Perdendo-me Cora Carmack

Resenhas - Perdendo-me

Simplesmente Nise 21/02/2018

Sinopse-Garrick e Bliss
VIRGINDADE.
Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.

Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

priscila.wenzel 06/02/2018

Adorei, muito bom!

Bliss não é o melhor modelo quando se trata de relacionamentos. Como sua melhor amiga, Kelsey gosta de dizer: Bliss é analítica e intolerante. Incapaz de desligar seu cérebro por alguns momentos e não ficar analisando todas as situações, de todos os ângulos, pensando um milhão de vezes antes de tomar alguma atitude.

Para ajudar, Bliss está prestes a se formar como atriz e ainda é virgem. Disposta a perder a virgindade o mais rápido possível, ela topa uma ideia mirabolante da sua amiga: sair uma noite e transar com o primeiro cara gostoso por quem Bliss se interessar.

A princípio a caçada não parece muito interessante, mas Bliss se encantada pelo britânico Garrick ao encontrá-lo no bar lendo Shakespeare.

Adendo: meu que cara lê Shakespeare num bar? Até eu levaria pra casa se achasse um desses!

Os dois se envolvem num papo quente, sexy e literário e a coisa esquenta num nível que Garrick vai parar no apartamento da Bliss.

O problema é que nossa mocinha analítica, não consegue desligar seu cérebro na hora H e entra num vórtice de paranoias e insegurança. Isso acaba fazendo com que ela, literalmente, saia correndo do seu apartamento, usando a pior desculpa do mundo e deixando o britânico gostoso praticamente nu em sua cama.

Além de todo esse constrangimento, no dia seguinte Bliss descobre que Garrick é seu professor e agora ela terá que enfrentá-lo todos os dias até o fim do semestre.

“Estava difícil manter a respiração estável, estava difícil fazer com que o anseio não transparecesse na expressão no meu rosto, estava difícil me impedir de esticar a mão para tocá-lo. – Bliss.”

Garrick não facilita muito as coisas pra Bliss. Apesar de saber que não pode se envolver com ela, enquanto estiverem no papel aluna-professor, ele deixa suas intenções bem claras.
Bliss tenta resistir, mas obviamente não consegue e quando dá por si, está envolvida num romance às escondidas com seu professor.

“Estou me sentindo miserável aqui... Eu não tenho nenhum amigo aqui. Vou trabalhar e depois volto para o meu apartamento. E penso em você, porque não consigo evitar, e não há mais nada para me distrair. Especialmente quando sei que você está a um edifício de distância de mim.... Eu questionava tudo em relação a vir aqui, e você era todo que eu precisava... Eu simplesmente gosto de você Bliss. Como professor. Como pessoa. Como homem. – Garrick.”

Apesar da história meio clichê: aluna-professor, a escrita da autora é fluida, gostosa de ler, sexy e engraçada. Além disso Garrick e Bliss tem uma química muito forte e você já começa a gostar deles como casal desde a primeira cena.

Infelizmente o livro é narrado só pela Bliss, mas como Garrick o tempo todo se mostra uma pessoa transparente, que se abre pra Bliss, fica fácil entender o que ele está pensando. Como a cabecinha dele funciona.

Ri muito nas cenas da Bliss com a Kelsey. Kel é aquela personagem engraçada, sem papas na língua, extremamente doida e extrovertida. Dá pra ver que ela gosta da Bliss de verdade e apesar de ficar enchendo o saco da amiga, Kelsey só quer o bem dela.

Cade é outro amorzinho na história. Melhor amigo da Bliss, o único defeito dele foi se apaixonar por ela, mas já soube que isso vai se reverter no segundo livro da série, onde a história será com ele. Fiquei feliz em saber que ele vai ganhar um par, pois ele merece.

Bliss apesar de insegura, tem um jeitinho encantador e com o passar do livro, com a ajuda do Garrick ela se descobriu como pessoa, como atriz e começou a não ter mais tanto medo de arriscar. E quanto ao Garrick? Simplesmente perfeito. Daria tudo pra ter um britânico desses na minha vida.

“Eu sou bom nisso de ser paciente. Eu só não sou bom nisso de ficar longe de você. Com certeza você sabe disso a essa altura. – Garrick.

