O Reino das Vozes Que Não Se Calam

Sophia Abrahão

Resenhas - O reino das vozes que não se calam

Ale 28/02/2022

Perfeito.
O livro foi perfeito! misturar fantasia com problemas reais conecta a gente de uma forma incrível nos livros.

Ansiosa para ler o 2!

Super me indetifiquei com a Sophie em várias formas, sofri em alguns momentos na vida e tudo que precisava era me imaginar em um reino.

Super recomendo!

Ana Elisa 19/03/2023

21ª Leitura de 2023
Um livro que aborda muitos e muitos problemas sociais e psicológicos.
Enquanto lia fiquei com medo de ser um livro que trata-se sobre uma tristeza e uma depressão incurável por conta do prólogo da história, mas foi bonitinho ver que a Sophie conseguiu sair do buraco, que ela se redescobriu e descobriu as coisas ao seu redor.

Não sei ainda definir se gostei, mas acredito que todos temos um pouquinho de Sophie dentro de nós, queremos viver em um mundo irreal, que nos aceite como somos, que nos de o que realmente precisamos, amor, carinho, atenção, mas que as vezes nos esquecemos que essas pessoas estão ao nosso redor. Que a luz, e a felicidade nós que construímos, nós que moldamos com tudo aquilo que nos permitimos ser.

Tacinha 04/11/2021

O reino das vozes que não se calam
Uma leitura cativante que te prende desde o início, te faz viajar em um reino onde tudo é lindo, perfeito e o melhor: um reino mágico onde te aceitam do jeito que você é!
Uma envolvente narrativa onde se pode conhecer bem a Sophie, suas angústias, inseguranças e seu medo de ver o mundo e como a vêem.
Tudo gira em torno da seguinte pergunta : será que Sophie deixará tudo e todos que conhece para ficar nesse reino?
Será uma jornada interessante e muitos acontecimentos podem mudar o rumo de sua decisão??

Rosália Salvatore 06/06/2020

O livro conta a história de Sophie uma adolescente que não consegue enxergar a beleza em si mesma ou o seu talento, não sabe como se relacionar com as pessoas e é completamente insegura, ela também sofre de depressão e bullyng . Após uma briga com a melhor amiga e ficar completamente desamparada ela acaba indo parar em um mundo magico onde acredita que finalmente se encaixa.

Admito que antes de ter me aventurado em ler esse livro eu tinha um certo receio sobre ele, simplesmente pelo envolvimento da Sophia Abrahão nele, por outro lado ouvi muitos elogios sobre a Carolina Munhoz então resolvi dar uma chance as duas. O livro superou as minhas expectativas, tudo bem elas nem eram tão altas assim então não foi difícil, a fantasia e a realidade foram muito bem encaixadas, elas abordaram assuntos sérios como depressão, anorexia e bullyng, eu queria que tivesse sido abordado de uma maneira um pouco mais profunda esses temas e espero que isso aconteça no próximo livro, mesmo que não tenha sido uma abordagem tão profunda esses assuntos é ótimo saber que algumas pessoas terão acesso ao tema.

Durante a leitura de o Reino das Vozes é possível encontrar referencias a livros que amamos como HP ( na verdade vocês amam, eu sei que isso mais parece um crime mas nunca li Harry Potter) e clássicos do rock como AC/DC, na ultima pagina do livro tem uma playlist com as musicas mencionas durante a história e se você for igual a mim uma pessoa completamente apaixonada por soundtracks isso é incrível e te poupa um trabalho, porque sim depois que terminasse você ficaria caçando o nome das musicas no livro para poder ouvir rs.

site: https://www.instagram.com/cortedesussurros/

julikkjk 01/12/2021

?É sempre necessária alguma escuridão para se ver estrelas?
Eu nunca vou me cansar de panfletar esse livro MARAVILHOSO e NACIONAL para os bookstans. Esse livro me deixou com o coração na mão e quentinho tantas vezes, a escrita perfeita, os personagens muito bem construídos? Ele me fez refletir sobre algumas coisas da vida. A história te prende do início ao fim.
Contém gatilhos como bullying e depressão, então cuidado!!

arielyccs 23/11/2020

eu faria amizade com os tirus
de longe, esse é o livro nacional que eu mais amo nessa minha vida.
ao lermos, somos levados diretamente ao nosso próprio mundo mágico, assim como aconteceu com a protagonista. recomendo demais!

Gabriela Lemos 04/01/2016

formulas prontas não garante sucesso
Mal pesquisado, mal abordado, personagem inconsistente e rasa...uns diálogos que só por deus... Eu senti foi bulling com a minha inteligência ... Uma leitura bem arrastada, e só consegui terminar forçando a leitura...prometi a mim mesma não fazer mais isso por livro nenhum...
Enfim, cada um com sua opinião, mas à mim não agradou...

