A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Clara Azevedo 30/04/2021

Um Mundo Sem Príncipes
Segundo volume de A Escola do Bem e do Mal. Se passa nove meses após o final do primeiro volume. Agatha e Sophie estão de volta a Galvadon para viver seu final feliz juntas. O povo do vilarejo comemorou a volta delas por que desde que os sequestros tinham começado nenhum dos desaparecidos conseguiu voltar mas elas sim conseguiram. Agatha acaba desejando um final diferente para seu conto de fadas, ela deseja Tedros, o garoto pelo qual se apaixonou em seu primeiro ano na Escola do Bem e do Mal, o filho do Rei Arthur de Camelot. Ao fazer isso ela acaba acidentalmente reabrindo os portões entre os mundos e as duas Leitoras voltam para A Escola do Bem e do Mal ou eu deveria dizer A Escola das Meninas e dos Meninos? Enquanto elas estiveram fora ouve algumas mudanças e agora as Escolas em vez de serem divididas entre o Bem e o Mal são agora divididas entre Meninas e Meninos. As Princesas e as Bruxas estudam juntas e os Príncipes foram ficar com os vilões na que antes era Escola do Mal e que agora é a Escola dos Meninos. Princesas estão sendo encentivadas a viver uma vida sem príncipes e isso não é apenas na Escola é em toda a Floresta as Princesas estão expulsando os Príncipes dos castelos e formando alianças com as Bruxas. Os Príncipes já sabem muito bem a quem culpar por seu infortúnio, as duas Leitoras Agatha e Sophie de Além da Floresta. Resumindo essas duas estão ferradas a enésima potência. Tedros pegou a caneta mágica, Storian, que escreve os contos de fadas sabendo muito bem que a Torre do Diretor da Escola segue a caneta a onde quer que ela vá, ele ouviu a voz da Agatha, o desejo dela por ele, e vai fazer o possível para ter seu final feliz com sua Princesa, final que Sophie pegou para si. Evelyn Sader é a Reitora da Escola das Meninas e Lady Lesso e Dovey são apenas professoras agora. Essa nova Reitora é um tanto estranha el de uma hora para a outra apareceu lá na Escola. O livro termina com o pau quebrando pra valer. Eu não gostei dessa divisão de Meninas vs Meninos. Ela estão tentando escravizar os homens o que é o conceito errado do feminismo que busca as mulheres terem igualdade com os homens. Pelo menos o final foi bom. Neste livro basicamente todo mundo quer matar todo mundo. Ou mais precisamente querem matar a Sophie. Na Capa estão Sophie, Tedros e Agatha.

Na Floresta Primitiva
Há duas torres erguidas
Na Escola do Bem e do Mal
A Pureza e a Malícia.
Quem nelas ingressar
Não tem como escapar
Se um Conto de Fadas
Não vivenciar.

As duas, que antes compartilharam um amor verdadeiro, agora se separavam como estranhas, cada uma nos braços de um rapaz, o Bem com o Bem, o Mal com o Mal...
Ambas com seus pedidos concedidos. Pág:318.

Maria 04/05/2021

Uma decepção após o primeiro
Essa leitura foi bem mais arrastada quando eu comparo com o primeiro livro, alguns personagens regrediram muito o desenvolvimento que tiveram e o maior exemplo disso é a Agatha que mesmo depois de ter descoberto quem era a Sophie de verdade e de ter encontrado o seu principe encantado voltou a se tornar a sombra da sua "amiga". O plot foi interessante, o único problema mesmo foram os personagens que tornaram a leitura frustante em alguns momentos. No entanto, o fim foi mais excitante e me deu muitas expectativas para o próximo.

Mel Miti 08/05/2021

Meu deus, eu acabei de terminar o livro e eu ainda n assimilei o que aconteceu. Para mim todos os personagens são muito peculiares, são todos imperfeitos e isso q torna a história tão interessante e cheia de reviravoltas. A Agatha, a Dot, a Hester e a Anadil são as melhores personagens para mim, eu amoooo a amizade delas!!! O ponto q mais me incomoda no livro é a diagramação, isso acabou fazendo com q eu demorasse o dobro de tempo para ler esse livro. Enfim eu achei ele meio parecido com o primeiro, mas mesmo assim achei a trama incrível e super criativa !!!! Indico muito para quem está afim de ler algo diferente.

