Perdendo-me

Perdendo-me Cora Carmack

Resenhas - Perdendo-me

Carla Jeanine 16/03/2017

AMO TANTO QUE LI DUAS VEZES!
1 – Eu não estava usando sapatos. – Ou uma camisa.
2 – Eu não trouxe minhas chaves. – Ou qualquer outra coisa de fato.

3 – Eu tinha acabado de deixar um completo estranho no meu apartamento. -Nu. Quem quer que tenha dito que sexo sem compromisso deveria ser simples, sem amarras, claramente nunca conheceu o desastre que era eu.”

Bliss Edwards está quase acabando a faculdade de teatro, mas está extremamente incomodada, por ainda ser virgem. É isso mesmo, ela não conseguiu se livrar de sua virgindade, e está disposta a mudar isso naquela fatídica noite, em um bar qualquer com o primeiro estranho que encontrasse. Ela só não esperava encontrar um estranho que fosse tão próximo. Garrick era lindo, loiro e com os olhos azuis, era sem dúvidas o homem mais atraente que Bliss vira aquela noite, e para melhorar estava lendo nada menos do que Shakespeare, em um bar, a noite. Que tipo de cara era ele? Ela não esperava encontrar alguém com tanto em comum, e após uma conversa ela consegue convênce-lo a ir dar uns amassos em sua casa, ela só não esperava perder toda a sua coragem na hora H, e depois descobrir que esse estranho iria se tornar constante em todos os seus dias, para aumentar sua atração e sua vergonha

"Sexo. Eu estava indo fazer sexo. Com um cara. Com um cara quente. Com um cara quente inglês. Ou talvez eu estava indo vomitar. E se eu vomitar em cima de um cara quente inglês? E se eu vomitar em cima de um cara quente inglês durante o sexo?"

Mais um New Adult, que as "Paradisers" aqui amam! Losing It foi uma surpresa pra mim, eu estava esperando que o foco da história fosse realmente da perda da virgindade de Bliss quando li a sinopse e a capa tão sugestivas, me lembro de ter pensado " Puxa, que menina mais idiota e fútil, tanta coisa para se preocupar nessa vida e ela está morrendo por ainda ser virgem." Mas a verdade é que o foco dessa história é certamente o romance, e que romance fofo" *suspiros*.

Garrick é mais que encantador, fofo, romântico, poeta, lindo e adorável. Bliss é uma personagem bem interessante, apesar de no começo eu ter achado que ela não passava de uma idiota que queria logo fazer sexo pra se enturmar, mas ela é bastante inteligente, convicta, engraçada e talentosa, o que na verdade foi uma grata surpresa. Também gostei muito da Kelsey, a melhor amiga de Bliss, é bastante engraçada e da mais ritmo a história. Já Cade, o outro amigo que se mostra apaixonado por Bliss, eu achei insuportável. Já li o segundo livro da série (Faking It) onde temos Cade como personagem principal, e eu não curti, em breve a resenha.

A trama se desenrola aos pouquinhos, e apesar da história ser mais um New Adult clichê, eu fiquei ansiosa e foi impossível parar, logo no inicio eu já estava mais que envolvida por Garrick e Bliss, os dois formam um casal tão fofo, e as dificuldade que vão se impondo ao longo da história, cada vez os afastando e impedindo de ficar juntos, te deixa cada vez mais eufórica, necessitada de mais encontros deles, de mais beijos e mais romance. É inegavelmente doce, e definitivamente uma paixão proibida.

“Cada toque e cada beijo. Porque nós dois insistimos. Resistimos. Sem importar o quão perto, você está sempre muito longe...”

Eu amo NA, sempre vou amar, e não foi diferente com esses, valeu a pena se apaixonar por eles. Espero que leiam e gostem.

De Olivato - @olivatobooks 14/03/2017

Gostoso de se ler e não te deixa com ressaca literária.
Perdendo-me conta a história de uma estudante do ultimo semestre da faculdade que ainda é virgem e acha que isso é algum problema com ela. Bliss – que em inglês quer dizer felicidade ou êxtase – tem 22 anos e nunca se sentiu atraída por nenhum dos homens que conheceu, até que uma noite por culpa da sua melhor amiga, ela conhece um britânico com sotaque incrível que deixa as pernas dela parecendo que são feitas de gelatina.

(Esperanças e sonhos são ótimos, mas eles são muito mais fácies de serem partidos do que um plano sólido.)

Garrick é o nome do homem desconhecido e Bliss acredita que nunca vai se encontrar com ele novamente – ela não se sente muito bem por não ter conseguido ir até o final na hora do sexo e acha que perdeu a chance –, mas não é isso que acontece quando ela vai para a faculdade no próximo dia e encontra certo britânico lá.

