A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Gabi1534 17/01/2024

É um bom livro. É interessante e diferente de tudo que já li.
Não tem tantas páginas e a letra é um tamanho muito bom, então é possível ler o livro em apenas um dia ou menos.
Avaliei com 3 estrelas pois não é o gênero literário que normalmente costumo/gosto de ler, mas é bom livro.

Nikien7 16/01/2024

Sun tzu
Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra ameaças.

Yago C 16/01/2024

Um pouco repetitivo
Dá pra resumir em:
Conheça o campo, conheça o inimigo, não se afobe, trate os soldados bem, mas exija respeito. Fim.

Naiara 14/01/2024

Foi uma boa leitura, fiquei muito feliz enquanto refletia sobre tudo e acredito ser so a superfice de um conteudo muito mais inteligente sobre o assunto, mas o que foi dito ja me deixou bem satisfeita.
Vale muito a pena ler, é bem interessante.

Felipe.Blacklight 13/01/2024

Cara, são 3K anos no topo das paradas!
Muito se ouve sobre ?A arte da Guerra?. Sem dúvidas este deve ser um dos livros mais lidos ao longo do tempo. Mas você só irá entender a profundidade das ideias de Sunzi se der algum tempo da sua vida para esse conhecimento.
Sendo um livro sobre guerras e exércitos, esta não poderia ser uma obra com aplicação integral na vida pessoal, profissional, ou seja qual for a área, por isso se este for o intuito da sua leitura é provável que alguns, talvez muitos, do trechos do livro pareceram extremamente desnecessários para você. Ainda assim, quem dar uma chance, quem presta atenção tem muito para aprender. Leia, com as ressalvas que lhe apresento, que muito será aproveitado. ?O sucesso em administrar as tensões está na adaptação constante.?

William 12/01/2024

Um clássico que dificilmente irá ficar ultrapassado.
A arte da guerra, edição da editora Novo Século que li, possui impressão de luxo, porém não acompanha comentários de rodapé, diferente da edição Martin Claret. Sobre o conteúdo, é conjunto de estratégias e táticas militares escrito há mais de dois mil anos na China Antiga. Esses tratados são usados como referência e estudo em várias outras áreas, como economia. É um clássico que dificilmente irá ficar ultrapassado e que merece.

Isa Moura 12/01/2024

Se vc pretende ir à guerra e ser lider este é o livro
Não amei, trouxe um ou dois pontos que posso levar para o modo cooperativo e os ensinamentos são poderosos pensado em uma guerra

Bruno.Defaveri 11/01/2024

Pros dias atuais?
Li esse livro pensando que teriam insights pro dia a dia, mas somente táticas de guerra da antiguidade, onde homens lutavam com espadas e afins.

Léo 10/01/2024

Táticas e estratégia
Não espere que lerá, em uma obra escrita há muito tempo, respostas imediatas para os dilemas encontrados no mundo atual; O mundo mudou, as guerras mudaram, as regras mudaram. Contudo, a natureza humana permanece inalterada, e é aqui que você encontrará paralelos. Dessa forma, não espere encontrar táticas, senão pensamentos estratégicos. A estratégia, por fim, vira unicamente de você; saiba que este livro é um amontado de metáforas atemporais que te ajudarão muito em muitos aspectos da sua vida. Portanto, se achou que algo do livro é muito literal e não existe aplicação na sua vida cotidiana, volte novamente depois de alguns anos, e veja-se redondamente enganado.

Anne.Chaves 08/01/2024

Trata-se de um manual para generais, com treze lições de estratégia e guerra.
Não sei ao certo o que levou minha curiosidade de ler esse livro, se foi a trilogia de The Poppy War que eu li em 2022 (que é um livro com bastante estratégia de guerra). Ou se foi no meu processo de escrita, onde senti a necessidade de estudar mais sobre conflitos e estratégias.
É um livro curto, e como o próprio tradutor pontuou, um pouco repetitivo, porém acho que é uma leitura válida para todos aqueles aspirantes a escrita, que curtem escrever fantasia com guerras e política.
Quanto a quem lê com a crença de poder usar isso no dia a dia, eu já não sei.
Enfim, recomendo como estudo, mesmo que para entender melhor aquele livro de guerra/fantasia que você gosta, ou para escrever o seu!

Miranda_Vance 07/01/2024

A bíblia do mundo militar
O que mais me surpreendeu nesse livro foi a linguagem. É absolutamente militarizada e longe de ser arrastada.
É um livro para líderes. Inspirador, motivante e, mesmo milênios depois, atual em um trecho ou outro.
Recomendo pra quem gosta de ler fantasia, pra quem está se desenvolvendo no mercado de trabalho e para os curiosos que, assim como eu, se interessam por um clássico de vez em quando.

Silvana291 06/01/2024

Esse livro trás ensinamento e lições pra se usar em todas as áreas da vida!!
Nos mostra que devemos não apenas acreditar ,mas tbm a agir , ensina como persuadir para uma boa liderança ,livro curto e de simples leitura !

Duda Servello 05/01/2024

Um livro verdadeiramente inteligênte.
A Arte da Guerra é um livro relativamente curto que retrata estratégias em relação a como ser um bom líder, liderar seus soldados e lidar com seus inimigos; é certo de que foi um livro sobejamente importante principalmente na China durante o fim do período das Primaveras e Outonos, visto que originalmente era um tratado militar.
O autor, exímio Sun Tzu, soube muito bem como articular palavras da melhor maneira possível e deixar o livro extremamente chamativo. Todavia, não consegui me envolver genuinamente, visto que não encontrei uma aplicação muito efetiva em meus dias e que, com toda certeza, não tenho a pretensão de planejar uma guerra ao longo dos próximos anos.
Brincadeiras a parte e concluindo, embora tenha sido um livro treês estrelas na minha experiência, o escritor soube desenvolver muito bem o que planejava com o texto e, pessoalmente, eu o recomendaria para todos, pois mesmo que não tenha tanta aplicação nos dias atuais, são informações realmente muito interessantes de se ter anexadas na memória.

Sthefanie 05/01/2024

Um tutorial
Li esse livro por causa da Rory Gilmore e não gostei muito, não sabia nada sobre pois não tinha pesquisado nem lido a sinopse antes de ler. No início criei uma expectativa de que a guerra fosse uma metáfora para alguma coisa e fiquei a leitura toda procurando um significado escondido mas no fim é apenas um tutorial sobre a guerra e acaba que esse conhecimento não me interessa muito kkkk