Liah Lopes 12/05/2021

O amor do Bem pode reconstruir o que o ódio do Mal destruiu?
Quando uma tragédia destrói as escolas e o equilíbrio se perde, Bem e Mal deixam de existir, tornando-se um só, mas uniões podem ser formadas até certo ponto, e novas alianças e inimigos são formados.

Algumas coisas são perdidas, e outras são encontradas na confusão causada por um beijo de duas garotas, que longe dali, pensam ter encontrado seu final feliz ao terem conseguido partir juntas para casa, nos braços uma da outra, se salvando dos terrores das escolas.

Mas podia ser realmente um final feliz se suas almas desejavam algo a mais? O quanto se pode esconder e negar o que se quer para si mesmo?

Depois de pensarem ter provado que o Mal pode amar e o Bem pode odiar, as coisas ficaram confusas, e o ato delas teve consequências catastróficas. De alguma forma, outra separação inimaginável surge no mundo que elas deixaram para trás, e um novo motivo para os alunos lutarem aparece, mas esse motivo foi deturpado por sentimentos de vingança, o que só algo forte e verdadeiro pode combater. Algo que só um desejo vindo do fundo do coração é capaz de fazer, algo que não pode ser mudado, pois no fim, o coração quer o que ele quer. (Quem conhece essa última frase? Kkkk amo essa música)

Não preciso dizer o quanto amo essa série pois creio que seja bem óbvio agora kkkkk No entanto, deixo aqui minha recomendação de novo, já que isso nunca é demais. e.e

/!\ Contém spoiler de uma das cenas finais /!\

?Eu só queria que a gente voltasse a ser como éramos antes. Antes de virmos para cá. Antes
de conhecermos um príncipe!?, Filip implorava. ?Eu só queria que nós voltássemos a ter nossa
amizade de verdade.?

?Amigos de verdade deixam o outro crescer?, Agatha disse furiosa, com o pescoço
vermelho. ?Amigos de verdade não ficam impedindo que o outro tenha amor. Amigos de
verdade não mentem.?

Tedros pulou de sua rocha. ?Pronto!?, ele cuspiu para Agatha. ?Não me importa como vocês
dois se conhecem, se são primos que se perderam, se são amigos por correspondência, ou
camaradas de caminhadas em Mount Honora, mas o Filip não é mais da sua conta, está bem??,
ele disse, enfurecido. ?Portanto, vá procurar sua amada Sophie, antes que eu mude de ideia
quanto a matar você.?

Agatha ficou olhando para ele, antes de soltar uma gargalhada.

?O que é tão engraçado!??, Tedros rugiu.

?Você realmente não percebeu, não é??, Agatha disse, perplexa. ?Você ainda acha que ele é
seu amigo.?

?Meu melhor amigo?, respondeu o príncipe. ?E, pela primeira vez, eu finalmente entendo
por que você escolheria Sophie, em vez de mim. Porque o Filip me conhece. Ele me apoia e
luta por mim de um jeito que nenhuma garota jamais poderia fazer. Eu sempre achei que o amor
tinha a ver com uma menina... mas uma amizade como a de Filip é mais profunda que o amor.
Porque eu escolheria um bom amigo como ele, acima de você, por quantas vezes for necessário."

?Deixe-me contar sobre Filip?, disse Agatha, murchando. ?O Filip é tão bom amigo quanto o
Lancelot foi para seu pai.?

Tedros mostrou os dentes e sacou a espada. ?O que você disse??

Agatha olhou seu rosto, abrandando. ?Você nunca conseguiu distinguir o Bem do Mal, não
é??

O corpo inteiro de Tedros se retesou, e ele sentiu um pavor percorrê-lo. Virou-se para ver
Filip recuando, passando por Agatha, fora da grama sombreada, junto a um salgueiro. Agora,
sob a luz cintilante, Tedros poderia finalmente ver o rosto de seu melhor amigo aterrorizado,
tremendo...

Só que não era mais o rosto que ele conheceu.

