Sedução

Sedução Nicole Jordan

Resenhas - Sedução

Sandra 10/04/2014

ADOREI o livro!!! Ele começa com uma cena meio chocante, mas no decorrer a trama te pega de tal forma que fica complicado parar de ler. Existem algumas cenas bem picantes.

Elis 24/02/2014

Um romance histórico, sempre nos remete para a época onde as mulheres ainda tinham seu nome manchado por estar em companhia de algum homem solitário, onde as pessoas da sociedade julgavam sem nem conhecer os motivos. Uma época em que uma mulher ao cometer um erro era estar perdida para sempre, a não ser que algum homem lhe desse seu sobrenome e casasse com tal dama, para que a mesma recuperasse o respeito. Podemos dizer que o livro é um pouco machista, mas naquela época os homens podiam tudo e as mulheres não.

Fiquei até admirada com as decisões que algumas personagens tomaram, sendo que não tinham tanta voz, para fazer valer o que desejavam. Vanessa, é uma viúva, seu marido faleceu em um duelo por uma cortesã. Ela ainda não está recuperada de tudo que sofreu e acredita que jamais voltará a se casar. Seu irmão imaturo, fez uma aposta e desgraçou a vida de uma jovem moça da sociedade, protegida por seu irmão Damien, ela agora está reclusa para se recuperar. Mas ele está decidido a se vingar de tal cavalheiro e fará com que caia na ruína. Porém Vanessa como uma irmã que agora cuida da família e administra os gastos, irá até Damien para pedir o perdão da dívida contraída pelo irresponsável irmão.

Ao se depararem frente a frente, eles terão uma discussão, mas como ela não deseja que sua família fique na rua tentará novamente e conseguirá se tornar acompanhante da irmã de Damien agora inválida, no entanto o que ela realmente fará, está em segredo para que seu nome não seja manchado. O que ela não sabe é que ele sendo um membro da Liga Fogo do Inferno, somente estar em sua presença pode gerar fofocas alheias. Até onde um homem é capaz de mudar para ter o que deseja?

Fiquei encantada com a coragem da Vanessa, ela é uma mulher determinada. Mesmo tendo sido muito magoada Damien a ensina a descobrir coisas que ela nem imaginava ser possível. Temos cenas quentes e bem elaboradas para a época. E até podemos dizer que os homens hoje em dia, são mais parecidos com Damien na hora de satisfazer uma mulher, afinal qual mulher aceitaria menos do que pode ter? Ai eu dei uma risada com essa frase, parece tão escandalosa, mas é a realidade.

Me diverti com os momentos irônicos da leitura e garanto há muitos. Damien e Vanessa são incríveis juntos, até o momento em que ele começa temer o futuro e fazer coisas que deixam o leitor querendo dar um petelecos nele. Eu queria contar todo o livro aqui, mas sei que decepcionaria muitas pessoas. O caso é que vocês tem de ler para entenderem o que quero dizer. E posso até arriscar a dizer que para falar com todos os spoilers que eu gostaria, deveria haver um grupo secreto no facebook. Uma leitura encantadora que nos faz perceber como é bom conhecer certas partes da vida. E que sem o amor, poucos temos para lutar.

Fiquei curiosa com as outras obras da autora e espero em breve conhecer mais de seus outros personagens.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

CAMILA 23/01/2014

Sedução - Notorius #01
Sabe quando você tem um livro parado há muito tempo na estante, olha a capa e não se interessa ainda em ler, pensando em um dia próximo colocá-lo na fila, mas depois desiste porque aparecem outros? Era o que sempre acontecia com Sedução, da autora Nicole Jordan. Mas como uma das minhas promessas de final de ano é: ler a maior quantidade de livros da minha estante e evitar comprar mais, então decidi fazer metas mensais de leituras e ele entrou na minha meta de janeiro. E após a leitura (de praticamente um dia), fiquei me martirizando: Por que não li antes!!!!

Até hoje o meu conhecimento de romances históricos era bem pequeno, pois só tinha lido alguns de banca e achava as histórias muito castas. Mas quando li exatamente a primeira página de Sedução já vi logo que iria ser bem interessante a leitura e que não tem nada de castidade nela.