ThaisMMateus 04/11/2014

AAAAAAAAAAMEIIII!
Assim que eu estava acabando o livro minha primeira reação foi: vai ter segunda edição? A minha segunda foi tem que ter segunda edição! O livro é tão perfeito, e se identifica tanto comigo que eu quase morri de infarto! Ele é muito bonito(OBS: Acho que vou começar a usar mini cartolas), mais enfim, a historia fala sobre uma garota chamada Sophie, que não tinha muita autoestima, mas sua melhor amiga (Anna) era a garota mais popular da escola, ela achava a mãe dela (Laura) mais bonita que ela (e os parentes dela também achavam isso!) e o ela sempre conversava com seu pai (George) e seu cachorro (Dior), que ela achava que eram as únicas pessoas que a entendiam, tirando Anna, mais depois de uma festa elas brigaram e pararam de conversar. Depois dessa festa ela foi para casa chorando e dormiu, acabou sonhando com um lugar magico que se chamava o Reino (Será que todo mundo acha estranho esse reino não ter nome, menos eu?) onde ela descobriu que era a princesa, pois a Rainha de lá descobriu que em outra vida ela tivera uma filha e ela deu a luz a uma menina, que tinha se reencarnado em uma pessoa humana. Quando ela entrou nesse reino ela queria ficar lá para sempre, porque ela ACHAVA que não era amada na Terra, mais no final do livro ela descobre que é amada, mais quando ela chega nesse reino ela não sabe que ela é amada na Terra, e naquela dimensão ela tinha certeza que era amada pelos cidadãos do Reino que eram chamado de Tirus, mais para ficar no Reino precisava passar pelo processo de 3 cartas de tarô, Os Amantes, o Louco e a Morte, ela tinha um amigo (Léo) que tinha entrado na escola dela pouco depois dela entrar no reino e começou a gostar dele, ai quando ela ligou para a (NOVA) amiga dela (Que seu amigo tinha apresentado) para falar sobre a carta e ela falou que a carta dos amantes é a carta do livre-arbítrio, que mexa com sentimentos e escolhas, e depois que ela falou um pouco mais da carta do amante, ela falou que Léo estava lá, ela ficou com ciúmes e a carta dos amantes se completou, mais ainda tinha a carta do louco e essa ela demorou muito para decifrar, ela até se consultou com um medico de loucos, ela ligou para sua amiga (eu não falei mais o nome dela é Mônica) e ela falou que ela pode se sentir abandonada e, não resistir ao sentimento, procurar uma forma de repousar com uma inocência irresponsável, então depois de um tempo um dia ela percebeu que a carta dos loucos estava ligada com a morte então ela tomou comprimidos e teve uma overdose e os sereianos (que são tipo sereias) ajudaram a salvá-la, junto aos médicos da Terra. Mas só a carta do louco tinha se cumprido, ainda tinha a morte. Depois do incidente, Mônica foi visita-la e ela perguntou a Mônica sobre a carta da morte, ela falou que são grandes transmutações e novos espaços de realização, (ela falou uma frase que me chamou atenção, vou recria-la como eu a entendi, ai vai: a morte pode ser o inicio de uma nova fase da nossa vida, não só um fim de tudo! A verdadeira frase foi: A fatalidade irredutível, porque um fim sempre é necessário. Entretanto, ele pode ser o fim de uma fase, provavelmente o abandono de velhos hábitos) e para cumprir essa fase ela vai ter que contar para pessoas queridas sobre o reino. Depois da sua overdose ela estava gostando da Terra e não queria mais ir para o reino, assim ela resolveu ficar só na Terra, e esse é o fim da historia, ela virá namorada do Léo, reata a amizade com Anna, vira amiga de Mônica e começa a ter uma boa relação com os pais! Na minha opinião ela pega tudo de bom que existe na terra e coloca no reino, até as coisas que ainda não aconteceram com ela, até as que aconteceram quando ela era muito pequena estão lá, as pessoas ficam com outro nome, tipo: Anna é Sycreth, Mônica é Mama Lala e vários outras pessoas do Reino que são semelhantes as da Terra! Eu achei muito legal essa comparação com as dimensões e espero que tenha segunda edição! Outra coisa que me chamou atenção foi que o livro é narrado em terceira pessoa, apesar de eu já ter lido livros assim, me chamou muita atenção, não sei porque...

Nataly.Pavarin 21/03/2024

O livro que me fez iniciar na leitura
Sou grata até hoje pela professora Marina ter me dado esse livro de presente. A história é incrível e o significado pra mim é importante demais. ?

