Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Bruna 08/06/2020

Comecei a ler sem muita expectativa e me surpreendi com a leitura. Abra a mente e se permita refletir.

Ananda.RevorAdo 23/01/2021

Quebra de expectativas: razo e simplório
Esse livro foi uma grande decepção para mim, resolvi ler pois pessoas que admiro falavam sobre a relevância de algumas temáticas abordadas como ?o ritmo hipnótico? - o qual é muito interessante, mas simploriamente apresentado - e na minha opinião o livro acaba sendo um grande clichê: o que todos esperam ao ler um livro ?autoajuda?, várias ?listas/ideias? dizendo o que você deveria fazer, mas sem nenhum desenvolvimento, aprofundamento e explicação de como efetivamente tornar isso realidade.

Não se encontra na explicação das temáticas um exemplo real e prático, uma forma de vermos como saírmos desse ritmo hipnótico no nosso dia a dia, para mim o livro é uma receita de bolo que não possui ?modo de fazer? e sim apenas a lista de ingredientes.

Além disso, não gostei da forma de diálogo pois acredito que contribuiu para a falta de aprofundamento da obra (e me dava agonia, o tempo todo ficava esperando essa parte acabar e o livro começar de verdade).

+ resenhas, instagram: @estante_lunar

Eliel36 26/06/2020

Repetitivo e eficiente
O livro aborda um assunto que já vem sendo abordado em outros livros de produtividade, o que ajuda a fixar algumas idéias. Se você for capaz de conseguir ir se avaliando durante a leitura perceberá certa semelhança entre as afirmações feitas.

O livro repete muitas coisas e as vezes a leitura fica maçante, porém é necessário pois as algumas coisas você só percebe o quando e dito lá na segunda/ terceira vez que o assunto é tratado tendo uma nova abordagem.

Na minha opinião é uma leitura obrigatória para qualquer um que queira ser mais atento aos acontecimentos ao seu redor.

Amanda 18/03/2023

Interessante
Não sei bem o que eu esperava, mas encontrei algo interessante.
O livro te coloca pra pensar sobre escolhas, hábitos, caminhos que a gente toma... Fala sobre a influência daquilo ao que a gente se expõe em nós mesmos (essa frase ficou estranha!)...
Num mundo de tanta informação sem relevância, tanta tecnologia mal usada, o livro se faz necessário...
O livro me encheu de energia!!!

Se sua vida está estagnada e vc está incomodado com isso, saiba que vc pode fazer alguma coisa! Não estou falando só de pensamento positivo, mas sim de ação. Ação gera movimento e o movimento te tira da estagnação (ohhh ela descobriu a roda!! Rsrs não é essa a questão, a questão é q isso é óbvio, mas por algum motivo, as vezes a gente se perde dos nossos objetivos/sonhos ou sei lá como vc chama... )
As vezes a gente se vê vivendo na mediocridade, sendo que sabemos que podemos uma vida melhor... Vc já deve ter tido uma ideia que vc achou brilhante (provavelmente era), mas foi desencorajado pq a contou antes da hora pra alguém ("antes da hora" quer dizer antes de uma pesquisa que pudesse solidificar a ideia, antes de entender totalmente/razoavelmente a pp ideia) A pessoa, na melhor das intenções - pra q vc não sofresse- foi lá e te deu aquele banho de água fria... Mature a ideia e quem sabe retome-a!
Tenho pensado nisso já há algum tempo... como a nossa opinião pode ser danosa aos outros ( a nossa experiência nem sempre serve pro outro) e como a opinião dos outros tb pode não servir pra gente...
Que vc se exponha a hábitos saudáveis, a leituras produtivas e pessoas que te acrescentem!! Equilibre conhecimento e diversão!
Bora conquistar o mundo!

Heitor S S C Silva 24/05/2023

Esperava mais
Não sei se pelo fato de muitas pessoas terem me recomendado essa leitura acabei criando uma expectativa muito alta e obra acabou ficando aquém do que imaginava.
Não achei ruim, mas para mim não vi como um divisor de águas em minha vida, existem muitas coisas interessantes, inclusive a peculiaridade de criar o personagem para nos dizer de forma detalhada que o maior inimigo do homem é ele mesmo. O livro também nos ensina a transformar esse nosso inimigo que na verdade é nossa mente, em nosso maior aliado na obtenção de sucesso. Diante de tudo isso, o que talvez não tenha me agradado muito foi o simbolismo utilizado e que achei um pouco forçado em alguns momentos. Devo revisitar a obra daqui a um tempo, pois acredito que algumas questões só serão respondidas com uma segunda experiência.

