Voos e Sinos e Misteriosos Destinos

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos Emma Trevayne

Resenhas - Voos e Sinos e Misteriosos Destinos

Lucas 11/06/2020

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos - Emma Trevayne
Livros infanto-juvenis sempre é uma boa pedida para sair de uma possível ressaca literária. Depois da minha última leitura um pouco decepcionante, peguei a obra da Trevayne para ler e posso dizer que sim, tive todas minhas expectativas atendidas.

"Voos e sinos e misteriosos destinos" conta a história de Jack Foster, um garoto solitário e que não recebe tanta atenção dos pais - os mesmos só o veem durante suas férias do internato. É considerado um garoto "estranho" e que sempre está em busca de algo para se entreter. Quando ele conhece o senhor Lorcan, um sujeito misterioso e dotado de magia, não demora muito para Jack se impressionar com ele. Ele queria fazer o que Lorcan fazia, mas a mãe, uma espiritualista meio perua, acaba com suas esperanças quando recusa o convite do misterioso senhor de treiná-lo.

Mas ele é Jack Foster e não seria ele se não metesse em confusão. Por isso, ele dar um jeito dos olhos da governanta e segue o Sir. Lorcan até um mundo mágico. Um mundo onde há engrenagens, pessoas feitas de metal e fuligem por todo lado. Uma Londres diferente do que Jack costumava ver e que ele precisará de muita sabedoria e cautela para sair vivo dos perigos que ela esconde.

É totalmente sensacional o mundo criado por Emma Trevayne. Usando-se do gênero steampunk, - uma ramificação da ficção científica que faz o uso da tecnologia, porém, avançada demais para o tempo que se situa. Basicamente, a tecnologia a vapor para grandes obras. - Emma, nos presenteia com uma obra cativante e que impressiona pela cenas bem descritivas (algo predominante do gênero), mas que não se torna cansativa.

Os personagens são bem construídos, os sentimentos dos personagens são bem passados. Em muitos momentos me lembrou um pouco de "O Mágico de Oz", principalmente se você já assistiu a série animada na Amazon Prime. Vemos aqui, o bem e o mal bem apresentados. Como duas faces de uma mesma moeda.

O livro cumpre bem com toda sua premissa, traz a importância do afeto e o amor no seio familiar. Apesar de no final, ter ficado um pouco desapontado por ter querer ter um visto um pouco mais do fim, não tira o crédito das cinco estrelas.

Livinha 17/04/2020

Adorei! Tenho nem palavras! Um dos melhores livros que eu já li! Com um bônus de uma capa maravilhosa!

Naty 13/03/2020

Encontrei esse livro em uma das minhas pesquisas pela internet. Quando vi essa capa, foi amor à primeira vista. Fiquei fascinada pelos detalhes e o trabalho das cores. Resolvi pesquisar mais sobre a obra e acabei adquirindo-a por desespero e curiosidade. O resultado foi satisfatório e não poderia ser diferente, afinal, estamos falando da Editora Seguinte.

O gênero do livro é Steampunk e nunca tinha lido nada próximo disso. Confesso que é um gênero delicioso e que nos prende com tantos avanços tecnológicos, repleto de engrenagens e fuligem por todos os lados. Ele é uma obra ambientada no passado e tem como base a ficção científica, com a ideia de colocar a tecnologia mecânica a vapor em equipamentos e meios de transportes. Na obra, temos a presença de tais avanços tanto em objetos quanto em pessoas feitas de metais.

Jack Foster tem apenas dez anos e é o personagem principal. O garoto vive parte de sua vida em um internato e mal tem tempo para brincar. Ele deseja apenas aproveitar seus dias de férias, na casa de seus pais, e buscar boas aventuras para se distrair. Quando o menino menos espera, ele conhece o Sir Lorcan. Porém, ele é um sujeito estranho e que diz à família do garoto que sabe fazer magias.

Lorcan chama o garoto para acompanhá-lo, contudo, a mãe do menino o proíbe. Descontente com a atitude dela, o filho decide fugir da governanta da casa e encontra uma porta mágica misteriosa. Ele embarca em um lugar semelhante ao seu, mas com diferenciais que tornam aquele mundo descoberto surpreendente e, ao mesmo tempo, esquisito.

