Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Marcela.Freitas 26/02/2023

Quais tipos de pensamento você anda alimentando?
O nome do livro é ?Mais esperto que o diabo?, mas poderia ser ?Lições de sabedoria para a vida?.

A obra nos convida a refletir sobre os tipos de pensamentos, atitudes, palavras e pessoas que temos escolhido para nossas vidas e sobre como cada uma dessas escolhas impacta positiva ou negativamente em nossas vidas.

Enquanto lia, por muitas vezes ouvia a voz de Caetano Veloso sussurrando: ?é preciso estar atento e forte?. E eu acrescento: O TEMPO TODO.

É nítido como atitudes positivas refletem em nosso humor e, consequentemente, em nossas vidas. Mas, cara, como é desafiador manter essa energia lá em cima às vezes, né?!

Estejamos, então, em estado de alerta. Mantenhamos a vigilância constante sobre nossos pensamentos. Eles são nossos guias e nos levam para onde quisermos.

SHOW ESSE LIVRO! Li em boa hora!

26/02/2023

A semelhança com outros livros de autoajuda é bem grande. Achei interessante a forma como o assunto de tomar as rédeas da própria vida foi exposta no livro, porém não me surpreendeu tanto quanto eu estava esperando. Achei um tanto quanto confuso/abstrato essa Lei do Ritmo Hipnótico, porém a questão da alienação é de se fazer refletir.
Enfim, uma leitura razoável.

Lua 25/02/2023

Extremamente repetitivo
É um livro bom, porém muito repetitivo, acho que talvez essa seja uma característica de livros de autoajuda. Ainda estou na dúvida se eu entendi de fato o que é a Lei do Ritmo Hipnótico, mas no geral eu captei a mensagem, que corrobora com outras linhas de pensamento como a dos livros O segredo, e O milagre da manhã.

Jonas.Menezes 25/02/2023

Em seus primeiros capítulos esse livro demostra que há um tesouro em todos nós, e que pouquíssimas pessoas já puderam usá-lo ou até mesmo não tem consciência de sua existência. O ser humano é a coroa da criação de Deus é a cereja do bolo e nesse livro ele mostra o que a de divino no homem.

Kleber Rafael 24/02/2023

Esse livro do Napoleon Hill é uma obra prima, a ideia principal é uma entrevista inusitada do autor com o próprio diabo... Através dessas perguntas e respostas vamos entendendo que para se tornar alguém bem sucedido na vida necessitamos afastar totalmente os pensamentos negativos e sempre alimentar os pensamentos positivos para não nos tornarmos pessoas alienadas em meio a uma sociedade doentia e repleta de pessoas alienadas...
Esse livro é um mapa mental para o autoconhecimento.

Vicente 21/02/2023

+esperto que o diabo
É um livro de cabeceira que eu indico para todos ler, pois além de ser um livro motivacional é também o mapa mental como o próprio Napoleon Hill descreveu, para o alto conhecimento.

Juliana Marra 21/02/2023

Não concordo com as coisas subliminares desse livro
Nas entrelinhas ele da a entender que Deus é fruto da imaginação de alguém!
Que Deus e Diabo não existem
Inferno então ? Imagina! Só coisa que inventaram pra te colocar medo!
Li o livro todo mas a vontade foi de
abandonar no meio do caminho!
Em alguns pontos ele insinua que o homem é a fonte de tudo como se Deus não existisse!
Nossa mente tem poder sim, ela atrai sim coisas boas ou ruins, nisso eu acredito! A frequência que vibramos acabamos atraindo!
Mas jamais o homem está acima de Deus!
Deus é soberano! Eu não sou nada! Sou menos que um grão de areia!

Santrog 18/02/2023

A cada pergunta temos um: Copia, mas não faz igual.
Eu estava super ansiosa para ler o livro, muitas pessoas tinham falado que era um livro incrível e que iria amar, estava a anos querendo comprar. Finalmente comprei e não gostei.

Não é que o livro seja ruim, ele só não me pegou da mesma forma que as outras pessoas. Fiquei bem decepcionada confesso.

O começo do livro até que me chamou a atenção mostrando a trajetória e tal... Ai se tornou chato e arrastado, não via a hora para começar a entrevista, quando começou, eu não via a hora de acabar.

