A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Transporte_se 08/04/2024

A arte da guerra
Essa edição é em 3 idiomas, terminei de ler o português, comprei justamente esse para treinar o inglês e o espanhol. Mas visto que é a mesma história coloquei como lido ?
Simplesmente fabuloso, escrito a muito tempo e ainda possível aplicar nos dias atuais

Luiz.Fernando 07/04/2024

Coloque em prática
Quem não gostaria de saber como grandes guerreiros da antiguidade ganhavam suas guerras e quais estratégias usavam?
Neste livro você encontrará conselhos de Sun Tzu um general chinês para vencer guerras externas e internas. Como ser um general e sendo, ser respeitado.
Ler este livro visando aplicar nos dias atuais fará com que você compreenda algumas estratégias. E afirmo para você caro leitor, irá fazer com que possas por em prática muitas das estratégias do famoso general Sun Tzu.

Rodrigo 06/04/2024

"A Arte da Guerra", sinceramente, parece um manual de coach da antiguidade Chinesa. Sim, sim, é um clássico e tal, mas às vezes o livro solta umas pérolas tipo "não basta saber atacar com fogo, precisa saber se defender" ou "se tá forte, você ganha; se tá fraco, você perde". E aí eu penso: "Ah, sério? Nunca teria imaginado!".

A real é que, apesar de ser super antigo e ter essa aura de sabedoria milenar, muitas vezes o livro joga no ar umas dicas que parecem retiradas de um livro de autoajuda para generais de sofá. Claro, tem seus momentos brilhantes e algumas sacadas estratégicas que fazem você refletir. Mas, poxa, às vezes fica parecendo que tá ensinando o óbvio de um jeito super pomposo.

Fernanda2815 05/04/2024

Esperava mais
Não sei. Achei que apesar de serem lições de guerra teria um incremento de como aplicar isso na vida cotidiana. Bastante coisa da pra interpretar sozinho mesmo, acho que minhas expectativas estavam altas demais.

lis 05/04/2024

É um livro legal, indiscutivelmente ?inteligente? mas não faz o meu gosto literário. Eu achei interessante a maneira que o autor relacionou fenômenos da guerra em analogia das relações humanas.

nobre123 03/04/2024

Livro escrito antes de Cristo, uma leitura interessante ao q se propõe. O autor divide o livro em 13 capítulos que dividem estratégias utilizadas em guerras no passado e que conceitualmente podem ser aplicadas nos dias de hoje.

?????

Davigoncalvss 30/03/2024

A Arte da Guerra em Mangá!
Nesse livro sobre a Arte da Guerra de Sun Tzu traz uma maneira simples de como explicar o foco central das ideias de Sun Tzu na sua grande herança mundialmente conhecido como A Arte da Guerra de uma maneira lúdica e com uma narrativa interessante.

Muito bacana a história criada para explicar as ideias que o grande general teve, e apresentar personagens importantes que o auxiliarem nessa jornada que não são tão famosos quanto o criador da melhor frase de todas "A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar".

Sammyra2 30/03/2024

Esse livro explora uma visão de um general sobre o campo de batalhas e estratégias para se usar no mesmo.
Gostei bastante pois pode ser usado de uma forma ambígua, bom pra refletir e se mostrar preparado para nossas próprias batalhas diárias e nossas técnica de estratégia como por ex como negociamos alguns acasos do dia a dia.

Como o próprio livro diz:
?A arte da guerra nos ensina a confiar não na possibilidade de um não enfrentamento, mas em nosso próprio preparo para qualquer enfrentamento?

easycassy 28/03/2024

Eu achei que era pique história mas é meio que um código pra guerra e os krl... é bem daora pra qm curte e pra estudar mas não é mt meu estilo

domi 28/03/2024

vi muitas pessoas falando que esse livro, apesar de antigo, pode ser facilmente relacionado a negócios e relações interpessoais na atualidade. particularmente, acho que isso força um pouquinho a barra, mas consegui ver algumas analogias enquanto lia esse livro. para mim, a arte da guerra por si só me interessa por ser uma obra chinesa historicamente antiga (já que guerras costumam ser um dos meus assuntos de interesse nos estudos, assim como a china antiga).

+ essa edição em específico é muito linda!

joursdanslavie 28/03/2024

Um manual de guerra
Há quem diga que esse livro é maravilhoso, mas eu discordo e me pergunto se li errado. Particularmente, acredito que é o tipo de livro que devemos ler uma vez na vida, mas dificilmente reler porque ele é muito maçante. No início, comecei com grandes expectativas de que conseguiria levar muito do livro pra vida, mas ao decorrer da leitura, notei que a não ser que eu entre pro exército, não tem nada que eu possa fazer com os ensinamentos do livro porque ele é literalmente um manual de guerra, tudo muito óbvio e didático.
leopr 28/03/2024minha estante
Ele foi escrito por um general, num âmbito militar, para militares. Então é bem óbvio isso. Mas com uma releitura, e adaptando, da pra levar bastante coisa para a vida. Existem inúmeros vídeos no YouTube exemplificando vários ensinamentos que dá pra aproveitar desse livro (li em 3h no transporte público indo resolver uns assuntos pessoais)

Mila 28/03/2024minha estante
Muito chato mesmo esse livro, abandonei

Dressa gratiluz 27/03/2024

A arte de ser um livro chato ?
Não gostei desse livro. Vi muitas pessoas recomendando, dizendo que era um livro excelente, e eu não vi nada disso. Não chega a ser péssimo, mas na minha opinião, ele não é tudo o que falam, é bem razoável.

Aah, e mais um detalhe... Ele é bem repetitivo!

25/03/2024

Li só pra passar o tempo mesmo mas pra mim é daqueles livros que você lê só pra dizer que já leu e não pelo conteúdo em si

Mickael 25/03/2024

A arte da guerra do dia a dia
Outro clássico devorado. Não tenho ideia se os conselhos dados neste livro servem para a guerra atual, porém é possível fazer uma releitura e entender que estar vivo é estar em guerra contra os obstáculos, os desafios, ou seja, tudo que pode te derrotar.
Foi uma leitura interessante

Elizabeth 24/03/2024

Arte
Seria arte se não houvesse o conflito. Há arte quando essas ideias são usadas para guerras pessoas e para ser uma empresa melhor.