Super recomendo o livro pra quem quiser ler um romance fofo, sexy, engraçado, com personagens cativantes e um epílogo fofíssimo narrado pelo Garrick.
Fernando 11/08/2018minha estante
Ótima resenha??

priscila.wenzel 11/08/2018minha estante
obrigada ^^

Suelen 17/01/2018

Clichê. Essa é a palavra perfeita para definir “Perdendo-me”, da autora Cora Carmak, um dos New Adults lançados pela editora Novo Conceito. A obra fala sobre Bliss Edwards, uma menina de 20 e poucos anos que está concluído sua faculdade de Artes Cênicas, mas tem um problema. Ela é ainda virgem. Em um mundo em que a maioria das meninas dessa idade já fez sexo, Bliss se questiona por que ela não consegue ir até o fim. Obcecada em controlar tudo, a personagem vê o sexo como algo incontrolável.

Uma noite sua amiga, Kelsey, faz com que ela sai para um bar e finalmente acabar com este “probleminha”. Meio reticente sobre essa saída, Bliss acaba conhecendo Garrick, um inglês lindo que a faz jogar para o alto todas suas preocupações, porém, quando as coisas começaram a esquentar ela dá pra trás. Pobre Bliss não contava com uma grande surpresa no dia seguinte, ao ir para aula e Garrick estava lá.

Como todo livro de amorzinho, claro que tem um amigo apaixonado que leva um fora e torna a vida da personagem principal em um mundo de incertezas, de arrependimentos e de muito drama.

A escrita é simples e os diálogos também, isso faz com que a leitura flua de forma rápida e não cansativa. É a vida da personagem que está ali para nossos olhos atentos. E só. Não tem um grande plot, com grandes questões a serem resolvidas, ou um clímax que surpreenda o leitor. Confesso que nunca tinha lido nada deste gênero, então não posso fazer um grande julgamento no estilo.

Fato é que poderia ter sido incluído mais coisa na história. A sensação, pelo menos para mim, é que está faltando coisa, ou que poderia ter sido mais elaborado. Não sei.

Ter um livro que o foco principal é a ansiedade de deixar de ser virgem e a pressão feita pelo psicológico e pela mídia é um assunto bem relevante para as meninas público-alvo. No final, a mensagem que a autora tenta deixar, ou pelo menos foi o que eu tirei das 288 páginas, é que não importa quando vai acontecer desde que seja com a pessoa certa e quando você estiver preparado. Não se jogar só pelo fogo do momento ou porque alguém estar “forçando”.

“Perdendo-me” é o primeiro livro da trilogia que leva o mesmo nome.

site: http://up-brasil.net/livros/resenha-de-livro-perdendo-me-cora-carmak/

Fernanda.Granzotto 01/11/2017

rápido e fofo!

Amanda 23/09/2017

Fraco
O livro começou super bem, os primeiros capítulos foram bem intensos e me obrigava sempre a passar pra próxima página, mas depois ele começou a esfriar e eu já comecei a ter preguiça de ler. A Leitura foi se arrastando. Não achei lá grande coisa o livro, estória fraquinha. Eu achei que dava pra ser melhor explorado porque a autora criou um ambiente diferente do que eu costumo ver em livros. Uma coisa que detestei foi que as pessoas elas praticamente não conversam, quando surge um problema você simplesmente fica sabendo que ele foi resolvido ao invés de ver COMO ele foi resolvido.

Vivi @mil_motivos_para_ler 11/09/2017

Bom livro, boa história, mas o que faz ele ficar bom é o posicionamento do personagem masculino, de novo. A Bliss é aquela garota insegura chatinha, então a história fica assim também. O Garick salva!
P. S: este é o primeiro de 3(eu não sabia e li o último a algum tempo...)

Meumundo_lereviver 04/09/2017

Primeiro livro que li da Autora Cora Carmack
Terminei e posso dizer que o livro foi muito melhor do que imaginei que seria. A história além de romântica tem seu toque de diversão. A história de Bliss uma universitária, que quer perder a virgindade, mais não consegui em sua primeira tentativa com Garrick. No outro dia de manhã quando a mesma vai para a sua primeira aula na faculdade quem está lá, pois é ele e é seu professor. Não deixe de ler e curtir essa linda e romântica história de amor.

ViagensdePapel 29/08/2017

Quando eu comecei a ler Perdendo-me, primeiro livro da autora Cora Carmack, pensei que fosse algo completamente diferente do que encontrei ao finalizar a leitura. A princípio, a capa e a sinopse remeteram ao gênero , do qual não gosto muito. Fiquei feliz ao me deparar com um New Adult, com personagens cativantes e um enredo envolvente.

Neste primeiro volume da trilogia, que contará com histórias independentes, conhecemos Bliss Edwards, uma jovem de 22 anos que está terminando a faculdade e ainda é virgem. Esse fato incomoda um pouco a garota, que está disposta a perder logo sua virgindade. Com o incentivo de sua amiga Kelsey, ela sai para um bar e quer terminar a noite ao lado de alguém.

