Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Amanda 18/03/2023

Interessante
Não sei bem o que eu esperava, mas encontrei algo interessante.
O livro te coloca pra pensar sobre escolhas, hábitos, caminhos que a gente toma... Fala sobre a influência daquilo ao que a gente se expõe em nós mesmos (essa frase ficou estranha!)...
Num mundo de tanta informação sem relevância, tanta tecnologia mal usada, o livro se faz necessário...
O livro me encheu de energia!!!

Se sua vida está estagnada e vc está incomodado com isso, saiba que vc pode fazer alguma coisa! Não estou falando só de pensamento positivo, mas sim de ação. Ação gera movimento e o movimento te tira da estagnação (ohhh ela descobriu a roda!! Rsrs não é essa a questão, a questão é q isso é óbvio, mas por algum motivo, as vezes a gente se perde dos nossos objetivos/sonhos ou sei lá como vc chama... )
As vezes a gente se vê vivendo na mediocridade, sendo que sabemos que podemos uma vida melhor... Vc já deve ter tido uma ideia que vc achou brilhante (provavelmente era), mas foi desencorajado pq a contou antes da hora pra alguém ("antes da hora" quer dizer antes de uma pesquisa que pudesse solidificar a ideia, antes de entender totalmente/razoavelmente a pp ideia) A pessoa, na melhor das intenções - pra q vc não sofresse- foi lá e te deu aquele banho de água fria... Mature a ideia e quem sabe retome-a!
Tenho pensado nisso já há algum tempo... como a nossa opinião pode ser danosa aos outros ( a nossa experiência nem sempre serve pro outro) e como a opinião dos outros tb pode não servir pra gente...
Que vc se exponha a hábitos saudáveis, a leituras produtivas e pessoas que te acrescentem!! Equilibre conhecimento e diversão!
Bora conquistar o mundo!

Kelly 14/03/2021

Odiei a metáfora utilizada, monótono, repetitivo
O autor começa bem, atrai a atenção do autor enquanto descreve como resolveu estudar as diferenças existentes entre as pessoas consideradas fracassadas e as pessoas consideradas de sucesso. Uma leitura fluída que faz o leitor avançar rapidamente para o que esperamos ser as respostas aos desafios propostos pelo próprio autor.

Napoleon Hill foi um escritor estadunidense fascinado pela mente humana e acreditava que tudo que a mente do homem pode conceber e acreditar pode ser facilmente alcançado.

Esse lema é justamente a base do livro Mais forte que o diabo. O livro foi escrito em 1938, mas publicado somente em 2011, e é considerado um bestseller que atingiu o número de 100 milhões de cópias vendidas.

Para ensinar ao leitor como superar seus medos e limitações o autor decidiu usar a figura de um Diabo, na minha opinião, fraco e muito submisso, e através de uma entrevista (que acontece durante a maior parte do livro) ele desvenda os segredos para enfrentar a alienação da mente humana.

"Diabo: Eu consisto de energia negativa e vivo na mente das pessoas que tem medo de mim."

A entrevista além de longa ficou repetitiva e cansativa, me fazendo pensar em desistir e abandonar o livro porque estava entediante.

"Diabo: Eu planto a semente do medo nas pessoas, conforme essas sementes crescem, pelo uso contínuo dos pensamentos negativos, controlo o espaço que elas ocupam."

Mas, apesar da achar chato consegui encontrar alguns ensinamentos interessantes, mas nada novo, visto que são ensinamentos amplamente divulgados atualmente.

"Tenha muito cuidado com o que você deseja de coração, porque por certo será seu"

Thâmara.Freitas 05/07/2020

Lendo esse livro vemos que o diabo nos faz cair nas armadilhas dele sem que percebemos, por meio de nossos medos ele nos faz refém, quanto antes enxergarmos que somos alienados ou não melhor pois assim poderemos quebrar a Lei do Ritmo Hipnótico se nos esforçarmos.

" Você somente tem que pensar e chegar às próprias conclusões em relação a cada parte dessa entrevista. O quão razoável ela é. Você é o juiz, o jurado e o advogado, tanto da defesa quanto da acusação. Se você não vencer o seu caso, a perda e a causa da perda serão suas. "

" Não é uma questão de maior ou menor; nós temos apenas um problema, e esse problema é parar o medo e suplantá-lo coma fé "

yasmindsilva 07/04/2021

pra quem quer se desalienar
é um livro ótimo e que realmente vai te fazer mudar de vida se usar bem as informações contidas nele.

