Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Tali 17/05/2023

Medo
Ele te ensinará que tudo não passa do medo, e o quanto é importante vc esta com o seu cérebro ativo, que o diabo só entra na cabeça vazia.

Karoline 17/05/2023

Foi um leitura rápida por um pensamento só: ?ACABA PELO AMOR DE DEUS?! É um livro confuso, que momentos tem alguns insights bem legais (fortalecimento da mente), e em outros momentos, é um emaranhado de palavras e definições sem pé nem cabeça. Só finalizei a leitura na esperança de surgir o motivo de tanta fama e como vemos, não encontrei. Foi sofrido e arrastado.

Janaina438 15/05/2023

Leitura muito proveitosa
Com certeza é um ótimo livro para ser relido de tempos e tempos. Ao mesmo tempo que vamos avançando as páginas, vamos fazendo uma auto-avaliação. Afinal, não queremos estar nas mãos do "diabo".
Nos faz perceber que nossas atitudes, ou a falta delas, vão determinar se vamos cair nessas mãos ou não.

skuser02844 14/05/2023

Um dos melhores livros que já li.
Me ajudou a enfrentar melhor algumas situações.
Abriu minha mente e principalmente ler as pessoas e como elas agem.
É um livro de cabeceira e se possivel reler todas as vezes que tiver uma oportunidade.
Este livro mudou e está mudando a minha vida, mudo meus comportamentos e principalmente a minha energia e como se comportar quando as coisas saem do controle.
Recomendo muito.

Oliveira208 09/05/2023

Que livro doido!
Precisa ter muito desprendimento pra conseguir acompanhar a entrevista com o "Diabo". Preciso admitir que há muitos bons ensinamentos, mas a redundância deixa a obra um tanto cansativa.

Gabriela 09/05/2023

MUITO BOM!!!! sério, eu gostei muito, ele fala bastante sobre a importância de conhecermos nós mesmos e nossas qualidades e usar isso em prol de algo maior, e que em toda dificuldade que possamos enfrentar na vida, podemos tirar um benefício dela. Este livro é pra quem quer aprender a ser mais esperto que os seus medos e limitações.
Este livro ressalta muito também a ideia de como é importante você ter um controle da sua mente para que os pensamentos negativos não te atrapalhem.
"O hábito dos pensamentos negativos controlam o individuo e o privam da autodeterminação, independentemente do que ou quem possa causar esses hábitos. Hábitos de pensamentos positivos podem ser controlados pelo individuo e devem ser feitos para servi-lo, na busca por seus propósitos e metas." - Página 173.
Enfim, recomendo este livro para todos que estão buscando autoconhecimento, ele é muito interessante e revelador.

Maria 06/05/2023

Este livro da muito o que falar nas redes sociais e tudo mais, até aqui no Skoob é muito falado. Eu fui toda empolgada, mas eu me decepcionei, sinceramente. Para mim foi cansativo demais ler e também entender. Pode ser porque talvez eu tenha o pensamento imaturo ainda, mas no momento eu não concordo com grande parte das coisas que são faladas no livro.
O resumo do livro foi melhor que todo ele.?

Jeje âð¼ 04/05/2023

+ esperto que o diabo.
Bom... é um ótimo livro sim, com certeza recomendo a leitura, desde que, se atente aos ensinamentos que Napoleon Hill nos proporciona, porque se fixar na mente que o diabo é o pai da mentira rsrs aí ferrou e todos eles vão por água abaixo "/
Falando sério... Esse livro se baseia em nos ensinar que tudo está em nossa mente, nossa mente nos limita ou não, e o não temas se repete vaaaaaárias vezes na Bíblia ou seja, se realmente aprendermos a usar nossa mente a nosso favor seremos bem mais felizes né "/ ;D

Lucas 03/05/2023

Interessante
Coloquei muita expectativa neste livro, estava na lista de leitura obrigatória, porém o livro não me surpreendeu, mas gostei da leitura e da perspectiva que autor trouxe de alienação, família, escola, entre outros temas abordados no livro.

Thalia.Vicente 01/05/2023

Coloquei muita expectativa
Sem dúvidas posso dizer que é um bom livro. Acredito que coloquei muita expectativa nessa leitura e acabou não sendo tudo o que esperava.

imclaire 01/05/2023

Sou os 98% ou os 2%?
Não costumo ler livros de realização pessoal e coisas do tipo, mas esse não foi tão ruim.
Achei interessante o jeito que ele conduz a entrevista e a história de como ele fez as pesquisas. Um livro em forma de diálogo tornou o entendimento mais fácil para mim.
Não gostei da repetição das mesmas ideias em todos os capítulos, entendo que é para fixar o que ele quer mostrar, porém deixou o livro cansativo.

Mayra89 01/05/2023

Em Mais Esperto que o Diabo nos acompanhamos uma entrevista com o próprio Diabo, onde o autor Napolean Hill faz uma série de questionamentos dês de como é o Diabo até os truques que ele usa para capturar a mente humana. O livro faz com que o leitor enxergue o seu potencial a trás da revelação dos truques mentais usados pelo Diabo para causar a auto sabotagem da própria liberdade e nos transformando em pessoas alienadas.

RodsVieira 27/04/2023

Esperava mais...
O livro tem uma ótima proposta.
Te dá a estranha sensação de "aprender" com o Diabo (que no livro não é tão ruim assim), como se vive a vida.

Mas, talvez pelas taaaaantas metáforas acabou se tornando uma leitura cansativa e enjoativa.

axcel0773 26/04/2023

Leitura fluida com bons ensinamentos, a parte que mais gostei foram as metáforas que o autor fez em relação aos vícios e o diabo.