Garoto Encontra Garoto

Garoto Encontra Garoto David Levithan

Resenhas - Garoto Encontra Garoto

Isabelli 20/10/2022

escrita ofensiva de boa!!!
4,5! história curta porém profunda, escrita belíssima e conflitos muito reais. Acho que eu mais gostei foi de como o autor colocou um holofote na amizade tão brilhante quanto no relacionamento amoroso. ✨

sublinhei e marquei a história feito uma LOUCA! Tem passagens que refletem exatamente o que sentimos quando somos adolescentes, mas que somos imaturos demais pra perceber a importância de determinados momentos, e isso traz uma bagagem bizarra na vida adulta.

"Na próxima troca de música, eu me afasto. Quero ver isso tanto quanto quero ser parte de tudo. Quero me lembrar de como foi."

Me identifiquei com vários pedacinhos de todos personagens, mas principalmente com a personalidade Sensível do Paul e com a Emoção Perdida do Tony.

"Adoro ser parte disso, mas jamais consigo apreciar de verdade, porque sei que, no final, vou voltar pra cá. Parece que fui forçado a adquirir a forma da pessoa que eu era antigamente. E não me encaixo mais na antiga forma. Não me encaixo."

eu ainda tô sem acreditar que eu tinha *essa escrita* disponível na minha estante desde 2014 encalhada... ao mesmo tempo eu fico feliz porque eu tenho quase certeza que eu não saberia apreciar o peso de vários trechos por conta da minha pouca idade.

feliz de ter desencalhado e conhecido a mágica das palavras do Levithan, com certeza vou ler outras histórias do autor.

Kau 25/09/2022

Um romance mega teen que me fez chorar de tão fofo que é, daria um ótimo filme de comédia romântica

Carol 24/09/2022

É ok, dá pra ler...
É um livro bom, mas me deixou muito entediada. Enrolei 5 meses pra terminar, então já dá pra imaginar. Enfim, foi um daqueles que não foi a melhor experiência de leitura, acho que não tivemos conexão kkkkk...
Dos que já li do autor, acho que foi o que menos gostei. O protagonista não conseguiu me conquistar, as amizades dele me enchiam a paciência (menos a infinity, ela era perfeita) e o romance não me transmitiu nenhuma emoção.
A melhor parte é o extra da Infinity Darlene, que achei extremamente fofo e queria até um livro só pra história dela. Valeu a leitura só por ela, e é isso.

Yasmim 06/09/2022

Garoto encontra garoto
Uma estória leve e fofa !
Eu li esse livro com uma amiga e simplesmente adoramos ...
É mais um dos livros LGBTQI+ que gostei .
Os personagens são bens construídos e a leitura é bem fluida .
Ps:indico

Sinopse
Um nome, um destino e Todo dia Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar.

Nati 28/08/2022

Livro salvação
Livro com um bom desenvolvimento,nada cansativo,a escrita é cativante.
O final da história não termina em um cenário tão utópico quanto o início do livro,passando essa sensação de realidade,alguns personagens são simplesmente incríveis e outros bem odiosos,mas tudo se encaixa perfeitamente bem.
Fazia tempo que não lia um livro tão gostoso.

Raina.Carrion 16/08/2022

Muito fluido
A escrita é totalmente diferente, parece que tem uma salpicada de magia... amo como o David consegue fazer livros tão dinâmicos, estupendamente me prendendo mesmo sem ser fantasia. Concluindo, é um livro delicioso, e todos os sinônimos disto.

Gabriela 14/08/2022

Nada novo
Tem muitas passagens e citações boa, mas nada disso sozinho faz um livro ser realmente bom. Tem a pegada habitual do John Green, as reflexões juvinis de sempre, os dramas no momento certo e personagens realmente interessantes. Mas não é extraordinário, tampouco marcante, esquecível rapidamente até para os que possuem memória boa.

Bia 11/08/2022

romance muito mal desenvolvido eles se apaixonam muito rápido porém eu gostei achei bem legale gostosinho de ler

Bia 30/07/2022

Clichê fofo, aquece o coração
Li esse livro há muitos anos atrás, ainda era uma pré adolescente estava no ensino fundamental.... Ele é sem dúvidas o típico clichê de romance escolar americano, só que gay! E aí está a beleza, sentir de certa forma que FINALMENTE um romance clichêzinho me contemplava, as personagens são intrigantes e ao mesmo tempo tediosas... mas o que mais me agrada, como uma pessoa muito visual, é que o autor consegue fazer uma boa descrição das cenas tornando tudo mais simples de se imaginar, assim consegui criar um filme enquanto lia (não sei se é normal, mas na minha mente se passa as imagens que criei enquanto lia e não as palavras em si hehe) porem o que é mais precioso nesse livro é a história especial pois contempla unicamente a melhor personagem da história, fiquei surpresa e feliz por existir uma quarterback travesti e que a ela foi dada atenção especial e uma história, ainda que curta, de romance ?
Bia 30/07/2022minha estante
Embora não me recorde bem mas sempre vi infinity Darlene como uma mulher trans/travesti e não dragqueen mas posso estar equivocada

Dear.Manoel.Neto 27/06/2022

Romance encontra representatividade
Um romance focado em dois garotos que começam a se conhecer melhor na escola em que estudam, e não temos só os protagonistas com características individuais e interessantes, desde o descobrimento de sua sexualidade, até a forma como escuta uma música e pinta, mas uma histórias com conflitos reais e personagens secundários tão interessantes quanto, um destaque para o Tony e toda a situação religiosa tóxica de seus pais, e a minha personagem favorita Infinity Darlene uma drag queen, quarterback do time, maravilhosa e orgulhosa de si, nunca errou.

Senti que o livro deixou algumas questões em aberto que gostaria e até esperava que fossem resolvidas nas páginas finais, ao contrário disso nos presenteia com outra narrativa igualmente interessante e sempre nos deixando com um gostinho de quero mais.

booksofduda 03/06/2022

95% PERFEITO
?Não entendo por que, se eu fui feito para gostar de garotos, não possa haver gente que tenha sido feita para gostar de garotas e garotos.?

Um clichê adolescente que amei do início ao fim. O autor soube passar bem os sentimentos de todos os personagens. Os protagonistas são muito fofos e bem apaixonados um pelo outro. O motivo de ter dado 4 e não 5 estrelas, foi porque a briga entre os amigos não foi totalmente resolvida e a Joni terminou o livro com o babaca do Chuck. Fora isso, esse livro é perfeito. Gays, trans, bis, lésbicas e héteros no mesmo grupo de amizade!!! David eu te amo por ter juntado eles.