As pessoas não são como na cidade de Londres, onde o garoto mora; elas são feitas de metais ou, ao menos, tem alguma parte do corpo metalizada. Jack se encanta por tudo naquele local, ele fica admirado por cada detalhe. Entretanto, conforme o tempo passa, ele descobre que Londinium não é tão divertido quanto parece.

O mundo criado por Emma é incrível e deixa o leitor fascinado com os detalhes. O protagonista acaba desvendando um segredo que ninguém ainda tinha descoberto. Ele é um garoto esperto e sagaz. Nessa cidade feita de mecanismos de relógio, o garoto conhece Beth. É uma menina feita de peças de metal também, mas seus traços são bem humanos. Na verdade, ele acha que a garota é uma boneca, por sua aparência. Ela se alimenta de óleo e funciona com cordas.

O livro é narrado em terceira, em alguns momentos, senti a narrativa um pouco densa, como se não fluísse. Porém, no decorrer da leitura percebi que não. Isso se dá pelo fato de que, no início, não estamos familiarizados com o estilo da obra e da narração. No decorrer da história a leitura flui e a curiosidade apenas aumenta.

Além de tudo isso, a obra ainda é repleta de ilustrações e nos faz adentrar na história com os detalhes de todos os desenhos. Sem contar com o trabalho de capa da Editora Seguinte que está excepcional, como já mencionei anteriormente. Enfim, tudo o que eu disser de elogios para o trabalho estético ainda é pouco em vista do que ele realente merece.

Quotes:
“Ele ouviu o chuque-chuque da máquina antes de vê-la. Se houvesse um coração normal e seu peito, o ritmo das batidas teria mudado para acompanhar aquele som, mas Lorcan não tinha um coração normal. Ali, ele mal tinha uma coisa que pudesse ser chamada de coração, na verdade. Havia apenas uma coisa inútil e morta no lugar”.

“E havia uma coisa que não era fada ou dragão, embora tivesse asas; uma coisa ainda mais mágica. Antes de ser quebrada. Antes de ser morta. Mas algumas coisas não ficam mortas para sempre”.

“O tempo é diferente para pessoas diferentes: longo e insuportável para alguns, um simples piscar de olhos para outros. Mas ele deve ser medido por um dos nossos relógios”.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2016/04/resenha-voos-e-sinos-e-misteriosos.html
Angela Gabriel 21/03/2020minha estante
Um universo mágico! Eu não conhecia o livro,mas me lembrou o enredo de um filme que vi há muito tempo(Aprendiz de Feiticeiro) sei lá, só por ter um garoto descobrindo todo um universo ali, com um adulto.
Adorei ler sobre as ilustrações e realmente a capa é um espetáculo à parte!
Se tiver oportunidade, quero sim, conferir!
Beijo

Michelle 17/06/2020minha estante
Conheço por alto o universo Steampunk.
Também achei a capa simplesmente MARAVILHOSA. E a premissa bem envolvente

Amanda 25/06/2020minha estante
A capa é realmente fascinante!! Confesso que nunca tinha lido nada sobre esse gênero Steampunk, nem sabia da existência, mas achei interessante. Achei os quotes bem curiosos e legais.

Fabi.Filippo 11/07/2019

Mais uma vez sai da minha zona de conforto e me aventurei por um gênero desconhecido e de nome estranho.
STEAMPUNK
Definido como um dos subgêneros da ficção científica com uma ambientação focada no século XIX, o gênero faz uma releitura da época acrescentando um avanço tecnológico das máquinas a vapor, mecânica e robótica.
Voos e sinos e misteriosos destinos foi uma leitura que demorou a despertar meu interesse mas que no final se tornou agradável e interessante.
Um livro com uma pegada infanto-juvenil, bem fantasioso e com aventura.
Jack Foster um menino que se sentia só , negligenciado por pai e mãe, meio jogado de lado , se sentiu importante quando um mágico demonstrou interesse por ele. Atravessa um relógio atrás desse mágico e descobre um mundo bem parecido e ao mesmo tempo muito diferente do seu.
O ambiente Dark , com pessoas com partes do corpo metálicas e ele o único ser perfeito. Por isso descobre ser desejado pela Senhora, uma espécie de rainha daquele lugar. Foi ao encontro dela, pronto para receber atenção e ser amado como achava que nunca havia sido. Aí descobre que o mágico não é tão bom assim, é descartado como um mero objeto quando deixa de ser perfeito e acaba desejando voltar para seu lar para junto de seus pais ao se dar conta de que eles sofreram com seu sumiço .