Ah, já vão logo perceber que durante o decorrer da resenha usarei palavras diferentes, gente me senti tão culta lendo e adicionei palavras novas ao meu vasto dicionário Hot. rsrsrsr

No início do livro conhecemos o mocinho – se é que podemos denominá-lo assim – Lord Damien Sinclair, que também é conhecido com a alcunha de Lord Sin (Lorde do pecado), em sua performance muito surpreendente de atividades carnais. Muito rico e descrente de amor, o mesmo vive a vida que gosta, cheia de luxuria e jogatinas. Mas um certo dia, em um certo lugar e numa hora não muito apropriada, Damien recebe a mensagem de seu secretário pessoal, dizendo que sua única irmã caçula sofrera um acidente a qual lhe deixou inválida da cintura pra baixo. Acidente esse causado por uma queda após uma tentativa de fuga frustrada com o jovem Lord Rutherford.

E é nesse momento que o nosso lindo Lord Sin jura arruinar a vida do homem que acabou com a felicidade e doçura de sua irmã. Porém só não contava que quem iria atrás de sanar tal dívida seria uma linda mulher e irmã de Rutherford: Lady Vanessa Wyndham. Que desesperada, o procura para tentar negociar a dívida que seu imaturo e irresponsável irmão acabou perdendo tudo em uma noite de jogos para Lord Sin, deixando sua família sem onde morar, mas ele acaba fazendo um acordo que a deixa sem saída, que é: ser acompanhante de Olívia, a irmã enferma e amante de Damien.

Gente o livro é delicioso de ler, nos apaixonamos a cada página por Damien, apesar de seu “descomprometimento com o amor” e tudo que faz para seduzir Vanessa é muito lindo. As rosas, as passagens secretas, os jogos carnais e sem falar do ato em si. Mas como nem tudo são flores, conhecemos também o preconceito da sociedade em relação a isso, pois Vanessa é viúva e sua relação nada convencional com Damien não pode ser descoberta pela sociedade inglesa daquela época. Principalmente para não manchar a honra de suas irmãs mais novas e tirar delas a chance de casar por amor. E fora a fama de Sinclair, que faz parte de um clube de cavalheiros Liga do Fogo do Inferno, onde os homens associados são muito ricos que participam de festinhas e locais bem diferentes, se é que vocês me entendem.

Bom, para não estragar e falar demais, só tenho mais uma coisa a dizer: Por que não li antes? Mas já digo logo, não perderei mais tempo e irei me aprofundar mais nessa série, pois se o primeiro livro me conquistou desse jeito, imagina só os próximos?!

Já tem mais dois a venda : Paixão e Desejo. Só é lamentável serem muito caros, em torno de R$ 4o,00 cada, mas depois de Sedução, farei esse sacrifício. rsrsrs.

Venha conferir no blog e deixe seu comentário ;)

site: http://www.leituraseloucuras.com.br/2014/01/seducaonicole-jordan-notorius-01.html#more

sah 31/10/2013

Apaixonante
Nunca pensei que iria gostar de um livro que se retratasse do época de 1890 alguma coisa assim. Mas esse livro é muito envolvente. Amei

Gabi 19/10/2013

Caliente e Doce, na medida certa!
“Sedução”, da autora Nicole Jordan, é o primeiro volume da uma série de romances de época intitulada “Notorius”, que no exterior conta com cinco livros lançados, sendo o último no ano de 2003. Esse livro estava em minha lista de leitura há muito tempo, pois sempre apresentou críticas positivas e elogios sem fim na blogosfera. Hoje, com a leitura por mim concluída da obra (Por que demorei tanto tempo para pegar esse livro para ler?), posso dizer que todos os elogios são merecidos! O livro é perfeito! Nicole Jordan descreve com perfeição a Londres de 1810, os hábitos e os trajes. Com personagens marcantes, o leitor desfruta de uma história narrada em 3º pessoa totalmente romântica, sensual, erótica, bem construída, ousada e que encanta, do início ao fim!

Inicialmente somos apresentados ao Lord Damien Sinclair. Um homem rico, bonito, charmoso, da alta sociedade londrina e que tem por lazer praticar a arte da sedução. Conquistar e desfrutar de dias e noites de prazer e luxúria ao lado da mulher que escolher é tarefa simples e cotidiana para o famoso Lord Sin (um trocadilho esperto, já que SIN quer dizer pecado em inglês). Com a mesma facilidade que seduz as mulheres ele se cansa delas, dispensando-as sem nenhum sentimento, pudor ou remorso. Mas não pensem que Damien ilude suas “vítimas”. Ele é sincero e desde o início em qualquer relação deixa claro que é um solteiro convicto e tem a intenção apenas de desfrutar de dias e noites regadas a muito sexo e prazer.

