Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Rafa 09/05/2022

nossa muito lindo, muito fofo, me apaixonei no Levi e acho que o Rainbow Rowell é um dos meus escritores preferidos. deu muita vontade de reler sempre em frente mds

Talita 10/05/2022minha estante
aeeeeeeeeeeeeeeeee

Talita 10/05/2022minha estante
amo muito!

Marcio 05/05/2022

Sim não talvez
Essa leitura foi algo que eu chamaria de "Sim Não Talvez" porque eu consigo pensar em coisas isoladas que eu gostei, que eu não gostei e que poderiam ter feito eu gostar mais.
Eu gostava do diálogo entre a cath e a wren, irmã dela, não só porque eu via meu irmão e eu conversando em um idioma só nosso igual elas faziam, mas porque a Cath parecia menos chata quando não tava sozinha. Ou com a Reagan. Que não tenho nada contra, mas não tenho nada a favor kajsjs Foi uma personagem muito genérica.

Tá, agora uma coisa que poderia ter feito eu gostar mais era ver o drama dos outros personagens, parecia que só a Cath tinha problemas, era tudo sobre ela e ok, ela é a personagem principal, mas chegava um ponto em que os pensamentos dela rodopiavam em torno da mesma coisa e eu já tava cansado.
Além disso, tiveram duas coisas que simplesmente ficaram com deus, a história de abandono e o problema que a Wren enfrentou no final do livro. A rainbow não deu resolução em ambos e eu fiquei tipo "então pra quê ela colocou isso na história??" Me deixou estressado.

Ah, e tem o romance, que pra mim só não foi chato porque os diálogos eram fofos e eu adorei (na maior parte) mas isso me distraía do fato de que a Cath e o Levi não possuíam nada além disso: diálogos bem enfeitados. Não houve emoção de verdade. O Levi era só o namorado bonito que parecia um idiota mas na verdade era atencioso, cavalheiro e bla bla
Mas acho que meu principal problema foi que eu não gostei da Cath kkkkk eu li mais por causa de carry on, mesmo não sendo necessário ler FanGirl antes, eu só achei certo começar do começo. É isto.

É legal? Digamos que sim. Engraçado? Também.

Mas tem muitas coisas que a Rainbow colocou ali e que eram coisas sérias e ela quis tratar com leveza (ou só foi insensível mesmo) e pronto.

Duda 05/05/2022

Eu amei o enredo, a história, o casal, os personagens, mas?
Não entendi até agora a relevância das partes escritas da fanfic, deixaram a leitura cansativa até quando a história tava boa!! Acho que esse espaço poderia ter sido muito melhor aproveitado p desenvolver e fechar coisas que ficaram em aberto no livro!

Min-ssi 03/05/2022

Livro favoritado pela emoção proporcionada.
Me identifiquei com essa protagonista de um geito,eu lia e comparava as coisas que a
conteciam e pensava dobre a minha vida e como muitas das coisas que nele aconteciam se passam na vida real.
Me insentivou a tentar ser escritora algo que eu adoro fazer e criar historias desenhando ou imaginando na minha cabeça talvez um dia consiga os colocar no papel graças a essa historia

Marcela.Santos 27/04/2022

Meia boca
No começo a história da Cath se desenvolveu bem, uma garota introvertida que entra na faculdade e se depara com um mundo totalmente novo. Até aí ok, o problema foi que a autora não pensou em desenvolver a personagem principal, visto que diante do cenário em que ela estava é uma ação meio que obrigatória ter esse amadurecimento, principalmente por conta da sua obsessão por fanfics, que é um pouco infantil.
E não foi somente com a Cath que tivemos este problema, foi com todos os personagens, todos ficam estagnados no lugar, sempre com as mesmas atitudes.

Ao  final de cada história temos um parágrafo da história de Simon, e tudo bem, não me importo, o ponto é quando estes capítulos viravam páginas que também não influenciam na história principal.

Então logo você pensa, ok mas e as cenas pelo menos tem uma ambientação legal? E também não, sempre os mesmos cenários, facilmente dava para tirar umas 100 páginas do livro de cenas repetitivas e que não mudam a história em nada.