Evy 13/01/2019

Longínquo ...
Comprei pensando se tratar de uma estória parecida com o universo Harry Potter, que bom que não era. A estória tem identidade própria, é gostosinha, envolvente. O ponto negativo é a demora para o desenrolar da trama, praticamente 2/4 do livro é apenas o começo extremamente detalhado, talvez faça todo o sentido se você é um pré-adolescente, eu prefiro estória com tramas bem desenvolvidas e muitas reviravoltas. Um ponto alto, a capa, simplesmente MARAVILHOSA, linda de “marré desci”.

Dani de Casa 03/08/2018

Vôos e sinos e misteriosos destinos
Muito divertido, cheio de aventuras e muita ilusão, um garoto de 10 anos que atravessa uma porta mágica e encontra um outro mundo muito parecido e muito diferente do que Londres onde ele vivia, um mundo onde era raro alguém ali que não tivesse uma parte do corpo mecânica, existiam fadas e uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade e sonhava com um filho de carne e osso... Gostei muito

Aventura de aprender 29/11/2017

O livro não tem nenhuma lição boa que valesse a pena, alem de só ter prendido a atenção depois da metade. Pra piorar quando realmente começa a ficar mais interessante acaba e não tem final, além de ser uma clara exaltação da magia e deixar muitas coisas sem explicação.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/45002926-livros-lidos-em-2015-parte-2

Juliano 13/01/2017

Me lembrou um pouco a história de Alice no Pais das Maravilhas. Personagem é um jovem que não se encaixa na vida e não entende as regras da sociedade. E num momento entra por uma porta mágica que o leva a um mundo completamente mágico.

Cailes Sales 06/10/2016

Jack Foster é um menino que adora consertar coisas, principalmente, objetos com engrenagens e pequenas peças, e como qualquer outra criança, deseja viver muitas aventuras. Quando não está no colégio interno, onde os pais o colocaram, ele é um menino solitário, pois em sua casa é apenas uma criança que deve se manter longe dos adultos, para que não atrapalhe as atividades e afazeres destes últimos. Porém, num determinado dia, um convidado de sua mãe chama a atenção de Jack. O senhor Lorcan é um homem um tanto estranho, que olha para o garoto de modo peculiar e, incrivelmente, parece fazer mágica! Curioso sobre o sujeito, quando surge a oportunidade, o garoto o segue e acaba na torre do Relógio Big Ben. Estando ali, Lorcan atravessa uma porta que surge de forma mágica sob o toque dos seus dedos e Jack, ao repetir os gestos, também faz com que a porta apareça e adentra na passagem misteriosa, sem ter conhecimento de onde irá parar.
Assim, Jack conhece Londinium, que muito se assemelha a Londres, a cidade em que vive. Mas, naquele lugar, o ar é quase irrespirável, pois as nuvens parecem grandes massas escuras de fuligem, fazendo com que o dia nunca esteja totalmente claro e ensolarado. As pessoas não são comuns, elas possuem partes do corpo de metal e cobre. As fadas são reais, contudo, não são brilhantes e meigas, mas sim feitas de metal e muito travessas. E, existem ainda, naves que parecem grandes navios voadores, que flutuam pelo ar, em meio as nuvens de poeira.
Nessa aventura inesperada, Jack vai encontrar pessoas que o auxiliarão na sua jornada. A primeira “pessoa” que ele conhece, verdadeiramente, é uma boneca chamada Bete, que muito se pareceria com uma menina comum, se não fosse sua por sua aparência física. Ele também conhece o doutor Cataplasma, criador de Bete e médico muito conceituado em Londinium, pois muitos vão até ele, para que o mesmo conserte suas partes de metal ou lhe façam novas. Jack se vê deslumbrado por aquele lugar, que lhe é tão familiar e, na mesma medida, tão diferente e mágico, contudo, ele não imagina que sua aventura será carregada de percalços e perigos, pois Londinum carrega segredos e mistérios, que necessitarão da ajuda de Jack para que sejam desvendados e solucionados.
Voos e Sinos e Misteriosos Destinos é um infanto-juvenil escrito com uma linguagem fácil e bastante fluida. Apesar de a história não possuir um ápice (que era esperado por mim), ela tem elementos que tornam a leitura interessante. O mundo descrito pela autora é muito bem construído e singular. Adorei, a partir da paisagem apresentada, aliada as figuras e a imagem da capa, poder imaginar como seria Londinium, com seu aspecto cinzento e seus habitantes peculiares.
Como mencionei acima, esperava alguma emoção mais forte nos capítulos finas. Houve sim, o confronto esperado, mas nada muito emocionante e impactante, na verdade os acontecimentos me pareceram um tanto corridos na reta final. Outra questão que gostaria que fosse mais explorada, é sobre uma personagem central na história, a “Senhora”, que pareceu perder sua importância ao longo da trama, queria que o passado dela fosse melhor abordado e mais revelações sobre a mesma fossem feitas.
A diagramação da obra está belíssima, iniciando pela linda capa, que admito, foi o que chamou minha atenção para ler o livro (rsrs). O trabalho interno, com as figuras e o mapa de Londres e Londinium, enriquece ainda mais a edição.
Como um todo, a história cumpre seu objetivo de entreter e nos envolver na história. É um livro escrito para o público infanto-juvenil, mas que também faz-se uma leitura agradável para qualquer idade, principalmente, para os leitores que gostam do gênero fantasia.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

