Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

fer 04/09/2021

Slow burn, casamento de conveniência
Vira e mexe eu revejo os livros dessa série e escolho um pra ler. Dessa vez foi a história do casamento de conveniência da Eve e do Aidan. Gostei muito da história, é bem interessante e fechadinha (talvez seja a primeira da série) porém não me apeguei tanto ao casal principal. Mesmo entendendo o pq do mocinho ser mais fechado e reservado, não consegui ter uma conexão com o personagem. Além disso, gostei do relacionamento deles ser construído mais devagar, porém no final com eles juntos ainda não me senti muito tocada pela historia. Não lembro muito do outro livro da série que eu li, mas acho que foi um pouco melhor. Mesmo assim, a história é muito bem escrita e eu recomendaria.

Dani 17/05/2021

Terminei com gostinho de quero mais
Olha, a única coisa que acho de mau gosto nos livros da Mary Balogh são os títulos, porque o restante é incrivelmente bem feito.

Já li uma sequência de livros dela que me surpreendeu grandemente e começando Os Bedwyns já fico ansiosa para o restante.

Os personagens são bem introduzidos e desenvolvidos, são coesos e nos fazem realmente entender os motivos por trás das ações, o que nos leva a concordar ou discordar deles como se fossem velhos conhecidos.

A maneira como ela transita entre os assuntos e as nuances de cada personagem faz com que a leitura seja muito gostosa, além de humor bem colocado, com acidez, ironia e inocência também.

Dos romances de época que li até o momento, deixo os livros dessa autora apenas atrás de Orgulho e Preconceito, por motivos de : um foi escrito quase na própria época e os outros muito tempo depois.

Recomendo a todos que gostam de clichês mas não gostam de coisas rasas. Este é um livro muito bom!!

ViagensdePapel 19/05/2015

Ligeiramente casados, de Mary Balogh
Quem gosta de romances de época vai adorar o novo lançamento da Editora Arqueiro: Ligeiramente Casados. O livro, da autora Mary Balogh, faz parte de uma série de seis volumes, mas, como em outras séries do gênero da editora, traz histórias com começo, meio e fim. Esta obra nos apresenta Eve Morris. Após a morte do pai e a ida do irmão para o exército, ela precisa cuidar sozinha da fazenda da família. Além de administrar a propriedade, Eve abriga em sua casa diversas pessoas consideradas “incapazes” e rejeitadas pela sociedade, que não teriam para onde ir se não fosse a chance dada por ela.

Antes de morrer, o pai de Eve tinha o desejo de ver a filha casada. Para isso, apresentou diversos pretendentes a ela, que rejeitou um por um. Até depois de sua morte o pai insistiu nisso. Se não estivesse casada em um ano, a propriedade seria tirada do nome dela e passada para o irmão Percival. Cinco dias antes de Percy herdar o Solar Ringwood, conforme o acordo estabelecido pelo pai, Eve recebe em sua casa o coronel lorde Aidan Bedwyn, que tem a triste tarefa de informar a ela que Percy, seu subordinado, havia morrido em batalha.

Antes de morrer, o capitão Percival fez um último pedido ao coronel Bedwyn: que desse a notícia à sua irmã e que a protegesse, não importando o que fosse preciso. Depois de chegar em Ringwood e transmitir a notícia à Eve, Bedwyn fica sabendo do acordo que faria com que ela perdesse a sua casa em poucos dias para o terrível primo Cecil. Além de ficar sem um lugar para morar, ela ainda deixaria muitas pessoas, inclusive seus dois filhos adotivos, na rua.

Conhecido pela sua honra e pelo seu senso de dever, o coronel faz uma proposta à Eve. Se ela se casasse com ele dentro do prazo estipulado, ainda teria a sua propriedade e nunca mais precisaria se preocupar com a questão. Além disso, ele também cumpriria a promessa que fez à Percy. Depois da celebração, os dois seguiriam seus caminhos e nunca mais tornariam a se ver. Parecia a solução perfeita para ambos e é essa a ideia que seguem adiante e que dá início ao livro.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2014/11/16/resenha-ligeiramente-casados-os-bedwyns-1-de-mary-balogh/

Jéssica 29/09/2021

Maravilhoso
Que casal... mulher independente e de sucesso financeiro
Homem honrado, protetor, mas que respeita a independência da mulher... apaixonada por esse casal

Thays 13/06/2015

Amor ou Honra?
Resenha
Em seu leito de morte o capitão Percival Morris, faz um pedido ao seu superior Coronel lorde Aidan Bedwyns, que leve a notícia de seu falecimento a sua irmã, Eve.

