Harry Potter and the Goblet of Fire

Harry Potter and the Goblet of Fire J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Goblet of Fire

Luíza 07/01/2022

muito bom, muito grande
é o único filme que tem uma cena melhor que a do livro (o julgamento do karkaroff, btw)

gosto desse livro, não é um favorito, também não é pior de todos (inclusive, ainda não tenho uma opinião formada a respeito de qual é o pior)

Carolina Zaghi 25/12/2021

A história continua uma delicinha. Porém agora já tô começando a confundir o que aconteceu nos filmes e o que aconteceu nos outros livros.

Andre 15/12/2021

J K Rowling parece que acrescentou mágica não só na história mas na escrita, é impressionante como vc não quer parar de ler, e não é pq é o melhor livro do mundo é só pq é legal mesmo.

rick 11/12/2021

Fleur is the OG Heather
Que livro plmds, vou morrer sério.
Não preciso nem falar que é meu favorito dos 4 primeiros, tudo nele é tão AHHHHHHHHH

Mas é a partir desse que eu começo a odiar os filmes.

Ranking:
1. GOF
2. POA
3. PS/SS
4. COS

lokig 03/12/2021

Valeu a experiência de ter relido na língua original, percebi que minha interpretação a respeito de vários personagens mudou de acordo com o idioma.

28/11/2021

Mais um livro da saga concluído. Muito engraçado vet os personagens na escrita original, certamente uma outra visão da mesma história. Tô gostando muito .

Ana Flávia 23/11/2021

18 anos depois da primeira leitura, e eu ainda amo este livro
O Cálice é um livro incrível. Reli em inglês pela primeira vez agora e continuo amando a obra.
O enredo me prendeu igual à Ana de 10 anos de idade.
A visão adulta me faz sofrer mais pelas crianças do que quando eu tinha a idade delas. E ter estudado sociologia e ciência política me faz bastante crítica ao esquecimento institucional dos horrores da primeira guerra bruxa, além do óbvio negacionismo da segunda guerra. Vou pesquisar se há estudos acadêmicos sobre isso.

Igor 04/11/2021

O livro que eu devorei com mais rapidez nessa releitura. Posso dizer (com um pouco de peso na consciência), que ultrapassou a minha estima pelo Prisioneiro de Azkaban e, nesta releitura, o reconheço, ate o momento, como melhor livro da série ??

Helô 20/10/2021

Roubou o 1o lugar como meu preferido da série
Esquece o que eu disse sobre Prisioneiro ser o meu livro preferido da série. Com certeza é O Cálice de Fogo.
Esse livro tem um ritmo muito legal, acho que as tarefas do Torneio Tribruxo são super bem espaçadas na história, o que faz a gente não perder o interesse tão fácil. O clímax é maravilhoso.

Lore 25/09/2021

Eu não sabia muito bem o que esperar desse livro e acabei me surpreendendo, é um livro muito bom. Uma coisa que eu gostei foi perceber as "dicas" do que tava acontecendo, quando vc tá lendo pela primeira vez sem saber oq acontece vc acaba deixando passar muita coisa e só percebe depois. Agora que final intenso viu kk

Ana Clara 24/09/2021

Definitivamente o meu livro favorito até agora. Esse livro me fez rir e chorar de uma forma como nenhum dos três anteriores fez. É incrível como percebemos os assuntos amadurecendo conforme o próprio Harry vai crescendo, e como a cada livro as coisas vão ficando mais escuras. Eu sou completamente apaixonada pelo universo de Harry Potter.

Greice 03/09/2021

Meu preferido da saga até agora
Ler este livro foi uma experiência angustiante, embora extremamente prazerosa. É uma sensação diferente ler o livro após ter assistido ao filme e imaginar como foi a sensação de ter lido sem saber o que iria acontecer. A tensão que senti ao ler foi a mesma que senti ao assistir os episódios finais da série The clone wars, sabendo o que iria acontecer. A angústia de saber algo que os personagens não sabem, que algo terrível e trágico vai acontecer, enquanto os personagens estão vivendo suas vidas felizes e ainda esperançosos. Eu AMEI esse livro! Certamente, o meu preferido da franquia até agora. Os capítulos finais te fazem gritar, roer as unhas e chorar. Muitas vezes, as pessoas não gostam dos protagonistas de livros de fantasia, mas Harry é não somente meu personagem preferido da série, como também um dos meus personagens preferidos da literatura. É sempre mais difícil escrever personagens bons do que antiheróis, é mais fácil escrever histórias interessantes do Batman do que do Superman, por exemplo. Entretanto, Harry é um personagem tão bem construído, tão profundo e tão verossímil. Ele é um adolescente que carrega muitos traumas, entre eles, o mais pesado, a culpa de sobrevivente, a solidão, o medo da perda, a sensação de ser um fardo ao mesmo tempo em que ele carrega um fardo pesado na alma. Amo que ele não é perfeito, embora, quando necessário, sua nobreza e coragem sempre transparecem. Às vezes, ele é mesquinho, orgulhoso, impaciente com os amigos, ele não é o mais inteligente ou o mais poderoso, mas ele é nobre, gentil e perseverante. O trauma pelo qual ele passa no final... Chorei muito! Só queria abraça-lo e protegê-lo. Ele desperta meus instintos mais maternais. O que me leva a minha outra personagem preferida da série, a senhora Weasley! Algo que eu amo muito, que se tornou ainda mais evidente a partir do segundo livro, é o contraste entre a riqueza material de Harry e a verdadeira riqueza de Ron, sua família. É comovente como a senhora Weasley a cada livro assume mais e mais o papel de mãe desse pobre menino órfão, traumatizado e solitário. Poderia escrever muito mais sobre como amo esse livro e como estou apaixonada por essa série. O mundo criado por JK Rowling é muito real e os personagens incrivelmente humanos. Tem uma fala do Hagrid sobre preconceito que toca a alma. Se vc só assistiu ao filme, não perca tempo e leia o livro! Não importa a sua idade ou nível acadêmico, apenas leia! Vc não irá se arrepender.

Narry 09/08/2021

A transição de HP
O quarto livro ctz que marca uma transição para a parte mais sombria da série e isso é feito tão bem!!! O final dá muita aflição.

Dany 06/08/2021

HP
Quarto livro da saga que leio em inglês. Estou indo aos poucos e sempre. Simplesmente o máximo. Nunca me canso de descobrir e relembrar passagens.