A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

LetíciaBaldez 27/10/2023

RESENHA] #A ESCOLA DO BEM E DO MAL, VOLUME 2. UM MUNDO SEM PRÍNCIPES | SOMAN CHAINANI
Este livro faz parte da série: A escola do bem e do mal se trata do segundo volume da série. Neste livro temos a continuação do conto de fadas que tem como protagonistas Agatha, Tedros e Sophie. No primeiro livro Agatha prefere beijar Sophie mesmo ela sendo sua Nêmeses e por isso ela deixa Tedros no mundo dos contos de fadas e volta para o mundo real com sua amiga. Ao retornarem para o povoado de Gavaldon as duas são vistas como heroínas, pois foram as primeiras a voltarem para este mundo depois de séculos havendo sequestros sem que os sequestrados voltassem. Sophie começa a dar início a produção de um espetáculo em que ela contava suas experiências “heroicas” no castelo do bem e do mal para impressionar a população de Gavaldon. Agatha esteve sempre presente com ela, mas não concordava com esta manifestação de auto valorização.
“Um mundo onde ela e Agatha seriam felizes para sempre. Um mundo onde um menino jamais poderia se intrometer entre elas. Um mundo sem príncipes.”
Sophie é órfã de mãe e por isso seu pai arranjou uma nova mulher, ele está prestes a se casar e sua noiva tem dois filhos. Para a tristeza de Sophie o dia do casamento chega e a garota tenta de todas as formas demonstrar que está feliz e não expressar o quanto está chateada e desgostosa pela realização deste casamento pois a madrasta era amiga de sua mãe que faleceu. Agatha percebe o quanto a “amiga” está sofrendo e ela mesma também se sente muito mal depois que voltou da escola do bem e do mal. No seu íntimo sente que havia deixado algo para trás e realmente ela havia deixado seu príncipe encantado chamado Tedros. No fundo do seu coração ela deseja que ela tenha um final diferente e reabre as portas dos contos de fadas e Storian apaga o final antigo das amigas deixando aberto o portal do mundo mágico e por isso começam os ataques a Sophie.
Pelo fato de Aghata ter preferido ficar com Sophie o mundo mágico sofre várias modificações, antes a escola do bem e do mal agora se torna a escola de meninas e de meninos consequência da escolha de Agatha. A história se modifica e as meninas passam a achar que as princesas não precisam de homens para encontrar seu o seu feliz para sempre. Tedros está muito magoado com Agatha, mas ainda a ama e por isso quer matar Sophie para poder enfim ser feliz com sua amada. Ele passa a liderar a escola de meninos e oferece metade de sua fortuna para quem entregar Sophie a ele, por isso os ataques começaram quando Agatha abriu as portas do Mundo Mágico.

Agatha e Sophie combinam de tentar derrotar Tedros e fortalecer a sua amizade mas Agatha agora possui um coração de princesa e quer um príncipe. A menina sai à procura de Tedros e Sophie desconfia e vai atrás encoberta em uma capa de cobra que a torna invisível. Agatha finalmente encontra Tedros e propõe que eles deem o seu primeiro beijo e libertar Sophie para que ela possa voltar para o mundo real e Agatha permanecer nos contos de fadas com ele. O rapaz está cego de vingança e quer matar Sophie a qualquer custo. Quando os dois estavam quase se entendendo Sophie escondida embaixo de uma mesa atacou os dois e ambos pensaram que foram atacados um pelo outro. Agatha fica extremamente chateada e acredita que a melhor solução é voltar pra casa com sua melhor amiga que nunca a trairia e Tedros acha que Agatha preferiu fazê-lo sofrer novamente e começa a sentir-se arrependido por tudo que desejou ter com ela.
"Agitadas pela força de seu elo, as feiticeiras uniram forças com as princesas e assumiram o controle dos reinos".
Este livro é narrado em terceira pessoa, possui uma diagramação de muito bom gosto. Possuem desenhos de algumas cenas, a revisão do livro foi boa, apenas algumas palavras escritas indevidamente, nada de exorbitante. Os personagens são bem construídos, possuem suas histórias anteriores. O livro foi traduzido pela editora, portanto não pude ler exatamente a escrita do autor, mas pela tradução eu achei o livro como a linguagem não tão fácil nem tão difícil trata-se de uma linguagem mediana. Um ponto que eu gostaria de ressaltar é que o autor Soman é muito criativo, ele transformou o tema conto de fadas que é um tema antigo e ultrapassado em algo novo e totalmente diferente do padrão.
Bom bibous essa foi a resenha, espero que tenham gostado. Se sim deem um like neste post, deixem sugestões e compartilhem e deixe comentem sobre o que vocês acharam da resenha e se já leram ou querem ler este livro.

