Encontrando-me

Encontrando-me Cora Carmack

Resenhas - Encontrando-me

1 | 2 | 3 | 4

Meu Vício em Livros 09/11/2015

Tudo começa com Kelsey Summers bebendo, dançando e sendo totalmente irresponsável em um bar. Lá ela conhece o sexy e delicioso Jackson Hunt e a partir daí, ele começa a mostrar a ela que viver a vida ao máximo não significa se embriagar até o esquecimento. Tendo acabado a faculdade e vivido relacionamentos superficiais durante toda a vida, Kelsey não sabe lidar com tudo que sente e mantém uma fachada de felicidade totalmente falsa.

Muitas trocas de farpas e algumas situações constrangedoras e perigosas depois, Hunt quer a chance de levá-la em uma verdadeira aventura durante uma semana. O casal parte para a Europa em uma viagem de trem explorando tudo o que o continente tem para oferecer. Claro que eles também se apaixonam durante este tempo todo juntos.

Hunt é um ex-militar e de alguma forma acaba se identificando com os dramas de Kelsey, por isso assume a missão de protegê-la. Passa a maior parte do livro como um mistério, mas em um determinado momento eu já comecei a desconfiar sobre o que ele tanto tentava esconder. Ai veio à apreensão para saber se eu estava certa e como Kelsey reagiria ao descobrir.

Ele é um homem muito reservado, se recusa a falar muito sobre si mesmo ou permitir que o relacionamento avance sexualmente. O resultado disto é uma tremenda tensão sexual das duas partes. Hunt se esforça para ser cavalheiro e cuidar da Kelsey. Seu amor por ela é evidente e sua personalidade é admirável. Era óbvio que ele queria que seu tempo junto com ela fosse especial.

Desde o começo ele percebe como Kelsey se comporta em relação a sua sexualidade e quer tornar seu relacionamento significativo antes de ceder a algo mais. Entende o dilema dela e parece interessado, mas se contém, o que a deixa com raiva. Ela se sente atraída por ele a cada dia e não entende o que há de errado com ele.

Há algumas cenas quentes, no entanto o foco do enredo é o drama interior da protagonista e como ela lida com ele. O que me incomodou foi o fato de no final não ter havido um encerramento do seu passado com os pais. Ela os culpa pelo grave incidente que ocorreu quando ela tinha doze anos quando eles foram negligentes com a sua dor, parte da razão pela qual ela fez esta viagem para "encontrar-se".

A família de Kelsey é bastante superficial e se preocupa apenas com as aparências. Através de e-mails eles tentam fazer com que ela se sinta mal por gastar seu tempo e dinheiro nesta viagem e esta é a maneira que ela encontra para feri-los pelo sofrimento que causaram a ela.

Tanto Kelsey como Hunt têm falhas e problemas, mas juntos eles são melhores. Não é apenas o romance que prende a atenção, seu pano de fundo nos faz conhecer países exóticos como França, Praga e Alemanha. Invejável a ideia deles de ir apenas vagando sem se ater a um mapa apenas para viver uma experiência incrível.

Encontrando-me é um verdadeiro clichê melodramático, no qual o mocinho chega para salvar a mocinha de si mesma. Eles se encaixam, a química é explosiva e eu estava ansiosa para quando enfim eles cedessem a tamanha atração sexual. Quando isto aconteceu foi um capítulo inteiro totalmente incrível, detalhado e muito hot.

Esta foi mais do que apenas uma história de amor, é sobre duas pessoas se descobrindo e aprendendo o seu valor. Um romance recheado de emoções profundas, sobre o crescimento pessoal dos personagens e o amadurecimento de duas pessoas quebradas. Se você foi curte o gênero New Adult, com certeza deve colocar os livros da Cora Carmack em sua lista de leitura. Todos os romances desta série são independentes, o que é só mais um ponto a favor para que você leia sem medo.
leia mais:http://www.meuvicioemlivros.com/2015/11/resenha-encontrando-me-livro-3-da-serie.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/11/resenha-encontrando-me-livro-3-da-serie.html

Taty Assis 14/11/2015

Kelsey sempre teve tudo o que quis. Dinheiro nunca foi problema para sua família, mas mesmo tendo um mundo de privilégios, ela não se sentia completa e feliz.

Após concluir a faculdade, Kelsey acaba decidindo passar algum tempo viajando pela Europa para tentar se encontrar. A cada dia que se passava, em vez de se sentir completa com as farras, homens, bebidas, Kelsey se sentia ainda mais vazia. Até que em uma balada ela conhece, Hunt.

Hunt acaba despertando algo mais em Kelsey por se mostrar ser diferente dos outros homens. Depois de alguns encontros casuais, eles acabam decidindo buscar aventuras juntos, e é assim que eles embarcam em uma viagem capaz de mudar a vida deles.

A cada dia que se passa Kelsey se sente ainda mais diferente na presença de Hunt. De repente sua vida começa a ter um sentido, Hunt parecia ser tudo o que ela sempre precisou, mas o medo de não ser boa o bastante para ele, por causa do seu passado, a atormentava.

"Não importa onde eu estava ou quantos aviões e trens eu pegaria para chegar lá, a escuridão sempre me alcançava. Não por causa do azar ou carma ou coisa assim. O desastre me acompanhava porque eu era o desastre. Era um furacão ambulante, e minha ideia de vida era derrubar todas as pessoas comigo." Kelsey

Kelsey acaba se abrindo com Hunt e contando seus fantasmas do passado e também que o relacionamento dela com os pais não é dos melhores.
O envolvimento dos dois estava indo muito bem, apesar de às vezes se tornar sufocante para Kelsey. Só que enquanto Hunt sabe praticamente tudo da vida dela, Kelsey sabe muito pouco sobre ele, e os segredos de Hunt são capazes de colocar um fim no relacionamento ainda tão frágil deles.

