Essa Garota

Essa Garota Colleen Hoover

Resenhas - Essa Garota

sirlani.lopes 21/03/2024

Enfim
Até que enfim acabou o tipico livro que deveria ter acabado no primeiro mas se arrastou pra uma trilogia

Dry Nunes 02/05/2021

Amei ver tudo na visão do Will
Sinceramente, não sei o que eu gostei mais, de ver tudo na visão do Will, ou dos slams, tudo memorável e incrível.
Separar as partes do casamento com trechos da história deles foi uma ótima ideia, muito muito inteligente.
Não é o meu fav da tri, mas é muito muito bom.

Kivhia 28/03/2024

Um grande resumão ?
Já tinha achado sem sentido a existência do segundo livro, esse terceiro é desnecessário.

Bem mais da metade do livro são eles conversando durante a lua de mel, relembrando os acontecimentos mais marcantes da histórias deles.

Gabi 31/12/2022

?Talvez amor rime com dor?
Um livro de contos gostosinhos e um epílogo que valeu totalmente a leitura.Finalizando uma trilogia incrível, cheia de slam, crianças mto divertidas e doidinhas e um romance pra lá de dramático, maravilhoso acompanhar o desenvolvimento e o final desses personagens Will e Layken.?

Ana P. 03/06/2021

Desnecessário demais.
Quando li Métrica, o primeiro volume da trilogia, tinha gostado bastante, o livro e a escrita tinham um tom melodramático até que bastante excessivo, mas, relevei e quis dar continuidade lendo Pausa. E aí me indaguei. Por que um terceiro livro? Sinceramente, estou até agora tentando entender.

Esse terceiro livro vai contar todos os acontecimentos do primeiro pela visão do Will. Ok, a ideia pode até ser bacana para entendermos algumas atitudes, mas chega a ser tão repetitivo que enjoa. Custei para terminar porque parecia que eu estava relendo Métrica.

Mesmo tirando todo esse contexto que eu não curti, percebi que o romance é muuuito brega. Ou pelo menos se tornou ao longo desse livro. Não sei, enjoei da história. Terminei só por terminar.

Enfim, gostei de pouquíssimos detalhes que poderiam ter sido inseridos no livro anterior e quem sabe assim ficaria melhor. Infelizmente é o primeiro da Colleen que posso dizer com todas as letras que não gostei.
Andressa 03/06/2021minha estante
tem alguns livros que não deveriam ter continuação...

Ana P. 03/06/2021minha estante
concordo plenamente kkkkkkkk esse é um deles

Nani 20/01/2023

Encerramento
Eu tô num misto de ?caracaaaa que lindo? com ?poxa se estendeu demais?.
Foi legal acompanhar todo o desenrolar do primeiro livro sob o ponto de vista de Will, como ele pensou e se sentiu durante toda a batalha moral que eles passaram, ao mesmo tempo em que o andamento atual da história se seguia, mas senti que foi demais do mesmo, muitas vezes se repetindo em diálogos e cenas que já haviam sido refratadas no outro livro. Quase como um enchimento pra dar mais volume a essa terceira parte.

Agora falando da Júlia, que mulher inteligente e pontual, pensou em cada detalhe pra acompanhar a vivência deles. E no fim das contas me pergunto, o que foi que ela deixou na estrela da Lake? Isso deveria ter sido mostrado, era na minha opinião o mais importante!
O final foi o que realmente me ganhou, o poema final pra ser mais exata. Retratou o que realmente importava nesse final.

biacmps 12/12/2022

Só pra fechar a trilogia
Esse livro é um resumão de toda a história, acredito que quem não leu o 1º e o 2º ainda possa ler esse sem nenhuma dificuldade. Prefiro imaginar que esse foi uma tentativo da CH de agradar os leitores que, como eu, preferiram a visão do Will?

Luana de Andrade | @lidosdaluana 03/07/2021

Já estou com saudades do Will e da Lake!
E chegamos no último livro da trilogia Slammed, Essa Garota. Lake e Will me conquistaram totalmente, provaram à força do seu amor mesmo com tantas dores e dificuldades que tiveram que enfrentar ao longo do relacionamento.
Já tinha lido algumas resenhas sobre Essa Garota e sobre ser basicamente o primeiro livro sob o olhar de Will, e eu gostei muito de ver certas situações e acontecimentos pelo olhar dele, e foi impossível não me apaixonar mais ainda por ele. Durante a lua de mel, ele vai contando para Lake todos os seus sentimentos e pensamentos enquanto enfrentavam altos e baixos, antes do tão esperado final feliz. E com um epílogo que me emocionou tanto, que eu nem sei dizer.
Eu simplesmente amei, acabei de terminar e já estou com saudade deles!

