Red Queen

Red Queen Victoria Aveyard




Resenhas - Red Queen


56 encontrados | exibindo 46 a 56
1 | 2 | 3 | 4


marypaixao 14/06/2015

Resenha completa no www.muitopoucocritica.com
Victoria Aveyard lançou esse seu primeiro livro em fevereiro deste ano. Sucesso estrondoso, sempre na lista de mais vendidos, será lançado aqui no Brasil no dia 16 de junho. E eu fiquei tão curiosa no lançamento que eu li em inglês mesmo.

A história gira em torno de Mare Barrow, uma plebeia num mundo em que o poder, político e sobrenatural, é somente dos que têm sangue prateado. Mare tem sangue vermelho e, por isso, precisa roubar o que dá pra família sobreviver. Depois de uma confusão, Mare consegue um emprego no castelo real, e quando descobre um poder até então adormecido, ela se vê no meio de um perigoso mundo de intrigas, onde ela não pode sequer parecer o que realmente é: uma pessoa de sangue vermelho.

site: www.muitopoucocritica.com
comentários(0)comente



books.gabt 15/02/2022

Red Queen ?? Victoria Aveyard
[RELEITURA ? EM INGLÊS]

Meu Deus que surto foi esse?!
Estou completamente imersa a história de A
Rainha Vermelha, queria poder descrever tudo de
uma forma clara e sem spoilers (talvez seja
impossivel). Vamos la!
Aqui acompanhamos a reviravolta na vida de Mare
Barrow, uma vermelha que descobre seus poderes
de forma bem "trágica". Junto dessa história onde
mostra obviamente e claramente o poder da
protagonista, desenvolvemos uma trama do
romance da garota com o Maven ou com o Cal
(ambos da legião da realeza, diferente de Mare). O lema de "Todo mundo pode trair todo mundo" é
bem explicado durante o texto e daí surge uma
língua entre os leitores dessa saga.
Estou completamente apaixonada e surpresa do
potencial de Victoria Aveyard, mesmo esse livro
esteja sendo uma releitura da qual não gostei no
começo (eu era louca pessoal, juro). LEIAM
DEMAIS ESSE LIVRO, tem tanto plot twist que você
até se perde. A escritora trabalha bem os
personagens e os sentimentos que você deve
sentir por eles, os meus divertidamentes surtaram
e entraram em pani durante a leitura, do jeitinho
que eu gosto!
Achei completamente merecidíssimo as 5? e
recomendo demais, favoritaria o primeiro livro sem
nem pensar porém vou me segurar!
#TeamCal e rumo à #EspadaDeVidro...

@tortora.xyz ? Gabriela Tortora ?
@papoestante.literaria ?
comentários(0)comente



Mad28 27/08/2015

Red Queen - Resenha
Já tinha ouvido falar tão bem deste livro que o comprei diretamente em inglês, e não me arrependo nem um bocadinho.
Ouvi bastante críticas a este livro, e até que percebo que realmente as pessoas achem que o livro tem partes parecidas com outros livros. E é exatamente relacionado com isso uma das únicas críticas que tenho a fazer ao livro: a história é um bocado cliché em algumas partes.
Uma coisa que me deixou um bocado confusa neste livro, é que não parece haver um triângulo amoroso, mas sim um quadrado, apesar de o romance nestes livros nem ser assim algo muito principal, e eu gostei disso.
O livro tem bastantes revelação e plot twists inesperados, apesar de que eu meio que estava esperando alguns.
A outra coisa negativa que tenho a apontar ao livro é a incerteza da Mare, nem ela sabe o que quer, de quem gosta ou de que lado está, e passa o livro a mudar, torna-se bastante irritante.
A última frase do livro arrepiou-me toda e deu-me imensa vontade de ler o próximo. A linguagem usada pela autora no livro, permite uma leitura muito rápida, mesmo em inglês.
É um livro que recomendo imenso, e estou completamente ansiosa pelo segundo.
Resenha completa e frases/quotes no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2015/08/red-queen-rainha-vermelha-resenha.html
comentários(0)comente



ju 27/10/2021

A rainha Vermelha
Rainha Vermelha não é um livro curto e simples. A história é longa, detalhada e com muitos personagens, o que pode tornar um pouco difícil. Não sei se foi no momento errado que eu decidi entrar nesse universo, por isso não consegui gostar tanto, mas demorei mais do que o comum pra terminar esse livro, tinham momentos q eu cansava de ler por ser muita coisa. Mas valeu a pena, esse final eu li em um segundo e eu recomendo, mas não pra todo mundo. Não tenho vontade de ler a continuação agora, mas eventualmente sim, cansei um pouco desse universo kkkkk
comentários(0)comente



Isa 09/01/2016

"Nos contos de fadas a garota sorri quando se torna princesa. Nesse momento eu não sei se algum dia vou sorrir novamente."
Ah, este livro ... foi tão difícil de dar uma nota. ( :

Eu gostei muito da personagem principal e o mundo foi incrível - achei a ideia dos tipos de sangue muito original e a magia era muito interessante! No entanto, eu não gostei do romance - era um pouco estranho e meio 'insta-love', o que eu odeio.

Ainda quero continuar com essa série e ver o que vai acontecer, tem muito potencial para ser incrível. :)

site: https://www.goodreads.com/review/show/1154734429
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 30/01/2016

Originalmente postada em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
"Todos podem trair todos."

Você já pensou em uma história que misturasse Game Of Thrones, X-Men, Jogos Vorazes, Vampire Academy e vários outros livros? Bom... A Rainha Vermelha é assim.