(Eu continuo achando que faria tudo de novo se houvesse uma chance... uma chance de que poderia dar certo. Até mesmo se 99% das vezes a história tiver um final ruim, vale a pena se ao menos uma vez tiver um final feliz.)

O livro fala sobre amor e se descobrir, é uma leitura bem rápida – dando pra ler em um dia – e faz com que você deseje por mais quando acaba, no Skoob, dei 3 estrelas, recomendo para quem tá em uma ressaca literária por ser uma leitura bem leve.

site: https://www.instagram.com/p/BRoMr2JlTGy/

Vanessa Vieira 05/03/2017

Perdendo-me - Cora Carmack
O livro Perdendo-me, primeiro volume da trilogia Losing It, da autora Cora Carmack, nos traz um romance leve e envolvente, que aborda assuntos como o amor e a descoberta da sexualidade. Apesar da sinopse insinuar um forte apelo sexual, o enredo de Cora Carmack vai além disso e nos traz uma história de amor bela, singela e com todo o frescor advindo da juventude.

Bliss Edwards é uma estudante de vinte e dois anos que está prestes a ser formar na faculdade e que se destaca por ser a única jovem virgem da turma. Persuadida pelos amigos - principalmente pela espevitada e enérgica Kelsey -, ela resolve perder a virgindade com uma noite de sexo casual.

Porém, quando o momento finalmente surge, ela fica apavorada e usa uma desculpa esfarrapada, deixando seu companheiro - um homem belo e charmosíssimo - sozinho e abandonado em sua cama. Entretanto, essa não foi a única cena embaraçosa protagonizada por Bliss, visto que quando ela chega na faculdade disposta a assistir a primeira aula do último semestre, se depara com o mesmo cara charmoso e lindo que deixou a ver navios na noite passada e, o pior de tudo é que Garrick é o seu novo professor.

Perdendo-me se mostrou um romance leve e descontraído, retratando com afinco uma bela história de amor e as descobertas sexuais que a envolvem. Gostei da forma singela e romântica como Cora Carmack construiu seu enredo e desenvolveu seus personagens, tornando seus dramas e anseios extremamente reais e palpáveis ao leitor. Narrada em primeira pessoa por Bliss, de um modo bastante íntimo e nada vitimista e com um ritmo bem envolvente, a trama conseguiu me encantar e me deixar ávida por sua sequência.

Bliss é uma jovem centrada e responsável que ainda se chateia por ser uma das únicas virgens da faculdade. Em uma noite fatídica, ela resolve dar ouvidos para sua amiga Kelsey e resolve que aquele é o momento perfeito para se perder a virgindade. Quando avista Garrick lendo Shakeaspeare em uma boate e fica deslumbrada com toda a peculiaridade e beleza do rapaz, decide que ele é o cara perfeito para seu intuito. Após muitas carícias e afetos em seu apartamento e prestes a acontecer o gran finale, ela amarela, arruma uma desculpa qualquer e deixa o belo rapaz sozinho em sua cama. No dia seguinte, para sua surpresa e angústia, ela se depara com ele na sala de aula como seu novo professor. e é claro que o que aconteceu na noite passada não teve e não terá fim e ela terá que aprender a lidar com um sentimento novo e avassalador e decidir se deve sufocá-lo ou deixá-lo eclodir com toda a emoção.

"Assim como com o teatro: a vida às vezes tem momentos perfeitos em que as estrelas todas se alinham, e você está exatamente onde quer estar, com ótimas pessoas, fazendo exatamente o que quer fazer."

Garrick é um rapaz encantador, romântico e intrinsecamente charmoso. Ele não desiste de suas investidas com Bliss, mesmo sem entender porque ela o deixou à mercê de sua cama sem uma explicação plausível e faz de tudo para conquistar a moça. As cenas entre os dois são muitos envolventes e hilárias e acompanhar os momentos de paixão entre eles nos bastidores do teatro e escondidos do público foi muito divertido e sensual.

Em suma, Perdendo-me se mostrou um romance agradável, singelo e muito envolvente. Com uma história deliciosa e personagens apaixonantes e cativantes, o enredo de Cora Carmack conseguiu me encantar e ser bem mais profundo e intenso do que uma mera perda de virgindade. A capa do livro é delicada e bonita, retratando o casal apaixonado da trama e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2017/03/resenha-perdendo-me-cora-carmack.html

Dani 10/11/2016

Não tenho maturidade para homens britânicos...
"Perdendo-me" não estava exatamente no meu objetivo de leitura para este mês, mas após esquecer o livro no trabalho, para não ficar "literariamente carente", resolvi me aventurar em algo rápido e objetivo.