Lulua Cadela de Moreno Sarcastico 26/04/2022

um puta espelho. apenas isso mesmo
mano, eu acho que nunca me vi TANTO numa personagem como eu me vi na Cath. ela é obcecada por simon snow (tipo eu), tem problemas pra se relaiconar com garotos (tipo eu) e problemas familiares seríssimos (TIPO EU)

Margarida.Santos 22/04/2022

Fangirl
Um livro quase perfeito? não o foi, nem o meu livro favorito porque há capítulos que eu achei chatos e com muita descrição, mas a maioria gostei.

A Cath é fã de uma saga de livros, eu sou fã de atores e por isso também não me identifiquei a 100% com ela, mas somos parecidas em 95% das coisas, como fãs e em termos de personalidade.

A história é sobre a Cath , que vai para a universidade com a sua irmã gémea Wrem e desde que começaram a preparar a ida começaram a discutir e a afastar-se, na universidade acontecem coisas entre as duas, em que a Cath crítica com razão a irmã.
Porém , quando acontece algo grave à Wrem elas voltam a unir-se.

Não só a relação com a irmã é posta à prova mas também o poder de escrita de Cath.
Não consegue deixar de pensar no mundo dos livros de Simon Snow e em escrever a sua fanfiction e também tem trabalhos de escrita criativa para escrever que lhe valem a nota à cadeira.

Mas nem tudo foi mau, Cath também começou a namorar, com Levi?

Aquele final ?não final? dá , claramente, para quem quiser escrever mais um ou dois capítulos do livro como fanfic

~Dáfine~ 01/04/2022

Esperava mais
No começo eu até achei legal, divertido, amei o mocinho( Levi), achei legal a conexão da principal com a irmã, a relação delas com o pai.... Mas eu comecei a odiar

Não vi muita evolução da personagem, ela continuou a menina insegura e sem autoconfiança. Eu não gostei da fanfic dela, e fiquei meio decepcionada por ela não ter criado seu próprio universo literário. Não me conectei ou me identifiquei com nenhum personagem. O mocinho da história é bomm, mas eu esperava mais. A relação com a mãe dela não teve uma melhora muito significante...

Eu não entendi como que a maioria dos comentários sobre esse livro são positivos...

Juro que terminei de ler na base do ódio, até pulei algumas partes da fanfic porque não estava mais suportando aaaaaa

Fefa_ 29/03/2022

Pontos soltos
Achei bem confuso e demorei bastante para pegar ele, as migalhas de romance foram as melhores partes, mas faltou tanta coisa:
O que aconteceu com a fanfic da Cath? E a mãe dela?
Esperava que a autora do livro do Simon Snow reconhece Cath, ou que Cath finalmente criasse um mundo só dela que fizesse tanto sucesso quanto Simon. A evolução dela foi minúscula, não teve aquele tchan, não foi um final emocionante.
Mas é isso, acho que eu esperava mais.

Glenda 27/03/2022

Eu simplesmente amei esse livro! Muito fofinho, leitura agradável. Confesso que quase parei de ler, pois até a metade do livro nada de interessante acontece, mas depois a leitura flui porque começam acontecer várias coisas e a gente fica curioso pra saber como vai terminar. Teve horas que eu fiquei com vontade da um soco na protagonista, teve momentos que ela era irritante kkkkk, mas valeu a pena!! *-*

Alice 27/03/2022

Reler esse livro foi uma das melhores coisas que eu podia ter feito. Já havia gostado da primeira vez, mas agora foi ainda melhor, ainda mais especial, ainda mais incrível. A escrita da Rainbow Rowell é intrigante. A construção dos personagens, principalmente de Levi, é algo surreal e, quase, impossível de se achar. Foram mais de 400 páginas que soaram como 10, a fluidez é imensa e o desenvolvimento da narrativa é nada além de um espetáculo. É leve e simples, mas ao mesmo tempo é rico e cheio, muito completo. Eu terminei querendo mais, pelo ou menos mais umas 600
páginas só de diálogos dos dois protagonistas. Sim, as vezes queria menos cenas de Simon e acho que era a única coisa que, as vezes, me impedia de querer avançar a história de imediato, e sim, nem sempre entendia bem essa história paralela, talvez por não prestar muita atenção ou por falta de detalhes da autora, mas ainda assim é algo importante para a história. Já vi pessoas dizerem não suportar alguns personagens do livro, mas eu compreendo todos, mesmo desgostando, em momentos, de alguns ou desejando que não falassem tal coisa.

Como um todo, um dos meus livros favoritos da vida. Eu só queria mais um monte de livros dessa série, para nunca soltar esses personagens e essa narrativa incrível.