Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Marcelo449 26/04/2023

Realmente, você fica mais esperto que o diabo
Mais Espero Que O Diabo irá lhe dar uma outra visão acerca do mundo e de situações da vida que, para a maioria, é bastante desconfortável e você irá ter o prazer de aprender, com o diabo, à transformar as adversidades em grandes oportunidades. O primeiro livro de autoajuda que li na vida e, com certeza, foi uma ótima e saborosa leitura!

Bia 23/04/2023

Excelente!
" Assim a história é feita, desde o princípio dos tempos. O homem que possui o plano mais definido, com propósito e força, caminha para a vitória. Os outros correm para conseguir abrigo e acabam sobre a liderança daqueles que são mais determinados."

Esse livro foi meu primeiro contato com o autor e gostei muito, é um livro cheio de ensinamentos apesar de ser muito intrigante a tal entrevista com o diabo. Indico a leitura e lerei mais coisas do autor com certeza.

Viviani.Bontorin 23/04/2023

Um livro que traz a realidade com outro olhar
Pra mim a frase que resume este livro e que muda o seu futuro se você aplicar é: ?a sua mente atrai aquilo que ela mais enfatiza?.
Estamos vivendo uma época onde muito se fala em lei da atração e Napoleon Hill escreveu este livro em meados de 1938 e nele colocou diversas formas de olharmos o mundo pelo foco da lei da atração ou ritmo hipnótico como ele gosta de chamar.

BarbaraK47 20/04/2023

+ Esperto que o diabo mostra como o poder da alienação nos mantém em um mundo de insucesso, perdas e fracassos. Porém, para àqueles que têm a oportunidade de acordar da alienação e organizar um plano simples e forte de vida, esse sim será senhor do seu próprio destino.

Dentro de nós existe uma luta entre dois lobos. Um é mau: raiva, inveja, ganância, medo, arrogância, desespero, autopiedade, mentira, sentimento de inferioridade, culpa, orgulho e ego.

O outro é bom: alegria, coragem, paz, autodeterminação, serenidade, humildade, bondade, empatia, verdade, compaixão e fé. Vencerá aquele que você mais alimentar.

Tenha domínio sobre si.

Cris 19/04/2023

Repetitivo, cansativo e chatinho
“A vida não fornece imunidade contra a adversidade, mas a vida fornece a todo mundo o poder do pensamento positivo que é suficiente para dominar todas as circunstâncias da adversidade e convertê-las em benefícios.”

Fazia tempo que eu ouvia falar deste livro, pois ele possui audiobook disponível em várias plataformas. Além disso, ele está sempre entre os best seller dos últimos anos.

Neste livro, o autor traz uma narrativa que podemos considerar autobiográfica também. Ele escreveu o livro em 1938, num período antes da Segunda Guerra e em que muitas famílias passavam por dificuldades financeiras. O próprio autor enfrentou uma fase difícil e narra no início do livro a sua trajetória. Desta parte, eu até gostei, porque adoro conhecer relatos de pessoas que superaram dificuldades e venceram na vida, acho inspirador.

Porém, o problema pra mim começou com a tal entrevista com o diabo, que continua ao longo do livro. O que era pra ser uma leitura que me fizesse refletir, achei que ficou repetitivo e muito, muito chato.

O livro traz uma mensagem positiva pra gente cuidar da nossa mente, pode ser inspirador e revelador pra muita gente, e com certeza traz conceitos que podem ser aplicáveis nos dias de hoje, porém, sei lá, achei “mais do mesmo”, sabem? A narrativa realmente não me agradou e eu não via a hora de terminar a leitura.

“Aliene-se em uma direção, e em breve você estará alienado em todos os segmentos.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Jaqueline.Buchara 18/04/2023

Surpreendente
Simplesmente amei o livro, não achava que fosse apreciar tanto essa leitura. Me prendeu do início ao fim.

Tarso 18/04/2023

Mais esperto que o diabo
Apresentando um homem derrotado pela vida, que ressurge com determinação, confiança e disciplina, +esperto ir o diabo mostra como a força de vontade e a boa rotina podem nos transformar. Retratando tudo de bom como Deus e de ruim como o Diabo, que é entrevistado e obrigado a contar todos os seus segredos para trazer os humanos para o seu mundo, efaz com que o livro seja bem cotidiano, mostrando como pequenas ações nos levam a uma alienação profunda. É sensacional ter uma outra perspectiva sobre os modos de se viver após a leitura.

Felipe770 16/04/2023

Livro foi indicado por uma amiga, e eu tenho uma tendência a gostar desses guilty pleasures - livros motivacionais, ?auto-ajuda?, desde que sejam minimamente sérios e baseando em algum tipo de pesquisa. Este é um exemplo de autor que poderia se encaixar na descrição, mas esse texto parece um pouco uma tentativa de tirar mais um pouco de dinheiro em cima do mesmo nome, sem uma boa justificativa. Não é terrível, mas pense bem se vale o tempo investido - nada de novo.

ca.palomares 16/04/2023

Simplesmente perfeito
O livro é muito bem escrito e nos leva a uma reflexão sobre como lidar com as adversidades e como crescer com elas. Adverte sobre certos hábitos e traz ferramentas poderosas para o autoconhecimento.

chfranca 16/04/2023

Um livro sobre propósito
Este livro é uma excelente obra da coleção de Napoleon Hill sobre geração de riqueza. Através de um diálogo com o Diabo (a parte negativa do todo) o autor vai evidenciando-nos modelos mentais que nos tornam alienados e nos impedem de alcançar nosso potencial e realizar o que gostaríamos. Certamente uma leitura importante pra qualquer pessoa adulta.

Parece bobo, mas li três vezes. Revisito este livro anualmente, porque cada vez que leio, tiro novas reflexões sobre nossos processos de autosabotagem

JESSICA887 15/04/2023

Resiliência
Esse livro retrata de forma eficaz e didática quanto ao fato da persistência e análise crítica.
Quando utilizamos da análise crítica real sabemos quais pontos melhorar e até mesmo como lidar com aquilo que seria considerado um "defeito".
Devemos agradecer ao que temos, sabendo do nosso potencial de conseguir algo ainda maior e melhor.
O medo nada mais é que o próprio "Diabo" na vida de qualquer ser humano e é justamente isso que o livro vem nos mostrar.
Eis um dos meus cinco livros de cabeceira, ao qual faço a releitura anual.

Lucas1429 13/04/2023

Inspirador
Excelente livro. A obra, escrita de maneira clara e concisa, nos faz refletir sobre diversos temas da vida, e nos presenteia com a possibilidade de transformarmos o nosso mindset, claro, se as ideias forem bem absorvidas. Motivador, inspirador e esclarecedor. Leitura número 1 de 2023.

Milena 13/04/2023

Tentei ler esse livro duas vezes e parei na metade, dei mais uma chance e li de novo e consegui concluir.
Acredito que esse era o momento certo, livro de muitas reflexões que faz pensar e repensar nossas atitudes.
O livro é bom embora seja muito repetitivo em algumas coisas e torna esse cansativo em alguns momentos, mas recomendo a leitura.

Jana 11/04/2023

Pensa em um livro que provoca todos os tipos de sentimentos ,faz vc refletir nas suas crenças , tira vc da sua caixinha de certezas ,faz um rebuliço na sua cabeça.Adorei a leitura e sem duvidas terá releitura .