A vida prega uma peça em Lord Sin quando sua única irmã, Olívia, foge com um rapaz de reputação um pouco parecida com a sua. A fuga de Olívia não é bem sucedida e resulta em um acidente que deixa a garota inválida e com a reputação manchada. Sinclair, que ama profundamente a irmã, promete que vai se vingar do homem que arruinou, magoou e desonrou sua única irmã. E assim vamos conhecer o irresponsável Aubrey Trent e sua irmã, a jovem viúva Vanessa Wyndham.

Vanessa sabe que Aubrey é um irmão irresponsável e que colocou a família em maus lençóis quando resolveu brincar com a doce e ingênua irmã do famoso Lord Sinclair. Ela reconhece o erro do irmão e o destino triste que Olívia vai ter por culpa dele. Mas ainda assim decide proteger sua família e o patrimônio que possuem. Vanessa não quer que suas irmãs tenham o mesmo destino que ela, sendo obrigadas a se casarem sem amor como um recurso para terem o mínimo de dignidade material na vida. Vanessa era viúva de um homem que não a amara e que a traia constantemente, deixando-a na miséria após morrer em um duelo por uma de suas amantes.

Sinclair não poupa esforços e consegue, através de uma mesa de jogo, arruinar Aubrey Trent tomando tudo que o jovem e sua família possuem. O que Sinclair não esperava é que a irmã do homem que arruinou Olívia fosse procurar por ele e lhe pedir que não destruísse sua família. Vanessa pede humildemente a Sinclair que ele reconsidere a situação, que não tome dela e de suas irmãs tudo que possuem por conta da irresponsabilidade de Aubrey. Vanessa propõe a Sinclair, como último recurso após algumas tentativas frustradas de tentar fazê-lo mudar de opinião, que perdoe a dívida de Aubrey em troca dos serviços dela como acompanhante de Olívia, já que a garota está inválida e necessita de cuidados constantes e atenção. Claro que Lord Sin não iria perder uma oportunidade dessas! Afinal sua vingança pode ficar ainda melhor com a possibilidade de unir o útil ao agradável. Vanessa recebe de Sinclair a seguinte contraproposta: ele aceita ela como dama de companhia de Olívia apenas como uma fachada e perdoaria a dívida que Aubrey contraiu se Vanessa se tornasse sua amante até o término do verão.

Vanessa se sente obrigada a aceitar a proposta de Sinclair. Não existe outra saída. Ou Vanessa se torna amante de Sinclair ou sua família será jogada na boca da amargura.

E agora? Lord Sinclair e Vanessa Wyndham irão até o fim do verão como amantes sem nenhuma consequência? Sinclair é simplesmente um homem frio e sem pudor conhecedor apenas de todos os segredos do sexo, mas incapaz de amar de verdade? E Vanessa vai conseguir se proteger depois que provar o “doce veneno” de Sinclair?

A essa altura do livro eu já estava encantada e completamente envolvida pela história e por seus personagens! A partir daí foi impossível não me apaixonar por Lord Sin e não torcer por um final feliz para ele e Vanessa.

Sinclair e Venessa passam a se conhecer melhor. Sinclair descobre em Vanessa uma mulher forte, doce, de princípios... Vanessa descobre em Sinclair um homem que, apesar de fazer jus à fama de sedutor, é também um irmão dedicado e carinhoso. Sinclair seduz e Vanessa se deixa seduzir. Enquanto Sinclair domina a arte de dar e receber prazer na cama por conta de sua vasta experiência, a jovem viúva Vanessa não possui quase experiência, ou melhor, tem a experiência de que sexo significa dor, um dever matrimonial enfadonho para uma dama e que somente uma cortesã pode tirar proveito de uma relação carnal obtendo prazer.

O casal tem uma química muito boa. Vanessa aprende com Sinclair a dominar seu corpo, a tirar proveito de uma relação sexual e se permite sentir prazer e ter experiências nunca antes imaginadas por ela. Sinclair aprende com Vanessa simplesmente a amar.

Apesar de estarem completamente envolvidos, nem Vanessa e nem Sinclair entregam os pontos. Tentam a todo custo manter o plano original. Mas será que vão conseguir?

Acompanhamos também o desenvolvimento da história de Olívia e Aubrey. Claro que não da mesma forma que acompanhamos a relação de Vanessa e Sinclair, porém é bonito de ver como Aubrey amadurece, reconhece seus erros e toma decisões importantes. O relacionamento entre os irmãos Sinclair e Olívia também se modifica bastante ao longo do livro e mostra ao leitor a importância de ser presente e demonstrar aos familiares queridos o quanto gostamos e nos importamos com eles.

