A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Luh 30/01/2017

O Fim é apenas o início... Ou seria ao contrário ?!
Sophie & Agatha...

A história ainda não acabou... ???

Neste segundo volume temos novas descobertas, "novas" regras e novos sacrifícios e novos personagens...

Porque ELAS estão de volta a escola. Mas nada está como era antes...

Até que ponto você seria capaz por uma amizade ?! E até a qual ponto você perdoaria por uma amizade ?!

O que VOCÊ seria capaz de ariscar para ter o SEU final feliz ?!
PamDias 09/06/2017minha estante
undefined

Vih 04/01/2024

Terminando um livro atrás do outro
Tô adorando a saga mas vou dar uma pausa nela porque não quero sentir aquele sentimento de saudade que sinto quando termino de ler um livro muito bom
Daniella.Santos 03/03/2024minha estante
É, eu acabei hoje e fui pegar um livro fino de suspense. Talvez depois deste leia o 3°

alucianakarine 31/07/2023

SOPHIE
Todas as estrelas são por Sophie. Sinceramente achei a cena da torre bem mal escrita e o pós não condiz com o que ele escreveu. Ademais, Agatha não tem construção de romance nenhum com Tedros e ela é o tipo de amiga que na primeira oportunidade te troca pelo macho e ainda te culpa. Por fim, duvidou da amiga o tempo inteiro e meu ranço por ela não tem fim, pois sempre quer passar de vítima.
Thaina177 18/08/2023minha estante
Mulhe, eu já tenho um ranço infinito pela Sophie e amo a Agatha kkkk

Gabs 19/04/2023

O bem com o bem, o mal com o mal
A jornada das duas amigas parece estável por um tempo, até não estar mais e ficarem divididas por suas escolhas.
eulluan 19/04/2023minha estante
Queria muito o box desse livro ?

ryukomlb 09/04/2023minha estante
volta tristan?

Ju â´ï¸ 11/10/2022

Fabuloso, Soman você é fabuloso
Meu Deus, o que é isso?

Eu desisto de tentar adivinhar um final para esse autor, porque só tomo tapa na cara e um final muito, muito inesperado.

Soman vai comendo pelas beiradas, coloca as dicas do que está acontecendo e o que pode acontecer bem de baixo do nosso nariz e nós acabamos perdidos e descobrindo junto com os personagens (Sinceramente, fiquei me achando bem burra por não ter percebido algumas coisas). O primeiro livro tem uma reviravolta legal, mas ESSE o final já estava prescrito, era um ou outro, porém o autor vem e fala: "Você achou mesmo, né querida?".

Esse livro tem muitos plots, e vemos que o autor foca nisso durante a escrita, o final não é de explodir a cabeça, porém... Você não consegue entender o que vai ser até realmente chegar lá, e a cada capítulo fica: "O que vai acontecer agora?", O que torna a "Escola do Bem e do Mal - Mundo sem príncipes", viciante!

SOBRE O LIVRO...

O segundo volume do livro "A Escola do Bem e do Mal" continuamos acompanhando a história de Agatha e Sophie, que após acontecimentos do primeiro livro retornam para sua cidade natal não mágica, Gavaldon.

Porém, será que Agatha continua realmente feliz ao lado de Sophie?

Após um pedido qualquer, as duas amigas precisam fugir de sua cidade e acabam retornando a escola do bem e do mal, que já não é mais assim...

O aparecimento de uma nova Reitora, a paixão de Agatha e o medo de que Bruxa de além da floresta retorne, só tornam mais difícil a escolha de um final, o que mostra que essas duas ainda tem muitas aventuras pela frente...

Mas será que devemos confiar mesmo nos nossos (melhores) amigos? Porque essa reitora apareceu?

