Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

ju_k 22/03/2023

Sem palavras!!!
Que livro incrível!!!! Incialmente eu achei q não ia gostar do estilo, pelo fato do livro inteiroooo ser uma conversa, mas me prendeu muito! Conversa demais com Quem pensa, enriquece! Os dois são sensacionais ?

Amanda 18/03/2023

Interessante
Não sei bem o que eu esperava, mas encontrei algo interessante.
O livro te coloca pra pensar sobre escolhas, hábitos, caminhos que a gente toma... Fala sobre a influência daquilo ao que a gente se expõe em nós mesmos (essa frase ficou estranha!)...
Num mundo de tanta informação sem relevância, tanta tecnologia mal usada, o livro se faz necessário...
O livro me encheu de energia!!!

Se sua vida está estagnada e vc está incomodado com isso, saiba que vc pode fazer alguma coisa! Não estou falando só de pensamento positivo, mas sim de ação. Ação gera movimento e o movimento te tira da estagnação (ohhh ela descobriu a roda!! Rsrs não é essa a questão, a questão é q isso é óbvio, mas por algum motivo, as vezes a gente se perde dos nossos objetivos/sonhos ou sei lá como vc chama... )
As vezes a gente se vê vivendo na mediocridade, sendo que sabemos que podemos uma vida melhor... Vc já deve ter tido uma ideia que vc achou brilhante (provavelmente era), mas foi desencorajado pq a contou antes da hora pra alguém ("antes da hora" quer dizer antes de uma pesquisa que pudesse solidificar a ideia, antes de entender totalmente/razoavelmente a pp ideia) A pessoa, na melhor das intenções - pra q vc não sofresse- foi lá e te deu aquele banho de água fria... Mature a ideia e quem sabe retome-a!
Tenho pensado nisso já há algum tempo... como a nossa opinião pode ser danosa aos outros ( a nossa experiência nem sempre serve pro outro) e como a opinião dos outros tb pode não servir pra gente...
Que vc se exponha a hábitos saudáveis, a leituras produtivas e pessoas que te acrescentem!! Equilibre conhecimento e diversão!
Bora conquistar o mundo!

rettwn 17/03/2023

Uma frase marcante:
Enquanto eu lutava em um estado mental de total confusão e atordoamento,o diabo devia estar dançando de felicidade.

_agraciele 16/03/2023

+ superestimado
A leitura do livro é entendiante e o livro em si é uma viagem vazia. Um conceito ou outro chega a ser relevante, mas, quando colocado diante do todo, a leitura não vale a pena se comparado com outros títulos. Se quiser ouvir o diabo falando, recomendo "cartas de um diabo ao seu aprendiz", do C.S. Lewis.

Hátilla Peres 16/03/2023

Uma leitura que vai te ajudar a entender ou buscar entender mais sobre você mesmo, atitudes, comportamentos e hábitos que te incentivam ao fracasso e ele vai te dar um caminho sobre como se livrar deles e melhorar em todos os aspectos da sua vida. Vale a pena.

Vinicius 15/03/2023

Apesar dos pesares, vale a leitura
Eu já havia lido este livro no ano passado, escolhi reler novamente para justamente captar observações que por mim talvez tinha passado na primeira vez.

"Mais Esperto Que o Diabo" é um bom livro, é muito rico em conhecimento, de fácil leitura. Mas, essa segunda leitura não me fez mudar minha mesma opinião de um ano atrás sobre este livro. Continuo achando que, em alguns momentos, se torna meio repetitivo e um pouco maçante alguns assuntos. E isso não torna o livro ruim, mas dá a sensação de que não precisava repetir tanta vezes.

O que realmente faz valer a leitura, é claro, é a intrigante entrevista com o Diabo - que o próprio Napoleon não nega e nem afirma se a entrevista aconteceu ou não, deixando "à mercê" do próprio leitor. Algo que particularmente achei muito bom, pois acredito que cada leitor terá uma opinião diferente sobre.

