Não Olhe Para Trás

Não Olhe Para Trás Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Não Olhe Para Trás

Bela 01/12/2020

Primeira vez que leio um livro de suspense e me vi totalmente envolvida com a história!! A autora embaralhou bem a minha cabeça e o livro estava praticamente no final e eu ainda não fazia ideia de quem tinha sido o responsável por tudo aquilo! Fui totalmente supreendida (jurava que era outra pessoa)!! Enfim, despertei um interesse por livros de suspense agora, não tinha como ser diferente!!
Yas 04/12/2020minha estante
Você já leu Paciente Silenciosa??? Tenho certeza que você vai gostar!!

Bela 04/12/2020minha estante
Não!! Já vou colocar na minha lista, obrigada pela indicação ?

Carol 12/01/2021minha estante
Eu amo.

Carol 12/01/2021minha estante
E paciente Silenciosa é incrível também!

Jp_mezes 29/06/2021

Não olhe pra trás
Gente é muitoooo bom, o começo é um pouco maçante, mas quando engata a trama e o romance, MEU DEUSSSS que perfeitoooo. Eu juro que o romance era tão bem escrito que eu criei uma expectativa de relacionamento e envolvimento igual ao do livro, fora o mistério que você fica muito curioso pra descobrir oq aconteceu. Eu sou o doido que fica fazendo mil teorias e percebi alguns detalhes que me fizeram descobrir quem estava por trás de tudo, não dando tanto impacto no final, mas mesmo assim eu gostei das motivações e do desfecho.

Yas 06/05/2021

Eu simplesmente amei! Não previ nada, desconfiei de duas pessoas - e depois me senti péssima KKKKKKK. O casal tem uma química perfeita aff, tudo de bom

Julia Morales 14/04/2021

Ótimo suspense
Adorei o livro! O suspense é ótimo e a autora constrói um enredo muito bom fazendo o leitor desconfiar de tudo e de todos. Confesso que tinha uma teoria do final por questão de algumas falas mas o desfecho não deixa de ser surpreendente. Um ótimo livro!

@APassional 24/10/2014

Não Olhe Para Trás * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Em Não olhe para Trás, já no primeiro capítulo sentimos o impacto da narração em 1ª pessoa da protagonista: densa, inquietante, insondável, que nos lança à intrincada trama desenvolvida pela brilhante Jennifer L. Armentrout, e inevitavelmente mergulhamos:

Água... tinha algo a ver com água. Água escura e oleosa.

Desaparecida há 4 dias, ela retorna mas não recorda nem seu próprio nome. Imaginem uma vida em branco. A protagonista Samantha, vítima de um trauma violento, perde completamente a memória, e não há uma perspectiva de que a recupere, some a esse drama o desaparecimento de sua melhor amiga Cassie e a suspeita de que ela tenha sido assassinada e temos uma trama de tirar o fôlego.

Mistério, suspense, e reviravoltas inquietantes nos mantém em tensão constante.

Um pequeno condado, ricas famílias que preferem o silêncio do que a exposição de seus segredos. Vidas aparentemente perfeitas, mas nada é o que parece ser em Gettysburg.

Um enredo que tinha tudo para ser mais do mesmo: ensino médio, trio romântico, etc... é amplificado pelo drama psicológico que Samantha enfrenta ao descobrir aos poucos seu passado negro, quem ela era, o quanto era temida e porque as pessoas se retraem com ela na escola. Entretanto, o novo eu que ela reconstrói com as reminiscências que vai reunindo dia a dia, assusta e retrai seus antigos amigos e aliados, que lhe omitiram fatos ou os recontaram de modo a ocultar antigos erros, ou seja, nada e ninguém é confiável pois parece que todos a sua volta tem algo a esconder.

Junte a isso algumas alucinações entremeadas a flashes do dia D e... Haja sanidade!

Ela só quer lembrar... Eles querem que ela esqueça. Entretanto sua insistência em lembrar a colocará em perigo mortal: Não olhe para Trás.

