Harry Potter and the Goblet of Fire

Harry Potter and the Goblet of Fire J.K. Rowling




Resenhas - Harry Potter and the Goblet of Fire


163 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Laís 09/06/2022

4º ano em Hogwarts
Gente?ainda tô muito impactada. Esse livro é o maior da série (até então) e traz uma história mais madura, assim como nossos personagens cresceram, a narrativa também parece seguir esse ritmo. O livro é rico em detalhes e nós conseguimos entender mais sobre o mundo bruxo, inclusive, com a introdução de novos personagens, alguns deles vindo de outras escolas de magia. É uma leitura fluida (eu fiquei completamente viciada), a autora mantém o leitor entretido e ao mesmo tempo angustiado pra saber o que vai acontecer a seguir. Existem alguns momentos mais tranquilos que vão construindo a tensão necessária pra chegar ao clímax. Eu absolutamente amei esse volume. É angustiante e certamente não conta como uma vitória pros nossos protagonistas, mas possui um plot muito inteligente e surpreende até o final. Ansiosa pra saber o que o 5º ano em Hogwarts reserva pro Harry e pros seus amigos!
comentários(0)comente



amandagraciadio 18/05/2022

Audiobook
Always a pleasure (com a narração do Stephen Fry, ainda por cima).
É uma pena que o filme de Cálice não seja tão bom, então reler o livro é sempre um alívio.
comentários(0)comente



Cami 04/05/2022

O ponto alto desse livro é aprender mais sobre o mundo mágico - e a copa do mundo de quadribol, claro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mah Mac Dowell 08/04/2022

Como sempre uma delícia revisitar esse mundo é relembrar alguns detalhes esquecidos depois de tanto tempo da primeira leitura.
A partir desse livro à história começa a ficar mais tenebrosa e várias respostas são esclarecidas.
Recomendadíssimo como sempre ??
comentários(0)comente



Alice 08/04/2022

Perfeito!
A cada vez que releio a saga, tudo é melhor que da primeira vez!
Amo demais! Espero sempre ler durante minha vida!
comentários(0)comente



Gabyy_M 04/04/2022

Cada vez melhor
As coisas tão ficando sérias e mais perigosas. O melhor livro com certeza, a ansiedade que senti lendo foi terrível e maravilhoso ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Thaysa.Salles 11/03/2022

A primeira vez que li "O Cálice de Fogo", na minha infância, tive a sensação de que esse era um livro chato. Na minha memória, os personagens estavam em uma fase bem "aborrecente" e a leitura, embora sempre boa (afinal, estamos falando de HP), tinha sido um pouco frustrante para mim.
Lendo hoje, mais velha, amei cada detalhe. As partes que havia julgado entediantes ou chatas na minha primeira leitura tornaram-se completamente compreensíveis contextualmente falando e foi uma leitura muito divertida do início ao fim.
Aqui, vemos a primeira aparição com peso real do Voldemort e o início da transição do Harry de um adolescente bobo para alguém que precisa crescer e amadurecer rápido demais. É um livro que poderia ter sido melhor adaptado ao cinema, muita coisa fica sem explicação nas telas (como em todas as outras adaptações depois dessa) e a experiência completa da complexidade que é esse universo acaba de perdendo.
Para mim, sempre 5 estrelas.
comentários(0)comente



Daniele.Thiengo 09/03/2022

Que delícia reler Harry Potter depois de 17 anos! O cálice de fogo foi o primeiro livro da série que eu li e dessa vez eu fiquei com a versão em inglês. Que leitura fluida, que reencontro maravilhoso com esse personagem!
comentários(0)comente



alicezzi 06/03/2022

harry potter and the goblet of fire || j.k. rowling
Bom, Harry Potter and the Goblet of Fire se JK Rowling é o quarto livro da série e provavelmente o mais pesado que já li até agora.

Li o livro inteirinho em inglês e por isso demorei o dobro do tempo pra ler, mas como era uma meta minha, não dei importância ao tempo e sim à obra.

Creio que esse foi o livro mais diferente da adaptação cinematógrafica que já li até agora, contando com novos personagens e até uma revelação diferente no final. Ler os livros do Harry Potter é uma sensacao única pra quem é fã, pois você acaba entendendo mais bem lendo o livro do que só tentando encaixar os pontos dos filmes.

Gostei muuuito do livro, porém eu sinto que gostei um pouquinho mais de Harry Potter and the Prizoner of Azkaban, mesmo que o quarto filme seja o meu favorito. Achei que Goblet of Fire foi grande demais pra ler e tinha uns momentos que mesmo que você tivesse curiosidade pra saber mais, ainda tinha preguiça, mas acredito que isso seja por causa da escrita lenta da autora, não tem o que fazer ?????