Num mundo onde pessoas são divididas pela cor do sangue, os Vermelhos são meras pessoas normais que vivem para proteger e defender os Prateados, que esbanjam de uma vida de riqueza e poder. Mas, não é somente a cor do sangue que os diferenciam. Os Prateados possuem poderes especiais. Ao completar 18 anos, todos os Vermelhos que não possuem uma vocação ou não tem um tutor, são convocados para batalhar na guerra.

Nesse mundo maluco, temos Mare Barrow, uma Vermelha que furta para ajudar na renda da família e sabe que sua convocação está próxima. Mas, seu futuro está prestes a mudar quando cruza com um estranho certa noite. No dia seguinte, Mare é convocada para trabalhar no palácio do Rei e descobre que o estranho que conheceu é ninguém menos que o príncipe herdeiro mais conhecido como Cal.

Como se já não bastasse isso, durante uma situação de vida ou morte, Mare, e todos que estavam presentes, descobre que tem poderes. Mas, como Mare tem poderes se seu sangue é vermelho? A partir dessa revelação, a vida de Mare vai se tornar uma reviravolta sem fim. Entretanto, ela só não deve esquece que qualquer pessoa pode trair qualquer pessoa.

A Rainha Vermelha foi um dos livros que mais fizeram sucesso no ano. Apesar de não ter sido uma leitura ruim, também não circula entre nas minhas melhores leituras do ano. Ao ler, você percebe que a história é cheia de clichês, mas aí me pergunto: que distopia nos dias de hoje não é assim?

Claro que foi uma sacada bem interessante jogar aquele monte de informação logo no primeiro livro. Mas, ao mesmo tempo, achei que isso atrapalhou um pouco algumas descrições de cenário. Como era tanta coisa acontecendo e que ainda iria acontecer e foco desnecessários em alguns momentos, algumas passagens foram bem rápidas e bem superficiais. Como os direitos de adaptação foram comprados antes de a autora terminar de escrever o livro, analisei bem e, pra mim, realmente parece que ela já escreveu um roteiro pronto. Alguns acontecimentos no final eram previsíveis, mas ainda assim você leva um tapa na cara e ainda se pergunta como não viu isso antes.

Sobre os personagens, o único que tive realmente problema foi a Mare. Em alguns momentos, ela lembrava muito a Katniss (Jogos Vorazes) e não tenho uma boa relação com ela. O rei Tiberias também lembrava um pouco o pai do Maxon.

Claro que não poderia faltar um triângulo amoroso. E por que não completa-lo com dois príncipes? De início, eu tinha uma antipatia com os dois príncipes, mas, com o decorrer da leitura, minha antipatia se focou somente em Maven. Ele era bonzinho demais, altruísta demais, tudo nele era demais e nada me fazia convencer do interesse dele por Mare. Na verdade, nenhum interesse nesse triângulo conseguiu me convencer. Victoria tentou com que fosse sutil, mas, como eu já esperava algo do tipo, achei que foi muito mecânico e forçado.

OK! Até agora eu só comentei dos pontos negativos. O lado positivo da história é que ela realmente te prende e você não vai conseguir parar de ler. É tanta informação e plot twist que você quer logo descobrir o que vai acontecer e como vai terminar que a leitura se torna bem rápida.

Se vou continuar a ler, claro que vou! Eu estou esperando por algumas respostas e espero que elas sejam respondidas nos livros seguintes. Quero descobrir como todas as pontas que Victoria iniciou nesse livro irão se fechar (se irão se fechar).

Confira essa e outras resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/01/resenha-24-rainha-vermelha.html
comentários(0)comente



Zoé 30/07/2021

Uma resenha as duas horas da manhã sobre um livro muito bom!
Terminei essa leitura as duas horas da manhã porque não era possível esperar a manhã seguinte com tanto acontecendo!
E valeu a pena! Red Queen é uma conjuração de "A Seleção" e "Hunger Games" vibes, duas temáticas que gostei muitoooo.
Me enrolei muito nos personagens, e eu sei que a obra é muito bem feita porque eu detesto alguns e adoro outros.
A história em si é interessante mas eu acho não muito desenvolvida. Mas no contexto onde os acontecimentos se ocorrem e o ambiente no qual a Mare está, entendo totalmente essa possibilidade. Talvez como o desfecho aconteceu, minhas expectativas vão ser atingidas nos próximos livros!
Finalmente, os plot twist eram bem pensados, mas eu já sabia quais eram. Mas acho que se você não tem nenhuma ideia, você pode com certeza estar surpreendido!
Muito, muito bom livro!!
comentários(0)comente



rafael 07/07/2021

rainha vermelha
bom, eu terminei rainha vermelha e eu to desde de julho do ano passado tentando terminar esse livro. o plot de fato eh interessante e inovador, sem contar as diversas frases de efeito inclusas. mas simplesmente não conseguiu me prender, em nenhum momento. eu lia 50 paginas em um dia e parava por mais dois meses, depois eu voltava e lia mais 100 e depois parava por mais alguns seculos. e também tem o tombo que todo mundo disse que eu ia levar mas tipo??? eu não me surpreendi nenhum pouco com o maven e aquilo que o julian disse ja deixou bem claro o que tava acontecendo. enfim, espero que o segundo livro me surpreenda melhor.
comentários(0)comente

Soph 07/07/2021minha estante
Aeeeeeeeee parabennnnsssss




omchapter 02/08/2016

#Resenha - Rainha Vermelha
https://omchapter.wordpress.com/2016/08/02/opiniao-rainha-vermelha-victoria-aveyard/

site: https://omchapter.wordpress.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



56 encontrados | exibindo 46 a 56
1 | 2 | 3 | 4