Se a lembrança de Samantha parece ser inconveniente para todos, a única pessoa em quem encontra aparente segurança é Carson, seu amigo linnnnnnnnndo de infância, que anteriormente renegado e odiado, será seu fiel escudeiro em sua busca ao passado.

Ameaças, lembranças, decepções, mentiras, romance, traições e muita adrenalina... A trama é muiiiito envolvente e logo também duvidamos de tudo e de todos, troquei de suspeito várias vezes, afinal alguém sabe o que aconteceu e quer abafar o caso hehehe!

A tensão é crescente, as descobertas atordoantes, mesquinhas, vis, mas também belas e emocionantes, gentileza e amor estarão presentes assim como ganância e egoísmo, e o final é contundente.

Detalhe: A capa sugere os bilhetes ameaçadores que Samantha recebe, genial!

Devorei em uma tarde e meia noite, em um só folego.
E... Ameeeeeeeeeeeeeiiii!
By Rosem Ferr.:.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 17/10/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/10/resenha-nao-olhe-para-tras-jennifer-l.html
Valandro 19/06/2020minha estante
Estou morrendo de vontade de ler o livro por causa da sua resenha,eu nem ia ler mas li a resenha e estou decidida:vou ler.

Hdrdias 17/05/2021

Bom....
É um bom livro. Desde o começo eu já estava doida pra saber o que ia acontecer e segui facilmente a leitura. Mas, é mais um livro para pessoas que não tem muito contato com suspense. Por que se você já leu livros com essa temática, provavelmente vai achar o livro fraco. E no geral ele é só um livro mais simples de suspense com um romance clichê. Os personagens são rasos e pouco desenvolvidos. O livro poderia ser muito bom. Por que ideia é boa, mas eu entendo que provavelmente a autora não queria criar uma estória muito grande mesmo. O Plost, é muito bom. Mas, eu descobri, bem rápido. No geral, é bom livro. Mas como eu disse para pessoas que tem pouco contando com o gênero.

Bia 05/11/2020

Amo muito este livro ??
Samantha perdeu completamente a memória e aparece vagando machucada em uma estrada, posteriormente foi encaminhada para sua família ? que ela não lembra.

Nesta vida da qual mal se lembra, ela descobre que esteve desaparecida por quatro dias junto com sua melhor amiga, Cassie, que todos acreditam estar morta.

Sammy quer entender o que aconteceu quando elas desapareceram e descobrir o que aconteceu com Cassie, para isso, conta com a ajuda do seu ex-melhor amigo de infância, Carson.

Com o passar da história perguntas começam a surgir: Quem matou Cassie? O namorado dela está escondendo alguma coisa? E o que Carson tem a ver com certas coisas? E quem está enviando os bilhetes misteriosos?

lais 12/04/2021

me surpreendeu...
Realmente foi meu primeiro livro de suspense em que fiquei totalmente dentro da história, achava que esse livro seria só mais um livro normal p ler, mas esse livro foi perfeito do inicio ao fim, e mesmo no final do livro fiquei realmente chocada pois não esperava por esse final... não vejo muitas pessoas comentando sobre esse livro mas de verdade, eu super recomendo.

malu 19/08/2021

o livro me surpreendeu MUITO, eu nunca imaginei que o assassino seria esse, não passou pela minha cabeça nem por um segundo, incrível

Jeu | @jeumendess 12/12/2020

Comentário : Não olhe para trás
Estou tão chocada que nem sei por onde começar.
O livro foi PERFEITO. Teve um suspense do caramba que me deixou muito nervosa e ansiosa, me fazendo ler o livro em UM dia. O complexo de Rainha vermelha bateu forte que desconfiei de todos os personagens, uns mais que outros, e principalmente dá Sam.
Mas o plot twist foi de outro mundo, porque em momento nenhum eu consegui formar essa teoria. Eu fiquei assustada real em algumas cenas, eu gritei e fiquei extremamente nervosa. Foi um das minhas melhores leituras de 2020 porque teve tudo o que eu gosto, mistério, suspense e um belo de um romance com uma tensão sexual maravilhosa.
E a mudança na personalidade da Sam foi de longe um dos melhores pontos de desenvolvimento da trama, perder a memória e perceber que seu antigo eu era podre e ainda se julgar como a assassina ... Esse livro foi tudo de bom.