Cheio de reviravoltas e intrigas, a "Escola do Bem e do Mal - Mundo sem príncipes" nos mostra que confiar somente naquilo que vemos, pode custar muito caro...
Nicolas.Cruz 11/10/2022minha estante
Que resenha cachorra oiiwwnnnnn

Nina 12/07/2018

Eu adoro quando começo a ler uma série que já tem vários livros lançados no Brasil porque assim eu posso emendar a leitura de um com o outro, ainda mais se gostei da história. E foi esse o caso de A Escola do Bem e do Mal: no mesmo dia em que terminei o primeiro já comecei o segundo pois estava louca para conhecer o destino de Sophie e Agatha depois de todas as aventuras do primeiro livro.

Outro motivo que me fez correr ler o segundo livro foi que, para mim, o final do primeiro livro foi bem satisfatório. O autor poderia facilmente encerrar a história ali mesmo, já que achei incrível as escolhas feitas por Agatha, era só encontrar um jeito de encaixar o príncipe Trevor nisso tudo e pronto! Continuar a história poderia se arriscar a pôr tudo a perder, mas é com muito alegria que digo a você que não foi isso o que aconteceu. Muito pelo contrário, gostei até mais desse livro do que o primeiro.

A partir daqui tem spoiler do primeiro livro!!!!

O vilarejo de Gavaldon é assombrado por uma maldição há mais de duzentos anos. A cada quatro anos dois adolescentes são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde são treinados para serem heróis ou vilões de contos de fadas. No último ano, Agatha e Sophie foram levadas e, a julgar pela aparência das meninas, Sophie tinha certeza de que estava destinada a ser uma princesa. Mas para sua surpresa, Agatha foi para a escola do Bem e ela para a escola do Mal. Recuperadas do choque inicial e depois de muitas aventuras, elas quebram a maldição e são as primeiras a conseguirem voltar para casa.

Logo que chegam a Gavaldon, as meninas são tratadas como celebridades, mas aos poucos as pessoas foram se esquecendo do que aconteceu e logo ninguém mais falava nisso. Mas Sophie, egoísta e fútil como sempre, só consegue pensar em maneiras de voltar a ter atenção, enquanto Agatha começa a ter vislumbres de um conhecido príncipe e acaba desejando que seu final feliz tivesse sido diferente. Ao fazer isso ela acidentalmente reabre as portas da Escola do Bem e do Mal.

As meninas são arrastadas de volta à escola mas ao chegarem percebem que tudo está diferente. Quando Agatha escolheu Sophie ao invés do príncipe Tedros, o seu primeiro e grande amor, ela mudou as coisas pois agora as princesas acreditam que podem ter seu final feliz sozinhas e não precisam mais dos príncipes. Então agora, na lugar da Escola do Bem e do Mal existe a Escola das Meninas e dos Meninos, as meninas vivem onde era a Escola do Bem e os garotos na escola do Mal. Tedros é o novo diretor da escola dos meninos e para ele só existem duas maneiras de tudo voltar ao que era: ou Agatha escolhe ficar com ele ou Sophie tem que morrer. Mas para Evelyn Sader, a nova diretora da escola das meninas, existe uma terceira opção: começar uma guerra e acabar com os meninos de uma vez por todas!

Nesse segundo volume, A Escola do Bem e do Mal continua na linha de desconstruir conceitos. Enquanto no primeiro livro Soman Chainani discute a questão dos estereótipos e dos padrões que a sociedade nos impõe, agora ele traz a tona os conceitos do feminismo e a ideia errônea de que ser feminista é ser contra os homens. E eu adorei como ele conseguiu mostrar isso sem perder o foco no enredo e de forma quase lúdica, fazendo com que fique bem acessível para os mais jovens. Acho muito importante que esse conceito seja trabalhado com crianças e adolescentes e os ajudem a crescer entendo melhor sobre o que é e o que não é ser feminista.

"Então, deixe-me entender isso direito", Hester olhou, sentada em uma pia dourada, ao lado de Anadil, ambas vestindo a túnica preta dos Nunca. "Tedros quer matar Sophie. Sophie quer matar Tedros. E, a menos que você encontre um final com um deles agora, todo mundo nesta escola morre."

