juro). LEIAM
DEMAIS ESSE LIVRO, tem tanto plot twist que você
até se perde. A escritora trabalha bem os
personagens e os sentimentos que você deve
sentir por eles, os meus divertidamentes surtaram
e entraram em pani durante a leitura, do jeitinho
que eu gosto!
Achei completamente merecidíssimo as 5? e
recomendo demais, favoritaria o primeiro livro sem
nem pensar porém vou me segurar!
#TeamCal e rumo à #EspadaDeVidro...

@tortora.xyz ? Gabriela Tortora ?
@papoestante.literaria ?

omchapter 02/08/2016

#Resenha - Rainha Vermelha

site: https://omchapter.wordpress.com

ju 27/10/2021

A rainha Vermelha
Rainha Vermelha não é um livro curto e simples. A história é longa, detalhada e com muitos personagens, o que pode tornar um pouco difícil. Não sei se foi no momento errado que eu decidi entrar nesse universo, por isso não consegui gostar tanto, mas demorei mais do que o comum pra terminar esse livro, tinham momentos q eu cansava de ler por ser muita coisa. Mas valeu a pena, esse final eu li em um segundo e eu recomendo, mas não pra todo mundo. Não tenho vontade de ler a continuação agora, mas eventualmente sim, cansei um pouco desse universo kkkkk

Zoé 30/07/2021

Uma resenha as duas horas da manhã sobre um livro muito bom!
Terminei essa leitura as duas horas da manhã porque não era possível esperar a manhã seguinte com tanto acontecendo!
E valeu a pena! Red Queen é uma conjuração de "A Seleção" e "Hunger Games" vibes, duas temáticas que gostei muitoooo.
Me enrolei muito nos personagens, e eu sei que a obra é muito bem feita porque eu detesto alguns e adoro outros.
A história em si é interessante mas eu acho não muito desenvolvida. Mas no contexto onde os acontecimentos se ocorrem e o ambiente no qual a Mare está, entendo totalmente essa possibilidade. Talvez como o desfecho aconteceu, minhas expectativas vão ser atingidas nos próximos livros!
Finalmente, os plot twist eram bem pensados, mas eu já sabia quais eram. Mas acho que se você não tem nenhuma ideia, você pode com certeza estar surpreendido!
Muito, muito bom livro!!

1 | 2 | 3 | 4