“-Prometa...-A voz falhou. Mas a morte ainda não o levara. De repente, o capitão abriu os olhos, e conseguiu reunir forças para levantar o braço e tocar a mão do coronel com os dedos fracos já carregados do frio da morte. Ele falou com uma urgência que apenas o fim da vida provocava. –Prometa que irá protegê-la – pediu Morris. Seus dedos apertavam febrilmente a mão do coronel - Prometa! Custe o que custar! ”

Fará um ano que Eve passou seu tempo em luto com o falecimento do seu pai, Eve é filha de um mineiro, que ficou rico após casar-se com filha rica do dono do Solar Ringwood, Eve mora com sua tia, seus dois filhos adotivos, e seus empregados, o qual ela trata com muito amor e respeito, acolhendo-os.
Quando o coronel chega a residência Eve fica devastada com a notícia, e logo fica assombrada com as consequências daquilo, seu pai deixou a casa para ela sim, por pouco tempo, logo tudo passaria a ser do Percy, quando a morte do seu pai completasse 1 ano, passaria tudo para ele, porém a ideia de Percy era deixar tudo no nome de Eve, afinal sempre houve o risco dele morrer em campo, e se Percy morresse antes de passar tudo para o nome de Eve, seu primo herdaria tudo, a não ser que Eve se cassasse, daí toda fortuna e casa seria dela.
Sendo assim restavam apenas 4 dias para que tudo fosse do seu primo, ela, seus amigos e parentes ficariam no olho da rua, e seus empregados ficariam sem seus empregos, pois somente ela daria emprego aos que ninguém mais quer, por serem mal falados na sociedade.
Quando o Coronel, pergunta a ela se ela tem algo em que ele posso ajudar, ela mente e diz que não, afinal casamento não era bem o que ela queria no momento, porém quando o Coronel descobre pelas bocas de outras pessoas ele fica furioso, o irmão pediu para que ele a protegesse “custe, o que custar”, e é exatamente quando ele pede para que ela seja sua esposa, para que haja um casamento de conveniências, onde ele poderia ir para guerra e ela ter uma vida estável, é assim que ele a quer protegê-la.
E... eles se casaram, tiveram um casamento com uma licença especial, e toda a fortuna é dela agora. Porém quando chega a hora de Aidan ir embora, fica um buraco enorme no peito de Eve.
Porém as coisas começam a tomar um rumo diferente, quando os sentimentos começam a consumi-los mesmo à distância, e quando sua família descobre que o Coronel irmão de um duque se casou com a filha de um mineiro. Não importa sua classe era uma Bedwyns e faria parte daquela família.

Impressões
Em uma época preconceituosa, onde as pessoas se acham no dever de fofocar e tomar conta das vidas das pessoas e onde o dinheiro é maior que tudo, temos o Aidan que não liga para esses tais títulos, e nem tem preconceito, diferente de sua família, Ligeiramente Casados traz uma história onde um amor nasce em meio a dor e tristeza, a doçura e a compaixão que Eve tem pelos familiares é cativante. Aidan não tem uma vida bem normal, por sempre ir para as guerras e lutar, e quando descobre que uma família é tudo que ele quer, todos suas amarras foram soltas, e tudo que o consome é o amor.
Faz pouco tempo que comecei a me aventurar em romances de épocas, mais esse livro um dos melhores que já li, é incrível, como a maioria dos romances de épocas é contado em terceira pessoa, os personagens são fáceis de amar e torcer por eles.
A família Bedwyns, são bem duros e frios à primeira vista, mais depois vemos como são leais a família, e que cada um se ama a sua maneira.
O que que esses homens de épocas têm? Meu deus, uma hora são “bad boys” da nossa época, agindo como cavalos, e em outros momentos são verdadeiros príncipes, apesar de ser uma época bem difícil para a vida daqueles mais pobres, esse livro faz você desejar um lugar assim, com paz tranquilidade, um amor puro e avassalador, faz você imaginar cabelos, roupas e chapéus da época, quem nunca sonhou em ter ser príncipe que atire a primeira pedra, Eve achou o seu, mais precisara, engolir, muitas coisas para consegui ficar com ele, tudo nessa época é mais exigido, comportamentos, revências, não se pode fazer feio em publica, Eve foi criada para ser uma dama, mais não age como tal.
Esse livro tem um romance leve, porém cheio de drama, os personagens são difíceis de enxergar que estão apaixonados, isso mesmo, eles não enxergam isso, mesmo que os sinais sejam explícitos.

Será que honras e títulos são maiores que o amor? Será que o preconceito da época deixa os dois viverem em paz? E maior pergunta de todas, eles conseguirão enxergar que tudo que sentem é amor?

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

Ed.Costa 20/07/2021

Maravilhoso!
Um casamento de conveniência para resguardar os direitos à herança de uma dama e evitar que as pessoas que ela ama fiquem desabrigadas.
Esse é o motivo por trás da decisão tomada pelo coronel Aidan Bedwyn ao propor à lady Eve Morris que seja sua esposa.
Não há outra palavra que possa resumir esse livro? maravilhoso!
Super recomendo!

mah7 11/05/2021

Muito fofo e lindo! O romance sendo desenvolvido aos poucos, a atitude da protagonista e o comprometimento do mocinho em cumprir sua promessa!

