Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Kaike 30/11/2021

Medíocre
Talvez útil pra alguém que procura ou desconhece uma porção de obviedades. Cheio de teorias de "Mastermind", "Mindset" e etc, baseadas simplesmente nas experiências vívidas pelo autor e sua visão de mundo na época. Particularmente decepcionante pra mim.

Isa 01/01/2022

Me deu medo?
Um livro muito bomm, acho que o medo cono é apresentado no livro, representa muita coisa, principalmente as falhas, as inseguranças, e não é um livro onde joga tudo isso na sua cá e sai, é um livro que fala e nos dá a solução, apensa lendo, obtendo conhecimento!

Davi.Paiva 20/08/2023

Místico, mas interessante
Link Amazon: https://amzn.to/45h64JR

Já conhecia este livro há muito tempo, mas nunca tive interesse em lê-lo. No entanto, uma colega de trabalho (obrigado, Suany!) me recomendou o mesmo e um tempo depois eu o achei na caixa de doação de livros da estação de trem do meu bairro. Para quem acredita nos ensinamentos de "O Segredo", eu fui pelo caminho certo.

E da mesma forma que o famoso livro citado, ele parte da premissa de ser uma obra com um conhecimento muito antigo e que só nos foi revelado em tempos modernos. Posso ser ateu, mas reconheço que essa linguagem atrai e consequentemente vende.

E por falar em vender, o autor vende ideias que exigem uma mente aberta do leitor, entre elas:
- o Diabo existe;
- ele não tem um corpo físico. Acaba sendo uma entidade que ocupa espaços vazios incluindo a mente humana;
- ele faz pessoas sucumbirem e se tornarem seus servos;
- seu domínio é de 98 em cada 100 pessoas, definidas como "alienadas". As 2 de cada 100 são classificadas como "não-alienadas" e estão totalmente fora de seu alcance;
- alienados têm uma vida ruim ao passo que os não-alienados vivem melhor;
- no livro, o autor consegue acessar o Diabo e fazer uma entrevista onde ele revela os seus segredos e como domina as pessoas, bem como a forma de escapar.

Incrível, não?

Achei os ensinamentos um tanto quanto interessantes. Unem a visão de um autor estadunidense que viveu na primeira metade do século XX (um certo conservadorismo, diga-se de passagem) com a crença que uma entidade tenha receios de pessoas influentes do ocidente que viveram no hemisfério norte. Será que se o autor fosse latino ou asiático, os temidos seriam outros? Creio que sim.

Particularmente não creio no lado místico do livro. Então foquei nos ensinamentos. Como falei, alguns são antiquados. No entanto, outros até são práticos.

Em suma, "Mais Esperto que o Diabo" é um dos livros mais místicos de autoajuda que já li, mas não deixa de ser interessante.

Com algumas ressalvas... Recomendo!

***

E para quem gosta dos resumos... Lá vamos nós!

O Diabo aliena pessoas através de pensamentos negativos e fomentando desejos que levem as pessoas a sucumbirem. Medo da crítica, perda da saúde, da perda do amor, da velhice, da pobreza e da morte (sendo os dois últimos os mais poderosos). Tal medo pode ser implantado na mente das crianças por ele mesmo ou alimentado pelos seus servos já que ele domina 98% da população: pais ou responsáveis, educadores, líderes religiosos (de acordo com o autor, alguns falam mais dele do que de Deus ou procuram dominar as massas pelo medo, o que é uma ferramenta do Diabo).

Cada um desses medos é bem abrangente e possui muitas subdivisões: o medo da pobreza, por exemplo, levam pessoas a ficarem no primeiro emprego que encontram. Já uma má alimentação nubla os pensamentos e não faz as pessoas enxergarem a perda da saúde.

Uma pessoa alienada não tem propósito de vida e não pensa por conta própria. No livro, o Diabo revela como lidar com esses medos, como educar crianças e como a chave básica para sair dessa massa dos 98% é pensar por conta própria e fazer escolhas baseadas em um propósito de vida.

lucunha 05/01/2022

Leia
Através deste livro pude dar um salto quântico na minha vida.
Me trouxe explicações para muitas coisas a nível profundo.
Livro incrível!

Leia de mente aberta!
Ha assuntos polêmicos e pode levantar
Resistências!!

Mas garanto que vale a pena!

Re Nader 17/02/2023

Uma boa aula de como viver nos dias atuais
O livro é marcante mas um pouco demorado e enrolado; pontua de forma fácil os valores que devemos ter para não sermos alienados em uma sociedade doente (desde sempre).
E deixa bem claro que a forma de vida regada a prazeres e falta de comprometimento com um propósito maior é o que dá de bandeja as almas para o diabo.
Se me disserem que o livro foi escrito semana passada por um autor que vive em pleno ano de 2023, eu acreditaria, pois ele retrata a jovem geração de forma incrível, sem rumo, sem valores, sem futuro...

Johann 27/02/2022

Gostei
O autor entrevista o diabo em busca do que determina o sucesso e o fracasso (aqui o diabo é representado como uma força que direciona para o fracasso).
Com uma linguagem simples e fluída, objetiva e, de certa forma, filosófica.
Vale a pena ler, mal não vai fazer...

Kelly 14/03/2021

Odiei a metáfora utilizada, monótono, repetitivo
O autor começa bem, atrai a atenção do autor enquanto descreve como resolveu estudar as diferenças existentes entre as pessoas consideradas fracassadas e as pessoas consideradas de sucesso. Uma leitura fluída que faz o leitor avançar rapidamente para o que esperamos ser as respostas aos desafios propostos pelo próprio autor.