Um romance encantador, doce, sensual, erótico e muito bem escrito! Nada de vulgaridade ou extravagâncias, tudo é muito bem dosado pela autora.

Recomendado a todos que adoram romances de época. Entrou para minha lista de favoritos. Indispensável para as sonhadoras!

site: http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2013/09/resenha-seducao-nicole-jordan-selo.html

Mara seidhom 29/09/2013

Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?

Thaissp 29/07/2013

Envolvente
Quando comecei a ler Sedução tinha certeza de que odiaria Vanessa,geralmente eu gosto mais dos personagens masculinos,mas me enganei Vanessa me surpreendeu sendo uma mulher forte,determinada e o mais importante não é submissa.
Ela é inexperiente na arte da sedução e conta com um ótimo professor Lorde Damien Sinclair.
Narrado em terceira pessoa a história nos envolve.
As personagens são bem desenvolvidas ao longo da história e nos marcam.
Cumpre bem o papel de romance histórico, e ainda tem uma parte erótica muito bem escrita.

site: www.twitter.com/tita_sps

Vanessa Vieira 18/07/2013

Sedução_Nicole Jordan
O romance Sedução, primeiro volume da série Notorius, de Nicole Jordan, se passa na Londres de 1810 e nos conta a história de Lord Damien Sinclair, conhecido popularmente como Lord Sin (sin é pecado em inglês). Sinclair é famoso por toda a sociedade londrina devido a sua vida desregrada, norteada por jogos e mulheres. Ele pensa exclusivamente em si próprio e em satisfazer todos os seus prazeres, principalmente os de cunho sexual, mas o seu cotidiano até então depravado muda de figura quando sua irmã mais nova, Olivia, sofre um grave acidente tentando fugir com um rapaz, ficando inválida e com a reputação manchada.

Sinclair fica completamente consternado com a situação de Olivia e jura vingança contra Aubrey Trent, o Lord Rutherford, por ter brincado com os sentimentos de sua irmã e tê-la deixado neste estado. O que ele não sabe é que Audrey também possui uma irmã extremamente protetora, Vanessa Wyndham, que está sujeita a tudo para defendê-lo, apesar da irresponsabilidade do jovem. Vanessa é uma moça viúva, que foi casada com um homem carrasco e lascivo que lhe deixou na mais absoluta miséria, além de traí-la compulsivamente, ao ponto de morrer em um duelo para defender a honra de uma atriz com quem tinha um caso amoroso.

Após várias tentativas, tentando persuadir Sinclair de seus propósitos para com seu irmão, Vanessa se oferece para trabalhar em sua casa como dama de companhia de Olivia, já que a mesma está atrelada a cama e necessita de cuidados especiais. O sagaz lorde aceita sua proposta, mas somente com uma condição: a doce senhorita, além de ser acompanhante de sua irmã, terá que se tornar sua amante. O acordo é selado entre os dois, resultando em um clima de sedução absoluta. Mas será que ambos terão apenas um envolvimento carnal ou será algo mais forte do que isso?

"Se me chegasse a você, ia me querer, mesmo corrupto? Meu amor maculado de pecado e decadência?"

Sedução é um romance histórico espetacular! Bem construído, com personagens marcantes e uma trama envolvente, acompanhamos uma ardente história de amor, incrivelmente sensual e com nuances bem eróticas. Narrado em terceira pessoa, temos uma trama repleta de paixão e ousadia, que encanta, surpreende e mostra todo o talento da autora na arte de compor romances.

Sinclair é o que podemos chamar de pervertido. Ele procura satisfazer seus anseios sexuais de todas as formas possíveis, e não acredita no amor, apenas no prazer e êxtase obtidos através do sexo. Devido a sua vasta experiência neste quesito, se torna um verdadeiro mestre na arte de seduzir e de proporcionar prazer. Quando conhece Vanessa, pensa unicamente em se vingar de Aubrey, e pretende usá-la como amante apenas para ferir e humilhar aquele que destruiu a vida de sua irmã. Porém, o feitiço vira contra o feiticeiro, e volta e meia ele se vê perdidamente apaixonado por uma mulher doce e delicada, que pensa no bem-estar de sua família acima de tudo. Ele inicia Vanessa em um mundo de prazeres, com direito a tudo o que tem direito, incluindo pétalas de rosas, dentre outras modalidades.

"A profundidade do seu desejo também era nova. A necessidade ardente e primitiva que retorcia suas entranhas não estava apenas na superfície, mas em todo o seu ser. Quando Vanessa estava perto, só desejava perder-se nela, senti-la, saboreá-la, mergulhar no raro prazer de fazer amor com ela, tornar-se parte dela."