Gabriela.Junqueira 26/08/2016

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos - Emma Trevayne
O livro conta a história de Jack Foster, um garoto de 10 anos que sempre quis viver grandes aventuras.

Jack vive em uma escola para meninos a maior parte do tempo, indo para sua casa apenas nas férias mas nunca recebe muita atenção de seu pai que está sempre cuidando dos negócios da família ou da sua mãe que está ocupada demais com festas e hospedes importantes.

Quando um misterioso mago aparece na casa dos Foster, Jack fica encantado com tudo o que ele é capaz de fazer e, por causa da sua vontade de viver aventuras, quer aprender a fazer aquilo. Em um passeio, Jack vê o misterioso mago andando a passos rápidos e desaparecer por uma porta mágica no relógio, ele o segue e acaba indo para uma cidade que lembrava muito Londres mas essa é toda construída com engrenagens.

Londinium é o centro de todo o Império e é governado pela Senhora, uma mulher fria que sempre quer tudo do seu jeito. É uma cidade onde tudo é feito com engrenagens: as casas, os animais normais e os sobrenaturais (fadas, dragões, etc) e até mesmo partes dos corpos das pessoas.

Após passar algum tempo ali, Jack percebe que apesar de ser belo o lugar também é muito perigoso e agora quer voltar para casa.

Tudo nesse livro é bonito: a capa - comprei o livro só por causa dela, a diagramação, as gravuras e a história. A autora soube escrever na medida certa. Os personagens são bem elaborados e eles amadurecem durante o livro, a historia é bem contada e tem um desfecho legal mas eu sinto que faltou alguma coisa para eu me apegar de vez com o livro.

Para quem quiser uma leitura para um único dia, Voos e Sinos e Misteriosos Destinos é perfeito. Gostoso de ler e o tempo passa e você nem percebe e como é um livro pequeno, até mesmo pessoas que não tem o hábito de ler vão adorar.

O livro é voltado mais para o mundo jovem mas nada impede que pessoas mais velhas possam ler.

site: https://gabrielajunqueiraa.blogspot.com.br/

Josiane 26/06/2016

Sério, essa capa é irresistível!
Jack é uma criança rica e entediada, filho de pais ausentes preocupados com trabalhos e compromissos sociais, ele passa a maior parte do ano em um colégio interno para meninos e apenas nas férias volta para casa.
É Londres de 1899 e Jack não esperava que as coisas fossem diferentes do que sempre foram até conhecer um misterioso moço – que podemos desconfiar de suas reais intenções já que o livro é em terceira pessoa.
Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção foi Londres (sério, como não amar?). Mas é ao atravessar uma porta nada convencional que o menino Jack encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Um novo cenário ao estilo Steampunk, Jack vai conhecer a Londinium, cheia de fuligem, engrenagens e pessoas muito, mas muito estranhas.
Voos e Sinos e Misteriosos Destinos, ou no original Flights and Chimes and Mysterious Times é um história infantil que tem lá a sua mensagem .
Sensível, com criaturas de metais, que reserva surpresas e muitas amizades.

Vanessa Sueroz 13/06/2016

Neste livro vamos conhecer um menino chamado Jack Foster, ele sempre sonhou em viver grandes aventuras e é uma criança que vive entediada. Seus pais são bem ausentes.

