Le Nom du Vent

Le Nom du Vent Patrick Rothfuss

Resenhas - O Nome do Vento

Lucas Mart1m 11/04/2023

Uma história envolvente
O livro começa a se desenvolver de fato depois das 30 primeiras páginas, já que o começo parece uma grande introdução para a verdadeira história que está por vir.
E vem crescente, cercando e se aprofundando como uma boa história e fundamentos sólidos, te faz ter curiosidade e ansiar por mais.
Vai além do básico herói clássico e tal, a perspectiva é madura em um mundo que não é suave de forma alguma, onde é complexo e cheio de vida em si mesmo.
Enfim, uma história sobre histórias também pode se dizer assim

BenicioDG 10/04/2023

Fantasia de alta qualidade
Fico admirado com a dedicação do autor em criar cada detalhe do universo, como o sistema de magia e as moedas.

Mariana Macabú 10/04/2023

Absolutamente fantástico
Foi uma honra acompanhar o início da história do Kvothe, de maneira tão bem escrita e imersiva. As mais de 900 páginas passam sem peso, li com calma, dedicando meu tempo a jornada e foi maravilhoso

Maiara.Monari 09/04/2023

O nome do vento
Gostei muito da história. Kvothe conquista pela inteligência, perspicácia e claro, sofrimento.
Sai bem do que costumo ler, por isso gostei tanto

mafezinha 08/04/2023

Achei um universo maravilhoso e quero conrinuar lendo para entender cada vez mais, mas confesso que fiquei com um pouco de preguiça nesse livro, acho que esse primeiro da trilogia é como uma introdução para toda a história e emoção mesmo.

Paulinha 08/04/2023

Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano ? os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.

Josene 08/04/2023

Kvothe é um moleque muito doido, não dá p ara parar de ler pq a cada capítulo vc espera uma tragédia acontecer.

Henrique.Zara 07/04/2023

Quem é Kvolt?
Um hospedeiro resolve contar sua história de vida a um trovador, a partir daí mergulhamos num mundo de magia e aventura

Vini_silva 06/04/2023

Demorou, mas saiu
Tenho tantos elogios a fazer, que até posso me perder..

Que narrativa deliciosa a dessa livro, a imersão em cada cenário é magnífica, premissa e tramas interessantes, sistema de magia interessante, mistérios por todos os lados e sem esquecer, Kvothe.

Embora eu tenha demorado, valeu a pena chegar até o fim, não foi fácil kkk mas eu consegui.

Obs 1: só lerei o segundo, assim que sair o terceiro livro da série ( vai sair ? Não sabemos )

Obs 2: eu teria dado 5 estrelas e fabovitado, mas a parte da universidade foi um porre para mim, foi extremamente chato e decepcionante. O mistério em volta do chandriano poderia ter sido mais discutido no final do livro.

Erasmo.Souza 05/04/2023

Maravilhoso
Leitura boa de fazer.
Tem seu ritmo e quando acostuma se torna algo prazeroso.
Indico a todos que gostam do gênero.

leyannebooks 05/04/2023

Tem uma leitura super fluida e não podemos negar que o Kvothe é EXTREMAMENTE carismático, não me arrependo nem um pouquinho da leitura e estou super animada para ler a continuação. se tornou um dos meus favoritos!

Clara 03/04/2023minha estante
O segundo livro da a entender quem é o Mecenas da Denna. Eu não gosto muito da personagem, no segundo livro isso só piorou.

Caio 05/04/2023minha estante
Minha opinião : Considerando o que sei de ambos livros não julgo Kvothe como vilão, Halliax cumpre melhor esse papel (ele junto com o Griffith são os personagens que não consigo discernir o que sinto, só nojo) digo isso por Kote provavelmente ter seus motivos para matar O rei e ter feitos outras coisas ruins, e não enxergo isso como vilania, para mim vilão está mais atrelado a psicopatia ou loucura/insanidade. Kvothe não é vilão, muito menos um herói.

Por que kote é esquisito? um garoto de 15 anos tendo pensamentos sexuais não é nada com que se espantar kkkkkkkkk

1. Eu acho que pode ser brandon, ou um membro do Chandriano.
2. O Bast admira e ama o seu Mestre, as vezes parece um sentimento romântico, mas, duvido que seja o caso.
3. O Kvothe viu nela o jovem que ele era em Tarbean, pobre e sem ninguém para o acudir. Isso fez com que ele quisesse ajudar ela, e pela personalidade singular dela se tornaram amigos. Ela parece uma irmã que ele nunca teve. E junto com Elodin e Kvothe é minha personagem preferida do livro.

gutaocontini 01/04/2023

Top
Esse livro fica melhor a cada leitura.
As artes nessa edição ficaram lindas, o acabamento do livro ficou incrível e a sessão final foi um presentaço pros nerdolas

viluxxs0 31/03/2023

Eu não sei o Nome do Vento
CA RA LHO QUE LIVRO BOM 🤬 #$%!& gente valeu muito muito a pena demorei 2 meses para terminar por queria degustar a leitura. Kvothe eu te amo, gente que personagem carismático sério melhor pp de um livro que já li, os outros não ficam atrás não todos muito bem construídos, Bast, Will, Simon, Denna, Auri todos muito muito bem moldados. Enfim o final não deixa um gancho tãooo grande para o segundo livro mas como já estou envolvida com o universo não vejo a hora de começar.

PATRICK ROTHFUSS SOLTA LOGO ESSE TERCEIRO LIVRO HOMEM
Caio 05/04/2023minha estante
Me diz o que achar do segundo livro, tô sem ninguém para falar sobre. Meus amigos leem 20 páginas por semana do nome do vento ??