Nelsin 22/05/2021

Entendendo o Diabo
Mais esperto que o diabo é um livro que se baseia em uma entrevista, entre o Diabo e um sr Humano.
Nessa entrevista o Diabo revela seus meios e truques para "dominar" a mente humana. Usando como melhor arma o medo.
Existe 3 fatores importantes para ser dominado. O "Habito da alienação" o "Ritmo hipnotico" e o "Elemento tempo".
O próprio diabo nos ensina 7 passos para vencer a alienação e fazer parte dos poucos não alienados do mundo.

O livro nos trás bons ensinamentos e ótimas reflexões sobre nos mesmos. O livro faz criticas e mesmo sendo um livro escrito decadas atrás, é super atual.

Esse foi o primeiro audiolivro que li/escultei e gostei bastante da esperiência. Com certeza vou comprar o livro fisico para poder reler e fazer marcações. Recomendo!

Thâmara.Freitas 05/07/2020

Lendo esse livro vemos que o diabo nos faz cair nas armadilhas dele sem que percebemos, por meio de nossos medos ele nos faz refém, quanto antes enxergarmos que somos alienados ou não melhor pois assim poderemos quebrar a Lei do Ritmo Hipnótico se nos esforçarmos.

" Você somente tem que pensar e chegar às próprias conclusões em relação a cada parte dessa entrevista. O quão razoável ela é. Você é o juiz, o jurado e o advogado, tanto da defesa quanto da acusação. Se você não vencer o seu caso, a perda e a causa da perda serão suas. "

" Não é uma questão de maior ou menor; nós temos apenas um problema, e esse problema é parar o medo e suplantá-lo coma fé "

Diego Martins 23/08/2019

Talvez eu não tenha entendido a obra.
Talvez eu não tenha entendido a obra? Talvez. Porque eu fui desgostando do livro a cada capítulo!
O livre é muito repetitivo, confuso e contraditório a si mesmo! O livro começa com uma história do Napoleon Hill (que achei bem rasa e uma propagando do "outro eu"), e antes da entrevista com o Diabo ele diz "Enquanto você estiver lendo a entrevista com o Diabo, você reconhecerá, a partir da breve descrição que dei da história da minha vida...", só que ninguém menciona essa maldita história durante a entrevista! Tem vários momento que Napoleon quer explicar e usa termos genéricos ao invés de diz "igual quando aconteceu isso e isso comigo?".
No meio pro final do livro eu estava revirando os olhos com as perguntas e resposta, porque são perguntas e respostas bobas e repetitivas! "P - Quem está inclinado a fazer isso? / R - Pessoas alienadas", "P - Pelo que entendi você não tem poder em pessoas sem medo? / R - Exatamente, não tenho influência nos não alienados.", "P - Como você espalha seus males nas pessoas / R - Através de pessoas alienadas." (emoji revirando os olhos) Ah pelo amor de Deus, cala boca.
E todas as vezes que eu reclamava o livro me respondia "Estou fazendo várias vezes a mesma pergunta de outras formas para ver se não está mentindo."
E o livro se contradiz em vários momentos. O Diabo diz "essa é minha maior arma de influência" algumas páginas depois, "Por favor se eu dizer isso vou perder minha maior arma de influência" e coisas do tipo "Quando a pessoa fica alienada não tem saída" algumas páginas depois "P - Têm algum jeito da pessoa quebrar esse tipo alienação / R - Sim..." (emoji revirando os olhos)
A tem essa história do "outro eu" com os "não alienados" que intensiveis, que o Diabo não tem chance, mas no final do livro tem uma pessoa que era não alienada e no fim se alienei-a.
Têm frases motivacionais, alguns pontos faz você pensar, te deixa meio intrigado de como você leva a sua vida, mas para mim não vale o tanto de coisa escrita neste livro.
Não quero acreditar que o Napoleon Hill é uma pessoa hypada, mas com esse livro foi difícil!

Jader Selleri 12/06/2021

Ótimo livro. Pra quem está na busca de mudança de mindset ele ajuda e muito.........................

