Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Rubinho.Meneses 07/04/2023

Bom terminar
Me pergunto qual o motivo do Napoleon Hill não ter publicado esse livro...

Esse é um livro que faz muito sucesso, porém não gostei, não consegui encontrar nada que me conquistasse.

Achei meio confuso e leitura arrastada.

juppareads 07/04/2023

It was OK
Tinha grandes expectativas para este livro, talvez, por ter ouvido falar muito sobre ele e observar várias pessoas em minha universidade o carregando para cima e para baixo.
Sim, tive vários momentos bons a partir da leitura, que me levaram a várias reflexões e muitas anotações, mas, após certo ponto o livro se tornou bastante repetitivo, o que também é compreensível, tendo em vista que busca uma linguagem acessível e de fácil compreensão.

Rafaela800 01/04/2023

Esse livro deveria ser utilidade pública haha
? Ensine as crianças a serem verdadeiras consigo mesmas em todos os momentos e, considerando que elas não podem satisfazer a todos, elas devem ter sempre em mente que precisam satisfazer-se a si mesmas ?

Anderson873 01/04/2023

Diversos insights incríveis durante a leitura desta obra. Acredito, no momento, que todos têm suas lutas internas. O próprio homem cria seus diabos internos e depois sofre com sua criação.
É bom fazer com que eles sumam!

Maria19088 31/03/2023

Perfeito para quem quer deixar de ser alienado!!
Mesmo que tenha sido escrito há muitos anos atrás, eu consigo encaixar todos os seus exemplos e ensinamentos nos dias de hoje - principalmente com as tecnologias e redes sociais. Eu realmente amei este livro, e com certeza irei levar suas percepções e ensinamentos pela minha vida. Estou no processo de deixar de ser uma pessoa alienada e esse livro me ajudou nisso!!

Sue.Domingues 31/03/2023

Baita livro pra despertar de consciência
Pra quem ainda não faz ideia do que é um despertar, é um baita livro! Pra quem já está no caminho do auto conhecimento, acaba sendo um pouco repetitivo! Porém, super fácil leitura, prático, rápido e extremamente coerente! Sensação de que faltaram partes que foram escondidas!

Calila 26/03/2023

Um bom livro
A leitura nos faz refletir sobre como a sociedade nos empurra para seguimos a manada e sobre como nossos medos nos limita.

Angelica 24/03/2023

Gostei
Achei uma leitura fácil, consegui ler em menos de um mês. Tem algum pontos que parei para refletir em questões da vida mesmo, em persistir, em sair da zona de conforto e em fazer decisões certas para uma vida melhor.

Luiz Casara 22/03/2023

Abre sua cabeça e revira tudo lá dentro
Este livro traz reflexões muito fortes que parecem ter sido escritas hoje mesmo o livro tendo quase 1 século(escrito em 1938), faz com que entendamos quais são as principais armadilhas que fazem nossa mente perder o controle e ligar o modo automático.

Traz uma leitura fácil e diferente em forma de diálogo oque deixa muito interessante mas oque se destaca são os ensinamentos e pontos de vista, fica fácil entender por que foi um best seller por tanto tempo.

Acredito que esta seja uma leitura obrigatória pra todos que querem ter uma vida próspera e dentro dos 2% das pessoas que não são controladas pelo diabo rsrsrs

ju_k 22/03/2023

Sem palavras!!!
Que livro incrível!!!! Incialmente eu achei q não ia gostar do estilo, pelo fato do livro inteiroooo ser uma conversa, mas me prendeu muito! Conversa demais com Quem pensa, enriquece! Os dois são sensacionais ?

Amanda 18/03/2023

Interessante
Não sei bem o que eu esperava, mas encontrei algo interessante.
O livro te coloca pra pensar sobre escolhas, hábitos, caminhos que a gente toma... Fala sobre a influência daquilo ao que a gente se expõe em nós mesmos (essa frase ficou estranha!)...
Num mundo de tanta informação sem relevância, tanta tecnologia mal usada, o livro se faz necessário...
O livro me encheu de energia!!!

Se sua vida está estagnada e vc está incomodado com isso, saiba que vc pode fazer alguma coisa! Não estou falando só de pensamento positivo, mas sim de ação. Ação gera movimento e o movimento te tira da estagnação (ohhh ela descobriu a roda!! Rsrs não é essa a questão, a questão é q isso é óbvio, mas por algum motivo, as vezes a gente se perde dos nossos objetivos/sonhos ou sei lá como vc chama... )
As vezes a gente se vê vivendo na mediocridade, sendo que sabemos que podemos uma vida melhor... Vc já deve ter tido uma ideia que vc achou brilhante (provavelmente era), mas foi desencorajado pq a contou antes da hora pra alguém ("antes da hora" quer dizer antes de uma pesquisa que pudesse solidificar a ideia, antes de entender totalmente/razoavelmente a pp ideia) A pessoa, na melhor das intenções - pra q vc não sofresse- foi lá e te deu aquele banho de água fria... Mature a ideia e quem sabe retome-a!
Tenho pensado nisso já há algum tempo... como a nossa opinião pode ser danosa aos outros ( a nossa experiência nem sempre serve pro outro) e como a opinião dos outros tb pode não servir pra gente...
Que vc se exponha a hábitos saudáveis, a leituras produtivas e pessoas que te acrescentem!! Equilibre conhecimento e diversão!
Bora conquistar o mundo!

rettwn 17/03/2023

Uma frase marcante:
Enquanto eu lutava em um estado mental de total confusão e atordoamento,o diabo devia estar dançando de felicidade.

_agraciele 16/03/2023

+ superestimado
A leitura do livro é entendiante e o livro em si é uma viagem vazia. Um conceito ou outro chega a ser relevante, mas, quando colocado diante do todo, a leitura não vale a pena se comparado com outros títulos. Se quiser ouvir o diabo falando, recomendo "cartas de um diabo ao seu aprendiz", do C.S. Lewis.

Hátilla Peres 16/03/2023

Uma leitura que vai te ajudar a entender ou buscar entender mais sobre você mesmo, atitudes, comportamentos e hábitos que te incentivam ao fracasso e ele vai te dar um caminho sobre como se livrar deles e melhorar em todos os aspectos da sua vida. Vale a pena.

Vinicius 15/03/2023

Apesar dos pesares, vale a leitura
Eu já havia lido este livro no ano passado, escolhi reler novamente para justamente captar observações que por mim talvez tinha passado na primeira vez.

"Mais Esperto Que o Diabo" é um bom livro, é muito rico em conhecimento, de fácil leitura. Mas, essa segunda leitura não me fez mudar minha mesma opinião de um ano atrás sobre este livro. Continuo achando que, em alguns momentos, se torna meio repetitivo e um pouco maçante alguns assuntos. E isso não torna o livro ruim, mas dá a sensação de que não precisava repetir tanta vezes.

O que realmente faz valer a leitura, é claro, é a intrigante entrevista com o Diabo - que o próprio Napoleon não nega e nem afirma se a entrevista aconteceu ou não, deixando "à mercê" do próprio leitor. Algo que particularmente achei muito bom, pois acredito que cada leitor terá uma opinião diferente sobre.

Ritmo hipnótico, alienado, não alienado, por onde a "majestade" (é assim que ele é chamado) domina os seres humanos, medos, como ter domínio sobre os próprios pensamentos, etc... Tudo isso fez minha cabeça explodir enquanto eu lia, me fazendo refletir horas sobre.

Concluo aqui dizendo que sim, vale a leitura deste livro, principalmente se você tá buscando uma leitura impactante e de boa fluidez.