Dentre algumas opções, é Garrick que chama sua atenção. O britânico, um pouco mais velho que ela, desperta sua curiosidade por estar em um bar lendo uma peça de Shakespeare. Ela, que estuda teatro, não consegue se controlar e inicia uma conversa com ele. A simpatia e a beleza logo despertaram em ambos uma atração incontrolável. Com coragem para finalizar sua ‘missão’, ela se convida para terminar a noite na casa dele.

Ela só não esperava que ele fosse morar no mesmo condomínio de prédios que ela. Apesar desse detalhe, ela resolve ir até o fim e, depois de alguns contratempos, eles acabam indo parar no apartamento de Bliss. Quando enfim ela acha que irá deixar de ser virgem, na hora H perde a coragem e dá um jeito de fugir da situação. No dia seguinte, quando acha que poderá seguir com sua vida sem mais constrangimentos e nunca mais encontrar com Garrick, descobre que ele é seu novo professor.

Depois de conversarem, os dois decidem estabelecer relações apenas acadêmicas e profissionais. Entretanto, não será nada fácil manter distância um do outro. Inclusive, algumas situações os aproximam ainda mais. Se antes já tinham certo fascínio, Garrick e Bliss descobrirão muitas outras coisas em comum e perceberão que um tem o poder de completar a vida do outro. Como eu havia dito, me surpreendi muito com a história. Eu não esperava um romance tão aprofundado, com personagens tão especiais. Os dois possuem muitas qualidades e, por diversas vezes, me identifiquei com ambos. Os defeitos também estão presentes, fato que torna a história ainda mais verdadeira. A química que a autora criou no casal principal é incrível. Os dois se complementam e despertam a simpatia do leitor.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/04/28/resenha-perdendo-me-losing-it-1-de-cora-carmack/

Ana Paula Sesterheim 26/08/2017

Resenha do blog Literatura News
Bom, confesso que eu não esperava nada demais deste livro quando comecei a ler, mesmo quererendo algo leve e descontraído... e foi exatamente isso que encontrei ao iniciar a leitura!

Pois bem, vamos à história: Bliss Edwards tem 22 anos, faz faculdade de artes cênicas, é muito controladora e segundo ela há um problema: ainda é virgem. Ao contar para sua amiga, Kelsey, que é sempre tão segura de si e acha que sexo é “apenas sexo”, elas vão para uma boate com um único objetivo: fazer Bliss Edwards perder sua preciosa virgindade. Mesmo sem a mínima vontade de estar lá ela acaba conhecendo Garrick, que está parado lendo Shakespeare. Papo vai e papo vem, eles acabam indo para o apartamento dela, mas quando os dois estão quaaase lá, ela desiste e foge do cara, deixando-o completamente nu e confuso em seu apartamento.

Não bastando a vergonha que estava sentindo por ter feito isso e acreditando que tudo ficaria bem, o inacreditável acontece: Garrick vira seu professor na faculdade e, então, decidem que por serem adultos podem deixar o fato da noite anterior de lado, mas não conseguem evitar sentir sentimentos um pelo outro.

Aviso que os personagens não são tão profundos, mas gostei muito deles. Garrick é um homem com cultura e muito respeitador... ah! E britânico, haha; Cade, melhor amigo de Bliss, é outro personagem encantador, assim como Garrick; já Kelsey, melhor amiga de Bliss, na verdade, é uma personagem chatinha... tenta arrastar a pobre garota para festas e bebedeiras como se não importasse a opinião dela sobre aquilo, sem falar que achei-a bastante superficial. Por fim, temos Bliss, que sofre de ansiedade e isso acaba levando-a a pagar alguns micos e também é um pouco sem graça, mas acho que o objetivo do livro talvez seja mostrar as fases por quais passamos no começo da vida e como amadurecemos.

O livro é o primeiro de uma trilogia, mas as histórias são independentes apesar dos outros livros tratarem dos amigos de Bliss. A escrita é leve e muito engraçada, é algo para distrair a mente, então, se vocês estão procurando por isso, recomendo.

Camile 05/08/2017

A melhor maneira de descrever seria "mais ou menos"
Esse livro nao tem nada de especial, mas é uma leitura fácil e rápida. É bem clichezão, eu revirava os olhos muitas vzs, mas nada que me deixasse irritada realmente.
Não achei particularmente bom, nem especialmente ruim. Foi bem mais ou menos, descartável, qualquer coisa.