Napoleon Hill foi um escritor estadunidense fascinado pela mente humana e acreditava que tudo que a mente do homem pode conceber e acreditar pode ser facilmente alcançado.

Esse lema é justamente a base do livro Mais forte que o diabo. O livro foi escrito em 1938, mas publicado somente em 2011, e é considerado um bestseller que atingiu o número de 100 milhões de cópias vendidas.

Para ensinar ao leitor como superar seus medos e limitações o autor decidiu usar a figura de um Diabo, na minha opinião, fraco e muito submisso, e através de uma entrevista (que acontece durante a maior parte do livro) ele desvenda os segredos para enfrentar a alienação da mente humana.

"Diabo: Eu consisto de energia negativa e vivo na mente das pessoas que tem medo de mim."

A entrevista além de longa ficou repetitiva e cansativa, me fazendo pensar em desistir e abandonar o livro porque estava entediante.

"Diabo: Eu planto a semente do medo nas pessoas, conforme essas sementes crescem, pelo uso contínuo dos pensamentos negativos, controlo o espaço que elas ocupam."

Mas, apesar da achar chato consegui encontrar alguns ensinamentos interessantes, mas nada novo, visto que são ensinamentos amplamente divulgados atualmente.

"Tenha muito cuidado com o que você deseja de coração, porque por certo será seu"

Gustavo195 05/07/2022

Otimo livro
Nome parece assustador, mas uma riqueza pra ajudar a blindar a sua mente pra tudo que acontece no dia a dia!! Simplesmente ótimo!

Simone Pagliari 31/05/2020

Um livro que mexe com o lugar mais profundo da mente humana, nos faz ver que temos, e só nós temos, o poder de mudar e ter sucesso.

RoSousaAlenc 18/07/2020

Talvez 2 estrelas ainda seja muito
Eu tenho problemas sérios com livros de auto-ajuda. A leitura não me prende, eu questiono todas as premissas gerais que estes livros vêm cheios, enfim...

Com Mais Esperto que o Diabo não foi diferente. Embora no transcorrer da obra haja princípios valiosos (propósito, planejamento, disciplina, pensamento positivo), no geral eu me senti bastante entediado. É só mais um livro de auto-ajuda.
Jackie 27/12/2020minha estante
Somos dois. Deve ter vendido muito devido ao marketing e pq pensamento positivo atrai fácil. Se soubessem o quanto isso é prejudicial... talvez mais que ser realista.

Victor.Baia 15/06/2021

O real diabo
O livro é forte no sentido de tratar a igreja como um dos principais combustíveis do ?diabo? para se apossar de mais de 90% das pessoas do mundo. Idealiza o diabo como nossos medos, inseguranças, incertezas e que se pode controlar todos esses efeitos com pensamento positivo e a força da nossa mente

Bruna 08/06/2020

Comecei a ler sem muita expectativa e me surpreendi com a leitura. Abra a mente e se permita refletir.

yasmindsilva 07/04/2021

pra quem quer se desalienar
é um livro ótimo e que realmente vai te fazer mudar de vida se usar bem as informações contidas nele.

Leonardo 22/08/2022

Vamos lá O livro mais vendido de 2020
O título MAIS ESPERTO QUE O DIABO de Napoleon Hill.
Escrito em forma de entrevista, Hill entrevista o Diabo, fazendo perguntas diretas e dinâmicas as famosas perguntas "na lata".
O livro entregou aquilo que foi prometido, não concordo com várias partes,mas concordo em várias outras também.
Por ser em forma de entrevista, creio que torna uma leitura bem fluida, embora eu tenha demorado pra ler.

Algumas partes nas quais eu não concordo:
1- "De Cristo até Edson, os homens que mais realizaram foram os que mais se depararam com formas duradouras de fracassos temporários"

Cristo foi perfeito, não fracassou em momento algum. Thomas Edson, ao que se sabe hoje, não foi tão genial quanto pensavam em 1938 (data do livro) tendo em vista que Tesla está por trás de toda a sua genialidade.

2-"Ele fracassa no casamento porque ele negligência quanto a usar a cautela na escolha de sua parceira, e ele usa ainda menos cautela nos seus métodos de relacionar-se com ela após o casamento."

Não fazer sexo antes do casamento é algo sagrado.

3-"Os benefícios que você receberá dessa entrevista serão da exata proporção do pensamento que ela inspira em você. Para beneficiar-se da leitura desta entrevista, você precisa concordar com cada porção dela."

Não concordo com cada porção da entrevista.

Mas concordei em alguns pontos também como por exemplo:

1-"Há algo infinitamente pior do que ser forçado a trabalhar, que é ser forçado a não trabalhar"

Que foi o que ocorreu no Brasil durante a pandemia. O tal do fica em casa e a economia a gente ver depois.

2- "Cada fracasso trás junto de si a semente de um sucesso equivalente."

É de conhecimento geral que o fracasso é um fator fundamental para o crescimento, afinal, a dor importa e importa muito!

Enfim, bom livro,pretendo relê-lo em outra ocasião.
É necessário concordar em discordar!

Eliel36 26/06/2020

Repetitivo e eficiente
O livro aborda um assunto que já vem sendo abordado em outros livros de produtividade, o que ajuda a fixar algumas idéias. Se você for capaz de conseguir ir se avaliando durante a leitura perceberá certa semelhança entre as afirmações feitas.

O livro repete muitas coisas e as vezes a leitura fica maçante, porém é necessário pois as algumas coisas você só percebe o quando e dito lá na segunda/ terceira vez que o assunto é tratado tendo uma nova abordagem.

Na minha opinião é uma leitura obrigatória para qualquer um que queira ser mais atento aos acontecimentos ao seu redor.