O senhor do vento

O senhor do vento Gabriel Requiém

Resenhas - O senhor do vento

Rani 14/03/2022

Curti
O conto é rápido e instigante, muito bem escrito também, achei muito boa essa roupagem de terror. Achei bem desenvolvido

Malu Gomes 11/03/2022

Memórias que o vento trouxe ?
Que premissa gostosa de se ler e quanta riqueza de detalhes em poucas páginas. Amei a revelação no final e confesso que até não esperava (nem imaginaria algo assim), acabou sendo um surpresa muito positiva

Amei demais ler esse conto ?

Ri :) 05/03/2022

Uma história dentro de outra história. Um breve movimento na floresta, durante a guerra do Paraguai, trazendo o contato entre um pelotão do exército brasileiro e criaturas do folclore numa versão muito do mal.

francalivros 05/03/2022

aff
Achei tudo muito raso...
apesar de ser um conto de 31 páginas, aconteceu muito rápido as coisas e nao deu pra entender algumas coisas.

Mari 03/03/2022

Eu o classificaria como um conto, apesar de amar conto, esse por sua vez não me cativou, mas foi bom ter lido

Nicolas.Camiola 11/02/2022

Bom conto
"Mas não se tratava de vencer ou morrer; tratava-se de resistir com bravura. Militares burocratas não se destacavam pela inteligência ou senso de praticidade. Para os coronéis, era fácil sacrificá-los em nome da pátria. Difícil era levantarem os traseiros flácidos de suas escrivaninhas, e manter o patriotismo com uma bala de chumbo fumegando nas entranhas."

Bia Souza 10/02/2022

Terminei a leitura pensando: Era isso?
Sabia das polêmicas que o envolvia e decidi ver minha percepção. Fiquei extremamente irritada e chocada em como o autor não viu nada que necessitasse revisar. Escolhas de palavras que tornou difícil defender.
Os negros e Indígenas tiveram uma péssima representação aqui, chegando ao ponto de ser ofensivo.
Vi que muitos destacavam sua escrita e, sinceramente, para mim foram descrições estranhamente específicas e importunas.

Marcela.Leituras 03/02/2022

??
Um conto para mais velhas que conhecem o Sítio do Pica-pau Amarelo e outras histórias do Lobato.
Confesso que eu esperava um pouco mais de terror desse livro.

??
A tale for older people who know the Sítio do Pica-pau Amarelo and other Lobato stories. I confess that I expected a little more horror from this book.

@limasamara__ 31/01/2022

...
Demorei a entender o enredo da história, só fui entender que era baseado em obras do Monteiro Lobato no final kkk comecei a entender a história já no final ?

ajbelei 30/01/2022

uau...
O conto é bem curtinho, fala sobre uma lenda do nosso folclore que infelizmente eu desconhecia.
O livro não prometeu nada e entregou tudo!

Pri 23/01/2022

Conto curto é curioso. Traz elementos históricos como a Guerra do Paraguai, mas o foco principal é a narrativa em torno de uma das lendas do folclore brasileiro. Achei bem interessante.

Deja 20/01/2022

Folclore
A curiosidade de uma criança e o folclore brasileiro, gostei pela inspiração ter sido Monteiro Lobato que tão bem narrou as lendas folclóricas do nosso país.

zycarol 17/01/2022

É um conto bem curtinho, mas é ótimo.
Comecei a ler sem saber nada sobre e gostei da presença de elementos do folclore brasileiro. Recomendo.