A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Edu 18/01/2021

Esse segundo livro é muito bom, mas nada comparado ao primeiro. Foi um pouco decepcionante o plot do final comparado ao primeiro livro, e faltou muitas coisas a serem exploradas também que espero muito que sejam exploradas no próximo. Fora sem falar que toda evolução que a Sophie tem rapidamente vão para o lixo.
Mas foi uma leitura muito fluída e boa, mas acredito que não seja o melhor livro da saga

Luiza 16/01/2021

Sge 2
Agora de volta a galvadon, Sophie e Agatha percebem que o final feliz não é bem do jeito que elas pensavam, quando agatha infeliz, deseja voltar, o portal se reabre para a escola,porém ao chegar lá elas percebem que tudo está diferente, são recebidas por um tedros rancoroso, uma nova reitora , os meninos e meninas divididos em escolas diferentes e storian continuando a história delas, elas precisam desejar do fundo do coração voltar para impedir uma guerra, porém talvez ela não queiram realmente voltar.

Indyra Araujo 20/08/2017

Bem com o bem e o mal com o mal.
Esse livro me deixou bem agonaida do começo ao fim
Muitas mentiras dos lados envolvendo Sophie e Agatha, infelizmente os desejos se concretizam mas não quer dizer que o FIM foi escrito.
Tristan (tadinho) só passa por situação tensa com essas duas.
UM MUNDO SEM PRÍNCIPE traz a consequência do final da história das personagens, agora apergunta é:
Se ambos os pedidos foi realizado no final, com qual sangue será escrito FIM?

ViagensdePapel 28/08/2017

Depois de adiar por muito tempo, finalmente li a continuação de A Escola do Bem e do Mal. Eu havia terminado o primeiro livro com muita vontade de saber o que aconteceria, mas também com muito medo do que estaria por vir, já que o livro acabou de uma maneira muito inesperada e que deixava o destino das nossas protagonistas totalmente às escuras.

Para minha grande surpresa e alívio, o início de Um mundo sem príncipes nos entrega sem enrolações tudo o que aconteceu no momento em que Agatha escolheu Sophie ao invés de Tedros, e todas as consequências geradas por essa decisão inesperada. Agora nossas protagonistas estão de volta à Gavaldon, tentando seguir em frente e levar uma vida normal após as aventuras vividas no mundo dos contos de fadas.

Mas como nem tudo são flores, as garotas não conseguem fingir por muito tempo que estão felizes com suas vidas no povoado, e Agatha, em um momento de tristeza, acaba desejando estar ao lado de seu príncipe. Esse desejo faz com que Agatha e Sophie acabem voltando à Escola, onde encontram um cenário totalmente novo, já que a escolha de Agatha no primeiro livro fez com que o mundo mágico se transformasse, e agora os príncipes são inúteis e a Escola se transformou em uma escola só para meninas, regida por uma mulher misteriosa chamada Evelyn.

Nessa nova realidade, a amizade das garotas é posta à prova mais uma vez, já que agora elas precisam decidir o que é mais importante, o amor ou a amizade. Esses conflitos internos estão presentes no livro inteiro, em todos os momentos nossas protagonistas estão na dúvida sobre o que é certo e o que é errado em seus desejos mais íntimos. Quem acaba sofrendo mais com tudo isso é Sophie, que tenta de todas as maneiras ser do Bem e enterrar cada vez mais fundo a bruxa que tenta diariamente tomar o controle de sua vida.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2017/07/17/resenha-um-mundo-sem-principes-a-escola-do-bem-e-do-mal-2-de-soman-chainani/

Ani 24/03/2018

felizes para sempre nunca pareceu tão distante.

Um Mundo Sem Príncipes é o segundo livro da série A Escola do Bem e do Mal do autor Soman Chainani, a obra foi lançada pela editora Gutenberg. E para falar sobre esse volume é preciso reviver um pouco do primeiro livro.
No primeiro volume da série, nós fomos apresentados ao condado de Gavaldon, onde a cada quatro anos duas crianças são “raptadas” e levadas para a Escola do Bem e do Mal. É assim que conhecemos nossas protagonistas: Agatha e Sophie. Ambas com personalidades extremamente diferentes uma da outra e convictas que pertencem a um lugar totalmente diferente do que lhe fora imposto na escola.