Carolina 26/01/2019

bom porém tosco! passei o livro inteiro com uma sensação de vergonha alheia e constantemente precisando parar para respirar. também achei que os diálogos ficaram forçados e os relacionamentos em geral da Sophie foram muito mal desenvolvidos, sempre ficou faltando algo. entretanto, foi muito positiva a maneira em que abordaram assuntos delicados como por exemplo bullying, depressão e suicídio.
Kath 26/01/2019minha estante
Tive o mesmo sentimento. Não é ruim, mas está longe de ser um livro excelente.

Hallef 27/01/2019minha estante
Eu gostei do livro mas senti uma tamanha imaturidade na escrita. Até hj o segundo livro está na lista de leitura.

Rena 24/02/2019minha estante
Eu concordo bastante contigo, li este livro a bastante tempo até, acho que 2016... e pelo o que lembro a forma que o livro foi escrita fica bem melhor na forma de fantasia, tanto que eu pulava as partes "normais" do livro, só para ir para as do reino

Bia 24/05/2020

Eu fiquei um pouco hesitante em comprar esse livro. Já havia lido um livro da Carolina (A Fada), e não foi uma das melhores leituras. Então, fiquei com um pouquinho de duvida se eu comprava ou não. Decidi comprar porque tem uma parceria nesse livro, então achei que a escrita e a narração poderiam estar melhores.

Sophie é uma menina muito reservada, tímida, muito quieta, é a estranha da escola, e eu diria que até mesmo perturbada. Sua única amiga na escola é Anna que é a popular da escola (estranhamente as duas são amigas). Mas Sophie e Anne são muito diferentes.
Sophie tem uma vida muito tediante, e sempre a mesma rotina... Até que um dia ela acaba sendo humilhada sem querer na frente da escola toda pela melhor amiga. Ao chegar em casa arrasada, ela acaba dormindo e sonhando com um lugar lindo, cheio de muitas cores, mágico e cheio de vida onde ela escutava as flores cantarem. Será que ela sonhou mesmo? É tudo muito real.
Depois de sua primeira visita, ela queria sonhar com esse lugar mais vezes. Ela se sentia amada, feliz e querida nesse lugar. Coisa que não sentia na sua vida na Terra. Na Terra ela via tudo cinza e monstruoso, ao contrario do lugar mágico que visitava ao dormir.
Com as visitas a esse lugar, ela descobriu ser a princesa de um reino mágico em que as vozes não se calavam e que é habitado por uma população chamada Tirus, e todos lá usam cartolas pequenas (como a cartola da capa do livro).
Mas para ela ficar para sempre nesse Reino, é preciso passar por três etapas: Os Amantes, O Louco, e A Morte. Sophie começa a tentar de tudo para entender o que precisa fazer para conseguir desvendar as três etapas. Quando ela consegue desvendar a primeira etapa, ela fica um bom tempo tentando encontrar a resposta para a segunda etapa... Chega ao ponto em que ela fica realmente louca a ponto de tomar uma decisão que afetará não só a vida de quem a mama na Terra, como também afetara o Reino.
E agora ela precisara desvendar a ultima etapa para colocar tudo no eixo novamente.

Bom, o que eu posso dizer sobre esse livro? Não é ruim, mas não chega a ser ótimo! Os personagens são interessantes (simplesmente estou apaixonada pelo Léo), amei a personagem principal, detestei a mão da personagem (ela não é má no livro, mas parece ser meio... Desligada. Sei lá, não tenho uma palavra certa para descrever ela). A narrativa é legal, mas deixa um pouco a desejar. Achei que tudo acontece um pouco rápido demais (mesma opinião formada no livro A Fada).

Gostei de como construíram o Reino, uma imagem linda e colorida cheia de vida e seres mágicos, mas toda vez em que ela ia para o Reino, eu não via a hora de acabar essa parte e ela voltar para a Terra. A narrativa e os acontecimentos são mais interessantes quando ela esta na Terra e fica bem entediante quando ela vai pro Reino.

Mas uma vez me decepcionei um pouco com o livro, esperava muito mais e uma narração melhor. Quando li o prólogo achei que estaria melhor a narração, mas depois que começa o livro repara-se que continua a mesma coisa que o livro A Fada (mesmo que este livro tenha parceria).

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Jana.Cappio 14/02/2020

Mágico
Achei a leitura bem fluida, cheia de magia. Adorei!

Marcela 08/04/2021

O reino das vozes que não se calam
O livro aborda um assunto extremamente importante, mas o início ele puxa esse tema com pouquíssima profundidade, só consegui me conectar com os sentimentos da personagem depois de 50%, por isso perde algumas estrelas, o livro possui alguns gatilhos. Apesar da nota baixa recomendo a leitura mesmo assim, é uma boa história no final das contas.