Assim como os livros da autora Abbi Glines, os de Cora Carmack é para serem lidos sem se criar grandes expectativas ou esperar lições de morais e coisas do tipo.
São leituras leves, aqueles tipos de livros que devem ser encaixados entre uma ressaca literária e outra.
Na verdade, ao ler os livros de ambas autoras, se você sofreu algum tipo de paixão platônica por boys bands (Alô Hanson! Alô Backstreet Boys! Alô N Sync, Five, Westlife...) a sensação é de que você está lendo uma fanfic!

A história é clichê? A história é clichê, mas é legalzinha, vai? No fundo, no fundo, todos nós gostamos de um "besteirol americano", dessas histórias bem Sessão da Tarde para aquecer nossos corações, rs.

Garrick e Bliss são o típico casal que imaginamos encontrar nesse tipo de história. As trapalhadas dela são demais (as vezes, beira o demais) e ele é aquele cara britânico (ai...), gato pra caramba que queremos chamar de nosso.
A história é rápida, o enredo bem básico e ainda assim, me garantiu algumas risadas e um passatempo proveitoso.

Fora isso, não tenho muito a declarar sobre o livro. Ele cumpriu bem o papel de entreter.

Gi 09/11/2016

Garrick e Bliss
Ahhh lindooo. Amo histórias de aluna professor.
Bliss divertida, espontânea.
Garrick gostoso, apaixonante, perfeito

Laryssa.Lemos 05/08/2016

Romance e Confusão
Comprei o livro em uma promoção de final de ano e não li a sinopse antes, isto é, comprei por comprar.
Em um feriado qualquer, consegui ler e refletir sobre a história e sobre o dinheiro que gastei.
No geral, não é um livro ruim. Porém, acredito que a autora poderia ter elaborado mais a história porque, tem um tema interessante para o público infanto-juvenil. Além disso, alguns capítulos podem ser excluídos do livro pois, não levam os personagens a lugar algum. Infelizmente, existem somente para preencher as páginas. Isso acontece em livros que possuem cara e formato de fanfic e Perdendo-me é assim.
De modo geral, se a pessoa procura um livro de romance misturado com comédia e um pouco viciante (e claro, se gosta de fanfics ou histórias do gênero), Perdendo-me é uma boa escolha. Entretanto, já aviso: existem muitos outros livros melhores no mercado.
Após terminar a leitura, aprendi que preciso administrar o meu dinheiro melhor e escolher bem o que comprar nas livrarias.

Nat 01/07/2016

Bliss Edwards é uma estudante de 22 anos, e a única virgem da sua turma na faculdade. Depois de uma saída em que sua amiga Kelsey decide que ela precisa perder a virgindade o quanto antes, Bliss volta para casa acompanhada de um cara charmosíssimo. O clima é favorável, eles estão no maior amasso, a coisa está ficando quente mas Bliss acaba dando para trás. Ela inventa uma desculpa completamente esfarrapada e abandona o cara na própria cama. Depois dessa, tudo que ela quer é esquecer o que aconteceu. Qual não é sua surpresa quando ela chega para o primeiro dia de aula do último semestre e descobre que o professor substituto é Garrick Taylor, o mesmo cara que ela abandonou na sua cama! Ambos constrangidos, Bliss e Garrick vão precisar lidar um com o outro, sem se deixar levar pela atração fortíssima (e pelo assunto inacabado) que existe entre eles. Ou será que não?

Nunca pensei que fosse dizer isso de um livro com essa temática, mas eu me diverti muito lendo. A história é meio clichê (menina se apaixona por um cara que mais tarde se revela ser seu professor, e os dois precisam lidar com a tensão sexual para evitar que sejam descobertos), mas talvez seja por isso mesmo que seja uma divertida. A protagonista é muito maluca (só pela desculpa que ela inventa na hora do bem-bom e o estado em que ela se encontra vale altas risadas), Bliss consegue se meter nas maiores confusões graças a confusão inicial (vulgo arranjar uma gata para que não se sinta mais uma mentirosa). Ao contrário de outros livros que eu li desse gênero, a protagonista não é patética nem carente, seu embaraço consegue até mesmo ser encantador. Indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/06/perdendo-me-cora-cormack-dl-l-2016.html

raissax.lizieri 05/06/2016

A narração boa não salva a falta de originalidade.
Clichê e previsível. Únicos defeitos de Bliss: controladora até a vigésima página e ela tem uma gordurinha horrível na barriga (sarcasmo)!

joana 10/04/2016

Sem pretensões
Leitura leve e divertida. Ri em determinados momentos e foram duas horas de leitura agradável.

