O Reino das Vozes Que Não Se Calam

Sophia Abrahão

Resenhas - O reino das vozes que não se calam

Mariana 10/01/2023

O MELHOR
Simplesmente é um dos livros mais incríveis e foi ele que despertou a minha vontade pela leitura, recomendo para todoss!!! ( é um pouco fantasia, misturado com um pouco de ?drama? adolescente, mas vale a leitura)

manuela 14/01/2023

resenha
O reino das vozes que não se calam é um livro que conta a jornada de Sophie em busca do seu autoconhecimento.
A obra relata quais são seus passos até finalmente ser capaz de encontrar sua voz em meio situações tão caóticas e turbulentas. Sendo uma história que fala sobre amadurecimento, compreensão, amor, evolução pessoal, conflitos da adolescência... Carolina Munhóz e Sophia Abrahão conseguem com facilidade mesclar todos esses fatores em um mundo de fantasias, deixando claro pro leitor a capacidade que todos nós temos em encontrar filetes de cores em um mundo tão cinzento.
Além de ser uma leitura muito fluída e rápida, a escrita que as autoras usam é pra lá de viciante e poética.
Recomendo muito a leitura desse livro (ainda mais pras pessoas que querem começar a introduzir o gênero "fantasia" na sua estante)!

Rosana57 07/02/2023

Leitura de montanhas-russas
Trama mais leve e menos detalhada. Não tem muita profundidade nos diálogos até 2/3 do livro, o que atrapalha um pouco o interesse. Mas o desdobramento é compensatório e o livro gera uma boa reflexão para quem passa por problemas emocionais e mentais

18/03/2023

Eu me encontrava em um estado permanente de tédio, aí comecei a ler esse livro.
sinceramente, não é, nem de longe, um dos melhores que eu já li
mas a escrita é leve (apesar dos gatilhos), então eu recomendo se vc estiver procurando por uma leitura rápida

mas não me prendeu nada nada

bela 18/03/2023

O Reino das Vozes que Não se Calam.
Eu achei um livro muito bom.
Ele não tem nenhuma referência ao Brasil ou qualquer coisa do tipo, então só fui descobrir que era nacional quando vi a foto da Sophia no fim do livro (não tinha reconhecido o nome).

É um livro bom, ele tem vários aspectos que superaram as expectativas. Eu adorei a personagem da Mônica, achei ela muito característica e gostei muito dela, assim como do Léo também.

Acho que o livro tratou de uns gatilhos bem pesados de uma forma meio leve por ser infanto-juvenil, mas ainda assim pode acabar pegando alguém desprevenido - tipo eu.

A fantasia em si, achei meio fraca, esperava que fosse um livro com pelo menos 90% do tempo sendo fantasia, mas na verdade não é, e isso acabou me decepcionando.

Sarah587 31/03/2023

É um livro lindíssimo, cheio de aventuras e sonhos, fantasia, romance... ?Tudo de bom! Adorei o livro, e leria mais vezes se pudesse! Recomendo muito. O Livro tráz uma linda história de autoconhecimento e provavelmente muitas garotas irão se identificar com a protagonista do livro, Sophia.

babs21 12/05/2023

Um dos melhores livros da vida mds, chorei mtttt e achei a história incrível e bem interessante, n consegui largar o livro e terminei em menos d um dia
agradeço eternamente a minha amg q me fez descobrir esse livro
obrigada luana te amo

Liv Lima 05/06/2023

O Reino das vozes silenciosas
No início do livro, eu achei que ele não fosse me agradar e até metade do livro eu não achei nada demais e só continuei porque queria terminar, mas quando cheguei no final me vi chorando, porque as ações da Sophie me pegou em cheio.

A Ana é uma personagem que não me agrada em nada, ela é muito egoísta e só parou de pensar nela quando se viu completamente sozinha, sério, se eu fosse a Sophie até perdoaria, mas não voltava a amizade não.

A escrita do livro não é nada excepcional, a autora é muito boa, mas acho que faltou alguma coisa pro livro ser inesquecível, pelo menos pra mim ele foi só bom.

A forma que a autora retrata a depressão da Sophie é bem delicada e dá pra ver quando as coisas começam a ficar realmente feia.

O Leo foi o meu favorito, os outros personagens foram medianos pra mim, tirando a Sophie, acho que faltou um desenvolvimento para os secundários, eles só estavam ali e pronto.

Sinceramente, não sei se vou ir ler o segundo, pra mim a história teve um bom final.

Sara277 16/06/2023

O Reino Das Vozes que Não se Calam
É um ótimo livro para se refletir sobre si mesmo, leio poucos livros nacionais, mas me afirmo em dizer que este livro me surpreendeu, a escrita da autora é ótima e me prendeu até o fim.

Patricia.Nazario 12/09/2023

Um dos meus preferidos da vida
Cara, eu ganhei esse livro quando tinha cerca de 14 anos, hoje, em 2023 tenho 21 anos e eu perdi a conta de quantas vezes eu já re-li esse livro. Tenho um super apego emocional com ele, já re-li mais de dez vezes. Pra quem gosta de Alice no país das maravilhas vai amar ele. Amo amo amo, este mora dentro do meu coração ??