site: https://leticiabaldez.blogspot.com/2016/05/resenha-escola-do-bem-e-do-mal-volume-2.html

Juliana 24/10/2023

Sophie e Agatha se olharam pela última vez, mas nenhuma das duas gritou pela outra.
As duas,que um dia compartilharam um amor verdadeiro, agora se separaram como estranhas, cada uma nos braços de um rapaz, o Bem com o Bem, o Mal com o Mal...
... Ambas com seus pedidos concedidos.

CharaFrisk 16/10/2023

(Cara tinha escritos pacas, sai do app perdi tudo. Vai ter q ser majs resumido essa merda)
Sophie: como os papeis se inverteram, agora Sophie quer mais que tudo ficar com sua melhor amiga. Pois, após o trauma do livro passado(matar várias pessoas e quase mandar Agatha de F) e por ter sido salva por Agatha, ela não está errada em acreditar que so podera ser feliz na presença da amiga. Lógico, seus atos não se justificam com isso, mas dá pra notar que ela se arrepender deles pro final do livro e que ela muda, lógico, até a reviravolta final.

Agatha: Burrice, apaixonar nos deixa meio burras, pq ela podia sim namorar e ter uma amiga. Mas se ignorarmos isso, considerando sua total falta de experiência nesse tipo de relacionamento, eu passo um pano. Ela queria impedir que uma guerra estourasse e estava com sentimentos confusos, que ninguém se dedicou em explicar ou ajuda-la a entender, além dela ser meio burra.

Reitora: não entendi direito a história dessa moça, so sei que ela tinha inveja do prof. Sader e tinha crush no defunto(quem pegou, pegou) e usou isso pra agir como uma feminista militante insuportável.

Tenho pena de Tedros, tem azar com pai e mãe e na merda do próximo livro com a namorada.
Gostei muito mais desse do que do primeiro, ele me fez criar um carinho especial por Sophie e me fez imaginar o Diretor como um garoto bonitão de anime. Eu gosto muito mais dele do que do primeiro

Anna 05/10/2023

Comecei a ler e quando parei pra perceber já havia acabado!
Achei bem enrolado em várias partes mas mesmo assim amei ler.
Sophie uma personagem irritante, narcisista e egocêntrica. Não suportei ela em nenhum momento da leitura é passava raiva com a Ágatha aceitando tudo aquilo que ela fazia.

Sofidajaca 02/10/2023

Esse é um livro decisivo
Entre o primeiro e o segundo livro cria se um abismo de dúvidas. Devo continuar lendo? "Um mundo sem príncipes" me entregou essa resposta.
Uma trama mais intensa e profunda, cheia de entraves e arrependimentos. O final é simplesmente chocante e acima de tudo temos Merlin.
"Se preocupar demais não resolve nada e só dá gases".

Bruna.oliveira 23/09/2023

Bem com bem e mal com mal
Amores! Que livro, admito que até a metade mais ou menos estava lendo quase que por obrigação porém foi ficando melhor a cada pagina que eu passava.
Os pontos negativos são só que ao mesmo tempo que se passavam diversas páginas parecia ficar parado no mesmo lugar, até a metade do livro
Eu acho que vale a pena sim porém tem de ter paciência

Keise2 22/09/2023

Horrível
Quase abandonei várias vezes!