Ritmo hipnótico, alienado, não alienado, por onde a "majestade" (é assim que ele é chamado) domina os seres humanos, medos, como ter domínio sobre os próprios pensamentos, etc... Tudo isso fez minha cabeça explodir enquanto eu lia, me fazendo refletir horas sobre.

Concluo aqui dizendo que sim, vale a leitura deste livro, principalmente se você tá buscando uma leitura impactante e de boa fluidez.

Rhayssi 13/03/2023

Relato de uma nova não alienada
Nessa entrevista com o Diabo pude conhecer mais da minha própria mente e ainda entender melhor Deus!

Foi uma leitura bem demorada mas fui lendo, anotando tudo e aprendendo com os detalhes do dia a dia. Impossível ler esse livro rapidamente se você quer realmente ser + esperto que o Diabo!!!!

Paula.MTerra 12/03/2023

Mais Esperto Que o Diabo
Tá aí um livro que eu jamais imaginei que leria.. recebi uma indicação e decidi dar uma chance.. tá lido ?? rsrs... maasss preciso considerar que há alguns poucos insights bem bons.

Rafael1024 12/03/2023

Há uma solução para cada problema legítimo, não importa quão difícil o problema pareça ser.

Mentes que não se harmonizam jamais deveriam ser forçadas a permanecer juntas no casamento ou em qualquer tipo de relacionamento.

O sistema escolar esforça-se para ensinar às crianças a memorizar fatos, em vez de ensiná-los como usar as suas próprias mentes.

A pessoa que não domina a si mesma jamais poderá ser líder de outras.

Cami 10/03/2023

Muito aprendizado
Realmente um aprendizado pra vida toda!
Muito bom aprender um pouco mais sobre o pecado e como ele é tratado pelo Diabo!

Louise155 09/03/2023

Mais esperta, porém entediada
Na entrevista de Napoleon com o Diabo - que aqui não possui a forma religiosa mais conhecida -, são coletados seus segredos para aprisionar e alienar mentes e, assim, saibamos como nos esquivar de suas táticas sem nos tornarmos alienados.

É um livro que tenta instruir a viver conscientemente ao nosso propósito e nossas ações. Por isso seus ensinamentos são valiosos. Mas essas informações são repetidas várias e várias vezes. Por um lado, bom pra fixar na memória; por outro, torna a leitura muuuito maçante.

Acho que ele poderia ser resumido ao essencial, sem muitos contornos pra chegar um a só ponto. Eu não via a hora de acabar a leitura.

Carlinha 07/03/2023

Mais um livrinho de auto ajuda.
Não é o meu gênero e confesso que cheguei aqui sem a mínima noção do conteúdo do livro, não conhecia o autor e achei o título interessante.
Aqui não temos nada de novidade.
O livro apresenta uma visão sobre como as pessoas se tornam escravas de suas próprias crenças limitantes e da influência negativa do ambiente em que vivem.
A proposta desse livro é que através das respostas do próprio Maledito os leitures consigam assumir o controle de suas vidas, para alcançar o sucesso e a realização pessoal.
Leitura rápida e fluida.

Lucas976 06/03/2023

Mais malandro por honestidade, e não por malandragem.
Um livro que no início pode parecer um pouco maçante, mas no decorrer das páginas pode ser visto a riqueza que nele contém. Desde coisas básicas que achamos que sabemos, até conhecimentos que nunca havíamos pensado, o livro é extremamente e traz consigo informações que podem "vira uma chave" na cabeça do leitor. Um pouco repetitivo, mas propositalmente, para que as ideias fiquem fixas nas mentes de todos aqueles que lêem, esperando assim que tais mentes sejam libertas das amarras da alienação. É primeira obra de Napoleon Hill que leio e com certeza irei atrás de outras após essa. Recomendo, ótima leitura.