Meduh 18/04/2022

Essa garota
Pensei que esse livro traria algo novo para a história dos 2 mas não foi absolutamente nada disso. Esse livro é só os principais acontecimentos do primeiro livro contados pela visão do will. Enfim, é bem cansativo e não tem nada de novo para história, com exceção do epílogo que foi a única coisa nova e o último poema do will foi muito lindo. Fora isso, nada de novo.

Daiane boeing 18/04/2022

Primeiros livros que leio desse autor, so ouvi elogios, mas confesso que nao curti muito essa trilogia. Mas darei outra chance

Beatriz 16/01/2023

Essa Garota
O último livro também conta com a visão do Will, e ele é dividido em momentos que já aconteceram e nos vimos pela visão da Lake (alguns momentos que não vimos também), e o presente onde eles estão finalmente não recuando mais.

A Lake pede para o Will contar sua versão dos momentos mais marcantes que eles passaram, e nas confusões que ele deixou nela podemos entender o tanto que estava em jogo para ele. Ele amava a Lake, amava Julia, amava Calder e Kel e por isso era muito difícil para ele desistir de tudo, simplesmente não se importar. Will teve que aprender a ser forte, aprender a ser ?pai?, a crescer e ser o chefe de família, tudo isso quando não tinha idade pra isso.

Esse livro não foi 100% importante para o desenvolvimento da história, já que ele, na minha opinião é o que vem depois do viveram para sempre, mas eu amei podermos ver o depois, podermos ver como foi para o Will.

Eu não posso deixar de mencionar alguns personagens, primeiro a Eddie, que assim como ela ensinou a Lake, ela ensinou todos nós a olhar pra vida de uma maneira mais grata, depois a minha duplinha favorita Kel e Calder, eles se conheceram e viraram irmãos antes mesmo de serem oficiais, é uma amizade linda e foi construída bem demais. Todos os personagens são importantes (menos a Vaughn) e merecem suas medalhas nesse enredo.

Não sei como finalizar porque não queria me despedir desses personagens, mas o meu muito obrigada para a autora, por essa sensibilidade que ela passa pelos livros.

Finalizo com uma poesia do Will, que me fez chorar e com o legal do seu dia:

?Se meu pai estivesse aqui, estaria sentado ao seu lado
estaria abraçando você... e dizendo obrigado.
Obrigado por ter salvado meu garoto.
Obrigado por iluminar o mundo dele.
Se minha mãe estivesse aqui, ficaria tão feliz
Por finalmente ter uma filha
Ela a amaria tanto quanto eu
E me faria prometer que um dia você se tornaria minha esposa.
Mas eles não estão aqui. E isso já faz um bom tempo.
Mas consigo sentir o orgulho deles. O sorriso.?

?? Quer saber qual é meu legal? ? pergunto para ela.
Ela faz que sim com a cabeça.
Beijo-a na testa.
? Você. É sempre você.?

Adrysla.Eduarda 08/03/2022

Coisa linda ??? gostei de ver a visão do Will de Métrica, muita coisa desse livro fez eu não ter mais raiva do que ele fez no começo da história deles kk. Eu quero uma amiga que nem a Eddie kkk. Julinha a coisa mais fofa da tia ???. Gostei, gostei muuuuito.

Ariane 05/01/2023

Essa garota
O terceiro livro da série métrica eu deixei para ler por último por ser a visão do homem dos fatos narrados no primeiro livro pela garota. Basicamente nada demais, não é ruim mas também não é bom.
E atenção
EU LI TODOS OS LIVROS DA COHO ????

whois.a 07/01/2023

"Já tenho o seu futuro, agora quero conhecer o seu passado."
Não sabia que esse livro seria uma retomada dos dois anteriores na visão do Will, mas um elemento que achei interessante foi que Colleen construiu a narrativa no formato de uma conversa entre Will e Lake durante o final de semana da Lua de Mel.

Saber as coisas que Will sabia, como por exemplo a doença de Julia, me fez compreender um pouco mais de suas ações com relação ao relacionamento deles.

Eu diria que foi uma ótima conclusão da trilogia, e pensando nesses livros como os primeiros da Colleen, diria que ela se saio extremamente bem, os li em pouco mais de três dias, não tive a minima vontade de parar, e é o que acontece com todos os livros que ela escreve.