A narrativa continua muito leve, ágil, divertida e cheia de reviravoltas. Quando você pensa que o enredo segue por um caminho, logo vem outro acontecimento que muda tudo! E o melhor foi que o foco da história não está mais somente em Sophie e Agatha e personagens que eram secundários no primeiro livro puderam brilhar agora, como Trevor por exemplo. Isso e a adição de novos personagens deram uma nova perspectiva à história, fazendo com que ela superasse a primeira.

A edição está muito bem feita e as ilustrações estão mais lindas ainda. E ao contrário do que aconteceu com o primeiro livro, neste o final é aberto e para em um momento super dramático. Ou seja, já estou louca pelo terceiro!
Thaira.Corpes 27/08/2018minha estante
undefined

Taylor 04/06/2021

Escola do Bem e do Mal: Um mundo sem princípes.
Essa sequência não tem muitos motivos para existir, muitas coisas se perdem em meio a história, as personagens não parecem ter evoluído nada de um livro para o outro.
Na verdade, sinto dizer que a dependência emocional se tornou ainda mais forte vinda de Sophie. Não tenho medo de dizer que o autor acabou se perdendo demais ao fazer essa história maior do que poderia ser, se fosse um pouco mais contido ficaria melhor.
Existem algumas barrigas no meio do livro que acabam deixando a história um tanto quanto cansativa.
Os novos personagens que aparecem tendem a nos dá a sensação de que estão querendo atrair toda a desconfiança para si, sem tentar esconder a sua verdadeira intenção.
Realmente me cansou muito enquanto lia e ia me tirou a vontade de continua a série. Apesar de que eu quero sim ver o que vai sair na netflix, mas acredito que no momento eu irei continuar lendo os subsequentes livros, enquanto este eu abandonei quase no fim dele.
Recomendo para quem quer uma pequena releitura de contos de fada, mas não é algo muito inventivo e creio ter me incomodado tanto no segundo quanto no primeiro livro com algumas frases bem machistas (citando o primeiro) e até misóginas (no segundo), mas nada que creio afastar muito aqueles que querem apenas uma história mais leve para passar o tempo.
Nota: 2
quel 02/08/2021minha estante
exato! nao poderia descrever melhor.

iza 07/06/2019

Maravilhoso, porém...
Esse livro é muito bom, muito bom mesmo. Porém, o motivo que eu não dei as 5 estrelas pra ele é único e simples: Sophie.
Eu tenho um ranço por favor para desde o primeiro livro, e nesse só aumentou ainda mais.
Ela quer ser boa, mas ela não é, pelo menos não até agora. Tudo que ela faz épor benefício próprio, ou seja, é egoísta, egocêntrica, só pensa nela, a única pessoa que marece um final feliz é ela e que se dane o que a Agatha, a melhor amiga dela, que faz tudo e largou tudo por ela, quer.
Eu espero que ela amadureça e evolua nos próximos livros, pq sinceramente, tá puxado aturar essa garota mimada.

P. S.: Agatha, anjo de luz. Simplesmente, perfeita, zero defeitos.

ViagensdePapel 28/08/2017

Depois de adiar por muito tempo, finalmente li a continuação de A Escola do Bem e do Mal. Eu havia terminado o primeiro livro com muita vontade de saber o que aconteceria, mas também com muito medo do que estaria por vir, já que o livro acabou de uma maneira muito inesperada e que deixava o destino das nossas protagonistas totalmente às escuras.

Para minha grande surpresa e alívio, o início de Um mundo sem príncipes nos entrega sem enrolações tudo o que aconteceu no momento em que Agatha escolheu Sophie ao invés de Tedros, e todas as consequências geradas por essa decisão inesperada. Agora nossas protagonistas estão de volta à Gavaldon, tentando seguir em frente e levar uma vida normal após as aventuras vividas no mundo dos contos de fadas.

