O Reino das Vozes Que Não Se Calam

O Reino das Vozes Que Não Se Calam Carolina Munhóz
Sophia Abrahão

Resenhas - O reino das vozes que não se calam

Bibi 01/10/2023

Senti uma conexão com a personagem quase chegando ao fim do livro
Não achei que ? a outra dimensão? foi descrita da melhor forma, não consegui me conectar com os personagens de lá e nem com o enredo, mas entendi no fim que foi por um bem maior e acabou sendo a experiência que mudou a vida da Sophie para melhor.
Achei o Léo um fofo!!

jucoaio 26/09/2023

? o reino das vozes que não se calam
julho/2023 ??

??:: como leitora de fantasia, fiquei o livro inteirinho tentando descobrir se ela era louca ou se de fato aquelas coisas estavam realmente acontecendo KKKKKK. independentemente, acho que histórias como essa servem pra lembrar que literatura brasileira não é só machado de assis e monteiro lobato. me fez rir, chorar e ter crise existencial. amei demais. obrigada sara por ter praticamente me obrigado a ler este!!

?::
? "? não foi fácil.
? não era para ser."
? "gostaria que você os narrasse. gostaria que registrasse para sempre essa história e, por meio desse registro, deixasse as portas abertas para todos que quiserem visitar essa dimensão. pessoas que precisam deste mundo,.assim como nós."

Patricia.Nazario 12/09/2023

Um dos meus preferidos da vida
Cara, eu ganhei esse livro quando tinha cerca de 14 anos, hoje, em 2023 tenho 21 anos e eu perdi a conta de quantas vezes eu já re-li esse livro. Tenho um super apego emocional com ele, já re-li mais de dez vezes. Pra quem gosta de Alice no país das maravilhas vai amar ele. Amo amo amo, este mora dentro do meu coração ??

Bela 06/09/2023

Minha opinião sobre "O reino das vozes que não se calam"
Primeiramente preciso falar desse título, já muitos livros, mas, sem sombra de dúvidas, esse é o melhor título que eu já ali.
Esse livro é um tesouro escondido que explora emoções que eu nem sabia que possuía.

nvitoria 26/08/2023

Necessário!
Gostei muito dessa fantasia, foi uma experiência maravilhosa
A história me prendeu muito
Gostei da forma como as autoras trataram sobre o assunto, q é algo muito importante
Leiam!

(n liguem pros erros de Portugues, tenho muita dificuldade em escrever textos)

É isso, um beijo ?

Livros.Bichos 23/07/2023

Tem gatilhos e eu amei
É um livro muito bom, com uma estória bem criativa e personagens característicos. Mas por ter uma carga pesada, eu diminuí a quantidade de estrelas que seriam 5 pela presença de uma fala muito problemática para adolescentes em momentos delicados.

Yasmin 01/07/2023

Bleh
Li esse livro na minha infância quando tinha uns 14 anos, é bem diferente a percepção que a gente tem com essa idade pra quando se torna adulto Hahah, é um livro rápido de ler, nada de inovador na história, parece que todo o enredo a gente já sabe como funciona, não gostei muito, mas pra quem gosta de clichês e fantasia é como qualquer clichê de uma menina excluída, acho que devia vim com alertas de gatilhos em relação a transtornos alimentares e depressão. Sobre o gato, a fênix e outras coisas do reino é bem uma cópia de Alice no país das maravilhas.

Sara277 16/06/2023

O Reino Das Vozes que Não se Calam
É um ótimo livro para se refletir sobre si mesmo, leio poucos livros nacionais, mas me afirmo em dizer que este livro me surpreendeu, a escrita da autora é ótima e me prendeu até o fim.

Amanda340 16/06/2023

O reino das vozes que não se calam
Li em um dia praticamente porque comecei de madrugada.
história só pra passar o tempo mesmo, nada muito pensativo, bem problema adolescente.
eu até achei que ela era louca de tanta viajada que essa ruiva dava.
me tirou de uma ressaca literária então considero bom

Liv Lima 05/06/2023

O Reino das vozes silenciosas
No início do livro, eu achei que ele não fosse me agradar e até metade do livro eu não achei nada demais e só continuei porque queria terminar, mas quando cheguei no final me vi chorando, porque as ações da Sophie me pegou em cheio.

A Ana é uma personagem que não me agrada em nada, ela é muito egoísta e só parou de pensar nela quando se viu completamente sozinha, sério, se eu fosse a Sophie até perdoaria, mas não voltava a amizade não.

A escrita do livro não é nada excepcional, a autora é muito boa, mas acho que faltou alguma coisa pro livro ser inesquecível, pelo menos pra mim ele foi só bom.

A forma que a autora retrata a depressão da Sophie é bem delicada e dá pra ver quando as coisas começam a ficar realmente feia.

O Leo foi o meu favorito, os outros personagens foram medianos pra mim, tirando a Sophie, acho que faltou um desenvolvimento para os secundários, eles só estavam ali e pronto.

Sinceramente, não sei se vou ir ler o segundo, pra mim a história teve um bom final.

Valdenir.Mesquita 04/06/2023

Um ótimo livro
Amo fantasia e romances, e adivinha? Esse livro é os dois! Todo o conflito que a protagonista enfrenta, os mistérios que ela precisa desvendar por si própria te deixam grudados no livro ansioso para ver a conclusão da história. Apesar da primeira impressão nos fazer pensar que tal livro é bobo e engraçado ele abordar temas complicados e sensíveis, e consegue passar a seriedade de tais temas perfeitamente.

Lincon 28/05/2023

Emocionante e fascinante
Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Você seria capaz de abandoná-lo?
O reino das vozes que não se calam, conta a história de sophie, uma adolescente insegura que convive com a depressão e o bullying não conseguindo lidar com seus problemas encontra um reino... Um reino mágico.

"É sempre necessária alguma escuridão para se ver estrelas."(pág: 85)

fiquei extasiado com esse livro, a minha experiência foi incrível. Uma leitura emocionante, que cativa da primeira à última página. Uma história muito bem desenvolvida. NOTA MÁXIMAAAA!!!