Adeus, Aposentadoria

Adeus, Aposentadoria Gustavo Cerbasi

Resenhas - Adeus, aposentadoria

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Hebert Oliveira 03/02/2020

Um livro que abre mentes
Gostei bastante da leitura, onde deu pra entender um pouco como funciona cada tipo de aposentadoria e formas de ter uma renda futura. Abre a mente pra buscar formas de ter uma renda extra. Recomendo a leitura.

Rocha 29/08/2021

Preparação para o Futuro
Assim como todas as obras do Cerbasi, muito dinâmico e ?cirúrgico? em suas colocações. O Livro fala principalmente de se preparar bem no presente, onde o futuro vai sendo adornado.
Fala de estratégias possíveis para termos um conforto financeiro e sem muitas privações. A constância e inteligência trás seus benefícios surpreendentes.

Morales 22/08/2021

Aposentar é meta de todos
Livro completo, tirou todas as minhas dúvidas sobre investimentos para aposentar.
Como explica no livro, eu já tenho uma reserva de emergência e é no momento estou na fase de usá-la.
Ainda bem que tinha esta reserva.
Para os próximos meses, a meta é juntar novamente está reserva e logo após, vou investir como explica no livro, buscando minha independência financeira para me aposentar com saúde.

Pedro.Melo 11/02/2020

Um choque de realidade
Cerbasi mostra como o sistema da aposentadoria é insustentável e o que devemos fazer para não depender dele

Adilson22 04/04/2020

Vale a leitura.

Eleonardo 10/04/2021

Esperava mais do livro. O livro foca mais na questão de se aposentar através do empreendedorismo do que através de escolhas de investimentos. Fala da importância de poupar e de não depender do governo mas achei as estratégias apresentadas com base na idade sem muito sentido.

17/07/2020

Livro excelente! Na minha opinião, é leitura obrigada p qq pessoa q quer ter uma vida financeira mais tranquila.

Leitura fácil, flui bem e não exige nenhum conhecimento aprofundado em finanças.

Daisy 17/08/2020

Amei!!!
Excelência livro de financias pessoais. Adorei seus conselhos e sugestões para organizar a vida financeira.

Estelia 22/08/2020

Já fez o seu "pé de meia"?
Amo esse tema. Finanças. E sempre busco ler os livros dentro desta temática, incluindo os do Cerbasi, mesmo depois de ter feito o curso dele. Sempre tem algo novo para se aprender. Este livro deveria ser uma leitura básica, para que todos pudessem compreender que investir é cuidar do seu futuro. Neste livro é possível encontrar tipos de investimentos e atitudes que devemos ter para termos a possibilidade de um futuro melhor. Recomendo muito a leitura.

feliperolim 05/09/2020

Gustavo Cerbasi como sempre trazendo dicas preciosas de planejamento financeiro. Fiquei até com vontade de empreender depois de ler esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5