Harry Potter and the Goblet of Fire

Harry Potter and the Goblet of Fire J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Goblet of Fire

Cristiane190 17/02/2021

Atenção aos detalhes e bastante informações
Reler Harry Potter é sempre nostálgico. Mais nostálgico é relembrar a quantidade de informação que é lançada despretensiosamente nesse livro, dentro de várias conversas. É a marca da autora colocar essas informações que serão mais importantes depois nos outros livros. Muito bem escrito e com gostinho de adolescência, brigas e shame inclusos.

Lanna 15/02/2021

Bem diferente do filme
Esse livro é bem diferente da adaptação, tem muito mais detalhes, mais personagens e mais emoção. Alguns personagens eu dou graças que foram esquecidos (Ludo Bagman e Winky estou falando de vocês).

Eu amo a personalidade da Hermione nesse livro, o jeito como ela dá a cara a tapa na questão dos elfos - mesmo que não seja a melhor abordagem - e enfrenta o bullying de cabeça erguida é ótimo, a vingança contra a Rita Skeeter é impagável.

Digo o mesmo do Rony, aqui a gente conhece mais de suas inseguranças, algo fundamental pra entender as atitudes dele em Enigma e Relíquias.

Esse livro marca o começo dos tempos difíceis pro Harry, todos os acontecimentos a partir da morte do Cedrico são emocionantes e prepararam o terreno pros surtos do Harry em Ordem da Fênix.

Os pontos negativos: aquele capítulo enorme descrevendo a partida de quadribol na copa e a Winky que, pra mim, é um personagem meio desserviço.

IsaApCamilo 01/02/2021

Que livro , Meu primeiro calhamaço do Ano, Nesse livro temos o torneio tribruxo, O nome do Harry misteriosamente vai parar nele ja que ele nao pode competir, A revelação que quem foi me surpreendeu bastante, eu nao me lembrava quem tinha sido, Vi os filmes a vários anos atrás e não lembro muitos detalhes. Temos tambem a volta do Lorde das trevas, As coisas vai ficar bem tensas agora.

Natalia 24/01/2021

Em Cálice de Fogo a gente percebe claramente a transição de uma saga infantil para um saga adulta, com a introdução sobre o passado de Voldemort e com a primeira morte de um amigo. :(
Além disso, também vemos o amadurecimento do Harry tanto pessoalmente quanto no conhecimento sobre a magia, na medida que ele passa pelas provas do Torneio Tribruxo.

- We are only as strong as we are united, as weak as we are divided. Lord Voldemort?s gift for spreading discord and enmity is very great. We can fight it only by showing an equally strong bond of friendship and trust. Difference of habit and language are nothing at all if our aims are identical and our hearts are open.

Um diálogo tão real e atual.

Gleidson Chaves 13/11/2020

Me surpreendeu positivamente
Antes de pegar esse livro estava quase certo de que não curtiria muito, pois eu estava muito enganado.
Esse livro é lindo demais, o filme dele é um dos que menos gosto, só perde para os dois primeiros (pelos quais, no caso, eu perdi o interesse) mas a história do livro é 10 vezes mais completa do que aparece no filme.

wendelwonka 17/09/2020

Um dos melhores da série
Aqui HP deixa de ser livro infantil e amadurece bastante. Um ótimo livro de fato com um belo gancho de continuação :)

luke 04/09/2020

O 4 livro gira em torno do torneio tribruxo e o mistério do Harry ter sido selecionado no tal torneio. É um livro que se diferencia dos outros pois o livro passa a ter uma pegada mais adulta-mais de novo nossos personagens estão crescendo e nós não deixamos de crescer com eles.

Maju Deolindo 02/09/2020

Com toda certeza foi o livro da saga q eu mais gostei. Finalmente Dumbledore teve uma participação relevante para a história pq nos outros livros ele tava mais para uma figura divina. As vezes dá uma vontade de dar na cara do Harry com as síndromes de herói q ele tem durante o enredo mas tudo bem. E o Voldemort parece um vilão de desenho animado, sério muito bom, eu ri dele.

gabriel.bdine 23/08/2020

Harry Potter
A leitura de Harry Potter é sempre válida, tendo em vista que aborda de maneira simples e ao mesmo tempo complexa de como se dá o desenvolvimento humano e a eterna luta entre o bem e o mal.

gabriel.bdine 23/08/2020

Potter

Camilla 01/08/2020

Minha experiência lendo pela primeira vez já adulta
Esse livro é brilhante. Definitivamente meu favorito da série até agora.
A história começa a partir da casa da família Riddle. Bem cedo, o leitor já sente que o tom desse volume será completamente diferente dos outros, e ele cumpre o papel de amadurecer a história e torná-la muito mais sombria.
Eu amei tanto os elementos inéditos: a Copa do Mundo de Quidditch, o Triwizard Tournament, os elfos e os novos personagens. Mas também foi impressionante como a J.K. Rowling conseguiu me aproximar dos protagonistas, me encantando pela evolução de cada um deles. O final foi extremamente satisfatório, que foi um problema que eu tive com os dois volumes anteriores: eu fiquei triste, preocupada, mas terminei o livro com o coração quentinho.
O único problema que eu vi aqui foi o despejo de informação em alguns diálogos, principalmente na segunda metade. Por ser um livro infantojuvenil, a autora explica tudo aos detalhes, sem deixar espaço para o leitor raciocinar.
O Cálice de Fogo definiu para mim que essa é uma série indispensável.

Carol Fontana 14/07/2020

Continuação do mundo mágico que nos tira dos problemas atuais.

Rodrigo 09/07/2020

Perfeito
Até o momento esse é o melhor livro da saga, ainda mais com a primeira citação ao Castelobruxo, torneio tribruxo, outras escolas, mortes, aparição de voldemort, o livro mais animado, emocionante e que deu mais vontade de ler, fora que fecha a parte da saga mais animadinha de agora em diante é so tragédia. Boatos que Karl Marx criou o manifesto comunista dele no manifesto F.A.L.E da Hermione, mds a menina só faltou abrir um sindicato em Horgwarts. Tem momento que eu não gosto do Harry e tem momentos que eu o odeio, não consegue fazer nada sozinho e quando faz dá errado. agora falando sério ele ta melhor que nos livros anteriores ao menos, e cada dia mais cadelinha de rony. Bom relembrar que tudo é culpa dele de deixar o Rabicho vivo. Assim como nos outros livros um grande vtnc pro Draco e Snape, meus pêsames a Cedrico, Harry merecia morrer mais do que ele. E obrigado pelos colírios pro olhos com Gui e Krum, eles apareceram no livro e eu fiquei 👁👄👁 don't be shy. Krum é perfeito e deveria ficar em Hogwarts simplesmente pq eu gostei dele e é isso eu to certo e ponto.