Em “Um Mundo Sem Príncipes” as duas não estão certas se as escolhas feitas no passado e por isso acabam retornando para a escola. Só que quando elas chegam na escola, percebem que tudo estava diferente. Se antes havia uma divisão entre o bem e o mal, agora a divisão é entre meninos e meninas e tudo isso por consequência das atitudes das duas.
As meninas descobriram que na realidade seus contos de fadas estão em aberto e que elas precisam decidir a melhor forma de seguir em frente sem que haja uma guerra. O problema é não vai ser fácil uma vez que as meninas estão determinadas a seguir suas histórias sem príncipes ou tratando-os como escravos, e os meninos querem vingança e a morte de todas as garotas.

“- Como eles sabem se são felizes?
- Se precisam perguntar, provavelmente não são.”

Como fazia muito tempo que eu li o primeiro livro, eu meio que tinha esquecido algumas coisas básicas das características das personagens e isso dificultou um pouco mais porque as escolas mudaram e os professores também, logo, eu demorei uns 3 capítulos para me situar novamente no enredo.
A escrita do Soman é tão sensacional que eu não tenho nenhuma crítica a fazer a ele só para suas personagens. O enredo é original e a mistura de realidade com contos de fadas é bem envolvente, só que nesse livro nós vamos nos deparar com uma Agatha insegura e saudosa e uma Sophie muito mais egoísta e vaidosa e isso acabou me deixando muito nervosa enquanto eu estava lendo. Agatha é do bem e se apaixonou, mas não quer deixar sua melhor amiga para ter seu “final feliz” com seu príncipe. Sophie é do mal, sempre foi e sempre será. Ela é invejosa, maldosa e extremamente vaidosa, não consegue ver a felicidade da amiga só que Agatha ainda consegue acreditar nela e isso acaba dificultando tudo.

Só que uma coisa que eu aprendi lendo esse livro foi que: nem tudo é como parece! E é aí que entra meu elogio para a escrita do autor, nós leitores, conseguimos entender alguns detalhes, queremos avisar as personagens sobre suas escolhas erradas, só que nós só vemos uma parte, logo, percebemos que estávamos sendo enganadas desde o início.
Um Mundo Sem Príncipe foi um ótimo segundo livro – ainda prefiro o primeiro – e tem um final em aberto que nos deixa sedentos para a continuação.

“Mas ninguém é tão bom quanto parece, querida”
Demorei muito para começar esse livro mas comprei o terceiro e em breve já devo fazer a leitura – e claro já estou torcendo para que a Gutenberg traga o quarto volume. Sobre a parte gráfica, está maravilhosa!!! Até mesmo o e-book possui umas gravuras lindas que dão um toque especial ao enredo, então essa é uma série que super vale a pena ter na estante.
Em suma, Um Mundo Sem Príncipe cumpre bem com o seu papel de segundo livro, é bem escrito e extremamente envolvente. Leitura mais que aconselhada!

“Esse é o problema com contos de fadas. De longe, eles parecem perfeitos. Mas, de perto, são tão complicados quanto a vida real.”

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/09/um-mundo-sem-principes-soman-chainani.html

Nath Correia @bibliotecadanath 23/10/2018

A escola do bem e do mal 2 – Um mundo sem príncipes l @somanc l @editoragutenberg l 318 páginas l
ATENÇÂO: Spoiler do livro anterior no primeiro parágrafo!

Após o conturbado primeiro ano na Escola do bem e do mal, Sophie e Agatha estão de volta a Gavaldon com a esperança que os problemas tenham terminado e elas possam viver o tão desejado final feliz. Tudo ia bem até Agatha desejar um novo final para sua história fazendo com que as garotas retornem à Escola em um mundo totalmente diferente. Agora, as meninas do bem e do mal vivem juntas na Escola das Meninas e são educadas para viverem em um mundo sem garotos. Já os meninos vivem na Escola do Mal e alinham-se aos vilões para destruir as garotas. Uma guerra está prestes a acontecer e Sophie e Agatha precisarão correr contra o tempo e aprender a confiar uma na outra para impedir que isso aconteça.

Ao terminar a leitura do primeiro livro da série, achei que um segundo não seria necessário pois o final tinha sido satisfatório e havia o receio de que uma continuação não trouxesse nada de novo para a história. Eis que, ao ler o segundo livro, vi que estava muito enganada! A continuação consegue ser melhor que o primeiro e, mais uma vez, vem com o propósito de descontruir conceitos pré-estabelecidos. Dessa vez, o autor vem mostrar que uma garota pode e deve ser o que ela quiser e que uma princesa não precisa ser salva pelo seu príncipe nos contos de fadas. Nesse novo mundo, as meninas percebem que podem lutar, que não precisam usar maquiagem para serem bonitas, que são inteligentes e podem realizar todas as tarefas que sempre foram tidas como “masculinas”. Girl power predomina nessa história!