"A história combinava muito bem com toda a minha vida até então. Um sorriso no rosto e uma facada nas costas. Um abraço em público e um desdém velado em casa. Uma cara linda e uma alma podre.
Fui tola em pensar que meu reflexo no espelho havia mudado." Kelsey

Inicialmente Kelsey nos passa a impressão de ser alguém superficial. Mas no decorrer da história percebemos o quanto ela está machucada, ferida, perdida e tentando se encontrar. Por fim, é impossível não compreender os motivos dela de aproveitar a vida sem muitos limites.

Já Hunt é um cara misterioso, também tem seus fantasmas do passado, e fará de tudo para manter Kelsey segura.
O segredo dele é o ponto alto do livro, foi a parte mais surpreendente do livro, pois juro que imaginei várias coisas que ele poderia estar escondendo, menos o verdadeiro motivos. rs

Da trilogia este foi o livro que menos cativou. Não consegui me sentir tão conectada com os personagens como tinha me sentido com os livros anteriores. Mas a escrita da Cora Carmack continua instigante. E o que mais gosto dos livros dela é a leveza que ela dá as cenas eróticas, é sensual e não descritiva (às vezes sinto falta dessa simplicidade na narração nessas cenas), e isso faz com a leitura seja ainda mais gostosa, leve e envolvente.

Recomendo muitíssimo a trilogia, ela está na minha lista de queridinhos!♥

"- O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. Às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa. Admitir que você não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir . Além disso... uma mapa é uma vida que outra pessoa já viveu. É mais divertido criar seu próprio mapa." Hunt

Sha 15/11/2015

Amei
Kelsey Summers acabou de se formar na universidade no curso de teatro, ela é uma garota bonita e dinheiro nunca foi problema para sua família, ela também tem ótimos amigos, mas apesar de tudo isso ela ainda se sente vazia por dentro, e é por isso que ela decide por um ano sabático, para poder finalmente se encontrar, talvez buscando um recomeço. Mas a cada dia de festas, homens e bebida, Kelsey só consegue se sentir ainda mais vazia que antes.

Em uma de suas noitadas pela Europa, Kelsey conhece o misterioso e delicioso Jackson Hunt, e ele faz com que ela tenha sentimentos que nunca sentiu antes, e claro que ela tenta paquerar com ele, mas diferente do que esperava, Hunt mal lhe dá moral, o que é totalmente inesperado e instigante para Kelsey.

Hunt é um ex-militar - muito gostoso, devo ressaltar - e após conhecer Kelsey ele quer mostrar a ela que viver a vida do modo que ela está fazendo não é o modo certo, beber até cair e transar com caras que ela nem sabe o nome não é o jeito de preencher o vazio que ela sente, uma vazio que ao longo da sua jornada apenas Hunt consegue preencher.

Viajando juntos pela Europa, o relacionamento de Kelsey e Hunt vai evoluindo, mas ainda assim ela se pergunta o que um homem como Hunt vê nela, o que ele poderia querer de alguém como ela? Em meio aos belos cenários das cidades turísticas da Europa, os sentimentos dos dois começam a crescer, mas ambos tem passados, medos e fantasmas nos armários que podem sair a qualquer momento e destruir um romance que acabou de florescer.

"- Então por que eu a assusto?
- Porque não quero que você veja.
Havia uma pequena parte de mim que sabia que eu deveria calar a boca, que eu estava dizendo coisas que não deveria, mas aquela parte de mim parecia estar do outro lado de uma parede de cimento. Estava longe demais e era difícil entendê-la.
- Ver o quê?
- Eu."

Diferente dos outros dois livros da trilogia, Encontrando-me é narrado unicamente pela Kelsey, a diagramação e revisão do livro estão ótimas, não pude encontrar nenhum erro ao longo da leitura. O ritmo da escrita segue o mesmo padrão dos outros, a leitura flui fácil e bem, e claro, tem algumas cenas quentes que deixam você louca por um Hunt na sua vida e cama :p

Eu gosto da escrita da Cora, ela escreve o estilo de livro para me tirar de ressacas, que são leves mas ao mesmo tempo contém uma história que faz você se sentir diferente, esse livro contém um história para se ler numa tarde chuvosa, é um romance muito bonito, com uma mocinha que não conheceu o amor na sua família, e procura por algo que nem sabe ao certo o que é, também tem um mocinho para lá de apaixonante e os belos cenários da Europa.

Para todos os fãs de new adult a trilogia Losing It é uma ótima escolha, esse é o terceiro livro, cada um conta a história de um casal diferente, sendo o primeiro livro da série Perdendo-me e o segundo Fingindo, então não se preocupem em ler fora de ordem, pois não influencia em nada. Não mais, recomendo e muito a leitura!

site: http://www.guildadosleitores.com/2015/11/resenha-encontrando-me-de-cora-carmack.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 29/11/2015

Apaixonante
ENCONTRANDO-ME é um livro que fala exatamente sobre isso: SE ENCONTRAR. É difícil até começar a falar sobre ele, pois foi uma história que me emocionou, contagiou e conquistou além do que eu esperava. E quando pensei que sabia o final, que sabia exatamente o que os personagens escondiam fui surpreendida, pois eu estava errada e eu adorei isso.