Vanessa, ao contrário do sedutor Sinclair, é leiga e totalmente ingênua na arte de obter e fornecer prazer. Seu casamento foi motivado por outros motivos, sem ser o do genuíno amor, e lhe trouxe muito sofrimento. Além de conviver com a devassidão de seu finado marido, ela nunca teve prazer no seu relacionamento conjugal, e o sexo entre eles lhe causava até mesmo asco e dor, por ele nunca se preocupar com a satisfação da esposa. Além do falecido tê-la deixado na miséria, por gastar sua fortuna da mesma forma que consumia suas infames paixões, deixou a sua reputação em maus lençóis. Ela aceita a proposta de Damien, pensando exclusivamente em seu irmão e em sua família, que também foi comprometida devido a irresponsabilidade desenfreada de Aubrey. Mas, aos poucos, acaba se apaixonando por aquele que seria o seu opressor, e vivencia ao seu lado momentos tórridos de prazer, nunca antes experimentados por ela.

"Fechou os olhos por alguns instantes. A lembrança do abraço de Damien a enchia de um doce e doloroso desejo que era totalmente desconhecido para ela. Ele a levara para um lugar onde Vanessa nunca havia estado, um lugar brilhante e assustador. Tornara-se uma estranha para si mesma mediante o desejo frenético que tomara conta de si. Damien a fizera vislumbrar o paraíso, mostrando-lhe quão desesperadamente uma mulher podia querer um homem. Quão desesperadamente ela podia querer."

Olivia e Audrey tem a sua importância na trama e vivem um romance bem cativante. Logicamente, não chega a ser tão fugaz quanto o de Damien e Vanessa, porém surge de forma bem delicada, baseado principalmente em perdão e honestidade. É algo bem sublime e singelo.

Em suma, Sedução é um livro maravilhoso! Amei a história, os personagens e toda a sensualidade que a autora colocou na obra. Além de ser um ótimo romance histórico, tem cenas belíssimas e ardentes, bem detalhadas e de tirar o fôlego, o que lhe dá um ar um tanto quanto erótico. Gostei da capa, que reflete bem o teor do livro, e a diagramação está excelente, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2013/07/resenha-seducao-nicole-jordan.html

LUA 28/04/2013

É que eu sou hot, hot...
Desafio Hot - Livro Abril

Lord Damien Sinclair é um libertino. Rico, lindo e charmoso, vive na Londres de 1810,colecionando amores e mantendo amantes. Quando não está no jogo do prazer, está na mesa de apostas ganhando dinheiro e bens de alguns incautos que se arriscam a desafia-lo nas mesas dos grandes salões.
Apesar de toda liberalidade em que vive, Lorde Sin (pecado em inglês) mantém sua irmã,Olivia, na sua casa de campo, afastada de qualquer atividade "perigosa" junto com sua perceptora.
O que Lord Sin não esperava é que mesmo longe de toda a luxúria de sua vida, sua irmã fosse se apaixonar por um "cafajeste" e se propusesse a fugir de casa com ele ( o que era impensável na época) e ser vítima de uma grande armação e um grave acidente que a deixa paralisada da cintura para baixo.
Querendo vingança, Lord Sin atrai Aubrey ( o cafajeste) a uma mesa de jogos e ganha todo o patrimonio familiar de Aubrey,colocando a família de Aubrey na miséria.

Vanessa Wyndham, é uma viúva, irmã de Aubrey e está cansada de libertinos. Foi casada com um,que além de trata-la mal morreu em um duelo por causa de uma atriz, o que deixou-lhe com uma terrível reputação, e toda endividada, porque tal como Lorde Sin,o passatempo de seu marido era gastar todo seu dinheiro com mulheres e jogos.
Vanessa preocupada com sua família, já que sua reputação não é boa e não podendo contribuir, decide procurar Lord Syn e propor a ele que ela cuide de sua irmã inválida em troca da dívida de seu irmão. O que ela não esperava era que Damien fosse fazer uma contraproposta tão indecente: Que ela se torne sua amante.

"Provavelmente irá se decepcionar comigo. Não tenho talento nessa área.
Só saberei depois que a senhora estiver debaixo de mim."