A amizade de Sophie e Agatha continua tendo importância na trama e, mais uma vez, Sophie mostrou ser a personagem mais detestável de todas! Ela continua sendo uma garota mimada e extremamente egoísta, que aceitou a bruxa que existe dentro de si, mas que continua tentando fazer o “bem” visando somente ao seu bem-estar e prejudicando outras pessoas no processo. Incrível como ela considera Agatha sua melhor amiga e mesmo assim consegue desejar e fazer o mal pra ela! Agatha é aquela personagem que amamos odiar pois apesar de por um lado torcermos sempre pelo seu final feliz, por outro vemos o quanto a sua insegurança e necessidade de ser amada e aceita faz com ela continue acreditando nas mentiras de Sophie e que existe algo de bom na sua “amiga” e isso me faz querer dar uns “Acorda, menina!” nela!

A escrita do autor continua ágil e envolvente, sempre trazendo um enredo cheio de aventuras e reviravoltas. O novo vilão apresentado trouxe mais complexidade a trama e, ao entendermos suas motivações e objetivos, fica impossível não começar a imaginar o que acontecerá nos próximos livros. Dessa vez, temos um final aberto, totalmente surpreendente e que finaliza a história em uma cena cheia de possibilidades futuras... mal vejo a hora de saber o que o destino reservou para Agatha e Sophie.

Instagram: @bibliotecadanath
Link da resenha: https://www.instagram.com/p/BpCl6H5n8K9/?taken-by=bibliotecadanath

Michelle.Ohlweiler 23/10/2020

Melhor que o primeiro
O primeiro tinha um final surpreendente, e este segundo é melhor ainda o final.
Ver as consequências das escolhas que as protagonistas tomaram no primeiro livro foi demais, além das reviravoltas que me deixaram maluca.
Recomendo muito essa série.

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 08/01/2020

No amor, a felicidade vem da honestidade, de se comprometer com aquele de quem precisamos.
Essa esperada continuação dessa série não decepciona! Além da história ser muito bem desenvolvida, cheia de reviravoltas, ação, aventura, poderes novos, segredos e mistérios, o autor também introduz questões de gênero no livro, o que torna ele muito bem desenvolvido. Essa série de contos de fadas reinventados é maravilhosa, pois coloca as histórias em outro ângulo completamente diferente e nos faz questionar se realmente é tudo preto no branco, bom e mal. Além de valiosas lições de amor e amizade.

Estefani.Paula 26/02/2020

Não é de todo ruim, mas o livro é, sinceramente, fraco. Avaliado com 4.1 estrelas (na presente data, 26/02/2020), eu esperava muito mais do 2 volume de A escola do bem e do mal, não nego que despertou minha curiosidade quanto a certas questões levantadas, mas não foi o suficiente para me fazer querer ler os próximos livros da série.

Lah 22/12/2015

Resenha sem spoiler
Continuação do livro "A escola do bem e do mal" promete muito!
Esperando logo a continuação,e super recomendo!
Me siga no skoob!Beijos!

iza 07/06/2019

Maravilhoso, porém...
Esse livro é muito bom, muito bom mesmo. Porém, o motivo que eu não dei as 5 estrelas pra ele é único e simples: Sophie.
Eu tenho um ranço por favor para desde o primeiro livro, e nesse só aumentou ainda mais.
Ela quer ser boa, mas ela não é, pelo menos não até agora. Tudo que ela faz épor benefício próprio, ou seja, é egoísta, egocêntrica, só pensa nela, a única pessoa que marece um final feliz é ela e que se dane o que a Agatha, a melhor amiga dela, que faz tudo e largou tudo por ela, quer.
Eu espero que ela amadureça e evolua nos próximos livros, pq sinceramente, tá puxado aturar essa garota mimada.

P. S.: Agatha, anjo de luz. Simplesmente, perfeita, zero defeitos.

Taty Assis 12/07/2015

Em A Escola do Bem e do Mal, temos um final inesperado, completamente diferente dos contos de fadas, a não ser pelo felizes para sempre.

Agatha acaba escolhendo Sophie em vez de escolher Tedros, seu príncipe. Com isso elas são levadas de volta a Gavaldon, e acreditam que tudo o que viveram na Escola do Bem e do Mal ficou para trás, mas uma vez princesa, sempre princesa, e, uma vez bruxa, sempre bruxa.

Sophie acredita que o seu lado malvado/bruxa não existe mais, mas isso não é verdade, a maldade, a ambição são presentes no dia a dia dela; Agatha deseja outro final feliz, ela se pega desejando mudar a sua escolha, e bem, desejos tem poderes...

