Garoto Encontra Garoto

Garoto Encontra Garoto David Levithan

Resenhas - Garoto Encontra Garoto

Italo.Loiola 11/01/2023

Autor perde garoto que deveria encontrar garoto
O livro em si tem uma pegada muito boa. Amei os arcos que foram sendo construídos e como algumas histórias foram apresentadas, porém infelizmente muita coisa importante foi deixada de lado e personagens secundários (que são maravilhosos que mereciam histórias solos) acabam ganhando mais destaque do que os protagonistas reais, isso me frustra. Principalmente quando havia tanta coisa boa pra acontecer no arco principal.

Tiago 28/12/2022

Encontros...
As vezes quando encontramos o amor, fazemos tudo errado, talvez por não acreditar que chegou, ou nervosismo ou não nos achar dignos dele. Mas é bom quando a ajuda vem de todos os lados, tentando nos ajudar a consertar o erro que cometemos. Esse livro aqui cruza qualquer tipo de esteriótipo e explora a diversidade, os conflitos, a realidade, o ser complexo e tudo aquilo que nos forma. e demonstra mais uma vez, que o que nos une afinal, é o respeito para com todos...

Mim 28/12/2022

Garota encontra desgosto em Garoto Encontra Garoto
Eu não estava esperando muito do livro, mesmo assim me decepcionei horrores.
Esse é um romance simples e fluído, mas igualmente superficial. Nem se passaram três dias que o li e já esqueci, porque não tem cenas marcantes, não tem desenvolvimento, não tem quase nada de bom.

1- O romance entre Paul e Noah acontece muito rápido, EXTREMAMENTE RÁPIDO. Eu senti que o autor tenta embelezar os sentimentos e (as poucas) interações desses personagens para nos fazer acreditar que ambos estão juntos há muito mais tempo, sendo que não. Tudo é atropelado, nada é desenvolvido. Não tem química.

2- Ainda na questão de falta de desenvolvimento, há conflitos acontecendo na vida dos amigos do Paul, conflitos muito sérios por sinal, porém não houve delicadeza para dar um desfecho satisfatório. Os problemas só foram jogados e não tiveram uma resolução boa.

3- Embora eu tenha gostado da Infinite Darlene, a escrita me deixou um pouco confusa. Ela é uma garota trans que também é drag queen? Ou o autor confundiu as duas coisas, ou talvez tenha sido um problema da tradução? Não entendi.

Fora esses três pontos, ainda teve mais algumas coisas que me incomodaram. A estrita não agrada; a ideia da ambientação (uma cidade super gay friendly) é ótima, mas pouco explorada; a maioria dos personagens não tem aprofundamento; o final foi escrito de qualquer jeito, entre outras pequenas coisas.

Em geral é uma história super esquecível. Recomendo apenas para leitores iniciantes.

Karime 26/12/2022

Fofinho e gostoso de ler
A leitura e fluída e fácil e acaba te prendendo, os acontecimentos são bem descritos e vê os problemas dos personagens os tornas mais reais.

Poul e apaixonante e corre atrás de corrigir seus erros, e um amigo meigo e presente ainda que haja desentendimentos. Poul sabe que tem muito sorte, em relação a família aos amigos e a vida em um todo e ainda assim e bem gentil e respeitado com todas dores ao redor, ele se importa com todo e em um empatia boa de ser ler.

Poul acaba perdendo Noah em um desentendimento e enquanto rumina seu erro ele percebe seus sentimentos reais, ele corre atrás de mostra a Noah seus sentimentos e seu compreendimento com eles, ele conta com a ajuda dos amigos únicos e divertidos e do irmão que o apóia.

Suave, divertido e bom de ler.

Morthis 25/12/2022

David Levithan!!!!!
"Garoto encontra Garoto" foi meu primeiro livro deste autor. Foi tão bom que devorei cada página em uma noite ( pois todos sabem que só a noite somos capazes de construir e destruir o mundo) e, foi uma história tão doce e incrível.
Adorei cada personagem e suas histórias.

Vini Dias 24/12/2022

Bem fofinho
Super fofo, rapidinho de ler e com personagens incríveis. Com muita representatividade, um casal principal fofíssimo e personagens secundários super cativantes, esse livro é ótimo como um livro de conforto pra aquecer o coração.

ggrase 23/12/2022

esse livro é lindo, e como eu amo um clichê foi perfeito, e quando se trata de David Levithan ele entrega tudo e ainda mais.

Mariana113 21/12/2022

Que cidade mais maravilhosamente maluca. Você vai terminar o livro querendo visitar ela. E desejando que ela existisse. Todos pareciam tão maduros. Tão certos de quem eram.

Os personagens são cativantes.
Menos a Joni.

Yzma 13/12/2022

É fofo
"Sempre acredito secretamente que montar uma festa é mais divertido que ir à festa"

O livro é leve (como é de se esperar) mas aborda vários temas importantes (não vou me aprofundar, é basicamente todos os temas que livros assim comenta).

"Também quero rir.
E dói o fato de não conseguir"

O Paul me fez passar raiva em vários momentos, e a Joni ahhhh q raiva que sentia dela as vezes, o Tony simplesmente quero abraçar.
A história é leve, te faz não querer parar de ler em certas partes e outras vc quer largar a mão.

"Algumas coisas são fáceis. Mas percebo que ele pode não estar vivenciando nenhuma delas agora."

Luiz1106 13/12/2022

Um bom livro do David mas não o melhor
A leitura é leve e fácil como é de costume dos livros do David Levithan, e como sempre são abordados temas relacionados ao mundo lgbt.

Confesso que me apeguei muito mais ao Tony do que ao Paul que é o protagonista da história, seila, as partes em que o Tony aparecem são as que eu mais senti curiosidade e vontade de ler até por conta da vida dele ser a mais difícil dentre os personagens.

O romance não me agradou muito, achei que o David não aprofundou muito no romance.

Dos livros do David que já li esse foi meu menos favorito, acho que narrador observador é o forte dele, uma pena que nesse livro foi narrador personagem, mas mesmo assim esse continua sendo um bom livro

Wellington 12/12/2022

O que dizer?...
Garoto encontra garoto é mais daqueles livros que te fazem se envolver completamente e querer descobrir o que virá a seguir.

É impossível ler e não se envoler com a história e torcer por um final onde todos estarão bem.

Livros.Carrancas 30/10/2022

Ouviu? É o som do tabu sendo quebrado
Não tem como não, achei sem objetivo, personagens fracos e clichês!

O autor pegou todos os trunfos da cartilha e tacou numa só história. Não recomendo nem pra faixa etária, tem melhores

alley 30/10/2022

lindo, porém curto
amo quando uma história é finalizada em aberto e com espaço pro leitor conseguir imaginar e criar um fina concreto pra narrativa, achei o final muito fofo mas ainda tinham questões muito importantes a serem resolvidas. se o livro fosse um pouco maior, acho que teria tido um final ainda melhor e as outras tranas teriam sido mais bem elaboradas. mas ainda sim, valeu a leitura. é um livro muito gostosinho de ler (apesar de toda a raiva que eu passei kkk