Mas como nem tudo são flores, as garotas não conseguem fingir por muito tempo que estão felizes com suas vidas no povoado, e Agatha, em um momento de tristeza, acaba desejando estar ao lado de seu príncipe. Esse desejo faz com que Agatha e Sophie acabem voltando à Escola, onde encontram um cenário totalmente novo, já que a escolha de Agatha no primeiro livro fez com que o mundo mágico se transformasse, e agora os príncipes são inúteis e a Escola se transformou em uma escola só para meninas, regida por uma mulher misteriosa chamada Evelyn.

Nessa nova realidade, a amizade das garotas é posta à prova mais uma vez, já que agora elas precisam decidir o que é mais importante, o amor ou a amizade. Esses conflitos internos estão presentes no livro inteiro, em todos os momentos nossas protagonistas estão na dúvida sobre o que é certo e o que é errado em seus desejos mais íntimos. Quem acaba sofrendo mais com tudo isso é Sophie, que tenta de todas as maneiras ser do Bem e enterrar cada vez mais fundo a bruxa que tenta diariamente tomar o controle de sua vida.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2017/07/17/resenha-um-mundo-sem-principes-a-escola-do-bem-e-do-mal-2-de-soman-chainani/

Indyra Araujo 20/08/2017

Bem com o bem e o mal com o mal.
Esse livro me deixou bem agonaida do começo ao fim
Muitas mentiras dos lados envolvendo Sophie e Agatha, infelizmente os desejos se concretizam mas não quer dizer que o FIM foi escrito.
Tristan (tadinho) só passa por situação tensa com essas duas.
UM MUNDO SEM PRÍNCIPE traz a consequência do final da história das personagens, agora apergunta é:
Se ambos os pedidos foi realizado no final, com qual sangue será escrito FIM?

StéphanieAG 08/05/2024

Eu esperava um pouco mais desse livro. Foi cansativo em alguns pontos. A Agatha estava mais besta nesse e pude ver o lado mais humano da Sophie, mas continua egoísta. E não vi evolução nas personagens, mas achei interessante a temática. As ideologias vendem ideias como boas, mas no fundo são ideias confusas e com resultados ruins.
Espero que o livro 3 seja melhor.

Clara 04/02/2020

null
Adorei ver o que acontece depois do "feliz para sempre" , o que acontece quando as garotas ficam juntas no final e a repercussão que gera nos contos de fadas e no mundo que elas vivem.

Taty Assis 12/07/2015

Em A Escola do Bem e do Mal, temos um final inesperado, completamente diferente dos contos de fadas, a não ser pelo felizes para sempre.

Agatha acaba escolhendo Sophie em vez de escolher Tedros, seu príncipe. Com isso elas são levadas de volta a Gavaldon, e acreditam que tudo o que viveram na Escola do Bem e do Mal ficou para trás, mas uma vez princesa, sempre princesa, e, uma vez bruxa, sempre bruxa.

Sophie acredita que o seu lado malvado/bruxa não existe mais, mas isso não é verdade, a maldade, a ambição são presentes no dia a dia dela; Agatha deseja outro final feliz, ela se pega desejando mudar a sua escolha, e bem, desejos tem poderes...

Os primeiros dias depois da volta delas para Gavaldon foram agitados, mas com o tempo as pessoas passam a esquecer os grandes acontecimentos, não é mesmo? E com a população de Gavaldon não foi diferente, com o tempo Sophie e Agatha estavam sendo esquecidas pelo feitio de ter voltado vivas. E inesperadamente a tranquilidade de Gavaldon muda, a vila começa a ser atacada, e os atacantes estão atrás de nada mais, nada menos do que, Sophie. E é então que Agatha e Sophie se veem novamente na Escola do Bem e do Mal.