O livro é hot, hot, hot.
Já começa com uma cena super hot de deixar qualquer livro erótico no chão. Lorde Syn amarrado com sua amante na época o "tocando" com um bracelete de esmeraldas dado a ela por ele. A cena é interrompida pelo comunicado do grave acidente de sua irmã.
Apesar do clichê homem-libertino-se-apaixona-por-mocinha-pura, de todos os romances históricos, esse livro tem um diferencial, ele faz você a princípio refletir sobre até que ponto você chegaria para salvar sua família.
Damien é um cafajeste de marca maior,pertencente a liga do fogo do inferno, grupo que promove as maiores orgias de Londres, percebe que somente ganhar tudo de Aubrey no jogo não completa sua vingança e quando Vanessa aparece em sua vida, ele prontamente decide que manchar a reputação da família de Aubrey, tal como ele tentou fazer com a sua, seria o ponto alto de sua vingança e decide usar Vanessa para isso.
Resignada, Vanessa concorda para que suas irmãs tenham uma chance de vida diferente da dela, que possam se casar por amor e não por dinheiro e não sofram retaliações da sociedade londrina.
Lorde Syn então, leva Vanessa para sua casa de campo para que ela seja sua amante até o fim do verão, e enquanto isso finja que está cuidando de sua irmã.
Assim começa o jogo de sedução de lorde Syn contra Vanessa, pois para ele não basta que ele se imponha a ele, mas que ela o queira e deseje estar em sua cama. E isso implica em muitas mãos aqui e acolá, muitos quases de todo romance desse tipo.
Em determinado momento, começam os borburinhos da sociedade sobre uma jovem viúva morando sozinha, ou quase, sob o mesmo teto que o maior libertino de Londres.

"Pelo menos o dano não é irreparável —observou.—
Não é? E como me aconselha que reparemos? Não vejo como a situação possa mudar durante o resto do verão, e depois só pode piorar. Agora estou sob seu amparo, mas no instante em que sai daqui, serei conhecida como uma de suas amantes abandonadas"

E Vanessa não vê outra solução se não virar cortesã e já que Damien tem experiência, pede a ele que a ensine a ser uma "prostituta de luxo" para que ela possa sobreviver depois do término do pagamento de sua dívida.
Se o livro já pega fogo antes, com Damien seduzindo Vanessa aos poucos e com os "quases" aí se torna de ligar o ventilador e ficar vermelha. Damien ensina "tudinho" a Vanessa, como se comportar, como seduzir, beijar, "tocar", a leva a bordéis, sempre claro, com muito sexo incluído e com direito a brinquedinhos e fantasias, que já existiam naquela época.
Com um final também clichê, mas não menos fofo, Sedução tem todos os elementos de um bom romance histórico hot que tanto gosto.

É indicado para todas as leitoras que gostam de viajar no tempo e se imaginar sendo uma daquelas mocinhas que iam a salões de baile na temporada de festas londrinas.
Ah, se não faz o seu gênero, a discrição de Lorde Sin, é alto, moreno e com penetrantes olhos cinza. Pense em Ian Somerhalder com roupa de época. Pronto o livro fica uma delícia.

Se tornou um dos meus preferidos.

Livro lido como cortesia do grupo Livros Viajantes.Pertence a Belle.

Di 29/04/2013minha estante
Caraca :O
Lua que resenha. Parabens *-*

Damien é TDB demais. E o livro é maravilhoso. A Vanessa tbm ajuda, sendo do jeito que é.

Bjks...

LUA 29/04/2013minha estante
Obrigada Di!
Quando eu gosto do livro é mais fácil. Quero ficar falando dele.
Damien é perigoso, isso é o que gosto nele.E a cara do Ian não é?
kkkkkk
Obrigada mesmo, querida.
bjs,

Di 30/04/2013minha estante
Não li pensando nele como nenhum ator, mas analisando o perfil dele, sim, Ian *-* kkkkkkkkkk

LUA 01/05/2013minha estante
Di!
Eu nunca leio pensando em alguém, mas quando li a descrição, foi a primeira imagem na minha cabeça, ai não teve como não pensar nele o tempo todo.rsrsrs

Mafi 20/01/2013

Opinião aqui:

Pabline 28/11/2012

Sedução

Esse livro é de certo modo, diferente de tudo o que já tinha lido. Por isso não irei me ater tanto a sinopse em si, já que a que coloquei aqui em cima explica muito bem do que se trata a história, e sim, irei me aprofundar um pouco em como esse livro me foi surpreendente.

