A Escolhida

A Escolhida Amanda Ághata Costa




Resenhas - A Escolhida


64 encontrados | exibindo 61 a 64
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Suzane | @memoriasdeumaleitora 18/12/2015

Ari é uma jovem que foi abandonada por seus pais e viveu por muito tempo nas ruas, amargurada com sua história e seu destino, aprendendo a se virar sozinha. Até ser acolhida e cuidada com amor e carinho por Lina. Mas todo amor recebido não foi o suficiente para acalmar seu coração, Ari continuava praticando aquilo que lhe dava mais prazer na vida: tirar a vida dos outros. É impressionante a narrativa da personagem, detalhando como seduzia e hipnotizava suas presas para em seguida derramar-lhes o sangue que a deixava "viva".

Ari é metade anjo e metade demônio, fruto de um romance proibido, e a cada vida que ela tirava parte se suas asas caiam, a deixando quase escassas. Mas isso não a impedia, a mágoa e o rancor eram maiores e seu lado sombrio vencia com larga vantagem.

Até que um dia Ari foi levada por dois homens desconhecidos: o arrogante Edlun e o misterioso Luke. Eles a levam para um lugar chamado Círculo que eram uma espécie de comunidade de Feiticeiros. Ari não entendia porque estava ali, e de forma alguma queria estar naquele lugar, mas o líder deles, Egran, tinha planos para ela.

Egran é um líder impiedoso e cruel, que manipula o Círculo impondo medo ao invés de respeito, e esse ser odioso sabia mais de Ari do que ela mesma. E foi dessa forma que ele a obrigou a permanecer no Círculo sob suas ordens, com promessas de revelações sobre sua história se ela fosse comportada e obediente. Mesmo sendo indomável, Ari resolve ficar para obter as respostas que tanto deseja, mas ela não seria tão fiel quanto Egran imaginava...

Muita coisa acontece e o Círculo se torna um lugar de grandes mudanças para Ari, seu coração duro e imune a qualquer sentimento começa a se render a amizade e ao amor. O misterioso Luke se revela um grande cara que irá amolecer o coração de Ari. Mas não será tão fácil assim, Ari não sabe lidar com os novos sentimentos e por medo foge deles. Apesar de o romance deles ser fofo aconteciam muitas briguinhas bobas, por ciúmes, por falta de compreensão e coisas do tipo... ok, é normal! Mas quando se torna recorrente acaba ficando cansativo...

Mas algo que eu amei no livro foi a amizade de Ari com as meninas do Círculo que se unem para tirar Egran do poder (talvez as ações me encantem mais que os romances, hihi). Elas juntas formam planos para encontrar algo secreto que aparentemente derrotaria o líder carrasco, tudo é feito com o máximo de sigilo e planejado e eu estou louca para ver o desfecho disso... "UÉ SUZANE, MAS VOCÊ NÃO SABE O DESFECHO?!" Não, caros terráqueos, a autora fez um final cruel, deixando os leitores com água na boca pelo próximo livro.

A Escolhida é o primeiro volume de uma trilogia, e quem acompanha a autora nas redes sociais já sabe que ela está fazendo um final de arrancar os cabelos. E a autora acabou de ser contratada pela Editora Arwen (que também é nossa parceira), muito feliz por essa conquista linda

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2015/08/resenha-escolhida-amanda-aghata-costa.html
comentários(0)comente



jeeeh.carool 08/01/2016

Resenha Love Book S2
Esse livro é incrível gente! A Ari é apaixonante e o Luke... ai meu Deus o que falar dele hehe tem vários personagens que te dão um sentimento de bipolaridade, porque ao mesmo tempo você consegue amar e odiar eles.
Em muitos momentos me identifiquei com a Ari o que fez eu me apaixonar ainda mais nela.


A Escolhida conta a estória de Ari, uma jovem que foi abandonada por seus pais na infância e ainda guarda uma magoa muito grande em seu coração, mesmo tendo recebido amor e carinho de Lina, não foi suficiente para tampar o buraco que ela sente em seu peito.
Ari não é uma jovem comum, ela é metade anjo e metade demônio, ela tem asas como um anjo mas a cada vida tirada parte de suas asas caem.
Depois de algum tempo Ari foi levada para o Circulo (uma comunidade de feiticeiros liderada por Egran) pelo Edlun que é um tanto metido e arrogante e também por Luke que alem de misterioso tem um certo charme. Ari não queria ir para o Circulo, ajudar e muito menos ser controlada por ninguém mas sabia que era mais fraca que Edlun e Luke juntos então decide ir.
Após sua chegada no Circulo, Ari conhece o tão famoso "líder" Egran que propõe para Ari que se ela for obediente, ela ira revelar coisas sobre o passado dela, mesmo ela não gostando dessa ideia de se manter pressa ela decide ficar para poder obter respostas sobre o seu passado.
O que Ari não imagina é que o Circulo esconde muitas coisas, que somente o tempo pode mostrar á ela e que seu coração não é tão duro como ela imagina que seja.
Com uma escrita cativante a Amanda te prende desde a primeira linha ate a ultima te fazendo enlouquecer querendo o segundo livro da trilogia!