M. P books 01/10/2020

Perfeito
Não consegui parar de ler.quem gosta de suspense e até quem não gosta deveria ler.

Maria.Paula 04/07/2020

Incrível
Um suspense que te prende e te surpreende até a última página.

K.G | @entaoeuli_ segue lá bb 11/02/2018

SUSPENSE JOVEM, BEM FEITO, E PERFEITO PRA TV!
ENTAO EU LI NAO OLHE PRA TRAS E PACEIRAAAAAS.......... ALÔ ALÔ NETFLIX, JA QUERO A SERIE!

Já tem um tempo que eu namoro esse livro, mas o tamanho (440) me desanimava, mas a coragem veio E ESSE CALHAMAÇO SIMPLESMENTE VOOU NAS MINHAS MAOS! Um thriler psicologico YA bom PRA CARAMBA!

O livro começa com uma garota na beira da estrada, toda machucada e com sangue nas roupas, Essa garota é a Samantha, e ela nao se lembra de nada que aconteceu. Ela vai pro hospital, onde " conhece" sua familia, pais, e irmao, e é levada pra casa, ou melhor MANSAO, em uma cidade onde todo mundo se conhece.
So que a Samatha NAO E A UNICA QUE DESAPARECEU, sua melhor amiga Cassie tambem desapareceu, na mesma noite que a Sam...
O livro gira em torno desse misterio, O QUE ACONTECEU? ONDE ESTÁ A CASSIE? e ao mesmo tempo a sam vai descobrindo que ela é uma tipica " ADOLESCENTE BICTH" E que talvez sua relação com cassie nao era uma amizade...

A personagem tem que lidar COM O QUE ELA ERA, COM O QUE ELA É AGORA, e juntar os pedaços pra descobrir como vai ser dali pra frente.

EU AMEI A AMBIENTAÇÃO DESSE LIVRO! Tem uma pegada mais jovem, grande parte da historia se passa no colegio. Tem uma coisa de quase todo mundo no circulo da Samantha ser RICO E GLAMUROSO, pra mim tem uma pegada um pouco " Riverdale" QUE EU AMOOOOOOO.
É um thriller SUPER LEVE! ( se comparado aos outros) NÃO TEM MUITO SANGUE, NAO TEM MUITA VIOLENCIA, NADA MUITO PESADO, tem até uns leves toques de humor. É UMA LEITURA MUITO AGRADAVEL.
A autora soube construir MUITO BEM A HISTORIA, colocando novos elementos, reviravoltas ao longo de todo o livro, o que mantem O INTERESSE DURANTE TODA A LEITURA, e faz as paginas VOAREM!
É um livro que nao tem apenas suspense, TEM INTRIGAS, TEM ROMANCE, TEM FALSIDADE, TEM TENSAO, TEM LOUCURA, tudo muito bem dosado. Os personagens sao mais jovens, entao seus dramas sao mais voltados ali pra adolescência.

A AUTORA SOUBE MANTER O MISTERIO, O SUSPENSE, ATE O ULTIMO CAPITULO, eu ficava pensando " TA ACABANDO, E ATE AGORA NAO VEJO UMA SOLUCAO SOCORRO" E ELA VEM, Um pouco corrido, e de uma forma um tanto quando " Preguiçosa" e confesso que SIM, ME PASSOU PELA CABEÇA esse desfecho, porem, A AUTORA TINHA SUAS CARTAS NA MANGA, pra tornar tudo surpreendente, e acabou que no fim gostei bastante.

SERIA UMA EXCELENTE MINISSERIE! ALO NETFLIX, ALO HBO! quero muito ver isso na TV.

4 estrelas pra esse suspense delicia!
Silvia.Fogaca 11/02/2018minha estante
Segui sua dica é comecei a ler ontem!!! Estou amando esse livro!

Mica 29/07/2018minha estante
Só queria encontrar ele em livro físico :( é maravilhoso dms é aquela reviravolta??? Amei

Kennia Santos | @LendoDePijamas 23/11/2015

“Por mais que eu quisesse ignorar a pessoa que eu fora um dia, não havia como escapar de um passado do qual eu não me lembrava.”
Já fazia um tempinho que esse livro tava na minha estante, e, só quando eu li Obsidiana que é da mesma autora, que me deu um ânimo a mais para ler esse.
A princípio, devido a abordagem escolar, personagens adolescentes, achei que toda a história teria um quê aqui e ali de mistério, mas nada de muito intenso.
Se eu estava enganada?
Enganada é pouco.
Em um resumo básico, a história constitui-se a partir de: Sam acorda desnorteada no meio de uma estrada, com as roupas rasgadas, descalça e com vestígios de sangue. Após ser encontrada por um policial e levada à sua família, percebe que está sem memória: não lembra do seu nome, da sua escola, dos seus amigos, e da sua antiga vida. Após uma série de questionamentos e esclarecimentos, descobre que namorava com o garoto mais rico da cidade, era a garota mais popular da escola (e víbora também) e no mesmo dia de seu desaparecimento, também sumiu Cassie, a garota que aos olhos de alguns era sua melhor amiga, mas avaliando melhor, tratava-se de uma relação de amor e ódio, orgulho e interesse.
Sam, decidida a descobrir o que aconteceu com Cassie, começa a investigar de forma muito astuta todos os fatores envolvidos: rastros, objetos, pessoas, comportamentos. E para isso, conta com ajuda de Carson, um garoto que a ‘nova’ Sam se sente automaticamente atraída, amigo de seu irmão, Scott.
E quando começa a verdadeira busca, tudo se volta contra ela: a dificuldade de se adaptar novamente com a escola, surtos psicológicos vindos do trauma pós-desaparecimento; vultos aparecem no seu campo de visão, ela sente presenças à sua volta seguindo-a, começa a receber bilhetinhos suspeitos com uma letra desconhecida com recados que entorpecem sua mente e a induzem a entender que está louca.
Caramba, eu sei que sou fraquinha pra livros que envolvem coisas sobrenaturais, mas eu me assustei pra CACETE com os capítulos, que cada vez vinham com uma descoberta, uma pessoa a mais para desconfiar, pistas para serem investigadas, o psicológico da Sam, os pais conturbados, o relacionamento que à vista grossa é perfeito mas na verdade não chega nem perto.
E O FINAL, É ISSO MESMO PRODUÇÃO?
Nunca, nunquinha, NEVER, eu ia imaginar um final assim, o desenrolar dos fatos foi perfeito e em nenhum momento houveram contradições no enredo, mas a J. Armentrout soube exatamente como deixar o leitor com o friozinho na barriga, expondo as informações certas para ligar os fatos mas totalmente surpreendendo ao fechar a história, te deixando sem ar, em choque.
Uma trama que envolve mentiras, traições, desconfianças, sensibilidade, enganos, transtornos e muitos surtos.

NÃO OLHE PARA TRÁS, SAMANTHA. NÃO GOSTARÁ DO QUE VAI ENCONTRAR.
Bárbara Masu 23/11/2015minha estante
Ah meu Deus, quero ler agora! Hahahaha! Resenha assim não vale! Kkkk

Raveni Carvalho 23/11/2015minha estante
Uauuuuu que resenha, quero ler pra ontem!!

Érica | @aquelacomlivros 23/11/2015minha estante
Nossa, agora que tô mais doida pra ler esse livro! Adorei a resenha, Kennia! *-*

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/11/2015minha estante
Obrigada meninas, leiam sim! Excelente livro!

Hellen @Sobreumlivro 17/09/2016minha estante
PS. QUERO!