Bom, já leio romances históricos a um bom tempo, não sou, digamos, viciada no gênero e com certeza não tenho a carga de volumes lidos como a de várias blogueiras que encontro pela blogosfera, mas já li uma quantidade considerável. E querendo ou não, os Romances Históricos Eróticos sempre seguem basicamente uma estrutura apesar de sempre haver uma exceção à regra. Eles possuem basicamente essas características: Uma mocinha inocente que sempre tem algo que chama a atenção. O moço que por sua vez não é nada inocente e que normalmente possui uma baita fama de “pegador”. No começo eles não se dão bem, mas a química entre eles é algo praticamente palpável. Vemos o costume social da época que muito reprime as mulheres. Mas no final, acabam juntos.

Posso está falando aqui um monte de bobagens, mas até onde me permite minhas experiências em romances históricos, eu tenho essa base em mente. O diferencial deste romance é a história que está em volta dessa estrutura. Normalmente nos livros vemos aquela história de que o moço é libertino, mas tá, não é algo que parece tão, digamos, real assim. Já quando a autora nos apresenta Sinclair... Impossível não imagina-lo sem uma boa cara de safado. Sério, foi o personagem mais real no fator libertino que já encontrei por aí. Nicole nos mostra todos os “podres” desse mundo. E a autora nos mostra isso de forma que tenhamos total consciência disso. Nos mostra também o efeito que ele tem em Vanessa e o efeito disso é totalmente intenso. A autora realmente nos leva para esse mundo da libertinagem que normalmente é visto por cima em muitos romances históricos e isso foi um diferencial e tanto. Houve praticas, com certos objetos, em certos lugares, e costumes desse mundo que me fizeram ficar tipo assim: O.O Oh God!

Esse erotismo possui doses de dominador-submissa.
A narrativa é ótima, super fluida.
Os personagens se mostram tão humanos, tão humanos na sociedade em que vivem.

Com certeza é um livro que aconselho a lerem. A história é bem bolada. E esse libertino Sinclair irá te fazer ficar pensando nele por um bom tempo. Sério, pensou em Sinclair, pensou em seu sorriso debochado/charmoso/sensual. Não canso de dizer o quanto esse personagem é incrível.

Sinceramente acredito que a autora fez um belo de um trabalho nessa trama, e fez com que o contexto, a época onde essa história é ambientada nos fosse praticamente tangível. Sinceramente gostei. Essa obra mostra o mundo da libertinagem como nunca havia visto num romance histórico.

Talvez seja porque eu não sou tão especializada assim nesse tipo de gênero, mas realmente me pareceu diferente.
Ana Lima 23/01/2013minha estante
Ola'
Sua opiniao me ajudou mt na escolha desse livro
Acho q somos bastante parecidas.
Obrigada por compartilhar sua opiniao.

Giovana 02/02/2013minha estante
ótima resenha, diz tudo que o livro realmente é. lindo do começo ao fim, prende e emociona. um dos meus favoritos há anos!

leh 27/11/2012

maravilhoso
o livro é fantastico....do inicio ao fim....vale a pena a leitura.

Carolina2647 09/08/2012

Lord Damien Sinclair é conhecido por ser o maior libertino de todos. Ele é um dos membros do grupo Liga Fogo do Inferno, em que ele e seus amigos promovem as piores orgias. E as únicas pessoas com quem ele se importa são seu amigo e sua irmã mais nova, Olivia, que acaba sendo seduzida pelo Lord Aubrey Rutherford. Entretanto, tudo não passou de uma aposta entre Aubrey e seus amigos.
Olivia já estava pronta com malas e tudo para fugir com ele quando descobre a verdade, e arrasada ela sai correndo mas sofre uma queda que a deixa paraplégica.

Louco pela raiva e querendo vingança, Damien chama Aubrey para jogar. Mas Aubrey foi inocente e influenciável o bastante para apostar tudo o que ele e a família possuem. E claro que Damien ganha o jogo e deixa Aubrey na miséria.
E agora, toda a família de Aubrey terá que responder por sua irresponsabilidade.
Mas Vanessa, irmã mais velha de Aubrey, que é viúva de um libertino que a humilhou e que a fez sofrer com muitos escândalos durante o casamento, não deixará que toda a família responda pelas burradas de seu irmão.
Ela vai atrás de Damien e propõe que ela seja dama de companhia de Olivia até pagar a dívida de seu irmão. Damien aceita só que com a condição de que ela também seja sua amante durante o verão.
Sem alternativa, Vanessa acaba aceitando a proposta.

"__Provavelmente irá se decepcionar comigo. Não tenho talento nessa área.
__Só saberei depois que a senhora estiver debaixo de mim.
(...)
__Como acha que pode adivinhar o que eu poderia apreciar ou não? O senhor nada sabe a meu respeito.
__Mas conheço as mulheres, minha cara. Eu compreendo os prazeres da carne. A senhora não pode ser tão diferente da vasta maioria do seu sexo. Uma noite em meus braços, e tremerá por mim."

E começa toda a sedução. Damien faz de tudo para que Vanessa se entregue por vontade própria, mas tudo mesmo. Ele deixa rosas em seu travesseiro todas as noites, conversa com ela na frente da lareira e aos poucos vai derrubando as barreiras de Vanessa, até ela dizer 'Sim'. Mas por trás de tudo, ele pensa em usá-la para vingar a invalidez da irmã e a mancha de sua reputação.
Até perceber que nada do que ele fazia era por vingança, e sim pois seu coração já estava completamente perdido para ela, que toda a sedução virou contra o sedutor.

Porém, Vanessa percebe que o seu bom nome não tem volta, e que sua reputação de viúva também está manchada. Por causa disso, decide virar uma cortesã de luxo e pede para Damien ensiná-la tudo o que ela precisa aprender.
Damien não aprecia muito a ideia, mas o que ele poderia fazer se ele se recusa a se casar.

"- Vou apresentar minha demissão da Liga Fogo do Inferno.
- Sim, sem dúvida você está se precipitando. Não precisa renunciar a seus amigos por causa desse episódio infeliz.
- Não pretendo ficar sem meus amigos, mas meus dias de crápula chegaram ao fim.
O conde franziu o cenho.
- É por causa dela, não é? Por Lady Wyndham. Eu tinha razão. Você está apaixonado.
- Sim, você estava com a razão."

O livro inteiro gira em volta da sedução que Damien faz para que Vanessa consinta em se deitar com ele, e depois descreve detalhadamente os prazeres que ele lhe dá. Gostei do modo como Damien tem que ensiná-la nas artes de sedução mesmo não querendo que ela aplique tudo que aprendeu com outros homens ou como quando os amigos dele ficam perguntando se podem tomá-la como amante depois.
Gostei também da recuperação de Olivia e da redenção de Aubrey.
Quem apreciar um livro hot e sensual irá adorar este aqui. Mas não esperem um romance belíssimo e arrebatador. Já li muitos livros de romance bem melhores do que esse, como Um Reino de Sonhos.
Recomendo para as românticas que queiram uma leitura mais hot.

Linny 17/07/2012

Encantador
Sedução possui uma história intensa que começa de uma maneira sutil, mas que aos poucos vai se mostrando envolvente e muito prazerosa de se ler.
Conta a vida de Vanessa Wyndham, uma viúva esquecida pela alta sociedade, que vive somente para ajudar a sua família, porém a calmaria de sua vida chega ao fim quando descobre que o seu irmão Aubrey, cometeu um erro terrível colocando em risco tudo o que possuem,sendo assim sem outra alternativa para poder reparar o erro,Vanessa vai até a casa do Lord Damien Sinclair, um aristocrata rico e famoso por suas aventuras em bordeis de Londres e representante da Liga Fogo do Inferno, a fim de convencê-lo a poupar pelo menos a vida de seu irmão, porém Damien está disposto a acabar com este, mas acaba por minimizar o crime, aceitando a proposta de Vanessa W: Cuidar de sua irmã paralitica Olivia. No entanto ele exige que Vanessa também seja a sua amante neste período. É neste momento que o leitor se depara com uma pergunta que não quer calar: Será que eles conseguirão deixar o coração de fora e manter somente o acordo sem haver sentimentos envolvidos?

Adoro romances históricos e este foi encantador de se ler, trouxe um prazer imenso enquanto eu lia, pois a história e bastante agradável e possui um romance avassalador entre o casal que é difícil não envolver com os conflitos dos sentimentos de ambos. Além disso, há muita sedução com momentos quentes e até divertidos, como também tensos e angustiantes, ou seja a autora Nicole Jordan soube conduzir uma narrativa que explora o desejo de uma maneira que não se torna obscena, assim as cenas hots são leves ao ponto de não deixar o leitor espantado.
Quanto aos personagens, são demasiadamente atraentes e cativantes. O Lorde é um tipico personagem que ganha o leitor por sua postura de cavaleiro e nobre sedutor, a Vanessa por sua perspicaz coragem e principalmente por ser uma mulher à frente de sua época.E Olivia me cativou aos poucos, como também Aubrey.
Enfim, Sedução vale muito a pena ser lido, principalmente por aqueles que gostam de romances históricos, no entanto deixo claro que se trata de um livro para adultos.
Recomendado.