Nanda 08/04/2016

Tenho um caso de amor sério com a narrativa da Cora Carmack, o que muitos não entendem. Enquanto muitos acharam o andamento de Perdendo-me lento, infantil, eu já me apaixonei completamente pela história.

Com 22 anos, Bliss está determinada a perder sua virgindade. No momento em que ela decide isso, topa com um cara charmoso, Garrick, lendo Shakespeare, basicamente tudo o que ela procurava. Porém, na hora H, ela surta e foge. Isso seria completamente normal, não fosse o fato de que esse cara seria seu professor na faculdade.

A escrita de Cora é super fluida e me prendeu de uma forma inexplicável. Existem várias cenas engraçadas no livro, como o surto de Bliss. O desenvolvimento dos personagens, em geral, é muito bem feito. Fiquei com pena do amigo de Bliss, Cade, que todos sabiam que era apaixonado por ela, menos ela.

Conforme a trama vai avançando é possível perceber o amadurecimento de Bliss e isso é muito bom. Existem várias cenas tensas entre ela e Garrick, e mesmo sabendo que é "errado", é impossível não torcer pelo casal.

Muitos consideram o humor presente em Perdendo-me no estilo comédia pastelão. Já eu acho que funcionou para o clima do livro. A temática de perder a virgindade depois de todo mundo ainda é um assunto delicado e a autora soube conduzir de forma leve e divertida.

Se você gosta de romances meio sessão da tarde e torce por casais impossíveis, esse livro é uma boa pedida. Não garanto que você vá se apaixonar, porque gosto varia de um pra um, mas a história serve ao seu propósito. Sem contar que é um livro que provavelmente irá te fazer virar a noite lendo.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/01/resenha-perdendo-me-cora-carmack.html

Tainá Rodrigues 26/01/2016

Decidi comprá-lo porque a história me chamou a atenção e as críticas elogiavam bastante. Assim o fiz. Comprei o livro e comecei a leitura quase que imediatamente. O resultado é que já o tinha concluído em menos de 24h. Realmente, as críticas estavam corretas.

Não é apenas pelo enredo interessante ou pelos personagens apaixonantes. Como se não isso já não fosse o bastante, a escrita é completamente envolvente. Cora Carmack fez um ótimo trabalho no quesito "prender a atenção do leitor". Assim que comecei a ler só consegui parar para 3 coisas: ir até a parada de ônibus, dormir e trabalhar. Apenas porque são todas obrigações, se fosse possível teria completado a leitura direto. Além de viciante, a linguagem é de fácil compreensão, com um ou outro clichê e/ou ditado, para causar proximidade, com muitas referências de conhecimento mundial (mas que, ainda assim são explicadas) e sem muita descrição alongada de características físicas ou cenas desnecessárias. Cora se preocupou em deixar tudo claro para todo o tipo de variação de leitor. A leitura acaba sendo bem prática e natural.

A obra também não dispõe de um penca de personagens, o que facilita bastante o andamento da história e a percepção do papel e importância de cada um. Cada personagens tem o seu chama próprio e isso torna impossível de não se identificar com pelo menos um ou lembrar de seus amigos, familiares e conhecidos no restante. Todo o enredo é bem real e passível de se encaixar na rotina de quem lê.

Ao contrário do que vi algumas pessoas pensarem e/ou insinuarem, Perdendo-me não é apenas sobre perder a virgindade. Claro, é sobre isso também. Mas não apenas e unicamente.O livro também vem retratar sobre amizades, faculdade, adolescência e finalmente, sobre o amor. Então eis a afirmação: Sim, meus caros amigos, temos aqui um romance. Mas não um romance como 50 Tons de Cinza - perdoem-me os fãs -, onde lemos tudo de forma direta, explicita e, as vezes, até exagerada. Nesse livro, é possível encontrar cenas mais intensas, pois o livro se trata, em grande parte, sobre a sedução. Mas em comparação com a obra de E. L. James, o enredo de Cora Carmack se encontra em outro extremo.

Por fim, acho que é importante enfatizar: Perdendo-me não é sobre coito, perda da virgindade e coisas do gênero, é exclusivamente, sobre a sedução, se sentir atraído e, por fim, se apaixonar. Mesmo que por alguém que está tentando se tornar um grande ator, mas por enquanto não tem fama, dinheiro ou algo materialmente atrativo para oferecer. Perdendo-me é sobre amor. Um romance encantador, envolvente e, em parte, bem realista.

GeL 19/01/2016

Resenha do blog Garotas entre Livros
"Presente, eu fujo de ti: ausente, eu te encontro novamente."