site: http://www.lovebooks2.com.br/2016/01/resenha-escolhida-amanda-aghata.html
comentários(0)comente



Nath 13/01/2016

Resenha para o blog Pobre Leitora
Ari é uma jovem bela e doce mas só na aparência. Na realidade, ela é uma caçadora infalível e insaciável, que ocupa seus dias com uma morte atrás da outra, mortes essas que são o ponto máximo de cada dia, são o êxtase completo. Abandonada pelos pais quando ainda era pequena e adotada por uma alma caridosa, Ari não sabe direito porque é assim, só sabe que o desejo de matar a controla e que o demônio dentro de si sobrepuja o anjo.
Tudo corria bem em mais um dia de caça quando dois caras aparecem e dominam Ari, levando-a a contragosto para o círculo, lugar onde vivem os feiticeiros de Lostcity e que é comandado por Egran, um homem cruel e egoísta que está de olho nos dons de Ari. A vida de Ari muda drasticamente após esse dia, com ela tendo que servir ao caprichos do mestre e tendo que viver no meio do grupo de feiticeiros. Mas o que parecia o fim do mundo para Ari acaba se tornando um recomeço, uma nova vida que parece ser muito melhor que a antiga. Ari irá descobrir suas origens, irá descobrir o que realmente é e o mais importante, irá descobrir os sentimentos.
Tenho que dizer que acabei de ler o livro e posso estar um pouco alterada nesta resenha porque eu simplesmente AMEI a história!
A Escolhida é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome da autora Amanda Ághata e no momento presto uma reverência a autora. Fui pega de jeito, não tem como negar.
A escrita da Amanda é totalmente envolvente, dinâmica e apaixonante. Você lê e não vê o tempo passar, a única coisa que quer é mais e mais. A história é criativa, tendo os clichês básicos e necessários que caíram muito bem no meio de tudo. Tem romance, tem ação, tem mistério e tem sobrenatural. Eu não poderia pedir mais nada.

Os personagens são muito bem construídos e com personalidades bem marcantes. Ari, nossa protagonista, é uma menina moldada pelas consequências dos atos de seus pais sem nem mesmo saber disso. Ter sido abandonada, não saber de onde veio ou quem é, não saber porque tem tais instintos assassinos dentro de si a transformou numa pessoa fechada, reprimida, solitária, triste, conformada com a situação e ao mesmo tempo desejosa de algo mais em sua vida. E mesmo tendo passado por tantas coisas ruins Ari é muito forte e muito determinada. De sua teimosia nem comento: ela salta das páginas e nos faz querer dar uns sacodes na personagem. Em alguns momentos Ari me pareceu se vitimizar muito mas isso é compreensível, claro. Toda sua desconfiança e inexperiência com as coisas da vida tem motivo, o que nos faz compreende-la e simpatizar com a mesma. Minha vontade era tê-la como amiga, mesmo com todos os seus problemas.
Luke é apaixonante. Se a Ari não quisesse ficar com ele, eu queria! É um cara bom, íntegro e forte. Bonito, charmoso, inteligente, divertido... Ok, to babando no personagem aqui hahaha Ele consegue fazer desabrochar um lado de Ari que nem ela sabia que existia, ajuda-a a se transformar na pessoa que ela realmente é por dentro e é muito bom acompanhar isso. As cenas dos dois são de tirar o fôlego e arrancar suspiros, seja pelas brigas ou pelas reconciliações.
Vincy, Egran e Anabelle são outras personagens que ganharam meu coração. (mesmo Egran sendo do mal e me irritando muito).
O começo do livro pode ser um pouco confuso, para mim pelo menos foi. É um mundo diferente, um ser diferente e não há muitas explicações logo de cara, o que é compreensível já que nem a própria Ari sabe sobre sua vida. Mas de qualquer forma, quando você se acostuma com o enredo tudo fica perfeito. Conforme eu lia fui me vendo cada vez mais presa a história, e não foram poucas as vezes em que desejei entrar no livro pra poder fazer alguma coisa. A autora conseguiu trabalhar muito bem com os sentimentos dos personagens e com os meus.