O livro tem uma pegada bem auto-ajuda, sim eu sei que é o estilo do autor, mas ele é tão repetitivo e cansativo que o tornou insuportavelmente chato, larguei a leitura quando já estava mais da metade, e só voltei porque odeio abandonar um livro, tenho sempre a impressão que ele pode melhorar e me conquistar, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

Cada capítulo aborda um "tema", e esse tema é explorado através da entrevista, as perguntas são as mesmas só muda a forma com que foi elaborada. Tive a impressão que haviam apenas 3 ou 4 perguntas diferentes em cada capítulo.

A ideia principal do livro é explicar que para se tornar alguém na vida é necessário afastar os pensamentos negativos e alimentar os positivos, ser questionador, pensar por si próprio e não se deixar levar pelos outros.

Coisas que na minha opinião são bem óbvias, mas não são fáceis de se colocar em prática.

Enfim, não gostei do livro, mas entendo o motivo de tantos amarem. Apesar dos pesares, eu acredito que é uma leitura que todos deveriam fazer, e assim tirar suas próprias conclusões, alguns acharam esclarecedor, outros chato, outros inspirador e assim por diante.
Louise155 23/02/2023minha estante
Concordo com tudo. Sigo na leitura pra não abandonar, mas tá maçante e bem repetitiva. Tô numa parte que a mesma mensagem é repetida umas 3 ou 4 vezes em parágrafos seguidos!!!

Os aprendizados do livro são reforços necessários pra colocar em prática com mais foco, mas realmente tá chato e não vejo a hora de acabar

Tati 26/02/2023minha estante
Tive uma experiência bem parecida.. dei o desconto do livro ser antigo e tal. Mas... foi difícil terminar.

Laysla 17/02/2023

Muito bom, no começo o livro trás muitos assuntos interessantes e bem explicados,nos faz refletirmos bastante,porém no finalzinho ele foi ficando meio chato e cansativo, por isso não gostei muito,mas ele é uma leitura bem proveitosa.

Re Nader 17/02/2023

Uma boa aula de como viver nos dias atuais
O livro é marcante mas um pouco demorado e enrolado; pontua de forma fácil os valores que devemos ter para não sermos alienados em uma sociedade doente (desde sempre).
E deixa bem claro que a forma de vida regada a prazeres e falta de comprometimento com um propósito maior é o que dá de bandeja as almas para o diabo.
Se me disserem que o livro foi escrito semana passada por um autor que vive em pleno ano de 2023, eu acreditaria, pois ele retrata a jovem geração de forma incrível, sem rumo, sem valores, sem futuro...

Marianna49 15/02/2023

Uma das minhas melhores leituras
Esse é um dos livros que não crio muita expectativa e me surpreende. Com certeza adquiri muito conhecimento sobre o poder da nossa mente e como podemos controlar nossa própria mente. Mas confesso que tenho uma crítica, não gostei muito da parte do resumo, mas isso é pequeno comparado a toda a entrevista.

Simone Medeiros Leão 12/02/2023

Ritmo hipnótico e alienação
Perfeita leitura, necessária.
A entrevista com o diabo mostra claramente como nossa mente tem o poder crucial na nossa vida. A alienação mostrada nesse livro abre nossa mente de uma forma que nem imaginamos de onde podemos ver o que nos domina de forma inconsciente e nos torna cegos e dominados pelo medo.

Bruna.Barreto 11/02/2023

Mais esperto que o Diabo
O livro tem um conteúdo enriquecedor, que faz aprendermos e refletirmos o nosso autoconhecimento e nossas crenças. Só tem um porém, tem alguns momentos que a leitura se torna um pouco lenta! Gostei.

Lelê 11/02/2023

Eu achei que o ensinamento que o livro passa é muito bacana, vale muito a pena ler, abriu a minha mente sobre coisas que eu nunca tinha pensado antes. Mas pra mim, a leitura ficou bem difícil de desenrolar, tava bem massiva, fui pegar o ritmo mesmo só depois da metade, mas isso nao muda o fato de que o livro é bom

Flá 08/02/2023

Esclarecedor
Destaca a importância de não sermos alienados neste mundo, infelizmente não dá para ser ingênuo, o mal existe e as pessoas más também, tentando nos desviar de conhecermos a nós mesmos, e não nos conhecemos nos tornamos alienados seguindo modas e não pensando, usando tempo em coisas supérfluas e gastando dinheiro em coisas inúteis, seguindo como uma boiada um pião sem saber a direção,vivendo sem objetivo.