Essa Garota

Essa Garota Colleen Hoover

Resenhas - Essa Garota

lepsch0 05/02/2023

por quê?
eu amei a história da trilogia, só não vi sentido em colocar um livro só para mostrar como o will se sentiu no começo do relacionamento. ele é tipo "um caso perdido" e "sem esperança", pq a colleen não fez um único livro revezando os capítulos entre os dois?
fica chato ler uma coisa repetida, mesmo q seja com outro ponto de vista.
mas tirando isso eu amei a história (q eu já conhecia) e as melhores partes foram os começos dos capítulos, qnd eles estavam juntos na lua de mel conversando sobre os acontecimentos.
enfim, o final foi perfeito e eu não imaginava msm q o epílogo seria do jeito q foi! mesmo assim o livro fez um grande sentido para a história e me mostrou muitas coisas q eu não sabia sobre!

Viih Gaby 20/04/2022

Família ?
Caraaa totalmente perfeito...
Nesse livro vemos os acontecimentos do métrica em outra perspectiva, já que a história é contada pelo ponto de vista do Will...
Vemos falas que não tinhamos em métrica, vemos acontecimentos que foram ocultos, vemos as sensações e sentimentos, vemos como foi a vida do Will e o quanto a Júlia continuou sendo importante para eles mesmo depois de ter partido...
O epílogo simplesmente sensacional ?

Sisi 18/04/2022

Enfim tivemos o desfecho dessa linda e emocionante história de amor. Essa trilogia Slammed, trás pra a gente muitas reflexões, principalmente sobre oque estamos dispostos a abrir mão por quem amamos e o quanto somos dependentes de nossos entes queridos, mas a vida ela nos faz batalhar e seguir em frente mesmo quando eles não estão mais aqui pra nos amparar.
A história da Lake e do Will é linda, emocionante, eu leria os dois primeiros livros mais dez vezes.

Na minha opinião "Essa Garota" foi um pouco desnecessário, eu acho que tudo poderia ter terminado em "Pausa", mas a Colleen sabe oque faz e arrasou como sempre. O final é de cair lágrimas dos olhos, eu me emocionei muito. Nota 10 ??

Lygia Lopes 06/04/2022

Totalmente desnecessário. Este livro é praticamente cópia do Métricas, mas agora a história é contada pelo Will. Achei cansativo. Não trouxe emoções e nem surpresas porque já conhecia a história.
A CoHo teria sido mais feliz se tivesse parado no segundo livro da série.
Biamar 06/04/2022minha estante
Eu tenho a mesma opinião! Concordo super com você, deveria ter parado no segundo livro, que estaria perfeito! ??

Mi 13/04/2022

É o último da série e confesso que pra mim foi o mais fraco.

Mas traz uma perspectiva diferente da história e serve pra amarrar algumas pontas soltas da trama!

somebody 26/01/2023

Esse final surpreendeu, realmente não esperava.
Bom, comecei o livro achando legal recontar a história pelo pov dele e logo depois passei a achar bem chato, me parecia um resumo dos dois primeiros livros com situações que eu já conhecia, só que agora, dentro da perspectiva de Will.
Passei o início do livro com abuso de Layken, porque quem em perfeito juízo pede pro recém marido contar como foi seu ex relacionamento em plena lua de mel??? Tenha paciência viu! Considerei algumas atitudes dela bem infantil, porque pedia pra Will contar, ser sincero, e ficava com raiva quando sabia algo de uma garota do passado, sendo que o cara escolheu casar COM ELA, e não com as outras ?

No meio do livro comecei a dar razão a Lake e ficar com raiva de Will pela confusão que ele estava fazendo na mente dela, hora não se controlava e reagia como se fosse namorado dela, e hora voltava atrás com medo de dar tudo errado pros dois, eu hein! Aí depois de meses, ele tem a brilhante ideia que poderia ter tido logo no início e ter poupado os dois de tanto estresse e sofrimento.