Recomendo muuiito pra quem gosta de Harry Potter e quer saber detalhadamente o que acontece no quarto filme, sobre os sentimentos dos personagens e o plot-twist.

nota: 9/10
comentários(0)comente



Na 05/03/2022

O quarto ano
Esse livro com certeza foi o que mais me prendeu com seus detalhes, como nenhuma ponta ficou solta e tudo fez sentido.

Tendo apenas assistido ao filme antes, há algum tempo ainda, os detalhes da história me surpreenderam, finalmente podendo entender completamente como as coisas aconteceram.

Ao final cheguei a conclusão que o quarto de ano de Harry em Hogwarts foi decisivo e chegamos à um ponto crucial na história.
comentários(0)comente



.dandaya 01/03/2022

Eu tive uma grande dificuldade em continuar o livro, porque, pelo aumento consideravelmente estrondoso de páginas, eu me vi caindo pro fundo do buraco em que eu estava pendurada. Terminei há alguns dias e ainda estava pensando se fazia a resenha, ou não, porque minha cabeça tá bem longe dessa vez... Cálice de Fogo, o filme, é MUITO mais legal de se ver, e eu achei que seria tão empolgante ler, quanto é assistir, que a experiência seria parecida. Espero que alguém me entenda e outros não me levem a mal. Acho que terminar foi mais difícil do que continuar, mas quando fui tentar enrolar de novo, já estava no penúltimo capítulo, não tinha o que enrolar, só terminei e pensei no que faria.

Eu não lembrava de muita coisa do filme quando fui ler o livro. Lembro das fases do Torneio Tribruxo, de Olho-Tonto Moody e algumas outras cenas, mas tenho que destacar algumas coisas que me fazem ser apaixonada por essa saga:

1. A estremecida entre Harry e Ron quando o nome dele sai do cálice de fogo na seleção dos campeões, me faz concordar com o que Hermione chegou a dizer: sobre a inveja que Ron tem de Harry?e cá entre nós, existia, sim, mesmo que pequena e de "forma saudável".

2. Mesmo com toda situação, Hermione e Hagrid serem leais amigos e darem o voto de confiança em Harry, eu tenho em mente que Ron sempre amou Harry como um irmão, quando eles voltam a se falar é um dos meus momentos mais felizes, porque sei que a amizade deles é imbatível. A sinceridade e lealdade entre eles é feroz.

3. A força, garra, determinação e coragem de Harry na hora em que ele enfrenta Valdemort. Que cena incrível, bem escrita, bem preparada, de estremecer a barriga de ansiedade pro que vem nos próximos livros. É tiro, porrada e bomba. Já sei que vou me estressar com tudo.

4. A cena que dá início ao livro me chamou muita atenção com o desenvolvimento do Tom Riddle. O personagem traz a maturidade e seriade que o a saga começava a pedir, eu não esperava mais nada de tão sorridente, leve.

O plot do sumiço de Barty Crouch foi o que mais me surpreendeu, eu não imaginava que seu filho teria tomado o lugar de Moody após tomar a poção poli-suco, enquanto ele virava quase que um servo de Valdemort, trancado em sua casa. Outra coisa que sempre achei muito interessante, eram as previsões da Professora Trelawney, ela nunca deu ponto sem nó nas previsões de Harry. Dumbledore conseguir salvar Harry e ainda permitir que Sirius, ou melhor, Snuffles, o cão preto, ficasse perto de Harry na ala hospitalar até poder se mostrar na forma humana para a Sra. Weasley e Snape, é algo que deixa meu coração quentinho. Eu amo essas cenas, elas me deixam muito feliz. Harry vencer o Tribruxo junto com Cedric Diggory foi lindo, até os dois irem para o cemitério, Cedric morrer, Harry duelar contra Valdemort, e vencê-lo, com a ajuda dos ecos das últimas vítimas do seu rival. A emoção de Harry no livro e no filme, quando vê seus pais, repassa para qualquer um, porque eu mesma estive chorando nessa cena. Harry é um garoto muito generoso, bom, forte, e isso é o que ele tem de mais valioso.

Bom... é isso. Talvez essa seja a minha pior resenha, mas eu juro que tentei, e que as próximas virão melhores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fe 21/02/2022

Emocionante
Um dos melhores livros e emocionantes que já li. Segunda vez que leio e sempre me surpreendendo com a leitura que fixa o seu interesse em querer ler mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



163 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11