O Nome do Vento

O Nome do Vento Patrick Rothfuss

Resenhas - O Nome do Vento

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 24/05/2024

Resenha: O Nome do Vento | Patrick Rothfuss
O Nome do Vento é uma fantasia escrito pelo autor Patrick Rothfuss, corresponde pela Editora Arqueiro. Traduzido pela Vera Ribeiro. Eu li pela LC leitura coletiva dos Convictos em ebook. Gostaria de ter a edição física. A Tati do Pitadas Literárias gosta muito desse livro. Futuramente pretendo ler O Temor do Sábio. Quem também indica esse livro é o Luan Santana. O escritor não escreveu o último livro e os leitores estão aguardando.

"As melhores mentiras sobre mim são as que eu falei."

O personagem principal chama Kvothe conhecido por vários nomes como: Kote. Ele fala para o cronista que precisa de apenas três dias para contar a história: e esse livro é o primeiro mas a história não se passa em apenas um dia. Esse livro conta a história desse cronista numa viagem ele precisa parar numa taberna, que também é uma hospedaria fazer uma pausa na viagem e ele vai encontrar o dono da hospedaria que é o Kote. Esse cronista desconfia que ele é um grande cara, causador da guerra. E conta a história para o cronista.

"Metade de parecer inteligente tem a ver com ficar de boca fechada nas horas certas."

Ele conta desde a infância que eram (artistas itinerantes) atores que moravam em acampamentos e morr3 todos lá menos o Kote, assim ele planeja sua vingança. Ele quer entrar na universidade. Ele, o Kote é esperto e gosta de tocar o bandolim da capa. Magia do livro é ligado a alquimia. Ele aprende sobre poder de saber o nome correto, como o nome do vento. Conhecemos a vida amorosa do Kote, amizades dele. Muita coisa acontece na vida dele. Ele conta sobre a universidade também. Cada dia ele escrevendo na história do Kote e não se passa em um dia passa por muitos anos.

"Você precisa ser um pouco mentiroso para contar uma história da forma certa."

Apesar de ser um livro muito longo, denso eu gostei muito sinceramente. Foi melhor do que eu esperava. Você não engata no começo mas se persistir mesmo sendo um calhamaço, você poderá se surpreender. É muito bem escrito, com aventuras épicas e jornadas inesquecíveis. Se você se interessou com certeza indico a leitura. Meu personagem favorito é o Kvothe. Quando eu tiver lido a continuação O Temor do Sábio vocês ficarão sabendo. Recomendo essa leitura.

"Nós somos mais do que as partes que nos formam."

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/05/resenha-o-nome-do-vento-patrick-rothfuss.html
Vê Lemes 24/05/2024minha estante
O defeito desse livro é não ter defeitos. O defeito do autor é não ter terminado a série. ?

Cass 21/05/2024

NOITE OUTRA VEZ.
Este livro conta uma história incrível, repleta de personagens incríveis e elementos poéticos. Mantém em grande parte do tempo um tom de mistério que nos deixa ansiosos para ler cada vez mais. É uma daquelas histórias que nos faz criar teorias e mais teorias sobre os mistérios do mundo (especialmente sobre o Chandriano ?).
A maneira como a magia é abordada também é muito interessante, parece mais natural e realista do que o habitual (se é que isso é possível).
Estou adorando acompanhar a aventura do Kvothe e espero que o segundo livro seja tão bom quanto este!

?E o Grande Taborlin disse à pedra ?QUEBRATE!? e a pedra se quebrou...?
Miisreading 21/05/2024minha estante
O segundo é ainda melhor. É a minha trilogia (a espera do terceiro) favorita da vida.

yaspqr 21/05/2024minha estante
SIIIIIMMMM!

Bella 21/05/2024

Um dos meus preferidos da vida
Ganhei este livro de um amigo e se tornou um dos meus preferidos da vida. O triste é que perdi o contato com esse amigo, mas serei sempre grata (Caleb, se estiver lendo isso, te agradeço imensamente). Até então nunca tinha ouvido falar sobre O nome do Vento. Nos primeiros dez capítulos foi muito difícil pegar o fio da meada (acontece). De repente foi como mágica! Me vi envolvia em todos os cantos da narrativa e torcia taaanto pelo protagonista. Ele me cativou muito, senti compaixão, alegria e admiração. Estou escrevendo esta resenha anos depois de ter lido, por isso devo enfatizar os sentimentos que perpetuaram em meu coração ao logo desse tempo e não comentários relevantes sobre a história em si. O mas doido é que este livro me deu uma vontade imensa de estudar e ser uma aluna muito boa KKKK (eu amo livros que me dão esse sentimento).
De qualquer forma, continuarei recomendando este livro e propagando a palavra do Nome do Vento pelo mundo.

De Amendola 19/05/2024

Um livro mais do que perfeito!
Uma trama envolvente e emocionante.
Kvothe é um personagem maravilhoso, que faz a gente sofrer junto com ele.
Simplesmente sou apaixonada por esse livro é fazer uma releitura trouxe novos sentimentos!

Luiz E. Marcondes 19/05/2024

Meu livro favorito
Até hoje me impressionam as memorias da horas de leitura que tive lendo este livro.
Kvothe no primeiro livro é um jovem adulto, mas o publico alvo é adulto, o que gera um constraste excelente no tom da narrativa.
A leitura é mais sobre a jornada que o destino.
A progressão de tudo é feita de forma exímia.
Patrick Rothfuss é um escritor genial.

danbs 18/05/2024

Bom livro, porém lento.
Eu gostei do livro. Li por conta da escolha do clube do livro que participo. Porém achei o livro muito longo pro que foi proposto. Entendo que é uma série, mas algumas partes poderiam ter sido cortadas, pois acabou deixando o livro muito lento. O primeiro livro deixa algumas coisas em aberto, que acredito ser revelada nos próximos livros.
Apesar disso é um bom livro de fantasia. A temática, o período que se passa são no estilo que eu gosto.