Kelsey é nossa mocinha, uma menina/mulher guerreira, ousada, desinibida e provocadora, que por mais que tenha aprendido a se esconder por trás da mascará de força, é vulnerável e frágil. Ela acabou de se formar em Artes Cênicas e saiu para se aventurar, tentando deixar seu passado para trás, buscando maneiras de se descobrir, descobrir o que realmente gosta, o que quer para sua vida e um tanto quanto inconsequente se joga no melhor estilo balada, sexo e bebedeira.

“Não importava onde eu estava ou quantos aviões e trens eu pegaria para chegar lá, a escuridão sempre me alcançava. Não por causa do azar ou carma ou coisa assim. O desastre me acompanhava porque eu era o desastre. Era um furacão ambulante, e minha ideia de vida era derrubar todas as pessoas comigo.”

Com uma família desestruturada e complicada, ela quer apenas encontrar um lugar que a faça se sentir em casa, a verdade é que Kelsey quer apenas se sentir especial, sentir que alguém se importa com ela e ser capaz de construir uma vida longe de tudo que lhe trás medo e insegurança.

“Eu estava me odiando pela minha fraqueza e minha inabilidade de simplesmente lidar com as coisas, mas chega uma hora em que você se vê tão no fundo do poço que não há luz no fim do túnel, nem uma trilha ou sinal. Tudo é escuridão se abatendo sobre você, estrangulando seu mundo. E questionando como você chegou até ali e por que não consegue abandonar aquelas reflexões inúteis, afinal você está no fundo do poço e é incapaz de fazer alguma coisa a respeito disso.”

Hunt é ex-soldado... Avassalador, com uma aura primitiva, protetora, que exala poder, ele fascina e nos deixa encantados. Um homem misterioso, discreto, que não fala muito, mas que possui um olhar intenso, capaz de dizer muito mais do que qualquer monologo no mundo. Ele chega de mansinho, como quem não quer nada, exibindo seu sorrisinho sarcástico e quando nos damos conta, já estamos mais do que envolvidos com ele e muito curiosos para saber o que ele esconde, tentando desvendar por que ele também está fugindo.

“(...) Era aquela incerteza, a completa falta de controle, que fazia dele a coisa mais assustadora que me aconteceu em muito tempo...”

A verdade é que Kelsey e Hunt são apenas dois jovens que precisam aprender a lidar consigo mesmo. Jovens que estão fugindo de um passado doloroso e sofrido que deixou marcas. Jovens que buscam encontrar novos caminhos, criar novas lembranças, liberdade e cura. Que buscam uma maneira de se perdoarem, perdoarem aqueles que lhe fizeram mal, de se consertar e esquecer.

“(...) Era daquele jeito que eu queria me sentir o tempo todo. Pairando no ar, livre do mundo e suas exigências e problemas. Queria estar à deriva no mar, pairando no espaço, esquecendo-me de quem eu era.”

Junto com eles embarcamos nesta busca, durante a trama vamos desvendando seus segredos e nos envolvendo mais e mais. Notamos o amadurecimento dos personagens e na maneira como cada um deles vai ensinando e aprendendo um com o outro.

“– O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. Às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa. Admitir que você não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir. Além disso... um mapa é uma vida que outra pessoa já viveu. É mais divertido criar seu próprio mapa.”

O livro é deliciosamente no ponto. Veio para fechar a trilogia com chave de ouro e nos deixar com aquele sentimento de saudade. Com tudo na medida somos transportados para uma trama cativante, com o poder de nos fazer sorrir e gargalhar em algumas partes. Emocionante, que nos deixa com lágrimas nos olhos, com vontade de pegar os personagens no colo e dizer que tudo ficará bem, que eles vão conseguir. Excitante que nos suga para o meio de um amor reprimido, cheio de sensualidade, vontades, provocações e preliminares. Deslumbrante, que nos leva para cenários lindos, cidades e mais cidades de um verdadeiro paraíso. Apaixonante porque nos vemos tão atraídos pelos personagens e suas histórias, tão envoltos em seus medos e dramas, e torcendo muito para que o amor que surgiu com uma força avassaladora e irresistível de certo. E fechamos com um misto de emoções de que tudo vale a pena, cada página lida, cada tropeço que sentimos como sendo nossos, cada vitória e conquista.

“(...) Quando se ama alguém, ama de verdade, o amor é uma marca duradoura em sua alma. Você tem um cadeado no coração que levará consigo sempre. Você pode perder a chave ou jogá-la fora, mas o cadeado permanece com você mesmo assim.”

Cora mais uma vez nos presenteia com uma escrita fluida, divertida e viciante, nos faz ler e vivenciar as emoções e nos deixa com aquele gostinho de que nunca será suficiente, que sempre iremos precisar mais e mais de seus livros. Seus personagens são sempre marcantes, os cenários bens construídos e as tramas envolventes e surpreendentes.

Parabéns a Editora Novo Conceito por mais um trabalho impecável.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2015/10/resenha-encontrando-me-cora-carmack.html

Lu 29/11/2015

Meu favorito.
Kelsey Summers está viajando pela Europa, sem rumo e sem data de volta, na tentativa de descobrir quem realmente é. Confusa sobre seu futuro e com dificuldades para deixar o passado para trás, ela viaja por várias cidades, se embebedando em bares diferentes e divertindo com os homens em cada lugar que vai.
Era pra ela estar no melhor momento de sua vida, mas ela não está. Bebidas e festas não são o suficiente para afastar a solidão que Kelsey sente.

Em mais uma de suas noitadas, Kelsey conhece o misterioso Jackson Hunt, e ele chama atenção dela imediatamente. Mas ele ignora suas investidas, o que a deixa mais intrigada.