Quanto a edição tenho que falar que sou apaixonada por essa capa! É uma das mais lindas da minha estante e acho que tem tudo a ver com a história. Infelizmente encontrei vários errinhos, um ou outro que me incomodou muito, mas nada que não dê para relevar. A diagramação é muito boa e nunca tinha lido um livro com uma qualidade de folha tão boa, é bem grossa e amarelada.

Em resumo e para finalizar, a história é criativa e muito bem escrita, e a cada nova coisa que você descobre sobre Ari e sobre o círculo, mais você quer saber. É um livro muito apaixonante. Não vejo a hora da Amanda lançar o segundo volume, é uma coisa que eu estou necessitando muito mesmo, preciso saber como essa história continua, socorro!

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/07/resenha-escolhida-amanda-aghata-costa.html
comentários(0)comente



Ge Benjamim 26/01/2016

Muitos aqui viram o post de primeiras impressões que eu fiz do livro a um tempo atrás (http://montesualivraria.wix.com/blog#!Primeiras-impressões-do-livro-A-Escolhida-de-Amanda-A-Costa/c1w9k/55e35a590cf2de902a791165) e lá eu disse tudo que senti no inicio da leitura, mas eu preciso dizer um coisa muito séria a vocês. Se eu senti aquilo no começo do livro, vocês não fazem ideia do que eu senti ao continuar a lê-lo, é sério pessoal, eu nunca me surpreendi tanto com um livro como neste, é incrível, é muito mesmo. Minha nossa, essa resenha vai ser impossível!

Nem preciso dizer o quanto eu sou incondicionalmente apaixonada nesta capa não é? Se eu encontrasse a menina da capa por ai, casava com ela, porque ela é muito linda e a combinação de cores no estilo outono traz um ar de solidão, de tristeza, bem a cara da Ari mesmo, quem lê a história com certeza percebe o quanto a capa faz jus ao livro e o quanto a personagem é idêntica à garota da capa, percebemos isso apenas olhando, dá para ver os sentimentos que as duas exalam.

Bom, a história, minha nossa senhora dos livros perdidos, quando iniciei o livro eu jamais poderia imaginar o que estava por vir, sempre ouvia por ai dezenas de elogios a autora e sua obra, mas sinceramente? Agora que terminei de ler sei que nenhum destes elogios ditos é capaz de expressar o que foi lido nestas linhas.

O enredo conta a história de uma jovem hibrida que não sabe nada sobre seu passado e muito menos sobre seu futuro, abandonada quando ainda era um bebê, Ari cresceu e viveu totalmente sozinha, mesmo tendo sido adotada por uma adorável senhora.
Como sede de poder, de vingança e uma fome insaciável por mortes, sempre usava seu arco para caçar inocentes, o que acabava lhe fazendo muito mal, apesar do bem que sempre sentia após um assassinato.

Quando Edlun e Luke a encontra num dia simples de caça, sua vida toda vira de cabeça para baixo. Convocada Evan, mestre dos feiticeiros, ela se vê obrigada a responder e a partir dai passar a ter que levar uma vida em meio ao circulo, onde moram centenas de feiticeiros e onde é totalmente indesejada.

Sem saber o que se esconde em seu passado, Ariali precisa descobrir seus segredos e viver seus maiores temores, assim como uma paixão indesejada e totalmente proibida. 
é, sem dúvida alguma este livro me prendeu, quem lê a sinopse já se apaixona de cara, com esta capa magnífica também, quem não vai querer esta obra? (coitado de quem não querer), vai estar perdendo um dos melhores nacionais já escritos a muito tempo.

Amanda tem uma escrita rebuscada, mas que consegue ser simples ao mesmo tempo. De fácil compreensão, com palavras que sem dúvida acrescem nosso vocabulário e nos deixa maravilhado.

Uma fantasia épica, é sim, ÉPICA! A autora consegue nos transmitir várias lições em sua história e nos mostra que todos temos o bem e o mal dentro de nós, apenas devemos saber trata-los e qual queremos para nós. Afinal, Ari é o verdadeiro Anjo Negro, aquela heroína nada comum, que no fim, mesmo fazendo o mal acaba de alguma forma ajudando a quem precisa (até mesmo sem saber).

É intrigante ver como uma história como esta nos prende tão facilmente. Um livro excepcionalmente diferente de uma maneira muito boa, claro, sem deixar um minuto se quer de ser apaixonante! 

Para quem ama seres de espécies distintas, vai amar A Escolhida, para quem ama fantasia, também vai e principalmente para aquele que a o desconhecido, o que é novo e o que é único. Pois é isto que ele é ÚNICO!


site: montesualivraria.wix.com/blog
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 61 a 64
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR