Encontrando-me

Resenhas - Encontrando-me

1 | 2 | 3 | 4

Três Leitoras 09/01/2016

Resenha completa no blog
A vida de Kelsey Summers poderia causar inveja a qualquer ser humano normal: bons amigos, todos os homens a seus pés, uma beleza natural e sexy, pais com grana, festas, bebidas... Mas uma enorme solidão.

Ela fazia muitas coisas sozinha, no entanto não gostava dessa solidão. Sua postura decidida, determinada e o controle das suas emoções quando numa viagem sem destino ela conhece o misterioso Hunt.

Sabe aquelas vezes em que você tem tudo planejado e sem data para conclusão porque o que interessa não é o fim, mas o caminho? Não? Eu também, porém Kelsey sabe. Ela conhece seus limites e arquiva alguns bem tenebrosos em gavetinhas bem trancadas na sua memória.

Entretanto, a aparição de Hunt e seu jeito de dizer não a Kelsey são suficientes para que ele se torne um desafio para ela. Assim, com ajuda do destino Kelsey e Hunt passam dias juntos desde encontros casuais até embarcar numa aventura aparentemente sem destinos pelo continente europeu.

Numa história em que conhecer a si mesmo e perceber as dores do outro pode lhe colocar frente à frente com suas próprias dores, desejos e sentimentos.

A cada nova cidade e experiência, o jovem casal perceberá que as mensagens que seus corações lhes enviam é mais a solução do que um problema. No entanto, o que fazer quando coração, mente, confiança e relações familiares mal resolvidas duelam constantemente?

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/01/resenha-encontrando-me.html

Kamila 18/01/2016

Encontrando-me conta a história de Kelsey Summers, uma jovem atriz recém-formada que resolveu viajar pela Europa para escapar de tudo o que estava passando em sua casa. Ela queria esquecer muitas coisas.

Kelsey está em Budapeste com alguns amigos que conhecera naquele dia quando, após um beijo constrangedor, ela conhece Hunt, um soldado americano muito gato. Kels estava um pouco bêbada, então, ele a ajudou a sair do bar e a levou até a porta do albergue onde ela estava instalada.

Os encontros entre Kels e Hunt aconteceram nos dias seguintes. Mas, Kels decidiu que era hora de ir embora, depois de ser sexualmente rejeitada por Hunt. Por sugestão de Jenny, uma canadense com quem ela fez amizade, nossa protagonista decide ir para Praga. E não é que no trem rumo à capital da República Tcheca, ela encontra... Nosso soldado maravilhoso!!

Então, Hunt propõe a ela uma aventura: visitar vários países europeus em sete dias. Pode parecer absurdo uma garota viajar com um completo desconhecido, mas, Kels queria se aventurar, então aceitou a proposta.

Por incrível que pareça, Hunt conhecia Kels muito bem. Tratava-se de identificação. Ele também tivera problemas ao longo de sua vida. E ele viu esse sofrimento em Kelsey. E é em meio à lindas paisagens e vários países, que Kelsey e Hunt descobrirão que melhor é o presente, se desapegando do futuro e sem se preocupar com o passado. E Hunt tem um segredo. Quando ele vier à tona, você vai ficar de queixo caído. Literalmente!

Que livro! Li em tempo recorde – cerca de 20 horas. Isso se deve ao meu tempo sobrando e a escrita maravilhosa da Cora Carmack. Ela mostra como os jovens, quando chegam à vida adulta, na maioria das vezes se iludem, achando que tudo são flores, mas quando na verdade, algumas vezes, precisamos nos esconder em máscaras. Máscaras, aliás, é uma facilidade para Kels, pois, sendo atriz, não precisa se esforçar muito para trazer à tona algum personagem que esconda quem realmente ela é.

resenha completa em

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/01/resenha-encontrando-me.html

Bruna 25/01/2016

Encontrando-me que encerra série Losing it, de Cora Carmack. A série é composta por livros independentes, protagonizados por personagens diferentes, e pode ser lida fora da ordem, sem maiores problemas. Atualmente, são três livros: Perdendo-me, Fingindo, Encontrando-me, porém, há dois contos ainda não lançados no Brasil.

Em Perdendo-me fomos apresentados aos amigos Bliss, Cade e Kelsey, que se conheceram na faculdade de teatro. Bliss foi a protagonista do primeiro livro, Cade do segundo, e agora chegou a hora de conhecer mais a história de Kelsey, a mais louquinha dos amigos.

Kelsey é a típica filhinha de papai rica e sem preocupações, que decidiu fazer uma viagem de autoconhecimento pela Europa após a formatura da faculdade. Por autoconhecimento entendam: dormir até tarde em albergues, e chapar todas e mais um pouco a noite, e estar sempre mudando de cidade em cidade. Bom, pelo menos é isso que ela aparenta ser, e só agora os leitores perceberam que há muito, muito mais sob a superfície, e que as aparências enganam, e muito!

Kelsey tem um sério problema de relacionamento com os pais, que são emocionalmente ausentes, mas, ao mesmo tempo, repressores, controladores e manipuladores. Assim, ela enxerga essa viagem pela Europa como a grande aventura de sua vida, a última, antes de retornar para a casa e assumir o papel de Filha Bibelô. Em uma de suas viagens, ela conhece Hunt, um ex-militar sério e reservado, o tipo de homem marcante com o qual ela não está acostumada e que lhe chama a atenção imediatamente, principalmente quando ele rejeita suas investidas.

Após se encontrarem casualmente algumas vezes, Kelsey e Hunt dão sequencia a viagem juntos, indo para a Itália, porém, como amigos, apesar da forte atração entre ambos. Gostei do desenvolvimento do relacionamento dos dois, que poderia ter sido uma simples aventura de férias, porém, acabou inciando como uma amizade torta, recheada de atração sexual. O relacionamento e os sentimentos crescem de forma gradual, e o sexo, quando acontece (e essas cenas demoram), foi de forma natural. Nesse quesito, o livro segue a linha dos anteriores, com cenas sensuais leves e de muito bom gosto, ou seja, NÃO é hot.

Adorei o desenvolvimento dos personagens e a forma como foram expostos. Esse livro tem um estilo mais dramático, com uma pitada de humor bem leve, ao contrário dos anteriores, que eram verdadeiras comédias românticas. Após uma vida inteira de negligência emocional e traumas sofridos, Kelsey aprendeu a representar muito bem, o tempo todo, e não apenas nos palcos. E durante essa viagem, e principalmente no desenrolar de seu relacionamento com Hunt, vamos conhecendo a verdadeira Kelsey, que é uma garota confusa, perdida, e com auto estima no chão. De cortar o coração. Por isso achei o título é perfeito, pois realmente temos a protagonista procurando se 'encontrar' e refletindo sobre seus desejos e vontades pela primeira vez na vida.

Eu vivera toda a minha vida como uma menina confiante, aquela que não temia ousar ou se arriscar ou ser independente. Mas era um papel que eu interpretava como qualquer outro. Uma armadura d uma máscara eram necessidades da minha infância. Mas quando se cresce usando uma máscara, você nunca sabe qual a expressão por baixo dela.
Pág. 79

Porém, a abordagem dessa carga dramática, que tinha tudo para fazer de Encontrando-me o melhor da série, foi o que tornou o mais fraco, na minha opinião. A autora trouxe temas interessantes e atuais, ao retratar o passado de Kelsey e suas consequências. Porém, não houve o aprofundamento devido. A maior parte das cenas envolviam Kelsey e Hunt viajando e se conhecendo, e quando houve uma importante revelação, e chegou a hora de "lavar a roupa suja" e resolver os problemas passados, foi tudo muito rápido. Acho que considerando os temas abordados, a autora devia ter desenvolvido melhor algumas questões. O desfecho do livro foi outro ponto que me incomodou, mais uma vez pela aceleração dos acontecimentos. Realmente senti falta de um epílogo, que teria amenizado essa sensação de correria do final.

Encontrando-me é narrado em primeira pessoa pela Kelsey, mas a autora fez um conto do ponto de vista de Hunt, ainda não lançado no Brasil. Apesar dos problemas apontados, o livro é muito rápido de ler, porque a escrita da Cora é muito gostosa. Recomendo como um bom entretenimento, mas há momentos que nos levam a refletir.

- Você não é horrível, Kelsey. Você é vibrante e bela, e você pega fogo. Você queima com vigor. O fogo pode destruir, mas ele também é belo e essencial e pode ser purificador e nos dar a chance de um recomeço. Você não é horrível. De jeito nenhum.
Pág. 161

Gostei muito da capa, que segue o estilo das anteriores, mas é mais bonita que a norte-americana. A diagramação da Novo Conceito está muito bem feita, com detalhes no início de cada capítulo, e não percebi erros de tradução ou revisão.

Agradeço muito a Aline, do Livros y Viagens, pela oportunidade de dar sequência a essa série que me conquistou por sua leveza, e pela confiança.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/12/resenha-encontrado-me-cora-carmack.html

ViagensdePapel 25/01/2016

Encontrando-me
Encontrando-me é o último volume da trilogia Losing It, escrito por Cora Carmack. Apesar de ter relação com os personagens dos livros anteriores, este livro possui uma história independente e pode ser livro fora de ordem. Aqui, a protagonista é Kelsey Summers, uma garota que acabou a faculdade de Artes Cênicas e está sem rumo, sem saber o que fazer em seguida. Para tentar encontrar um caminho, ela contraria a vontade de todos e segue para a Europa, vagando de país em país. Ela viaja por diversas cidades com o objetivo de viver uma grande aventura, mas até agora, depois de alguns meses, tudo o que fez foi se embebedar em diferentes bares e sair com vários garotos que conheceu durante a viagem.

Sofrendo pressões da família para voltar para casa, ela ainda não quer desistir da viagem, pois não cumpriu seu principal objetivo. Mesmo assim, ela já está um pouco cansada de só participar de festas e encontrar uma “saída” na bebida. Conforme lemos o livro, percebemos que Kelsey é uma personagem sofrida, que busca esquecer muitas coisas – como o abuso que sofreu na infância. Por conta desse episódio, ela se tornou uma pessoa muito fechada, incapaz de ser totalmente feliz. Quando já estava desistindo da viagem, em uma de suas noitadas ela conhece o misterioso Jackson Hunt, que chama a sua atenção logo de cara. Entretanto, o primeiro encontro não poderia ter sido pior.

Mesmo sem esperanças de encontrá-lo novamente, Kelsey parece vê-lo em alguns lugares e, como desejava, em uma festa na piscina ele também está lá. Sem lutar contra os seus desejos, e intrigada pelo garoto, ela decide investir e ficar com ele, que anda tirando seu sono. Porém, não será tão fácil assim. Ele resiste às suas investidas e torna-se ainda mais curioso para ela. Ainda assim, a aproximação dos dois é inevitável e, aos poucos, eles conhecem melhor o que há por trás das máscaras, o que cada um pensa e sente de verdade. Tudo isso acontece com uma viagem pela Europa como pano de fundo. Eles passam por diversos lugares e vivem coisas novas a cada dia. Aos poucos, as barreiras se quebram.

Claro que, em livros desse gênero, nem tudo são flores e há sempre algum segredo a ser revelado, capaz de destruir tudo o que foi construído ao longo do livro, a relação de confiança e os sentimentos. Apesar de o desenrolar da história ser clichê (você já deve imaginar o que acontece), a autora dispõe os elementos de forma dinâmica e envolvente. O leitor realmente se identifica e torce pelos personagens, que amadurecem bastante ao longo da história.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/12/08/resenha-encontrando-me-losing-it-3-de-cora-carmack/

Silvana 24/10/2015

Kelsey Summers, acabou de concluir a faculdade e resolveu tirar um ano para viajar pela Europa. Com o dinheiro do seu pai é claro. Ela é linda e rica, e sempre teve tudo o que quis, desde a objetos materiais, até os garotos que ela escolhesse. A única coisa que lhe é negada, é o poder de decidir sobre sua vida. Ela acabou de se formar como atriz, mas mesmo antes de se formar, ela já representava. Ela sempre representou ser a garota que seus pais queriam que ela fosse, e mesmo agora longe deles, ela continua representando, fazendo o papel da garota fácil, que todos os homens querem ter. Ela não está feliz nessa viagem, mas ela sabe que assim que voltar, ela não terá outra chance de descobrir quem ela realmente é.

No momento, ela está em Budapeste, curtindo as noites ao lado de alguns amigos que ela fez. Ela já está mais do que bêbada, mal consegue ficar em pé, e seu acompanhante parece não notar que ela perdeu toda vontade de ficar com ele, quando nota um cara olhando para ela do outro lado do bar. Ele tem um ar de militar que logo faz seu desejo crescer, mas ele está rindo dela. E a situação só fica pior quando ela vomita tudo o que tomou até o momento, e percebe que ele está ali parado ao lado dela. Ela resolve ir embora do local e ele insiste em lhe fazer companhia. Seu nome é Jackson Hunt, e por mais que Kelsey se ofereça, ele não quer nada com ela. Ela que sempre teve os homens a seus pés, encontrou um que apesar de desejá-la, acaba rejeitando sua oferta.

No outro dia, Kelsey acorda naquela indecisão, ela quer e não quer ver Hunt novamente. Mas independente de sua vontade, eles acabam se encontrando novamente a noite em uma festa e Hunt acaba ajudando ela novamente, quando alguém coloca alguma coisa em sua bebida e ela desmaia nos braços dele. No outro dia ela acorda sozinha e não consegue lembrar de quase nada da noite anterior. isso trás a sua memória, uma outra lembrança de algo que lhe machucou muito e que ela quer esquecer. Então ela decide voltar para casa, já que a viajem não está ajudando em nada, ela está até mais infeliz que antes da viagem. Mas sua colega de quarto diz que ela não pode voltar assim, que ela tem que ter uma boa lembrança para levar com ela e sugere que ela vá até Praga. Kelsey acaba concordando e nem fica mais surpresa quando encontra Hunt no trem. Ele faz uma proposta a Kelsey, em uma semana ele vai lhe dar a melhor aventura de sua vida. Kelsey aceita porque não tem mais nada a perder. Mas quem é Hunt? Quais segredos ele esconde e porque ele está sempre rejeitando seu carinho, quando está claro que ele etá interessado?