Após alguns encontros casuais, eles embarcam em uma viagem por todo continente. Hunt quer mostrar a beleza do mundo para Kelsey. E a cada lugar que vão, uma experiência.

Aos poucos, os dois vão se envolvendo, Hunt ajuda Kelsey a enxergar o mundo com outros olhos e a enfrentar os problemas que ela vivia fugindo.
E a cada momento que eles passam juntos, mais o coração de Kelsey deixa de pertencer a ela. Mas Hunt guarda um grande segredo que poderá destruir a confiança e os sentimentos que Kelsey sente por ele.

Narrado por Kelsey, Encontrando-me é o último livro da trilogia Losing It, formada por Perdendo-me, Fingindo e por fim, Encontrando-me. Cada livro da trilogia narra a estória de um casal diferente.

A escrita da Cora Carmack é simplesmente maravilhosa, e flui muito bem a leitura.

Sobre os personagens; foram bem explorados. Eu gostei bastante da Kelsey, e me identifiquei com ela em diversas ocasiões. E é fácil ver o amadurecimento e evolução da personagem ao longo da leitura.

Jackson Hunt é um ex-militar lindo, charmoso, e carismático. Eu me apaixonei por ele junto com a Kelsey.

A diagramação está boa e simples como as anteriores. Não se encontra erros ao longo da leitura.

Encontrando-me me cativou, empolgou e me deixou com um gostinho de quero mais. Esse não é um New Adult qualquer. Encontrando-me é sobre superação, a importância do amor, e de duas pessoas se reconstruindo com a ajuda um do outro.

Fernanda 08/12/2015

Olá Catarina´s (os)!

Sinceramente não sei como iniciar essa resenha! Cora me faz sentir tantas coisas lendo suas obras que fico sem palavras para expressar tudo que me acontece durante a leitura. Posso até estar exagerando, mas a autora acabou entrando para a lista de autoras preferidas e olha que li apenas dois livros dela.

Quando li Fingindo me apaixonei de cara pela escrita dela e claro pelo Garoto de Ouro que é o Cade. Vocês precisam ler a obra e podem ler minha resenha (aqui). Ainda não li Perdendo-me, pois não o tenho, mas assim que possível quero conhecer a trama.

Kelsey teve uma vida de fachada, pois os pais apenas ligavam e ligam para o dinheiro e para o que a sociedade pensa, nunca interessou em saber o que a filha realmente queria, ou o que a filha estava sentindo. Os abusos que a filha sofreu para eles eram apenas coisinhas pequenas que poderiam ser deixadas de lado para que não houvesse escândalos “desnecessários”. Mas, e a filha? E sua vida? Seus medos e traumas? Nada disso lhes foi importante, apenas a aparência social é!

O sonho de todo ser humano é fazer as malas e viajar por aí, sem destino e sem amarras. E Kelsey teve essa oportunidade. Ela diz para si mesma que esta sempre bem, que é feliz, mas um dia a verdade chega a sua porta e seu mundo continua desabado e desabado. Uma cascata desastrosa a soterra e mesmo percebendo a faltar de ar a escuridão que domina seus dias, ela não faz nada para sair do buraco, apenas se afunda, e se afunda mais e mais e mais, sempre!

Quando ela se vê completamente sem esperança, surge em seu caminho Hunt. Ah, é necessário dizer que ele é lindo? Creio que não, rs. Amar o Hunt é a coisa mais fácil da vida, isso garanto! Ele é um ex soldado com seus dramas e marcas que estão sempre ardendo e lhe causando dores infindáveis, mas a solução só veio quando ele decidiu que a queria e foi isso que o atraiu em Kelsey.

Ele tem um baita segredo que eu nem sequer imaginei e isso acaba afastando-o da mulher que ele mais ama na vida, mas a forma como ele a reconquista é linda e confesso que queria ser conquistada do mesmo jeito, rs.

A autora trabalha com um tema dolorido para ambas as personagens e isso nos faz amar e odiar na mesma medida. A cada dose de amor que encontramos na leitura nos deixam completamente felizes, mas sempre com o medo de tudo dar errado, afinal sabemos que ainda existem segredos a serem revelados e confesso que fiquei boquiaberta quando descobri tudo.

Para saber mais você precisaram ler! Recomendo, pois é uma leitura incrível! E a edição esta linda como sempre.

Isabella Pina 31/01/2016

Após duas boas experiências com a Cora Carmack, que se mantém o nome do new adult, pelo menos para mim, eu estava animada para a finalização da companion novel. Nós conhecemos a história narrada por Kelsey, uma grande amiga de Bliss, apesar das personalidades contrastantes, que depois de terminar a faculdade resolve passar um tempo viajando pela Europa e tendo os melhores momentos da sua vida. Incrível, né? Bem, é isso que Kelsey quer que todos pensem, mas na realidade a protagonista é bem, bem mais complexa que isso.

Criada por uma família problemática e com valores morais bem invertidos, Kelsey desde pequena quis se diferenciar ao máximo, seja pela personalidade festeira que esconde um coração machucado, ou usando do álcool e do sexo para se distrair. No entanto, é aí que entra um personagem fundamental, que faz Kelsey questionar até quando continuará se iludindo: Hunt. Um cara sério, misterioso e com um segredo bem guardado, Hunt é um perfeito exemplar de um new adult, conquistando aos poucos Kelsey e fazendo-a perceber que sua vida não precisa ser apenas uma perda de tempo. É interessante a maneira como Kelsey vai desconstruindo suas barreiras quando está com Hunt, mesmo que não seja meu desenvolvimento favorito. Apesar de me irritar algumas vezes com sua repetição e suas dúvidas constantes, Kelsey causa empatia sim. É fácil se sentir perdida na situação dela, e é fácil querer que ela se sinta bem de verdade.

