Adeus, Aposentadoria

Adeus, Aposentadoria Gustavo Cerbasi

Resenhas - Adeus, aposentadoria

1 | 2 | 3 | 4 | 5

DrAlu 19/09/2021

Planejar o futuro é essencial...
E anos após anos as regras da aposentadoria mudam, e pra pior...
Esse livro me abriu os olhos pra essa indigesta verdade: aposentadoria pelo INSS é uma ilusão...
Se faz preciso investir e garantir outras formas de renda...
Aposentar cedo não é uma opção, é burrice!!!

Bruno Mancini 06/11/2020

Comecei pelo livro errado
Este foi o primeiro livro lido do autor. Infelizmente comecei pelo livro errado.

Fernanda.LeAncio 15/10/2021

Planejamento
É um livro muito interessante para quem quer se preparar para a vida após a aposentadoria.
Saber que as possibilidades são enormes e variadas, desde que você saiba se programar e arriscar dentro de uma margem segura.
É bom para ver que nunca é tarde e que desde que exista a vontade e a persistência sempre podemos melhorar.

°Patt~Siilva° 14/05/2022

Muito instrutivo.
Uma leitura de linguagem de fácil entendimento e de muita ajuda, considerando que nos dias atuais, é crescente a preocupação com a aposentadoria.

Vale a leitura.

Aninha 04/12/2020

Livro pra abrir os olhos
Gostei muito desse livro do Gustavo, pois ele mostra de forma clara e simples porque contar só com aposentadoria do governo não dá certo e dentre outros planejamentos.
Além de mostrar falhas em várias estratégias, ele também monta um conjunto de planos para que você tenha um futuro mais tranquilo.

Henrique 13/03/2022

Leitura mais do que necessária
O autor nesta obra teve, como principal objetivo, retratar o atual modelo ineficiente de aposentadoria dos brasileiros em geral. Um modelo que não é suficiente para suprir até mesmo as necessidades mais básicas dos aposentados e que, ao passar dos anos, a expectativa é que as coisas piorem cada vez mais.

Em contrapartida, Gustavo com toda sua experiência e dedicação, nos traz uma série de soluções (investimentos, empreendedorismo, estudos, consumo inteligente, entre outros) para que possamos depender cada vez menos do Estado e se aposentar de forma digna e com muito mais qualidade de vida!
Vale muito a pena a leitura! ?

Vanea 28/12/2022

Neste livro o autor fala sobre a questão do problema que existe quanto à continuidade da aposentadoria pelo INSS, pois a cada dia tem menos pessoas na idade ativa trabalhando para sustentar os aposentados. E assim ele dá algumas alternativas para se preparar para a aposentadoria sem depender do governo.

Alansb 11/09/2021

Adeus, aposentadoria
Adeus , aposentadoria é um livro arrebatador que nos trás para uma verdadeira realidade que estamos vivendo no país sobre aposentadoria. Todo brasileiro deveria ler este livro , sensacional!!! Além de ser um compêndio de dicas sobre finanças .

Bia 12/04/2020

Muito bem escrito e cheio de lições valiosas.

Carla Carolina 13/04/2021

Planejamento para quem quer se aposentar
Esse é um ótimo livro, com linguagem simples e de fácil compreensão.
Nesse o autor mostra possíveis caminho para uma aposentadoria tranquila de acordo com o sua idade ou momento de vida atual.
Recomendo a leitura para quem quer aprender mais sobre finanças pessoais e se planejar para a aposentadoria.

Talita 30/05/2020

Indispensável
É um livro excelente com um assunto importante e TODOS precisam ler este livro o quanto antes. Ps: sou fã do Gustavo Cerbasi

Piatti 29/03/2021

O autor nos mostra que viver de inss após aposentar é um caminho que irá trazer pouca qualidade de vida, e que a tendência é só piorar.Ele Nos mostra opções de investimento mais viáveis e também a realidade do que pode acontecer se você optar pelas várias opcões de aposentadoria.

Jessi 28/07/2020

Não confie apenas no salário da aposentadoria...
Esse livro é um excelente abrir de olhos com relação ao futuro da aposentadoria, te alerta a não confiar apenas nela e ainda aconselha com algumas ideias a nos prepararmos melhor.

Diegopctba 15/09/2014

Planejamento a longo prazo
O autor aborda o conceito sobre a aposentadoria, daquela que todos param de trabalhar para curtirem o resto da vida... Como já ocorre hoje, sabemos que a aposentadoria no Brasil é das mais difíceis, e daqui 30, 40 anos a tendência é ser mais difícil ainda. O autor comenta várias alternativas para nos prepararmos para esta fase, além de diversas dicas de planejamento a longo prazo para quem quer possuir o mínimo de conforto daqui vários anos sem depender exclusivamente do INSS...
Narah 17/09/2014minha estante
Parece ser um livro bom. Ótima resenha.

1 | 2 | 3 | 4 | 5