"Aquilo era interessante. É preciso saber o que é a verdade a fim de parar de fingir, e eu perdera a verdade de vista a muito tempo."

Eu estava mais do que ansiosa para ler esse livro, já que Fingindo, o segundo livro da trilogia, eu amei. Por isso logo que chegou aqui em casa, corri ler ele. Apesar de ser uma trilogia, dá para ler os livros fora de ordem, pois cada um deles conta a história de um dos três amigos. Em Perdendo-me o que predomina é o humor, em Fingindo a sensualidade e em Encontrando-me a autora deu mais lugar para o drama, abordando um assunto bem sério e que está bastante em evidencia no momento, que é o assédio sexual. Ela mostra como uma coisa que acontece lá na sua infância, pode reger toda a sua vida e mudar seu comportamento, sua personalidade e fazer de você uma pessoa marcada para o resto da vida. Mas apesar de ter gostado muito da história, não achei ele tão bom quanto Fingindo.

Kelsey, era a que eu menos conhecia até agora, já que ela aparece pouco no primeiro livro e nada no segundo. Mas eu tinha uma ideia bem diferente dela. Eu via ela como todos a veem, a garota rica, que não dá nenhum valor ao que tem, nem a si mesma. Mas depois que conhecemos ela, vemos o quanto ela é frágil e está quebrada por dentro. Gostei bastante de acompanhar sua evolução e de como a autora mostrou que tem como se curar de um trauma como esse sim. Hunt, dos mocinhos da autora até agora, foi o que menos me cativou, mas ainda assim me encantei com ele. E nem desconfiei do segredo que ele escondia. Me surpreendeu. Imaginei de tudo, mas não era nada do que tinha imaginado. A capa também é a mais sem graça das três, mas gostei de terem feito todas no mesmo padrão. Recomendo para quem gostou dos outros livros e para quem quer um romance leve e rápido de ler.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/10/resenha-encontrando-me-cora-carmack.html
Tatiane.Soldi 29/10/2015minha estante
Estou amando esse livro!!!

Sil 01/02/2016

Início » Livros » Resenhas :: Encontrando-Me | Cora Carmack

Resenhas :: Encontrando-Me | Cora Carmack
Publicado em 5 de novembro de 2015 por Silviane
A série de livros que se inicio com Perdendo-Me foi a primeira new adult que li lá em meados de Junho/Julho de 2014. Foi muito agradável acompanhar esses personagens e dificilmente vou me apegar a outra série como me apeguei a esta. Infelizmente o último livro é o qual eu menos gosto deles e vou explicar os motivos.

Bato na mesma tecla de que uma das coisas que mais me agradam em livros são os personagens e infelizmente a Kelsey é uma personagem bastante desagradável. Já em Perdendo-Me ela se mostrou uma garota problema com suas atitudes, mas até então achei algo relativamente normal, já que protagonistas sempre tem aquela “amiga problema“, que bebe demais e sai com vários caras. Quando vi que ela seria protagonista de um livro dedicado apenas a ela dei uma viradinha de nariz de desgosto, mas tudo bem a leitura é bem vinda de todas as formas. O quanto ela me desagradou no inicio ela passou a me agradar depois. Seu desenvolvimento como ser humano é bem visível ao leitor, com ou sem a presença de Hunt. Não vou negar que grande parte do amadurecimento dela é culpa dele e bom, como leitora, eu fiquei bastante feliz com isso. A forma como eles se complementaram na historia.

No inicio ela só ficava indo a festas, bebendo e beijando caras aleatório. Quando ela o nota uma vez é tiro e queda: Parece que em todos os lugares que ela vai o rapaz também está presente, então a solução mais viável é eles viajarem juntos, já que ambos tem o mesmo objetivo, certo?! Grande parte da viagem deles foi bastante agradável para mim mas alguns dos mimimis que ambos os personagens fizeram me deixaram um pouco irritada. Eu não via muitos motivos para tantas pedras no caminho e queria mais que eles ficassem juntos logo, mas não vou negar que ao chegar na reta final do livro e revelar algumas coisas “bombásticas” eu não fiquei virando as páginas igual uma louca de curiosidade.

O ritmo do livro se manteve de acordo com todos os outros. A autora tem uma escrita leve e fluida. Esse volume tem um pouco mais de cenas eróticas que na verdade é melhor chamar de cenas sensuais. Nada muito exagerado o que para mim foi perfeito já que não sou fã de livros assim.

site: http://cantaremverso.com

1 | 2 | 3 | 4