Além disso, um destaque desse livro fica por conta do contexto: a viagem por lugares maravilhosos. Conhecer pela escrita de Carmack paraísos como cidades pequenas da Itália, locais desconhecidos do leste europeu ou um típico restaurante alemão é de deixar qualquer amante de viagens, como eu, sedento por passeios assim. É um ponto super positivo pro livro, e deixou partes que poderiam ser sem graças, charmosas. Outra coisa legal é a resolução do enredo, que me deixou bem feliz e surpresa. Claro, eu adoraria rever Bliss (Perdendo-me) e Cade (Fingindo), de fato, mas mesmo assim, a conclusão da história de Kelsey foi boa. Senti falta de um maior destaque para seus problemas familiares, mas não deixa de ser um bom new adult para se aventurar.

RATING: 3 viagens para lugares europeus exóticos

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2016/01/resenha-encontrando-me-de-cora-carmack.html

Dayse 03/11/2022

Leitura de dia de chuva
É uma leitura rápida, apesar dos problemas abordados não é profunda.
É um romance rápido, num lugar incomum, com pessoas de famílias ricas com tempo e dinheiro para se sentirem perdidas e vazias viajando pelo mundo.
As poucas cenas Hot são legais.
É algo para ler e sair da ressaca ou entrar em uma, caso fique muito entediado.

Núbia Esther 18/12/2015

“Aventuras não acontecem se você estiver preocupado com o futuro ou apegado ao passado. Elas só existem no presente. E elas sempre, sempre surgem na hora mais inesperada e da forma mais improvável. Uma aventura é uma janela aberta, e um aventureiro é a pessoa disposta a rastejar pelo peitoril e saltar. ” (Página 3)

Encontrando-me encerra a série Losing It e depois de termos lido sobre Bliss e seu relacionamento com Garrick e o de Cade com Max, agora os holofotes são direcionados à Kelsey Summers a melhor amiga de Bliss. Antes de falar mais sobre a história, é importante frisar que apesar dos três livros constituírem uma série, eles podem ser encarados como obras únicas e podem ser lidos em qualquer ordem, isso porque os eventuais spoilers já são bem esperados e não são tão surpreendentes assim. Dos três aliás, Fingindo é o que mais se distancia de todos, há uma breve participação dos protagonistas do primeiro livro logo no início e só, em Encontrando-me as “participações” de Bliss são mais frequentes.

Em Encontrando-me, Kelsey está fazendo uma viagem como mochileira pela Europa Oriental depois de ter terminado a faculdade. Para os pais ela disse que estava indo para a Europa conhecer o mundo e amadurecer como pessoa, aos professores disse que estava indo reunir vivências para se tornar uma atriz melhor, aos amigos que estava indo festejar. Mas, na verdade Kelsey estava fugindo de sua vida em uma família desregulada que nunca lhe deu atenção e que no caso do pai acha que o dinheiro tudo pode comprar e tudo releva. Além disso, ela também guarda memórias de coletar momentos (bons e ruins) que a ajudem a aguentar sua vida quando chegar a hora de voltar para casa. E é com esse propósito em mente, e com o cartão de crédito sem limites do pai, que ela está vivendo de festas, sexo e bebidas (muitas bebidas), mas esta vida louca já não está sendo o suficiente… e talvez, um estranho que ela encontra em um bar e que parece determinado a resgatá-la das situações ruins, possa ajudá-la.

Hunt é um ex-militar que parece sempre aparecer na hora exata para salvar Kelsey de situações embaraçosas, e que apesar de sentir atraído por ela reprime seus sentimentos. Hunt a convida a viver uma aventura com ele, uma viagem para Kelsey se encontrar. E, enquanto acompanhamos a viagem dos dois, vamos descobrindo um pouco mais sobre o passado traumático de Kelsey e descobrimos que Hunt também tem seus segredos. E, por falar em segredos, o que mais me incomodou em relação ao personagem, foi que para quem está determinado a fazer a garota se abrir, ele sabe ser bem obtuso em relação às perguntas dela e se fecha como uma concha. Seguir por este caminho, definitivamente foi o que contribuiu para a problematização sobre o passado de Kelsey demorasse tanto a acontecer (mas, menos mal que pelo menos foi trabalhado) e o de Hunt fosse meramente citado. Aliás, ao se chegar a conclusão da trama entende-se o porquê de tanto mistério e a descoberta não é nem um pouco legal. A história até que vinha se desenvolvendo a contento, mas Carmack resolveu reservar para a parte final o clichê máximo e jogou por terra tudo o que ela construiu antes. Escolheu o caminho mais fácil e largamente já utilizado em outras histórias românticas. Ainda bem, que pelo menos o desenvolvimento da Kelsey foi bem conduzido e garantiu um bom final. Dos três, ainda fico com Fingindo como preferido, foi nesse que Carmack conseguiu dosar o drama e o romance com mais propriedade. Para quem gosta de romances água com açúcar com uma pegada mais quente, Encontrando-me é uma história legal para passar o tempo, nada mais do que isso.

PS: Uma coisa que muito me incomodou durante a leitura, foi o quão grosseira (no linguajar utilizado) a autora conseguiu ser em alguns momentos. Até entendo que isso fez parte da construção do personagem, que é como Kelsey exprime sua revolta e desencanto com a vida, mas um pouco mais de sutileza não faria mal a ninguém.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2015/12/03/encontrando-me-cora-carmack/

Saleitura 29/12/2015

O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar"
Encontrando-me é o terceiro livro da trilogia “Losing It” da autora Cora Carmack. A trilogia narra a história de três amigos de faculdade - Bliss , Cade e Kelsey . Já fizemos resenha dos dois primeiros livros - Perdendo-me e Fingindo onde cada um deles é o protagonista.

Finalizamos a série com a história de Kelsey Summers tentando se descobrir seguindo uma jornada solitária se aventurando pelo mundo.

Kelsey Summers é uma jovem rica que após a sua formatura em artes Cênicas resolve viajar pelo mundo a fim de conhecer pessoas, novos lugares e culturas aproveitando a vida. Para ela não existem problemas financeiros nem limites de cartões de créditos , mas por outro lado sua família é muito ausente, sua mãe se entrega a bebida, seu pai está mais preocupado com as aparências do que com a felicidade de sua filha.

A verdade é que Kelsey está perdida sem saber o que realmente quer fazer da sua vida. No decorrer da história vamos descobrir que ela guarda muitos traumas do passado que a faz sofrer.
" Queria realizar alguma coisa.Amar alguma coisa.Ser alguma coisa.Mas não sabia como. Não sabia o quê."

Viaja pela Europa vivendo em albergues junto com outras pessoas,levando uma vida meio aloprada em bares com muita bebida, muita paquera,sexo e tantas outras bagunças para se manter anestesiada tentando esquecer tudo que a aflige. Mas isso só faz com que se sinta a cada dia pior e mais deprimida.

"Queria viver algo extraordinário, algo mais. Eu me recusava a acreditar que meus melhores anos haviam passado agora que eu me formara na faculdade. E, se aventuras só existiam no presente, era só no presente que eu queria existir também."

Foi em uma dessas baladas em um bar em Budapeste que Kelsey conhece Jackson Hunt, um jovem bonito e charmoso que logo de cara ela sente uma forte atração, mas ela estava tão bêbada que ele, apesar de parecer estar interessado, acaba se afastando.
" Ele e um misterioso ex-militar que também está viajando pela Europa. E, de alguma forma aparece para salvar Kelsey de situações embaraçosas."

Kelsey fica impressionada com Hunt pela sua forma de agir mostrando ser diferente dos rapazes que costumava conhecer. Eles acabam se encontrando algumas vezes e sempre para ajudá-la em alguma enrascada que ela se mete.
"Aquele homem lindo e misterioso me vira no fundo do poço duas vezes, mas anda assim estava ali, bem na minha frente."

Apesar de suas investidas Hunt é um cara muito estranho e sempre a rejeita e de repente decidem viajarem juntos em uma aventura sem destino programado, mas somente como amigos.

"- O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. e é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa. Admitir que você não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir. Além disso... um mapa é uma vida que outra pessoa já viveu. É mais divertido criar seu próprio mapa."

Eles fazem uma tour por várias cidadezinhas europeias e a cada dia Kelsey estando em sua presença começa a dar mais valor a sua vida. Ela acaba abrindo seu coração para ele contando sobre seu passado, seu relacionamento com os pais e o medo que tem em voltar para casa.

Hunt é um personagem que você se apaixona de cara e o convívio com Kelsey é muito lindo, a atração que sentem, o jeito como se tocam é de tirar o fôlego. Os momentos íntimos foram descritos com naturalidade ao citar cada toque, cada sensação de prazer, mas " enquanto ela tenta se descobrir, ele esconde um segredo."

O segredo que Hunt guarda vai colocar em risco o relacionamento dos dois e é nessa hora que ambos vão ter que saber fazer suas escolhas.

"Ambos têm falhas e problemas... Mas o que eles não sabem é que juntos são melhores - e mais fortes."

Não preciso dizer que gosto muito da forma como a autora escreve suas histórias. Uma leitura envolvente que te prende até a última página. Recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance. Com certeza vão amar conhecer Hunt e Kelsey.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/12/resenha-encontrando-me-de-cora-carmack.html

Irene Moreira 29/12/2015

Mas do que ela, ele precisa resistir

Leia a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Fer - Mato Por Livros 04/01/2016

Kelsey Summer é uma mulher solitária que sai em uma viagem pela Europa em busca de se descobrir.
Ela terminou a faculdade, seu relacionamento com os pais não é o melhor e ela não sabe o que quer da vida. Seus sentimentos e sensações são uma grande confusão.

Então ela crê que essa viagem pode ajuda-la a se encontrar. Mas muitas dúvidas surgem no caminho. Afinal homens bonitos, muita bebedeira, noites de aventura e muita festa não são os melhores ingredientes provavelmente para alguém que quer descobrir que caminho seguir.

Em uma dessas noites ela acaba encontrando e sendo “salva” por Hunt, um homem muito misterioso, de pouco diálogo, mas muita ação. Mas não tanta ação quanto Kelsey gostaria.
Depois de uma noite em que ela não se lembra de quase nada. Eles se desencontram, ela acha que não o verá novamente, mas o destino trata de fazer com que um novo encontro aconteça, e diante de todas as circunstancias eles embarcam juntos para mais viagens e aventuras.

“Uma aventura é uma janela aberta, e um aventureiro é a pessoa disposta a rastejar pelo peitoril e saltar.”

Kelsey começa a despertar. Com a ajuda de Hunt ela começa a enxergar a si mesma e descobrir coisas que nem ela mesma sabia sobre si própria. Ela adora estar com Hunt, adora os momentos de aventura que passam juntos, mas não entende por que não podem ser mais que companheiros de aventura.
Por que Hunt se mantém afastado quando tudo o que Kelsey mais quer é se entregar? Ela sabe que ele também a deseja, mas qualquer outra coisa sobre Hunt é um mistério e parece que cada vez está mais longe para que ela consiga desvenda-lo.

“Aquele lugar sangrava história e tragédia e, em comparação a ele, minhas feridas pareciam apenas arranhões.”

Quando parece que as coisas podem mudar entre eles. Que juntos podem descobrir outros tipos de aventuras, Kelsey finalmente descobre algo sobre Hunt que fará com que todas as certezas que ela construiu em torno de si mesma caiam por terra.

Um romance totalmente clichê, mas como sempre digo romances assim são ótimos, porque sabemos exatamente o que vamos encontrar, mas nunca como ele vai se desenvolver.
Kelsey é mais ou menos a “pobre menina rica”. Em alguns momentos ela chega a ser irritante e muito imatura, mas em outros conseguimos entender um pouco sobre as feridas em sua pele.

“Sabia que tinha sorte. Que era até mesmo abençoada. Mas aquilo era muita pressão... tentar não desperdiçar o que se recebeu. Queria realizar alguma coisa. Amar alguma coisa. Ser alguma coisa. Mas não sabia como. Não sabia o quê.”

Apesar de Hunt ser um mistério do começo a praticamente o fim do livro. Eu já sabia com quase cem por cento de certeza qual era o segredo “obscuro” dele, e acertei. Não é nada assim tão terrível, mas claro que é algo que coloca sim o possível relacionamento deles em risco.

Eu gostei de ver o amadurecimento de Kelsey, ela se descobrindo, ela se encontrando.
Gostei de ver o caráter de Hunt posto á prova e das escolhas que ele fez. Por mais que suas atitudes possam ser interpretadas de forma errônea quando precisou fazer uma escolha, ele com certeza fez a escolha certa para o seu coração.

Não é nenhuma história que nos leve ao topo da emoção e nos arranque lágrimas nem nada disso. Mas com certeza é uma história muito fofa que nos faz embarcar junto com eles nessa viagem pelo mundo, mas também na viagem para descobrir o amor entre duas pessoas que são muito diferentes e que nunca se encontrariam se não fosse o destino pregando suas peças.

“O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. Às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa. Admitir que você nãos abe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir. Além disso... um mapa é uma vida que outra pessoa já viveu. É mais divertido criar seu próprio mapa.”

História super indicada para quem gosta dos romances leves, envolventes e que são ótimos para curtir aquele momento de preguiça em um dia de chuva quando não queremos fazer esforço algum, inclusive com a mente kkkkk.

Aproveitem a leitura e se deliciem com Hunt e Kelsey.

site: www.matoporlivros.com.br

Três Leitoras 09/01/2016

Resenha completa no blog
A vida de Kelsey Summers poderia causar inveja a qualquer ser humano normal: bons amigos, todos os homens a seus pés, uma beleza natural e sexy, pais com grana, festas, bebidas... Mas uma enorme solidão.

Ela fazia muitas coisas sozinha, no entanto não gostava dessa solidão. Sua postura decidida, determinada e o controle das suas emoções quando numa viagem sem destino ela conhece o misterioso Hunt.

Sabe aquelas vezes em que você tem tudo planejado e sem data para conclusão porque o que interessa não é o fim, mas o caminho? Não? Eu também, porém Kelsey sabe. Ela conhece seus limites e arquiva alguns bem tenebrosos em gavetinhas bem trancadas na sua memória.

Entretanto, a aparição de Hunt e seu jeito de dizer não a Kelsey são suficientes para que ele se torne um desafio para ela. Assim, com ajuda do destino Kelsey e Hunt passam dias juntos desde encontros casuais até embarcar numa aventura aparentemente sem destinos pelo continente europeu.

Numa história em que conhecer a si mesmo e perceber as dores do outro pode lhe colocar frente à frente com suas próprias dores, desejos e sentimentos.

A cada nova cidade e experiência, o jovem casal perceberá que as mensagens que seus corações lhes enviam é mais a solução do que um problema. No entanto, o que fazer quando coração, mente, confiança e relações familiares mal resolvidas duelam constantemente?

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/01/resenha-encontrando-me.html

Kamila 18/01/2016

Encontrando-me conta a história de Kelsey Summers, uma jovem atriz recém-formada que resolveu viajar pela Europa para escapar de tudo o que estava passando em sua casa. Ela queria esquecer muitas coisas.

Kelsey está em Budapeste com alguns amigos que conhecera naquele dia quando, após um beijo constrangedor, ela conhece Hunt, um soldado americano muito gato. Kels estava um pouco bêbada, então, ele a ajudou a sair do bar e a levou até a porta do albergue onde ela estava instalada.

Os encontros entre Kels e Hunt aconteceram nos dias seguintes. Mas, Kels decidiu que era hora de ir embora, depois de ser sexualmente rejeitada por Hunt. Por sugestão de Jenny, uma canadense com quem ela fez amizade, nossa protagonista decide ir para Praga. E não é que no trem rumo à capital da República Tcheca, ela encontra... Nosso soldado maravilhoso!!

Então, Hunt propõe a ela uma aventura: visitar vários países europeus em sete dias. Pode parecer absurdo uma garota viajar com um completo desconhecido, mas, Kels queria se aventurar, então aceitou a proposta.

Por incrível que pareça, Hunt conhecia Kels muito bem. Tratava-se de identificação. Ele também tivera problemas ao longo de sua vida. E ele viu esse sofrimento em Kelsey. E é em meio à lindas paisagens e vários países, que Kelsey e Hunt descobrirão que melhor é o presente, se desapegando do futuro e sem se preocupar com o passado. E Hunt tem um segredo. Quando ele vier à tona, você vai ficar de queixo caído. Literalmente!