Maah 30/05/2021

A Escola do Bem e do Mal 2
O livro é muito bom! Ele envolve assuntos interessantes e importantes, como a força e fraqueza de meninos e meninas, suas diferenças, e a besteira do sexo frágil e etc.
Ele também fala sobre sair dos padrões e como tudo "PRECISA" ser feito de tal forma.
Mesmo contendo algumas partes que não me prenderam 100% do tempo, o livro é ótimo e com um final incrível feito para surtar, mas também gostaria de saber mais sobre alguns personagens por ser o segundo livro (principalmente Dot, Anadil e Hester) tomara que no próximo livro o autor nos mostre um pouco mais do passado deles.

Lily 31/05/2021

esse finaaaaaal
apesar de toda enrolação e afins, o livro é bom e esse final deve servir de ótima ponte pro próximo livro. ansiosa

Michele 09/06/2021

A história continua...
Este segundo livro da coleção vem pra mostrar que a história nem sempre acaba quando achamos que acabou... O conto de Agatha e Sophie continua e elas se deparam com as consequências do final escolhido (livro 1).
Conhecemos novos personagens, entendemos um pouco mais da história de outros, e novos desafios se apresentam para serem superados...

Em alguns momentos a história ficou confusa e angustiante...
Da metade para a frente a situação melhorou e deu pra "devorar" a história com mais prazer...

Na minha avaliação pessoal, entendo que o livro traz um olhar para outra polaridade: meninos e meninas; força e vulnerabilidade ... O que é um tema super interessante, mas acho que foi muito mal desenvolvido e trazido de forma bem superficial... fiquei bem frustrada com isso...
Por outro lado, o foco principal do livro acabou sendo o desenvolvimento da relação entre Agatha e Sophie, e as dificuldades existentes quando um "terceiro" entra na relação... Os impactos disso nos papéis, expectativas e planos de cada envolvido ..

Apesar de não ter sido tão bom quanto o primeiro livro, estou ansiosa pra a continuação..

luisinho 18/06/2021

*berro dos gays*
gente puta que pariu mais uma vez levei 8 tiro no peito lendo essa saga, você q ta pensando em dropar no livro 2 pq ta achando lento, não desiste, vai valer a pena
estou sem alma, sem chão, com odio, e querendo pegar o 3° pra devorar ja de uma vez

MUDBLOOD 26/06/2021

plot twist legal mas que demora pra acontecer as coisas
Terminei esse livro com gostinho de quero mais, dei notas iguais dos dois primeiros livros 3,5. Nesse livro dois, achei que os pontos da história demoravam demais pra acontecer, repetindo várias situações que aconteciam no primeiro livro, enfim foi um pouco cansativo ler esse livro, gostei dos plots twist que esse livro trouxe melhores que o primeiro livro com certeza. Ainda acho que o autor peca muito no desenvolvimento dos personagens e nos acontecimentos bastante problemáticos como por exemplo: tentar fazer esse livro ser um ato feminista mas sem sucesso nenhum. enfim é isso, já quero ler o terceiro livro e ver como a história da Aghata e da Sophie vai se desenrolar.

Lary 04/07/2021

Por que você tem que escolher entre a sua melhor amiga e seu príncipe? E como você pode privar sua melhor amiga de ter seu final feliz? Um ponto interessante é a questão do bom e do mal. O que faz uma pessoa ser do bem ou do mal? Sophie é o maior exemplo disso, tudo o que ela quer é voltar para casa com sua amiga. Apesar de todos os seus esforços serem caracterizados como certas atitudes do Bem, de certa forma elas acabam prejudicando outras pessoas, se tornando do Mal. Todos dentro temos de nós Bem e Mal, e sem querer acabamos praticando último algumas vezes. Esse livro nos faz questionar se os vilões são realmente assim porque querem ou pelo motivo de ter sido o morrer no faz único papel reservado a eles.

nati 18/07/2021

Um mundo sem príncipes
no início eu não tava entendendo direito, já tinha se passado muito tempo desde o fim do primeiro livro mas logo começou a ficar mais claro e as meninas foram pra escola. a partir daí parecia que acontecia um monte de coisa mas não acontecia nada. eu gostei muuito da história, mas foi demorado pra explicar algumas coisas.
eu esperava um pouco mais também da história da yara e primeiro não entendi nada da evelyn sader mesmo explicando. mas no geral eu gostei!