Para Onde Ela Foi

Para Onde Ela Foi Gayle Forman

Resenhas - Para Onde Ela Foi

Noemia 13/02/2023

Apesar de ser a continuação de um livro muito bom. Este livro não me atraiu em nada.
Leia e tire suas conclusões!

favshetty 09/08/2022

ótimo!
achei que o livro cumpriu bem a sua proposta, por isso 5 estrelas!! acabou sendo uma experiência melhor do que o esperado.
me identifiquei muito com o adam, e com vários pensamentos que ele teve ao longo do livro. achei que ele foi muito bem escrito, como um personagem muito verdadeiro. gostei demais de como ele foi tratado, de como toda a situação que ele estava vivendo foi tratada, com muita simplicidade mas maravilhosamente bem!
tenho vários elogios dos outros aspectos, mas o adam me marcou bastante, amei amei!

Tatiane 17/06/2021

Encerramento.
"Mais de cinco milhões de pessoas compraram e escutaram meu encerramento."

eu tava muito empolgada pra ler essa sequência, ver a perspectiva do Adam sobre o acidente, já que se eu ficar é meu livro/filme favorito da adolescência. de fato amei, amei porque não se vê muito o sofrimento do homem e porque o senso comum ainda diz que se você tem fama e dinheiro você tem tudo - e pessoas sensíveis sabem que não é bem assim. amei, principalmente porque mostra a dor transformada em arte, e o sucesso que essa arte teve. o livro trata o luto, a ansiedade e a depressão de forma bem fiel, nem todo mundo consegue encarar seus problemas e tratá-los na terapia. apesar do trauma ter sido grande, Adam nunca deixou de ter amigos, e foi o que o manteve de pé durante esses três anos. com o desenrolar da história, eu realmente comecei a achar que não teria um reencontro com a Mia, adorei a maturidade que ela mostrou ter em todos os diálogos, ela é o oposto do Adam, transformou a sua dor em força pra seguir em frente sendo o melhor que ela pudesse ser. Adam jogou toda sua dor em suas composições. no fim, Adam se tornou uma estrela de rock, e Mia uma famosa violoncelista. ele cumpriu sua promessa, de ir com Mia para onde ela fosse, se esse fosse o desejo dela. e foi

Rafa Giese 01/07/2021

Impossível não se apaixonar pelo Adam
Nesse segundo volume conhecemos mais sobre o Adam, e por meio de flashbacks nos mostra como ele suportou todos os acontecimentos do primeiro volume ?se eu ficar?, e de como está sua vida hoje em dia (três anos depois do primeiro volume). É uma leitura muito agradável, que nos faz refletir sobre nossas escolhas e suas consequências.

jubs 15/08/2021

Uma segunda chance para o primeiro amor
Esse livro é simplesmente perfeito,incrível e lindo!!
3 anos depois do amor de adam salvar mia,3 anos depois do acidente que virou a vida dos 2 completamente de ponta cabeça...
O livro narrado por adam conta como esta a vida dele 3 anos depois,e nos mostra o amor dele pela mia depois de todo esse tempo.
O livro cheio de emoções,desentendimentos,raiva,amor é o desfecho perfeito para o primeiro livro "se eu ficar" e com certeza virou meu favorito!!
Recomendo MUITO

((lara)) 07/01/2023

para onde ela foi?
com certeza melhor que o primeiro, agora o adam foi valorizado, mostrando que é difícil ser artista.
amei demais ver esse desenvolvimento de ambos.

Tori 17/09/2021

“Desculpas por retribuir meu amor com a crueldade do seu silêncio.”
O livro traz as visões do Adam após o fim de Se eu ficar, no qual, Mia sobreviveu ao acidente e escolheu seguir sua carreira musical, terminando o relacionamento com Adam. A história é cheia de emoções, mas um pouco mais dramática do que o primeiro livro, mas eu gostei. A autora soube desenvolver bem os personagens, o enredo, as reviravoltas e os sentimentos dos personagens.

Eu recomendo muito a leitura dessa duologia, especialmente quem gosta de romances dramáticos.

anarontani 02/03/2022

romance água com açúcar ?

dor e sofrimento adolescente ?

zzz

?.

?..

????.
Luiza 02/03/2022minha estante
nunca quis ler mas a mia e o adam ficam juntos?

Luli 02/03/2022minha estante
puts q pena eu vi o filme e fiquei curiosa pra ler a continuação, agr nem vo

vivs7 08/05/2023

LINDO LINDO LINDO
me emocionei demais
amo essa história, esses dois mds
quero ver o filme pq até hoje não vi

Carol 14/02/2022

"Me odeie.
Me devaste.
Me aniquile.
Me recrie.
Me recrie.
Por que não, por que não, por que não me recria?"

Giovanna538 28/04/2021

?Resenha do primeiro livro no meu perfil?
Livro:se eu ficar
Autora: Gayle Forman
Páginas: 242
Faixa etária: 12 anos

O livro é narrado pelo Adam. Eu sempre gostei dele,mas confesso que até ler esse livro eu não o via como um personagem tão intenso. Percebi que ele sempre se cobrou e se entregou demais,motivo pelo qual ele encontra-se tão solitário e perdido. Adam perdeu tudo que ele amava.

É uma história de amor,superação e que acima de tudo ensina como devemos amenizar a dor da perda.

Frases favoritas:

"Faria aquela promessa milhares de vezes e o perderia milhares de vezes para tê-la ouvindo tocar a noite passada ou vê-la esta manhã a luz do sol"

" Ela me beijou ao se despedir me disse que me amava mais do que a vida em si.Então partiu. Mia nunca mais voltou."

Mage 30/01/2023

Como sempre a escrita da autora é mais demorada, talvez pela necessidade dela de sempre aprofundar muito o que se passa dentro dos personagens e de certa forma atrapalhar a fluidez da narrativa. Porém, há uma coisa na maneira que ela escreve ou que foi organizado no livro q me dá uma raiva tremenda! O uso para indicar falas é simplesmente horroroso, é usado o ?-?, mas nunca se sabe quando ele é indicador de fala ou não porque ela introduz no meio da narrativa ou de um pensamento então é difícil entender se de fato ocorreu uma fala ou se é apenas um substituto do parênteses.