Sam 06/06/2021

Amei, amei, amei...
Uma delícia de livro.
Leve, envolvente, sem dramas desnecessários e com surpresas maravilhosas.
Valeu a pena.
Ianem 23/02/2023minha estante
O livro do duque é melhor

KeylaPontes 27/06/2016

"Ligeiramente casados" é o primeiro volume da série "Os Bedwyns". E aqui conhecemos Eve e o Lorde Aidan.

O livro se inicia no campo de batalha, em que o coronel Aidan Bedwyn se encontra com o seu companheiro de batalha, o capitão Percival Morris à beira da morte. Percy faz então um último pedido ao seu oficial, que ele leve a notícia de seu falecimento para a sua irmã e que a proteja "custe o que custar".

Aidan fica curioso com o pedido, e ao conhecer Eve não entende o pedido do capitão. Eve possui uma propriedade próspera, é independente e não parece precisar de homem nenhum. Porém, não demora muito para que ele saiba que pela morte prematura do irmão, Eve perdera sua fortuna e será despejada junto com aqueles que ela abriga. A menos que cumpra o testamento do pai: Se case antes do primeiro aniversário de morte dele ou então o seu primo será dono de tudo. (Adendo: Adorei Aidan lidando com o primo nojento da Eve).

Eis QUE? Alguém advinha a ideia do Aidan? Quem quem quem? Isso mesmo. Ele propõe a ela um casamento de conveniência em que após a cerimônia ele volta para casa e ela fica no seu lar e vive uma vida normal. Ela aceita o trato, mas nada é tão simples como parece.

O irmão de Aidan, o Duque, descobre o casamento e exige que Aidan apresente sua esposa para a rainha e é aí que eles se veem obrigados a levar o casamento por mais tempo que imaginavam. Eve se vê em meio a uma vida que ela não desejava.

O livro nos traz um romance fofo, com protagonistas fortes e determinados. Evie, vou pedir licença para o Aidan e usar as suas palavras para descrevê-la. Evie ama todas as criaturas, não importando a aparência delas, a posição social ou o passado. É aquele tipo de pessoa que é a cara de uma mocinha de novela mexicana, meio branca de neve que fala com os pássaros ou Cinderela como os seus amiguinhos ratinhos. Fofa. Porém, é importante destacar que isso não a torna uma personagem "frágil", ou que precisa ser salva. Pelo contrário, Eve ama tanto aqueles que precisam de apoio que faz com que a gente se questione sobre o que está fazendo no mundo pelo próximo. Uma personagem inspiradora.

Sobre o mocinho, eu gostei do Aidan. No início eu meio que tive as muitas dúvidas de como o livro funcionaria com persongens tão "cabeça dura", mas tudo deu tão certo. Gostei que a relação dele e da Eve não caiu no clichê de casamento falso (não dormirei com você porque não estamos casados de verdade) e também de como podemos conhecer a dinâmica da sua família. Que por sinal eu preciso do livro do Duque PRA ONTEM!

E o que falar das crianças? Elas deram o toque leve ao livro e claro foram as protagonista das cenas MAIS LINDAS DO LIVRO!! Eu me vi querendo chorar que nem uma atriz mexicana. LINDOS. Amei a dinâmica deles com os personagens e meusdeusdoceu as cenas deles com o Aidan OWN. Ah! O quão gracioso é ler um livro com crianças? Ainda mais duas! Eu amei como a autora colocou os pequenos órfãos na história. Quantas cenas fofas.

Por fim, eu gostei muito da leitura, houveram alguns pontos altos e baixos e alguns momentos que eu quis matar alguns personagens. Mas eu gosto assim, dos que causam muitas emoções. Eu já estou ansiosa por ler os outros volumes da série e conhecer os outros membros dessa família orgulhosa que são os Bedwyns.

Resenha disponível em:

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2016/06/resenha-ligeiramente-casados-os-bedwyns.html

Luana.Bona 24/05/2021

1° Livro da Série Bedwyn - Sinopse
À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – "Custe o que custar!".

Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.

Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Lorena.Herrera 07/07/2021

Incrível
Aidan e Eve são incrivelmente fofos. O livro nos trás um romance que foi muito bem construído, com coisas que eu pensei verdadeiramente que fariam-os não se amarem, porém...
Bem, foi realmente um livro muito bom.

Liu 24/08/2021

Como eu amo um romance de época leve que não tem aqueles enredos ridículos e extensos, me sinto até mais leve ??

florj 26/09/2021

meh
Que livro chato! Pelo amor de Deus.

Não me conectei com os personagens, tanto os principais quanto os secundários. A família do Aiden é insuportável, são extremamente mal-educados e antipáticos.

Morri de tédio até os 60%, nada de interessante acontecia. O romance pra mim foi bem sem sal, assim como o protagonista masculino, que abria a boca só pra falar merda.