"A Escola do Bem estavam acima delas, reluzindo ao pôr do sol vermelho alaranjado, acima do lado cristalino da Baía do Meio Caminho. Eram quatro torres de vidro que um dia foram divididas entre rosa e azul, e agora eram apenas azuis, com bandeiras ostentando borboletas da mesma cor, do alto de suas torres pontiagudas.
"Estamos de volta", Sophie suspirou.
Agatha ficou branca como neve.
Estavam de volta àquele lugar que ela queria esquecer. De volta àquele lugar que tinha arruinado tudo."

Mas a Escola mudou. Depois do final inesperado do conto de fadas de Agatha, acabou que, os príncipes se tornaram desnecessários para um conto de fadas com final feliz aos olhos das princesas, e é então que a confusão começa, porque agora não é uma Escola do Bem e do Mal, mas sim, uma escola de meninas (princesas e bruxas) versus meninos (príncipes e bruxos).
As meninas e os meninos não se suportam, e Tedros, está a caça da cabeça de Sophie, já que ela foi a responsável pelo fim trágico de seu conto de fadas.

Agatha desejou um novo felizes para sempre, e seu desejo foi concedido, mas ela terá que lutar para conseguir mudá-lo, e até mesmo lutar pela sua vida. O caminho ao qual ela terá que percorrer não será nada fácil, já que, para muitas o final do conto de fadas de Agatha foi perfeito, apesar de inesperado.

Sophie acredita que é do Bem, por causa da amizade de Agatha; então vocês podem imaginar o quanto ela se sentiu traída ao descobrir que o motivo de estarem de volta naquele pesadelo, era por causa do desejo de Agatha de ter escolhido Tedros em vez dela.

"Sophie suspirou. O Diretor da Escola estava certo. Eu sou má.
No entanto, mesmo com todos os seus poderes e feitiçarias, ele não sabia que havia uma cura, uma amiga que a fazia ser do Bem. Contanto que ela tivesse Agatha, jamais voltaria a ser aquela bruxa horrenda."

Sophie fará de TUDO para que o final dela e de Agatha não mude, e é então que Tedros decide em não buscar apenas a cabeça de Sophie, mas também a cabeça de Agatha, já que, ele acredita ter sido traído por ela, sua princesa, seu amor.

Bem, se o clima entre as torres meninas X meninos já não era boa, com a volta de Sophie e Agatha, se tornou um caos, onde ambas terão que lutar por suas vidas, e aprender que, nem sempre o bem vence o mal, que as aparências enganam muito e que tentar mudar o final do conto pode se tornar impossível.
Seriam elas capazes de resolver de uma vez por todas a confusão que elas criarão? Seriam elas capazes de escolher a outra pessoa quando fosse chegado o momento de fazê-lo? Seriam elas capazes de se perdoarem?

Recebi a prova antecipada do livro, e assim que chegou comecei a ler, mas acabei demorando mais do que o esperado para concluir a leitura, já que, em vários momentos a leitura se tornou arrastada. Mas continuo afirmando que o autor inovou, e isso de certa forma é bom, tanto é, que estou ansiosa para saber o desfecho da trilogia, porque mais uma vez o final é de deixar qualquer um na expectativa e na espera de mais.

Para os amantes de uma releitura de conto de fadas e que gosta de inovação, o mundo criado por Soman Chainani é uma boa pedida. ;)

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/07/resenha-um-mundo-sem-principes.html

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 08/01/2020

No amor, a felicidade vem da honestidade, de se comprometer com aquele de quem precisamos.
Essa esperada continuação dessa série não decepciona! Além da história ser muito bem desenvolvida, cheia de reviravoltas, ação, aventura, poderes novos, segredos e mistérios, o autor também introduz questões de gênero no livro, o que torna ele muito bem desenvolvido. Essa série de contos de fadas reinventados é maravilhosa, pois coloca as histórias em outro ângulo completamente diferente e nos faz questionar se realmente é tudo preto no branco, bom e mal. Além de valiosas lições de amor e amizade.