Pra mim, a história começa a ficar boa quando eles finalmente decidem ficarem juntos real, sem se preocupar com nada, aí tudo fica mais emocionante, engraçado e fofo. Várias vezes me peguei rindo das vergonhas que eles passavam, e das conversas. Não poderia deixar de citar a Júlia que é SUPER NECESSÁRIA em tdo esse enredo, uma mãe mto madura, sensível às necessidades dos filhos e mega atenciosa com tudo, até aos pequenos detalhes. Por mais mães como Júlia, porfavor.

Eu realmente não esperava um final tão lindo, e a última frase da página 327 me quebrou completamente!!!! Aí, Coho, você realmente deixou o melhor pro final. Pra fechar com chave de ouro, a última peça de Will é incrível e um belo encerramento dessa história de amor.

Dayse.Carla 12/04/2020

Essa garota
O terceiro livro da série traz a trama desde seu começo, porém com a visão de Will, desse modo não há novidades na história, porém é tão fofo saber o que ele sentia, suas reações e emoções.
Na verdade, esse livro foi o que eu gostei menos, não foi tão emocionante quanto os outros. Foi bem finalizada a história. E sentirei saudades de Will e Lake.

Alvarez 16/04/2020

É a perspectiva dele sobre os acontecimentos do primeiro livro da trilogia. Achei bem fofo, e mostrou um pouco mais da personalidade e dos sentimentos do Will. Do quanto ele é perdidamente apaixonado pela Lake, da mesma forma que ela é por ele. Mas entendemos que o amor dele acaba sendo mais profundo depois que vemos como ele lidou com tudo que aconteceu com ele nos livros anteriores e ainda sentimos junto com ele toda aquela dor.

Priscila.Coruzzi 17/04/2021

Um é pouco, dois é bom, três as vezes pode ser demais!!!
Com certeza você já ouviu esta frase " Um é pouco, dois é bom, três é demais", e é exatamente isso que aconteceu com essa trilogia que na minha opinião poderia ser uma duologia com certeza.
Essa garota, nada mais é que o primeiro livro "Métrica" sob a visão de Will com alguns acréssimos. Acréssimos estes que poderiam estar nos dois primeiros livros.
Ficou repetitivo, e um pouco cansativo. Sem nenhuma surpresa, um belo plot twist, nada que esperamos dos livros de Colleen.
Mas o que gostei foram que algumas lacunas que ficaram nos dois livros foram preenchidas, e os poemas, ah os poemas lindos e emocionantes como sempre, ainda mais o último que me arrancou lágrimas.
Senti falta de um desenvolvimento maior no círculo de familiar e de amizade. As crianças apareceram bem pouco mas quando aparecem elas roubam a cena.
Sou apaixonada por Colleen Hoover e ver a evolução dela como escritora foi fantástica, mas ela sempre teve o dom de nos prender em suas histórias.

Andy.Sena 29/04/2021

Eu continuo tendo a mesmo opinião que tanto esse como o livro anterior foram apenas para encher linguiça e que Métrica deveria ter sido um livro único. Ao meu vê essas continuações só ressaltam a infantilidade da Lake. Juro que nunca vi uma personagem mais infantil do que essa e ganhou de Feyre na chatice. Não gosto de livros na versão de outro personagem, mas esse só foi razoável na parte da lua de mel.

helô :) 11/05/2021

Essa garota
Fim! Terminar essa trilogia me faz ter um sentimento incrível. Foi por ela que eu passei a amar ainda mais Slam e Poesia, foi por ela que comecei a escrever, foi por ela que eu conheci a escrita da CoHo e foi essa trilogia que eu reli inúmeras vezes. Obrigada CoHo, obrigada Will, obrigada Lake. São personagens e escritores que sempre vou levar para toda minha vida, como um amigo íntimo que eu sei das melhores histórias da vida deles e eles da minha. Obrigada!

Nathalia184 30/01/2023

Foi muito bom ver o lado do Will dos acontecimentos do primeiro livro, sinceramente gosto mais de ter o Will no controle do livro!!
É bom relembrar tudo que aconteceu, e melhor ainda ter últimas migalhas do resto da vida desses dois, eu os amo!!!
Gostei bastante, recomendo!!

Paula 08/03/2023

Essa Garota
Essa Garota nada mais é do que a narrativa dos momentos mais intensos compartilhados entre Will e Lake, só que dessa vez contados pela ótica exclusiva do mocinho.