Harry Potter and the Goblet of Fire

Harry Potter and the Goblet of Fire J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Goblet of Fire

Angie15 04/07/2020

Nossa!
Gente, quanta coisa importante é falada nesse livro, não me lembrava da maioria, simplesmente incrível, e tem vários detalhes que não foram explorados no filme, que eu considero importantes. Nesse livro temos o início do fim, e as coisas começam a se encaixar e a fazer sentido, algumas frases sutis dão a dica pro que vem vindo, reler esse livro foi incrível, se tornou um dos meus favoritos agora! (Acho que vou acabar dizendo isso de todos)

Brito 06/07/2020minha estante
Você sentiu que o inglês desse livro é um pouco mais difícil em comparação com o pedra filosofal por exemplo ?

Carol 06/07/2020minha estante
Nem um pouco, até agora achei o nível de inglês o mesmo para todos. O que tem de diferente seria mais o novo vocabulário do mundo mágico que é inserido a cada livro conforme a história, e talvez a fala da Fleur e do Krum, que por serem estrangeiros falam um inglês com sotaque, e a JK expressa isso na fala deles. Mas achei a leitura tranquila.

Brito 06/07/2020minha estante
Obrigadooo , estou na metade do câmera secreta e estava com receio do livros posteriores .vlw

Carol 06/07/2020minha estante
Por nada!

Luana Souza 04/06/2020

A série está evoluindo cada vez mais a cada volume, cada detalhe mostrando mais e mais sentido para a história. Ansiosa para ler o próximo.

@versaoleitora 26/05/2020

Minha experiência de leitura
Essa história dá continuidade ao 4º ano escolar de Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Porém neste ano ela irá sediar um evento internacional, o Torneio Tribruxo! Cada das três escolas participantes terão um "campeão" (representante) que disputará provas para chegar a final e receber o prêmio. Como nada nesse universo pode ser simples e tranquilo, logo no começo, Harry Potter já é envolvido em situações que colocarão sua vida em risco.
Este livro trás o trio de personagens principais agora entrando na adolescência, aos 13 anos, e mostra de um jeito muito divertido e gostoso como a relação entre eles está se desenvolvendo.
Além das aventuras das provas deste torneio e dos sentimentos adolescentes, cresce um grande suspense no decorrer do livro: quem será o responsável pelas coisas estranhas e sombrias que estão acontecendo?

Já havia lido esta versão em português, sou enormemente fã da série, e a leitura em inglês foi extremamente fluida e agradável.

Gostaria de deixar registrado também que me apaixonei novamente pelo personagem Cedrico Diggory, que é um fado injustiçado na minha opinião. Representa tudo que tem de bom nos lufanos, minha casa de coração!

Carol 16/05/2020

Cada vez melhor
Cada livro fica ainda melhor que o último, impressionante. Nossa

Thaìs.Sãntiago 12/05/2020

A melhor versão que você pode ler
Sinceramente, acho que não há nada melhor do que ler o livro na língua que o escritor escreveu.

Já havia lido todos em português mas na versão original, inglês britânico, da editora Bloomsbury, a única que aceitou dar vida a obra de J.K. Rowling é simplesmente sensacional!!

Joo 07/05/2020

HP #4
Eu tive uma experiência diferente (e positiva) com este pois li enquanto ouvia o audiobook, o que trouxe mais sentimento a leitura. O melhor desse livro é a expansão do mundo, amei conhecer novas escolas, outros alunos e mais sobre o passado; que vem acontecendo desde o último livro, mas nesse foi muito mais forte.

Paula 25/04/2020

Ótimo livro, leitura super fácil que nao da vontade de parar de ler. Só fico triste com as partes q tiveram que cortar para a adaptação do filme, como todo o plot da winnie e do dobby.

Ana Simão 25/03/2020

Crescendo
Percebo nesse livro que o inglês ficou um pouco mais avançado. A trama também, com a cena do cemitério e outros confrontos - não está mais tão infantil. Amor do começo ao fim.

Sue 20/02/2020

Não é o meu favorito da série
Falta a esse livro os jogos de Quadriboll, tão icônicos da série. É um livro longo as vezes, arrastado, mas ainda assim é Harry Potter e a autora é ótima, o universo dessa série é perfeitamente bem construído, não é a toa tantos seguidores. Vai custar pra descobrir quem é o "mordomo" da história. Vale muito a pena.