Carlos531 16/05/2024minha estante
Tô interessado, vale a pena?

Italo Oliveira 16/05/2024minha estante
Só li o primeiro, mas foi um bom livro, meio harry potter medieval e não tão mentiroso na fantasia. Tenho que ler tudo pra saber, são 3 livros (o 3º ainda não lançado) e 2 spinoffs. No geral vale a pena sim.

Carlos531 16/05/2024minha estante
Ok,ok. Mds, mais sagas ksksk

Pintinhaa 14/05/2024

Incrível
Nunca fui fã de fantasia, sempre tive um certo preconceito com o tema em si, sei lá não me agradava, mas esse livro...
Foi uma indicação de uma amiga, ela sempre amou e falou sobre a obra, eu como uma boa amiga resolvi dar uma chance, ela sempre falou tão animada e dizia que não conhecia ninguém que havia lido pra comentar. Por conta disso resolvi dar uma chance e MEU DEUS, agradeço a ela por ter me apresentado esse livro incrível.
O livro conta sobre Kvothe (Kote), o dono de uma taberna que está contando sua história, e apesar de ser uma narrativa em 1° pessoa (coisa que particularmente não sou muito fã) o livro me prendeu. Em dados momentos a leitura é massante mas eu realmente não me importei com isso. A história do protagonista nos prende e sempre queremos saber o que acontece, por conta disso, esse livro é disparada o que mais me deixou ansiosa lendo kkkkkkkkk.
Bom se vc gosta de fantasia vc vai gostar, e pra vc que quer adentrar a esse mundo, vc concerteza vai amar como eu amei.

Danilo 14/05/2024

Bão!
Apesar da arrogância em muitos momentos, Kvothe é um baita protagonista, torcemos e ficamos com raiva em vários momentos, principalmente em suas gadiagens. Quando li Duna, achei que o livro deveria ter mais umas 100 páginas, lendo este, achei que poderia ter 100 a menos. Mas é isso aí, bora para o próximo livro!

Marcelle 14/05/2024

O Nome do Vento - A crônica do matador do Rei (Primeiro Dia)
A história fantástica de como o órfão Kvothe - cheio de sonhos, traumas, impulsividade e impaciência - sobrevive às ruas e chega à Universidade para entender melhor sobre o funcionamento do mundo e particularmente aprender sobre o Chandriano.

Desde que li a primeira vez (2010), esse livro está entre meus preferidos da vida. Essa edição de luxo, em especial, traz ilustrações incríveis e conteúdo extra sobre as pronúncias, as moedas, o calendário e a história do Império Aturense.

Patrick Rothfuss é um criador de universos e contador de histórias brilhante. Uma leitura que recomendo em qualquer oportunidade!

Diniz25 06/05/2024

Não é pra todo mundo?
Uma leitura tediosa e chata. Eu não dei uma pontuação menor, porque entendi que não é para mim.

É realmente, cheio de poesia, mas, parece que a história não vai para lugar nenhum. Quando me interessei pela trama, o cronista aparece e eles voltam pro passado na maior enrolação.

Achei que dentro de uma tentativa do autor escrever algo muito único, se manteve totalmente ligado aos pequenos detalhes que deixou a escrita massante.

Fora que achei a representação feminina na história a pior possível. É um livro interessante, mas, achei chato e houveram momentos nos quais achei que a leitura não desenvolvia.

Não consegui me importar com o que acontecia ou não, então minha dica é: se estiver achando chato, abandona! Não faz sentido ler 1000 páginas se elas praticamente não te levam a lugar nenhum.

Esperava ler o livro da minha vida, mas, infelizmente não foi o caso. Extremamente chato.

jennie28 03/05/2024

O nome do vento
Melhor livro que já li, muito bem detalhado. A história é intrigante, super complexa e desenvolvida, você se vê preso dentro do mundo que Patrick criou, consumindo página após página sem nem perceber. É um livro muito viciante de ler, e você fica sedento desejando saber cada vez mais e se aprofundar mais e mais na história. Vale muito a pena.

Pablo.Silva 03/05/2024

O mistério dos Chandrianos
é uma obra de Patrick Rothfuss que narra a vida de Kvothe, um personagem complexo e multifacetado. Desde sua infância numa trupe de artistas itinerantes, Kvothe enfrenta a perda de sua família pelas mãos dos Chandriano, seres malignos. Ele sobrevive nas ruas de Tarbean antes de ingressar na Universidade, onde se destaca em magia e música. A história é contada por Kvothe ao Cronista, revelando suas aventuras, romances, e o desejo de entender a arte de nomear as coisas.

Francisco90210 26/04/2024

Que escrita genial do Patrick Rothfuss, um livro de fantasia pra quem gosta da alta fantasia, o Tolkien estaria orgulhoso de ver uma coisa dessas

Essa edição também é linda de mais, além disso é importante mencionar que mesmo sendo um livro grande é um dos mais fáceis e rápidos de ler, a história de Kvothe cativa qualquer pessoa, um personagem muito bem construído um dos melhores que eu já vi, o background dele com a família e tudo mais, é simplesmente perfeito.

Acho que é o melhor livro que eu já li.

Rudgere.Juliano 24/04/2024

Autor sensacional
Vou falar sobre o autor dessa obra.

Patrick James Rothfuss escreveu o livro de maneira magistral,apesar de eu nao gostar de livros muito longos, O nome do vento foi uma excessão por conta do enredo da história que foi muito boa.