Sim, é um livro q se vc não ler não vai entender a história, porém não ache que não pode pular alguns capítulos.
Tiveram capítulos que se eu li cinco páginas foi muito, quem dirá o capítulo inteiro.
Acho que só li quatro apitos inteiro e nem lembro o que tinha neles de tão interessante.

Angela.v 12/09/2023

O desejo de ter um final feliz
O começo desse livro até o início das provas é extremamente frustante, porque temos:

Agatha sem saber quem quer e ainda crente em Sophie,
Tedros que facilmente muda de opinião oscilando entre amor e ódio, independente de para quem seja,
E Sophie que queria Agatha para si e tomou o caminho errado para isso.

Sader é meu favorito, mas seria mentira dizer que sua irmã não foi incrível nessa história, ela desempenhou um papel e tanto.

No decorrer do final quando tudo começa a fazer sentido, em parte, é o momento mais interessante do livro, eu gostei muito do final, foi uma reviravolta que foi ficando previsível, todavia meu entusiasmo persistia. E então algo sobre Sophie é revelado, afinal, ela realmente tentou e dessa vez, em parte, a crença de Agatha não foi tão equivocada assim.

Sobre Tedros e Filip, eu ainda estou incrédula.

Mas teve alguém nessa história que estava realmente buscando sua felicidade, e que merecia um final feliz, eu não chorei, mas fiquei extremamente triste.

Enfim, o livro poderia ter sido melhor. O final foi com certeza muito bom e atrativo. E por fim, esse romance existe e tal, mas eles não confiam um no outro totalmente e mudam de desejo com muita facilidade para ser "amor verdadeiro", eles não se escolhem de primeira, e se odeiam muito rápido.

Espero que no terceiro volume mude muita coisa.

desasterprongs 07/09/2023

Sge2
Vou ser bem sincera:
o início é massante, enrolado e meio confuso. você não sabe quem é quem, o que ta acontecendo, qual personagem é qual e os arcos propostos.
mas a construção da agatha e da sophie, individualmente e como amigas, estimula você a continuar lendo, querendo entender mais a história e onde isso vai dar.
mas a história continua sendo massante até a metade do livro, onde poucos personagens apresentados são desenvolvidos, a história é muito mal pensada e várias coisas são deixadas de lado, criando uma confusão muito grande.
outro ponto que me incomodou, é o fato dele apresentar MUITOS personagens, com vários arcos diferentes e não desenvolver nenhum, nem ao menos TENTAR desenvolver algum deles, deixando o leitor na expectativa, mas só nela mesmo.
porém a história em si te prende muito, os plot twists, altos e baixos, o desenvolvimento dos personagens, a criação da "vilã" e a maneira como são apresentados os empecilhos são impecáveis. você fica preso e com vontade de se manter na leitura.
o final foi MUITO melhor que o outro, mantendo o leitor na expectativa e com MUITA vontade de ler o outro.
na minha opinião algo que tira muitos pontos da leitura é a forma como ele retrata mulheres e homens e toda uma presença de um feminismo liberal MUITO massante e irritante. isso porque demora muito para se entender a crítica envolvida nesse estilo de construção da escrita, o que pra mim, tornou MUITO cansativo de se ler.
mas a partir da metade a crítica fica muito mais clara e você consegue ""perdoar"" o uso tão equivocado do ""feminismo"" no início.
pra finalizar, o livro é bem desenvolvido, cheio de críticas muito bem postas e formuladas e com ótimos personagens, extremamente humanos e identificáveis que te fazem querer ficar na história do início ao fim.

ps: te amo sophie??

Lalys 01/09/2023

Nao gostei do livro, gostei somente do plost da sexualidade do tedros, a história desse 2 livro foi horrível, não gostei.