Os primeiros dias depois da volta delas para Gavaldon foram agitados, mas com o tempo as pessoas passam a esquecer os grandes acontecimentos, não é mesmo? E com a população de Gavaldon não foi diferente, com o tempo Sophie e Agatha estavam sendo esquecidas pelo feitio de ter voltado vivas. E inesperadamente a tranquilidade de Gavaldon muda, a vila começa a ser atacada, e os atacantes estão atrás de nada mais, nada menos do que, Sophie. E é então que Agatha e Sophie se veem novamente na Escola do Bem e do Mal.

"A Escola do Bem estavam acima delas, reluzindo ao pôr do sol vermelho alaranjado, acima do lado cristalino da Baía do Meio Caminho. Eram quatro torres de vidro que um dia foram divididas entre rosa e azul, e agora eram apenas azuis, com bandeiras ostentando borboletas da mesma cor, do alto de suas torres pontiagudas.
"Estamos de volta", Sophie suspirou.
Agatha ficou branca como neve.
Estavam de volta àquele lugar que ela queria esquecer. De volta àquele lugar que tinha arruinado tudo."

Mas a Escola mudou. Depois do final inesperado do conto de fadas de Agatha, acabou que, os príncipes se tornaram desnecessários para um conto de fadas com final feliz aos olhos das princesas, e é então que a confusão começa, porque agora não é uma Escola do Bem e do Mal, mas sim, uma escola de meninas (princesas e bruxas) versus meninos (príncipes e bruxos).
As meninas e os meninos não se suportam, e Tedros, está a caça da cabeça de Sophie, já que ela foi a responsável pelo fim trágico de seu conto de fadas.

Agatha desejou um novo felizes para sempre, e seu desejo foi concedido, mas ela terá que lutar para conseguir mudá-lo, e até mesmo lutar pela sua vida. O caminho ao qual ela terá que percorrer não será nada fácil, já que, para muitas o final do conto de fadas de Agatha foi perfeito, apesar de inesperado.

Sophie acredita que é do Bem, por causa da amizade de Agatha; então vocês podem imaginar o quanto ela se sentiu traída ao descobrir que o motivo de estarem de volta naquele pesadelo, era por causa do desejo de Agatha de ter escolhido Tedros em vez dela.

"Sophie suspirou. O Diretor da Escola estava certo. Eu sou má.
No entanto, mesmo com todos os seus poderes e feitiçarias, ele não sabia que havia uma cura, uma amiga que a fazia ser do Bem. Contanto que ela tivesse Agatha, jamais voltaria a ser aquela bruxa horrenda."

Sophie fará de TUDO para que o final dela e de Agatha não mude, e é então que Tedros decide em não buscar apenas a cabeça de Sophie, mas também a cabeça de Agatha, já que, ele acredita ter sido traído por ela, sua princesa, seu amor.

Bem, se o clima entre as torres meninas X meninos já não era boa, com a volta de Sophie e Agatha, se tornou um caos, onde ambas terão que lutar por suas vidas, e aprender que, nem sempre o bem vence o mal, que as aparências enganam muito e que tentar mudar o final do conto pode se tornar impossível.
Seriam elas capazes de resolver de uma vez por todas a confusão que elas criarão? Seriam elas capazes de escolher a outra pessoa quando fosse chegado o momento de fazê-lo? Seriam elas capazes de se perdoarem?

Recebi a prova antecipada do livro, e assim que chegou comecei a ler, mas acabei demorando mais do que o esperado para concluir a leitura, já que, em vários momentos a leitura se tornou arrastada. Mas continuo afirmando que o autor inovou, e isso de certa forma é bom, tanto é, que estou ansiosa para saber o desfecho da trilogia, porque mais uma vez o final é de deixar qualquer um na expectativa e na espera de mais.

Para os amantes de uma releitura de conto de fadas e que gosta de inovação, o mundo criado por Soman Chainani é uma boa pedida. ;)

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/07/resenha-um-mundo-sem-principes.html

iza 07/06/2019

Maravilhoso, porém...

P. S.: Agatha, anjo de luz. Simplesmente, perfeita, zero defeitos.

StéphanieAG 08/05/2024

Eu esperava um pouco mais desse livro. Foi cansativo em alguns pontos. A Agatha estava mais besta nesse e pude ver o lado mais humano da Sophie, mas continua egoísta. E não vi evolução nas personagens, mas achei interessante a temática. As ideologias vendem ideias como boas, mas no fundo são ideias confusas e com resultados ruins.
Espero que o livro 3 seja melhor.