O Nome do Vento

O Nome do Vento Patrick Rothfuss

Resenhas - O Nome do Vento

Javilan 10/08/2023

E um bom livro
Não é o meu estilo preferido de livro, mas não tem como dizer que não é bom.
Rico em detalhes e com uma história que te envolve.

Naty 08/08/2023

Lindo!!
Amei demais esse livro. A escrita é perfeita, bem desenvolvida, leve e muito envolvente. É um livro capaz de desenvolver um elo muito forte entre o leitor e os personagens.
O desenvolvimento da história é muito bom, várias aventuras e plots, além de muitas coisas em aberto para os próximos livros. Vale a pena ler, vai entrar na lista dos seus favoritos certamente.

laysa 05/08/2023

Pensei muito ao dar 4 estrelas para esse livro.. ele com certeza é bom, mas eu tinha muitas expectativas nele. A narrativa é muito boa, traz o passado e o presente, e fico indecisa em dizer qual dos tempos gosto mais! A história é muito bem construída e é ótimo quando tudo se encaixa.

Sanderson2 04/08/2023

O melhor romance medieval fictício
A leitura te prende desde o início, você faz parte do mundo de kvothe e entende seus dilemas e motivações ao longo da vida, uma leitura que me proporcionou ótimos momentos e gerou muita criatividade.

Schmitz40 31/07/2023

O Nome do Vento
Com certeza um livro muito bom, que entra em um top livros de fantasia que eu recomendaria para qualquer um. O enredo é extremamente envolvente, e a curiosidade de saber o que vem a seguir é algo que definitivamente te prende na obra.

Só não recebeu 5 estrelas por que senti me senti um pouco entediado antes da metade do livro, quando o Kvothe se encontra em Tarbean. Fora isso, tanto no início quanto do meio para o final o ritmo é ótimo e fica difícil parar de ler.

Rafa266 30/07/2023

A sabedoria impede a audácia.
Primeiro elogios ao Patrick: universo bem descrito, com mitos, religiões, línguas e moedas muito bem detalhado e claro. Escrita fluída com capítulos pequenos (me pegou de surpresa normalmente livros de fantasia tem capítulos IMENSOS). Perfeito, nota mil se tivesse mil livros sobre esse mundo, eu leria. Pena que tem apenas 3, aproveitarei.
Agora ao livro e personagens: KVOTHE, o Insensato KKKK gente quantas vezes quis gritar calma para esse garoto nesse livro (ao mesmo tempo apoiando todas as decisões malucas dele). Ele sempre muito impulsivo mas nunca com a Denna, eu acho isso tão lindo queria me enfiar no meio deles e só aproveitar esse sentimento dos dois.
Denna, amor. Que garota linda destemida, inteligente misteriosa, eu entendo completamente o Kvothe.
Enfim, a história: É uma imersão fantástica, detalhes ótimos sem ser cansativo (parece que estamos nos aventurando junto com eles). Já estou ansiosa para começar o 2°, preciso de mais dessa história, estou como o Dracus precisando de resina hihihi.

Karen 29/07/2023

É um livro encantador, apesar de ser contado em forma de livro de memorias é extremamente vivido, você consegue se imaginar vendo, vivendo e sentindo todas as coisas que o autor quis transmitir.
Com um sistema mágico único e diferente, a história se desenrola de uma maneira complexa, não dá para se comparar com a jornada do heroi, que é muito usada em todos os livros de fantasia, apesar de conseguir ver ela nas entrelinhas.

Edilaine 29/07/2023

É um livro com uma história bastante profunda e intensa. A história de um homem e de como ele se tornou quem ele é.

Wiliam.Augusto 29/07/2023

Que venham os próximos
Por onde começar a falar de O Nome do Vento? Se trata da história de um hospedeiro com um grande passado? De um músico brilhante? De um menino prodígio? Posso dizer que de todos eles. Acompanhamos Kvothe, um personagem lendário dentro deste mundo que, uma vez sendo abordado pelo Cronista, passa a contar toda a sua história, história essa que exige que o Cronista o escute por 3 dias. Neste livro nos é apresentado um mundo rico, um sistema de magia muito imaginativo e uma coleção de lendas e mitologia encantadoras. Me apaixonei por este livro e pelo universo nele apresentado. Posso dizer que é um livro perfeito? Não! Mas é incrível mesmo assim.

kau4.core___ 29/07/2023

Gosto de livros com estética meio medieval, meio mágica. Já li alguns, e digo que O Nome do Vento não decepciona.
O autor consegue criar uma narrativa interessante, principalmente na história principal; faz a gente ficar preso esperando o que vai acontecer ou se o herói vai realmente se dar bem ( o que nem sempre acontece).

Pedralto 28/07/2023

Não recomendo
Livro enfadonho, com um protagonista Gary Stue totalmente intragável. Ele sabe fazer TUDO, ele é melhor do que todo mundo em TUDO, ele é bardo, ele é mago, ele é guerreiro, ele é galã de novela, ele é O Pica. Até o que dá errado pro personagem o livro consegue deixar irrelevante, fazendo o coisinha sair por cima da situação. Podem falar de narrador não confiável, mas nada muda o fato de que o protagonista é insuportável. Não consegui me importar com ele em nenhum momento.

Li com hype e terminei decepcionado. Não pretendo ler os outros livros.

Riolet 27/07/2023

"Fiz parte de uma trupe, viajei, amei, perdi, confiei e fui traido"
Eu estava com altas expectativas e sem duvidas todas foram atendidas.
O nome do vento é aquele tipo de livro que faz você sentir um milhão de emoções diferentes, a historia é envolvente te prendendo a todo instante, sem te deixar sentir cansado, a forma como Patrick Rothfuss escreve é poética e bela, descrevendo os mínimos detalhes deste universo e seus personagens cativantes, ao decorrer do livro vão sendo introduzidas várias outras histórias, contos e lendas repletas de mistérios prendendo cada vez mais sua atenção deixando o leitor curioso e ansioso pra descobrir a verdade.

Lysy 24/07/2023

Perfeição
É um livro que eu recomendo sempre. E perfeito. Esse universo. A luta do Kvothe, a amizade com o Bast? a evolução, a história da família? quando ele invoca o Nome do Vento ? juro arrepia. E lindo.

Pelinca 24/07/2023

A melhor fantasia de todas
Simplesmente esse é o meu livro favorito de todos. Talvez só perca para a sequencia e/ou talvez os livros de stormlight

Matheus656 23/07/2023

Gostei muito do livro, bom demais, no meio qnd ele entra na universidade dei uma desanimada mas dps de um tempo volta a ficar emocionante e bom demais. Já vou compra o segundo livro