Porém como entretenimento achei válido. Nao tinha espectativa nenhuma dele então acho que minha experiência foi boa por isso.
Acho que se a pessoa vai sem esperar nada demais, pode ter uma boa experiência de entretenimento. Se a pessoa quer uma leitura que não exija muita concentração, na qual você nao precisa pensar muito, acho que essa serve bem.
Usei essa leitura pra ajudar a me distrair de uma ressaca de um livro que destruiu meu emocional, então funcionou pra mim, pq é um livro mais superficial e fácil, que não demanda muito esforço do leitor.

Mariana (adorolivrosderomance) 10/06/2017

Cativante e fofo
Aqui temos uma historia clichê entre o professor e sua aluna, porém muito divertido e cativante.
A Bliss está na faculdade, e com isso está sofrendo uma pressão da vida sobre o que ela vai fazer da vida quando a faculdade acabar. E, além disso, sofre outra pressão dos seus amigos por ainda ser virgem. Então a amiga de Bliss tentando ajuda-la com o ”problema” com a sua virgindade resolve leva-la para um bar para encontrar um carinha e acabar com o seu “problema”.
Quando ela chega no bar fica curiosa, pois ela ver um carinha lendo no meio do bar, e não resistindo a sua curiosidade ela vai ate ele e conversa vai e conversa vem, eles resolve ir para casa dela, porem quando chega na hora H ela entra em pânico e foge do cara, deixando ele no seu apartamento, porem o que ela não esperava era encontra-lo no outro dia na faculdade como seu professor. Então como será que eles irão reagir ao se encontrarem? E o que acontecera com a relação entre eles?
Livro rápido, engraçado e cativante. Super recomendo a leitura.

site: http://adoro-livros-de-romance.blogspot.com.br/

Liih_ 01/06/2017

Perdendo-me
Aí você compra o livro e leva ele para um sítio, e descobre que nesse sítio simplesmente não tem internet! então vamos ler né?
Ele durou apenas 1 noite, 1 madrugada! Para ficar marcado no meu coração por muito e muito tempo! Eu me apaixonei pelos personagens de um jeito incrivel!
Sim é mais um New adult com amor instantâneo, ou a famosa história da aluna e professor, MAIS É DIFERENTE EU JURO! Vale a pena ler, vale muito a pena!

Nattália Azevedo 14/05/2017

Perdendo-me
Perdendo-me foi meu primeiro contato com a escrita de Cora Carmack, o livro tem um enredo clichê, onde aluna e professor se envolvem sem saber disso.
Bliss é uma estudante de teatro que aos 22 anos ainda é virgem e quer muito mudar isso, mas ao mesmo tempo tem medo de dar esse importante passo.
E a justamente quando sua melhor amiga Kelsey a convence a ir a um bar, na expectativa de encontrar um cara legal e perder sua virgindade que ela conhece o gatíssimo e britânico Garrick.
Eu sempre achei interessante essa fixação por sotaque britânico que as personagens de livros têm, como se o cara ser britânico o deixasse extremamente sexy e irresistível.
Depois de um papo bem agradável no bar os dois acabam na casa de Bliss e ambos têm expectativas em relação à forma como a noite vai acabar, o único problema é a jovem surta de medo de se entregar a ele e inventa uma desculpa ridícula para deixar o cara na sua cama completamente nu e sozinho.
Depois do vexame a única coisa que a nossa mocinha quer é esquecer a noite embaraçosa, em que quase perdeu sua virgindade e tentar seguir em frente, o único problema é que quando chega à faculdade na segunda – feira descobre que o carinha do bar é ninguém mais ninguém menos que seu novo professor.
Ai que a história e todos os conflitos presentes nela começam de fato.
Eu já li muitos livros em que aluna e professor se envolvem, porque eu gosto muito de clichês, porém Perdendo-me acabou ficando abaixo das minhas expectativas.
Eu achei que a autora acabou pecando na passagem de tempo, dando a sensação de que tudo estava acontecendo rápido demais, além disso, os conflitos que surgiram ao longo da trama não só entre a Bliss e o Garrick, mas também em relação a ela e seus melhores amigos, Kelsey e Cade, que por sinal é apaixonado por ela, foram muito superficiais, mas acabavam gerando consequências gigantescas, literalmente eles faziam tempestade em um copo de água.
Considerações finais, eu gostei da leitura, porém esperava mais dela, mesmo assim eu pretendo dar mais uma oportunidade a autora e ler o segundo livro da série, Fingindo, que vai contar a história de Cade, e como ele está lidando com o fato de ter perdido sua melhor, amiga e grande amor para outro, e a musicista Max.
BOA LEITURA...

Daisy_book's 12/04/2017

Clichêzinho básico,mas gostosinho!!!
Narrativa bem fluída e história leve.

Uma virgem e seu professor delícia hahaha

Gostei bastante,indico!!!