Aleandro 25/06/2021

Um livro Tosco
Esse é o livro mais tosco que já li. Uma ideia deturpada acerca de Deus, do Diabo e dos homens. Sou adepto do aprendizado, quando de fato ele acontece. O livro para mim é uma falácia para quem quer promover o conhecimento errado acerca de coisas tão profundas e sérias para humanidade. É desprovido de razão, de fé, de filosofia e de argumentos que se sustentem sem contradições.

Vinha 17/06/2022

O livro que mudou minha forma de pensar sobre o dinheiro, abriu minha mente pra coisas que eu achava um absurdo. Esse livro marcou minha vida.

Fernanda 19/11/2022

Li porque era um dos livros mais vendidos, mas?
Achei muito ruim. Mas já devia ter previsto que não iria gostar porque livro de autoajuda nunca foi a minha praia. Demorei dias pra ler um livro simples e com poucas páginas porque achei enfadonho. Terminei porque não desisto tão fácil ?, mas não recomendo.

Leonardo 22/08/2022

Vamos lá O livro mais vendido de 2020
O título MAIS ESPERTO QUE O DIABO de Napoleon Hill.
Escrito em forma de entrevista, Hill entrevista o Diabo, fazendo perguntas diretas e dinâmicas as famosas perguntas "na lata".
O livro entregou aquilo que foi prometido, não concordo com várias partes,mas concordo em várias outras também.
Por ser em forma de entrevista, creio que torna uma leitura bem fluida, embora eu tenha demorado pra ler.

Algumas partes nas quais eu não concordo:
1- "De Cristo até Edson, os homens que mais realizaram foram os que mais se depararam com formas duradouras de fracassos temporários"

Cristo foi perfeito, não fracassou em momento algum. Thomas Edson, ao que se sabe hoje, não foi tão genial quanto pensavam em 1938 (data do livro) tendo em vista que Tesla está por trás de toda a sua genialidade.

2-"Ele fracassa no casamento porque ele negligência quanto a usar a cautela na escolha de sua parceira, e ele usa ainda menos cautela nos seus métodos de relacionar-se com ela após o casamento."

Não fazer sexo antes do casamento é algo sagrado.

3-"Os benefícios que você receberá dessa entrevista serão da exata proporção do pensamento que ela inspira em você. Para beneficiar-se da leitura desta entrevista, você precisa concordar com cada porção dela."

Não concordo com cada porção da entrevista.

Mas concordei em alguns pontos também como por exemplo:

1-"Há algo infinitamente pior do que ser forçado a trabalhar, que é ser forçado a não trabalhar"

Que foi o que ocorreu no Brasil durante a pandemia. O tal do fica em casa e a economia a gente ver depois.

2- "Cada fracasso trás junto de si a semente de um sucesso equivalente."

É de conhecimento geral que o fracasso é um fator fundamental para o crescimento, afinal, a dor importa e importa muito!

Enfim, bom livro,pretendo relê-lo em outra ocasião.
É necessário concordar em discordar!

Jorisdana 14/01/2023

O conceito e a ideia do livro são um pouco esquisitas (entrevistar o Diabo e aprender com ele). E a introdução qe fala sobre a vida e fracassos do autor não faz muuita relação com conteúdo do livro, desnecessário. Mas apesar desses defeitinhos, dá pra tirar muitos aprendizados sobre vida, sucesso, boas relações, críticas às instituições como escola, felicidade, importância dos hábitos etc. Gostei bastante. Obs.: como todo livro "coach" tem-se a ideia de que o pobre é pobre porque quer; não leva em consideração fatores socioeconômicos na hora de analisar o "sucesso". Parece que sucesso a vida só se relaciona à dinheiro. Tudo isso me faz tirar umas estrelas. Mas gostei do livro, vale a pena, é fluido e rápido de ler.

Ananda.RevorAdo 23/01/2021

Quebra de expectativas: razo e simplório
Esse livro foi uma grande decepção para mim, resolvi ler pois pessoas que admiro falavam sobre a relevância de algumas temáticas abordadas como ?o ritmo hipnótico? - o qual é muito interessante, mas simploriamente apresentado - e na minha opinião o livro acaba sendo um grande clichê: o que todos esperam ao ler um livro ?autoajuda?, várias ?listas/ideias? dizendo o que você deveria fazer, mas sem nenhum desenvolvimento, aprofundamento e explicação de como efetivamente tornar isso realidade.