- Hipólito (Fedra, de Racine)

Eu confesso que esta foi uma releitura agradável. Li esse livro, no original, em 2013; gostei muito, me diverti com as maluquices da Bliss, e me apaixonei pelo sotaque britânico do Garrick. Quase impossível isso não acontecer.

Muito bem, vamos ao que interessa!

Bliss é uma estudante de Belas Artes de uma universidade no Texas, e tudo vai muito bem com sua vida acadêmica, mas em outras áreas... nem tanto. O fato é que ela era virgem e não se conformava com isso, mas morria de medo de se entregar a outra pessoa dessa forma. Sua razão atrapalhava demais nesse quesito. Então, cansada da mesma ladainha, sua melhor amiga a leva para um bar para fazer com que a amiga acabe de vez com esse problema, mas o que elas não esperavam era o senhor tudo-de-bom-com-sotaque-britânico, Garrick, aparecer no caminho de Bliss... e virar a vida dela de ponta-cabeça.

Bom, o que acontece a partir daí é meio previsível, mas eu não revelarei para não estragar o clima do livro. Digamos que, Garrick e Bliss enfrentam muitas dificuldades para ficar juntos. Algumas são muito bem explicadas e fazem sentido, outras só podem ser possíveis na cabecinha de minhoca da Bliss. Eu adoro/odeio a Bliss. Ela é engraçada e as imbecilidades dela me divertem, mas tem hora que eu tenho vontade de dar um soco bem dado naquela cara de pateta dela. POR FAVOR! Controle-se, mulher!

O Garrick, bem, aquele sotaque maravilhoso dele me impede de julgá-lo tanto quanto eu gostaria. Mas toda vez que ele a chama de "amor", eu só consigo lembrar do original: "love" e imagino esse cara:

#abana

Pelo Garrick, eu teria dado 4 estrelas, mas a Bliss fez com que eu diminuísse meia estrela em minha classificação. Mas apesar disso, eu super recomendo! Sabe aqueles dias que você precisa de algo rápido e com uma dose de coisas hilárias, só pra se destrair mesmo? Este é o livro que você está procurando! Pode ir fundo, eu super apoio!

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/03/resenha-84-perdendo-me-losing-it-1.html

Kamila 21/12/2015

Perdendo-me conta a história de Bliss Edwards, uma jovem de 22 anos que está em seu último ano da faculdade, mas passa por um grave dilema: é a única de sua turma que ainda é virgem. E isso está incomodando-a. Para por um ponto final nisso, ela decide que vai ter sua primeira vez de forma casual, uma noite e nada mais.

Então, ela e sua melhor amiga Kelsey decidem ir a um bar. Lá, Bliss – que é muito bonita, segundo consta – encontra um jovem igualmente bonito... lendo Sheakspeare (é possível?) Então, eles começam a conversar e, acabam indo para o apartamento dela. Mas ela surta e acaba desperdiçando sua chance.

Mas, como todo azar é pouco, Bliss volta à faculdade – é seu último semestre de seu último ano – e, chegando para sua aula, ela encontra Garrick Taylor, apenas o cara que ela viu nu em sua cama há menos de 24 horas. E ele é apenas seu professor.

Curti a história assim que vi a sinopse no site da Novo Conceito e, cara, realmente esse livro é show de bola! Além de ter uma história envolvente, tem uma pitada de perigo também. Ou seja, ação, romance e um pouco de erotismo, tudo que é necessário para um grande sucesso literário!

Quando terminei de ler a história, fiquei imaginando: se já foi impactante ver Garrick nu (deve ter sido maravilhoso rs) e em seguida, vê-lo lecionar, imaginem então se tivesse consumado o ato. Já pensaram que louco seria você transa com uma pessoa e no dia seguinte, você descobre que ele/a é seu/sua professor/a? Como ficaria o/a professor/a? E o/a aluno/a? Esse mundo realmente é cheio de possibilidades!...

A história também têm outros personagens: Kelsey, como já viram é a melhor amiga da Bliss e sempre tá afim de sair e curtir com os amigos. Enquanto que Cade é o amigo que Bliss e qualquer uma de nós poderia ter: a compreende e sempre tem um ombro amigo para oferecer. O problema é quando os sentimentos se confundem...

Enfim, super recomendo esse livro, a menos que você não curta livros que tenham um pouco de erotismo, rs. E pasmem, o final é bem, mas bem descritivo! Valeu a pena ter ficado duas horas e meia na fila do estande da Novo Conceito lá na Bienal só para comprar esse livro!

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2014/09/resenha-perdendo-me.html