Essa Garota Colleen Hoover

Resenhas - Essa Garota

Ranya. 31/05/2024

Esse é o último livros da triologia e basicamente é o primeiro livro só que na visão dele, a diferença que é contado entre o presente (a lua de mel deles) e o passado em que ele conta a versão dele de como foi se conhecerem e se apaixonarem.
O que me ganhou e me fez continuar a leitura foram os momentos de slam (batalha de poesia) e o que fazia mais sentido, dando um norte para a leitura, onde os personagens conseguiam ser mais vividos.

Aline 01/03/2021

Ai.. Ai
Livro perfeito pra um dia frio, pois garante aquele quentinho no coração. ?
Bom demais se aprofundar um pouco mais na história de Will, Lake, Gavin, Eddie, Julia, Kel, Caulder e Kiersten e vislumbrar um pouco do futuro da maioria.
Nesse volume, em resumo, Will conta alguns momentos a partir do seu ponto de vista, eles aproveitam a lua de mel pra reviver esses momentos e temos um gostinho do futuro do casal que nos conquistou!!!
Fica um gostinho de quero mais e o desejo de ter um Will!!! ??

Viih Gaby 20/04/2022

Família ?
Caraaa totalmente perfeito...
Nesse livro vemos os acontecimentos do métrica em outra perspectiva, já que a história é contada pelo ponto de vista do Will...
Vemos falas que não tinhamos em métrica, vemos acontecimentos que foram ocultos, vemos as sensações e sentimentos, vemos como foi a vida do Will e o quanto a Júlia continuou sendo importante para eles mesmo depois de ter partido...
O epílogo simplesmente sensacional ?

Mi 13/04/2022

É o último da série e confesso que pra mim foi o mais fraco.

Mas traz uma perspectiva diferente da história e serve pra amarrar algumas pontas soltas da trama!

mrs. ralston 09/03/2021

roberto carlo's voice: grandes emoções eu vivi!
Só consigo pensar em como é boa a sensação de quando um livro mexe de verdade com você, que te faz passar raiva e chorar de emoção, esse #03 volume que fecha a trilogia é incrível como os outros dois, não superou o segundo mas é muito essencial e deixa bem claro muitas coisas que na minha opinião ficaram mal explicadas em métrica. Esse casal aff, fico sem falas a entrega, a paixão, o amor! ? Will e Layken estabeleceram uma meta de relacionamento que é impossível (saco!!!!)

ESSA TRILOGIA É DEMAIS

obs: a kiersten é minha criança favorita dos livros da coho, menina me mata de rir, minha pitica??

Amanda3913 11/03/2021

cansativo
Li esse livro apenas para completar a trilogia. A história é muito repetitiva, é basicamente métrica na visão do Will, com pouquíssimas coisas a mais. Me deixou com muita preguiça de acabar!

booksbringme 29/03/2021

Esse livro é desnecessário :( é só o Will repassando com a Lake tudo que eles viveram com os sentimentos dele (que obviamente eram os mesmos que os dela).

100% repetitivo e chato, já que a história deles embora tenha superação, muitos problemas e dramas, já foi resolvida no primeiro livro. Essa história inteira se resolveria em um único livro onde pausa seria o epílogo, logo nem precisaria desse.

Beatriz 16/01/2023

Essa Garota
O último livro também conta com a visão do Will, e ele é dividido em momentos que já aconteceram e nos vimos pela visão da Lake (alguns momentos que não vimos também), e o presente onde eles estão finalmente não recuando mais.

A Lake pede para o Will contar sua versão dos momentos mais marcantes que eles passaram, e nas confusões que ele deixou nela podemos entender o tanto que estava em jogo para ele. Ele amava a Lake, amava Julia, amava Calder e Kel e por isso era muito difícil para ele desistir de tudo, simplesmente não se importar. Will teve que aprender a ser forte, aprender a ser ?pai?, a crescer e ser o chefe de família, tudo isso quando não tinha idade pra isso.

Esse livro não foi 100% importante para o desenvolvimento da história, já que ele, na minha opinião é o que vem depois do viveram para sempre, mas eu amei podermos ver o depois, podermos ver como foi para o Will.

Eu não posso deixar de mencionar alguns personagens, primeiro a Eddie, que assim como ela ensinou a Lake, ela ensinou todos nós a olhar pra vida de uma maneira mais grata, depois a minha duplinha favorita Kel e Calder, eles se conheceram e viraram irmãos antes mesmo de serem oficiais, é uma amizade linda e foi construída bem demais. Todos os personagens são importantes (menos a Vaughn) e merecem suas medalhas nesse enredo.

Não sei como finalizar porque não queria me despedir desses personagens, mas o meu muito obrigada para a autora, por essa sensibilidade que ela passa pelos livros.

Finalizo com uma poesia do Will, que me fez chorar e com o legal do seu dia:

?Se meu pai estivesse aqui, estaria sentado ao seu lado
estaria abraçando você... e dizendo obrigado.
Obrigado por ter salvado meu garoto.
Obrigado por iluminar o mundo dele.
Se minha mãe estivesse aqui, ficaria tão feliz
Por finalmente ter uma filha
Ela a amaria tanto quanto eu
E me faria prometer que um dia você se tornaria minha esposa.
Mas eles não estão aqui. E isso já faz um bom tempo.
Mas consigo sentir o orgulho deles. O sorriso.?

?? Quer saber qual é meu legal? ? pergunto para ela.
Ela faz que sim com a cabeça.
Beijo-a na testa.
? Você. É sempre você.?

Luana 09/04/2021

Essa garota é o ultimo livro da trilogia Slammed da Colleen Hoover. Neste livro temos Will novamente narrando a história e sendo confrontado sobre o seu passado o tempo todo por Layken.
A história é muito repetitiva, pois Will narra todos os acontecimentos já mostrados nos outros dois livros e isso torna tudo muito cansativo.
Creio que a autora devia ter finalizado a história no segundo livro, ou ter dado outro rumo à esta.

Priscila.Coruzzi 17/04/2021

Um é pouco, dois é bom, três as vezes pode ser demais!!!
Com certeza você já ouviu esta frase " Um é pouco, dois é bom, três é demais", e é exatamente isso que aconteceu com essa trilogia que na minha opinião poderia ser uma duologia com certeza.
Essa garota, nada mais é que o primeiro livro "Métrica" sob a visão de Will com alguns acréssimos. Acréssimos estes que poderiam estar nos dois primeiros livros.
Ficou repetitivo, e um pouco cansativo. Sem nenhuma surpresa, um belo plot twist, nada que esperamos dos livros de Colleen.
Mas o que gostei foram que algumas lacunas que ficaram nos dois livros foram preenchidas, e os poemas, ah os poemas lindos e emocionantes como sempre, ainda mais o último que me arrancou lágrimas.
Senti falta de um desenvolvimento maior no círculo de familiar e de amizade. As crianças apareceram bem pouco mas quando aparecem elas roubam a cena.
Sou apaixonada por Colleen Hoover e ver a evolução dela como escritora foi fantástica, mas ela sempre teve o dom de nos prender em suas histórias.

Andy.Sena 29/04/2021

Eu continuo tendo a mesmo opinião que tanto esse como o livro anterior foram apenas para encher linguiça e que Métrica deveria ter sido um livro único. Ao meu vê essas continuações só ressaltam a infantilidade da Lake. Juro que nunca vi uma personagem mais infantil do que essa e ganhou de Feyre na chatice. Não gosto de livros na versão de outro personagem, mas esse só foi razoável na parte da lua de mel.

helô :) 11/05/2021

Essa garota
Fim! Terminar essa trilogia me faz ter um sentimento incrível. Foi por ela que eu passei a amar ainda mais Slam e Poesia, foi por ela que comecei a escrever, foi por ela que eu conheci a escrita da CoHo e foi essa trilogia que eu reli inúmeras vezes. Obrigada CoHo, obrigada Will, obrigada Lake. São personagens e escritores que sempre vou levar para toda minha vida, como um amigo íntimo que eu sei das melhores histórias da vida deles e eles da minha. Obrigada!

Paula 08/03/2023

Essa Garota
Essa Garota nada mais é do que a narrativa dos momentos mais intensos compartilhados entre Will e Lake, só que dessa vez contados pela ótica exclusiva do mocinho.

Maressa 21/03/2023

Morrendo de amores por Will e Lake <3
Finalizando a história de Will e Lake nesse último livro da trilogia, chorando, como em todos os livros de CoHo.

esse livro é contado no presente e passado (acontecimentos do primeiro livro) em flashbacks pela visão de Will. quase abandonei ele no início por ser muito repetitivo, ficando cansativo com os mesmos diálogos até. Porém, CoHo é genial, e consegue acrescentar muitos detalhes que a gente, como leitor, não tinha como saber por que o primeiro livro é narrado por Lake, então só vimos o que ela via. A partir da página 50 eu engatei e não consegui mais parar.

a visão de Will consegue deixar tudo muito mais romântico e até trás novas revelações, que eu sinceramente não esperava.

toda a obra é muito bem construída, com poesias lindas, profundas, personagens marcantes muito bem escritos e engraçados, que faz você querer ter eles como amigos.

eu amei essa trilogia, amei esculpir abóboras com Lake, amei a sinceridade de Kiersten e amei mais ainda mandar todo mundo pra borboleta com Kel e Caulder ???

?????

Milebookstan 25/03/2023

Chato
O livro mais chato que eu já li da Collen até agora.
Ela copiou e colou. Reler toda a história de novo no terceiro livro da série para mim foi extremamente chato. Acho que poderia abordar tantas outras coisas. Até por que já conhecíamos todo o drama da história deles até eles ficaram juntos, e relê isso tudo de novo. Pra que?