Não se encontra na explicação das temáticas um exemplo real e prático, uma forma de vermos como saírmos desse ritmo hipnótico no nosso dia a dia, para mim o livro é uma receita de bolo que não possui ?modo de fazer? e sim apenas a lista de ingredientes.

Além disso, não gostei da forma de diálogo pois acredito que contribuiu para a falta de aprofundamento da obra (e me dava agonia, o tempo todo ficava esperando essa parte acabar e o livro começar de verdade).

+ resenhas, instagram: @estante_lunar

Sil *_* 25/05/2022

Uma estranha entrevista.????
Esse foi meu primeiro livro do ano que achei a leitura difícil ?, até pensei em desistir de ler, mais continuei, daí do meio pro final que foi ficando mais leve e interessante, pra ser sincero não foi o que eu esperava, mais indico pra quem estiver com vontade de ler, as vezes eu não gostei mais vc pode gostar ??. BOA LEITURA PRA NÓS, AGORA VAMOS PRA PRÓXIMA ???

Re Nader 17/02/2023

Uma boa aula de como viver nos dias atuais
O livro é marcante mas um pouco demorado e enrolado; pontua de forma fácil os valores que devemos ter para não sermos alienados em uma sociedade doente (desde sempre).
E deixa bem claro que a forma de vida regada a prazeres e falta de comprometimento com um propósito maior é o que dá de bandeja as almas para o diabo.
Se me disserem que o livro foi escrito semana passada por um autor que vive em pleno ano de 2023, eu acreditaria, pois ele retrata a jovem geração de forma incrível, sem rumo, sem valores, sem futuro...

Anna 24/01/2023

a perda e a causa da perda serão somente suas.
?Você é o juiz, o jurado e o advogado, tanto da defesa quanto da acusação. Se você não vencer o seu caso, a perda e a causa da perda serão somente suas.?

Esse é um trecho de DIVERSOS que alugaram um triplex na minha mente com esse livro!
Simplesmente incrível.

Napoleon Hill mostra através de uma entrevista que ele mesmo fez com o próprio Diabo que nem sempre essa personalidade se assume de forma tenebrosa e assustadora e que as instituições escolares e as igrejas não estão livres de sua influência. De forma sutil e cotidiana, o Mestre das Trevas cultiva a alienação em nossas mentes, através de nosso próprio desânimo mediante aos fracassos da vida, e assim, nós mesmos nos deixamos aprisionar em suas garras.
No livro, o autor também apresenta o Diabo como aquele que é o lado e a energia negativa de tudo o que há no mundo. Os fracassos, as guerras, o ódio, a inveja. Em oposição a isso, ele mostra que Deus é tudo o que há de melhor no mundo, amor, união, alegria e o sucesso. Com essa lógica, não somente os que seguem a doutrina cristã, mas também os de outras filosofias religiosas podem entender o que é essa figura representa à evolução humana: O obstáculo mor. Aquele que vem para impedir não só a iluminação espiritual, mas qualquer coisa que um ser humano se propõe a fazer.
Dine 24/01/2023minha estante
Quero ?

Jhonata 01/04/2023minha estante
Olá globo,Uol,folha de são Paulo, alguém contrata essa mulher pra escrever resenhas

Anna 11/04/2023minha estante
Kkkkkkkkk para!!

Lulu 06/11/2021

Fraco
As duas partes do livro não conversam entre si. A primeira parte que conta a vida do autor só mostra o quão privilegiado ele era. ?Estou desempregado e sem dinheiro para comprar presentes de natal. Já sei, vou comprar uma universidade.? ? cadê essa esposa e esses filhos, Napoleon? Ensinamentos rasos, a tal entrevista com o diabo não passa de um diálogo repetitivo. A única parte boa é a crítica às igrejas. Péssimo.
Danilo.Cruz 03/01/2022minha estante
Aleluia alguém que pensa como eu!

Bruna 08/06/2020

Comecei a ler sem muita expectativa e me surpreendi com a leitura. Abra a mente e se permita refletir.