Em um belo dia um magico sr. Havelock vai até a sua casa querendo que Jack seja seu aprendiz, mas sua mãe não deixa. Jack sem se preocupar segue o magico em busca de aventura e acaba indo parar em um mundo mágico.

Em Londinium ele reconhece ruas e prédios de Londres, onde mora, porém tudo é bem diferente, cheio de mateis e engrenagens. Todos os habitantes usam filtros para respirar por causa da fumaça e tem partes do corpo mecânicas, principalmente no lugar de pernas e braços.

Logo Jack descobre que o lugar não é as mil maravilhas e escoda vários perigos. Agora ele corre para voltar para casa. Para complicar sua situação uma mulher conhecida como a Senhora, uma mulher temperamental e que governa a cidade quer Jack como filho, um menino de verdade.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/voos-e-sinos-e-misteriosos-destinos/

Vanessa Vieira 03/10/2015

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos - Emma Trevayne
O livro Voos e Sinos e Misteriosos Destinos nos traz um steampunk fantástico, norteado por magia e mistério. Com um enredo criativo e ricamente elaborado, Emma Trevayne nos mostra toda a sua originalidade ao compor uma trama que se passa numa espécie de submundo de Londres e que conta com personagens envolventes e incrivelmente carismáticos.

Como todo garoto de dez anos que se preze, Jack Foster sempre sonhou em vivenciar grandes aventuras, principalmente para fugir do tédio que se tornou a sua vida, afinal seus pais não lhe dedicam a mínima atenção. Durante um dos pomposos eventos organizados por sua mãe, ele conhece o mágico sr. Havelock e fica encantado com suas peripécias. Quando o mágico está indo embora, Jack resolve segui-lo através de uma porta secreta no torre do Big Ben e acaba adentrando uma cidade bem diferente daquela em que vive. Em Londinium, ele reconhece todas as ruas e prédios de sua Londres, porém, para todos os lados em que olha, o garoto encontra metais, engrenagens e fuligens. Todos os habitantes da cidade usam filtros para respirar devido ao índice de fumaça do local, além de possuírem membros mecânicos nos lugares de suas pernas e braços.

Embora Londinium seja diferente e emocionante, o lugar é extremamente perigoso e o garoto descobre que voltar para casa pode ser mais difícil do que ele imaginava. Para piorar a situação, a Senhora - uma mulher rígida e temperamental, que governa a cidade desde sempre - procura um filho de carne e osso e ela escolheu justamente Jack. A única esperança do menino é o Pássaro Mecânico que, segundo uma lenda antiga, possui o poder de realizar quaisquer tipos de desejo. Porém, o pássaro se encontra quebrado e Jack precisará correr contra o tempo para consertá-lo e mudar o seu destino...

"O tempo é diferente para pessoas diferentes: longo e insuportável para alguns, um simples piscar de olhos para outros."

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos nos traz uma aventura estupenda e muito bem construída, com um pano de fundo rico e elaboradamente criado e personagens carismáticos e envolventes. Emma Trevayne soube construir uma "Londres steampunk" para ninguém botar defeito e intercalá-la com muita magia e fantasia. Narrado em terceira pessoa de forma fluída e detalhada, acompanhamos um enredo mágico e convidativo, repleto de dragões feitos de engrenagens e rebites, fadas metálicas, dentre outros seres fantásticos.

Jack é um garoto cheio de energia e com sede por aventuras. Ele vive em um internato e quando está de férias e retorna para casa nunca tem a atenção que tanto almeja, já que seu pai sempre está ausente devido aos compromissos do trabalho e a mãe envolta em jantares e reuniões da alta sociedade. Quando o mágico Havelock aparece em um dos eventos de gala de sua mãe dando vida para uma jóia no formato de pássaro e murchando uma flor com apenas um toque, o garoto fica encantado com suas façanhas e secretamente resolve segui-lo. Quando adentra Londinium, Jack fica deslumbrado mas, com o passar do tempo, percebe o quanto era feliz e não sabia.

Em síntese, Voos e Sinos e Misteriosos Destinos se mostrou uma excelente aventura e conseguiu me envolver do início ao fim. O enredo criado por Trevayne é estupendo e extremamente original e a autora soube intercalar o steampunk com magia de uma forma sensacional e nos trazer personagens muito carismáticos e especiais. A capa é incrivelmente linda e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações fofas no miolo do livro. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2015/10/resenha-voos-e-sinos-e-misteriosos.html