O Reino das Vozes Que Não Se Calam

Sophia Abrahão

Resenhas - O reino das vozes que não se calam

Liv Lima 05/06/2023

O Reino das vozes silenciosas
No início do livro, eu achei que ele não fosse me agradar e até metade do livro eu não achei nada demais e só continuei porque queria terminar, mas quando cheguei no final me vi chorando, porque as ações da Sophie me pegou em cheio.

A Ana é uma personagem que não me agrada em nada, ela é muito egoísta e só parou de pensar nela quando se viu completamente sozinha, sério, se eu fosse a Sophie até perdoaria, mas não voltava a amizade não.

A escrita do livro não é nada excepcional, a autora é muito boa, mas acho que faltou alguma coisa pro livro ser inesquecível, pelo menos pra mim ele foi só bom.

A forma que a autora retrata a depressão da Sophie é bem delicada e dá pra ver quando as coisas começam a ficar realmente feia.

O Leo foi o meu favorito, os outros personagens foram medianos pra mim, tirando a Sophie, acho que faltou um desenvolvimento para os secundários, eles só estavam ali e pronto.

Sinceramente, não sei se vou ir ler o segundo, pra mim a história teve um bom final.

Sara277 16/06/2023

O Reino Das Vozes que Não se Calam
É um ótimo livro para se refletir sobre si mesmo, leio poucos livros nacionais, mas me afirmo em dizer que este livro me surpreendeu, a escrita da autora é ótima e me prendeu até o fim.

Patricia.Nazario 12/09/2023

Um dos meus preferidos da vida
Cara, eu ganhei esse livro quando tinha cerca de 14 anos, hoje, em 2023 tenho 21 anos e eu perdi a conta de quantas vezes eu já re-li esse livro. Tenho um super apego emocional com ele, já re-li mais de dez vezes. Pra quem gosta de Alice no país das maravilhas vai amar ele. Amo amo amo, este mora dentro do meu coração ??

Bibi 01/10/2023

Senti uma conexão com a personagem quase chegando ao fim do livro
Não achei que ? a outra dimensão? foi descrita da melhor forma, não consegui me conectar com os personagens de lá e nem com o enredo, mas entendi no fim que foi por um bem maior e acabou sendo a experiência que mudou a vida da Sophie para melhor.
Achei o Léo um fofo!!

Carla mai 11/01/2024

Quando eu li eu era uma adolescente, retrata uma menina com muita imaginação que foge do mundo ao seu redor(fala sobre depressão crise existencial etc?), pode ser bem confuso também! eu fiquei sem saber oque é real oque é imaginação em alguns momentos, oque me fez sentir na pela da personagem de certa forma RSS

Bru_Faustino 29/01/2024

Razoável
Uma leitura que realmente trás uma reflexão, mas fiquei mais da metade do livro super entediada, achei a leitura maçante. O legal é que eu realmente fiquei me questionando, é real ou é invenção da cabeça dela? Estou até agora com isso kkkkkk. Mas não leria novamente (eu li esse livro com 14 anos, e tinha gostado)

Luiza2286 30/01/2024

Bom!
Livro muito bom. Maravilhoso. Li quando adolescente. Infelizmente não tenho tanta lembrança, mas sei que gostei mais do primeiro. Não sei porque não resenhei. Deve ser porque não sabia mexer com o skoob na época.

Abraços e beijos leiturescos ???

Alexia182 17/02/2024

Eu amei que ela se deu a chance de fazer novas amizades e ter um romance(mesmo demorando pra crlh e ela sendo a propria hater dela