Giu 28/01/2022

Realmente um ouro que foi descoberto, esclarecedor em muitas coisas, outras possivelmente só vão ser claras depois de passagens na vida.
Mensagens incríveis dentro desse livro, recomendo muito!

skuser02844 25/01/2022

Mais esperto que o diabo
O autor escreveu as verdades em que acredita. Deixou uma mensagem que para cada pessoa que lê interpreta de uma forma.

Para mim foi enriquecedor, me vi em várias situações e me senti dominada por questões que eu deveria controlar.

Com certeza, quem souber apreciar a leitura sem preconceitos vai tirar muito aprendizado de vida.

Keuven 14/02/2020

Muito boa leitura! Como toda obra de crescimento pessoal, exige do leitor pensamento crítico e foco na proposta do autor. É um livro que precisa de uma visão menos romântica para que possamos avaliar o que realmente o autor tenta nos passar como ensinamentos. Vale a pena a leitura!

Leonardo 23/02/2020

As artimanhas do tinhoso
Mais Esperto que o Diabo é um livro de realização pessoal, do famoso escritor Napoleon Hill, muito influente nesses livros de autoajuda, escrito em 1938, porém seu lançamento ocorreu somente em 2011. Já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. Foi escrito em forma de entrevista.

Nesse livro, ele narra uma suposta entrevista com o Diabo (sim, o cara que mora lá embaixo), que aqui se autodenomina 'Sua Majestade', com o intuito de tentar entender o que torna uma pessoa bem sucedida ou mal sucedida.

Com perguntas chaves, ele consegue “tirar” do Diabo algumas de suas artimanhas de como ele consegue manipular os pensamentos das pessoas, e assim acabar influenciando em nossas decisões, muitas vezes usando como base o medo, a decepção, a raiva entre outros sentimentos ruins, o que acaba nos deixando alienados, ou seja, quando fazemos algo sem propósito na vida, apenas “seguindo” a vida, aceitando tudo o que ela nos dá, sem se esforçar pra receber aquilo que realmente desejamos.

O Diabo explica que existem duas forças, uma negativa (ruim) e uma positiva (boa). Assim, não importa se o leitor é cristão ou não, pois mesmo pessoas que seguem outras religiões (ou não seguem nenhuma) vai conseguir entender o que o Napoleon Hill quis representar com essa figura, que não é exatamente o Diabo representado pelo cristianismo, mas sim uma força que consegue manipular nossas decisões de uma forma negativa, nos tornando pessoas alienadas, o que é um obstáculo para ser bem sucedido na vida.

Uma das ferramentas que ele utiliza é a Lei do Ritmo Hipnótico (que é basicamente uma lei que, através da repetição, algumas atitudes e pensamentos acabam se “enraizando” no nosso 'eu', se tornando uma parte dominante da nossa personalidade). Mas não quer dizer que essa “arma” é exclusiva do Diabo, pois podemos usar isso em nosso benefício, através do pensamento positivo e da coragem.

Ele também faz uma grande crítica contra algumas instituições que, segundo ele, nos torna ainda mais alienados, que no caso são as escolas e as igrejas, pois muitas vezes não nos ensina a pensar, mas sim a “decorar” fatos e datas. Isso nos torna mais alienados porque, na verdade, estamos adquirindo pensamentos de terceiros, sem levar a nossa em consideração.

Como conclusão, ele nos dá uma dica de como reverter essa situação, que seria através do Propósito Definido, que é basicamente uma forma de pensar e agir onde colocamos o que de fato queremos na vida, e assim sempre trabalhar em cima de atitudes que nos aproximam desse objetivo. Outro ponto que vale ressaltar é a repetição dos argumentos, o que alguns leitores podem considerar um pouco cansativo, mas é muito importante, pois dessa forma as informações que o Napoleon quer nos passar fica bem forte na nossa mente.

Com uma leitura leve, ótimas argumentos e ideias inovadoras, é um excelente livro para todos aqueles que gostam de aprender algo novo, e que podem usar esses ensinamentos no dia a dia. Ao final do livro, concluímos que o Diabo, assim como Deus (energia negativa e positiva) está na nossa mente, e cabe a nós alimentar um deles, pois um deles vai ter uma forte influência no nosso modo de pensar e agir.