Que livro! Li em tempo recorde – cerca de 20 horas. Isso se deve ao meu tempo sobrando e a escrita maravilhosa da Cora Carmack. Ela mostra como os jovens, quando chegam à vida adulta, na maioria das vezes se iludem, achando que tudo são flores, mas quando na verdade, algumas vezes, precisamos nos esconder em máscaras. Máscaras, aliás, é uma facilidade para Kels, pois, sendo atriz, não precisa se esforçar muito para trazer à tona algum personagem que esconda quem realmente ela é.

resenha completa em

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/01/resenha-encontrando-me.html

Silvana 24/10/2015

Kelsey Summers, acabou de concluir a faculdade e resolveu tirar um ano para viajar pela Europa. Com o dinheiro do seu pai é claro. Ela é linda e rica, e sempre teve tudo o que quis, desde a objetos materiais, até os garotos que ela escolhesse. A única coisa que lhe é negada, é o poder de decidir sobre sua vida. Ela acabou de se formar como atriz, mas mesmo antes de se formar, ela já representava. Ela sempre representou ser a garota que seus pais queriam que ela fosse, e mesmo agora longe deles, ela continua representando, fazendo o papel da garota fácil, que todos os homens querem ter. Ela não está feliz nessa viagem, mas ela sabe que assim que voltar, ela não terá outra chance de descobrir quem ela realmente é.

No momento, ela está em Budapeste, curtindo as noites ao lado de alguns amigos que ela fez. Ela já está mais do que bêbada, mal consegue ficar em pé, e seu acompanhante parece não notar que ela perdeu toda vontade de ficar com ele, quando nota um cara olhando para ela do outro lado do bar. Ele tem um ar de militar que logo faz seu desejo crescer, mas ele está rindo dela. E a situação só fica pior quando ela vomita tudo o que tomou até o momento, e percebe que ele está ali parado ao lado dela. Ela resolve ir embora do local e ele insiste em lhe fazer companhia. Seu nome é Jackson Hunt, e por mais que Kelsey se ofereça, ele não quer nada com ela. Ela que sempre teve os homens a seus pés, encontrou um que apesar de desejá-la, acaba rejeitando sua oferta.

No outro dia, Kelsey acorda naquela indecisão, ela quer e não quer ver Hunt novamente. Mas independente de sua vontade, eles acabam se encontrando novamente a noite em uma festa e Hunt acaba ajudando ela novamente, quando alguém coloca alguma coisa em sua bebida e ela desmaia nos braços dele. No outro dia ela acorda sozinha e não consegue lembrar de quase nada da noite anterior. isso trás a sua memória, uma outra lembrança de algo que lhe machucou muito e que ela quer esquecer. Então ela decide voltar para casa, já que a viajem não está ajudando em nada, ela está até mais infeliz que antes da viagem. Mas sua colega de quarto diz que ela não pode voltar assim, que ela tem que ter uma boa lembrança para levar com ela e sugere que ela vá até Praga. Kelsey acaba concordando e nem fica mais surpresa quando encontra Hunt no trem. Ele faz uma proposta a Kelsey, em uma semana ele vai lhe dar a melhor aventura de sua vida. Kelsey aceita porque não tem mais nada a perder. Mas quem é Hunt? Quais segredos ele esconde e porque ele está sempre rejeitando seu carinho, quando está claro que ele etá interessado?

"Aquilo era interessante. É preciso saber o que é a verdade a fim de parar de fingir, e eu perdera a verdade de vista a muito tempo."

Eu estava mais do que ansiosa para ler esse livro, já que Fingindo, o segundo livro da trilogia, eu amei. Por isso logo que chegou aqui em casa, corri ler ele. Apesar de ser uma trilogia, dá para ler os livros fora de ordem, pois cada um deles conta a história de um dos três amigos. Em Perdendo-me o que predomina é o humor, em Fingindo a sensualidade e em Encontrando-me a autora deu mais lugar para o drama, abordando um assunto bem sério e que está bastante em evidencia no momento, que é o assédio sexual. Ela mostra como uma coisa que acontece lá na sua infância, pode reger toda a sua vida e mudar seu comportamento, sua personalidade e fazer de você uma pessoa marcada para o resto da vida. Mas apesar de ter gostado muito da história, não achei ele tão bom quanto Fingindo.

Kelsey, era a que eu menos conhecia até agora, já que ela aparece pouco no primeiro livro e nada no segundo. Mas eu tinha uma ideia bem diferente dela. Eu via ela como todos a veem, a garota rica, que não dá nenhum valor ao que tem, nem a si mesma. Mas depois que conhecemos ela, vemos o quanto ela é frágil e está quebrada por dentro. Gostei bastante de acompanhar sua evolução e de como a autora mostrou que tem como se curar de um trauma como esse sim. Hunt, dos mocinhos da autora até agora, foi o que menos me cativou, mas ainda assim me encantei com ele. E nem desconfiei do segredo que ele escondia. Me surpreendeu. Imaginei de tudo, mas não era nada do que tinha imaginado. A capa também é a mais sem graça das três, mas gostei de terem feito todas no mesmo padrão. Recomendo para quem gostou dos outros livros e para quem quer um romance leve e rápido de ler.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/10/resenha-encontrando-me-cora-carmack.html
Tatiane.Soldi 29/10/2015minha estante
Estou amando esse livro!!!

1 | 2 | 3 | 4