O senhor do vento Gabriel Requiém

Resenhas - O senhor do vento

Carla1523 13/01/2022

chá-chi...
Comecei o conto sem saber nada sobre a história e gostei muito, é um conto com suspense e isso me prendeu muito, esse conto é inspirado no nosso folclore brasileiro e eu amei como foi narrado.

Duda Dimitruk 11/01/2022

O senhor do vento
Um livro curto, mas muito bom. Nos prende desde o começo, principalmente com o suspense. A história é muito bem elaborada. O começo me lembra do Sitio do pica-pau amarelo.

cintyavinina 05/01/2022

Gostei do conto, principalmente pela escrita e por ser inspirado no nosso folclore e no Sítio do Picapau Amarelo. É breve, para ler quando está no tédio. O que me incomodou foi que apenas personagens não brancos falam "errado". De qualquer forma, o conto me entreteu bastante.

Nayara.Nairne 03/01/2022

Eu baixei esse conto, sem saber a história. O início prende bastante a gente.
E realmente da um pouco de medo no decorrer.
Achei bem legal e nao espera rsse desfecho

Maria. 01/01/2022

Oxe, achei que era outra coisa. Mas gostei do que li.
No momento que li estava frio, então deu até pra sentir um ventinho gelado em alguns momentos da história rsrs. É bem imersivo. A leitura é rápida, detalhada o suficiente pra entender o que acontece e pra instigar curiosidade do que vai acontecer. Foi completamente diferente do que esperava ser a história quando li as primeiras páginas.

Dai_maass 31/12/2021

O senhor do vento
Não tenho muito o que dizer...
Gostei do conto e da descrição dos cenários. Leitura rápida e legal até.

EsterGP 28/12/2021

Sinceramente não sei o que achei dessa leitura, mas ele tem ótimas descrições do cenário e o que está acontecendo na cena.
É bem curtinho e tem começo, meio e fim.

aaa 28/12/2021

achei meio sem pé nem cabeça, razoável!
não me arrependo de ter lido mas com certeza não lerei de novo.

g4b5 27/12/2021

gostei de como a história é construída em poucas páginas e de como o autor usou diversos elementos do folclore brasileiro e de histórias do sítio do pica-pau amarelo e criou algo que eu nunca tinha lido. gostei bastante também do mistério e da "transformação" da história e de como o autor fez isso. enfim, não tenho muita coisa pra falar sobre esse conto, é muito bom, gostei bastante, me fez ficar curiosa sobre outros trabalhos do autor

Ekari 22/12/2021

Conto interessante, mas incômodo em algumas partes
A história em si é muito boa. As descrições dos acontecimentos, cenários e até mesmo cheiros fazem com que o leitor consiga imaginar a cena como se ela estivesse acontecendo na sua frente. O autor conseguiu, mesmo em poucas páginas, desenvolver bem o começo, meio e fim da história, sem deixar pontas soltas.

Apesar disso não posso dar 5 estrelas, pelo fato do autor ter decidido utilizar para alguns personagens um linguajar todo cheio de erros, como forma de evidenciar que os mesmos não sabem "falar direito". Isso por si só já me incomodaria bastante, mas o fato de que, nesse conto, os personagens que falam errado são os que não são brancos me deixou irritada.

Kaah Vicente 15/12/2021

O senhor do vento é um conto bem curtinho, com uma escrita leve e que aborda o folclore brasileiro de uma maneira bem interessante. Acho que é uma boa para quem quer sair de uma ressaca literária, já que os acontecimentos te instigam do começo ao fim.
Ele foi apresentado como um conto de terror, mas durante a leitura eu não senti medo algum (olha que sou bem medrosa), achei o conto mais voltado para o suspense do que para o terror.

Myy 08/12/2021

Amo o folclore brasileiro!
Quando comecei a ler esperava tudo menos o que li aqui. O final me fez arrepiar completamente dos pés a cabeça. ??

Talita.Lobo 08/12/2021

Fantasia e folclore
Gostei. O conto é bem curtinho, mas é escrito de uma forma leve. Gostei da história, gostei das referências folclóricas, gostei do final.

Lívia 29/10/2021

Oi?
Eu não sei o que esperava, mas pode ter certeza que não era isso...

Eu amei?? Achei a história interessante, bem ingênua, mas o final me fez arrepiar.

Nath 26/10/2021

Achei bem legal, conto curtinho e que deu um certo medinho, mas nada demais. Foi dado um tom mais dark no sítio do pica pau amarelo, mas eu só percebi isso no final kkk