Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Ju Martins 11/03/2019

adorei
Estou lendo os livros todos em fora de ordem. Mas, aff... como amo essa família

Catarina 24/03/2019

Um dos meus romances favoritos!
O livro começa com Aidan Bedwyn, coronel do exército, recebendo de um de seus subordinados um último pedido antes de sua morte. Ele pede que o superior informe sua irmã de sua morte e a proteja. E assim, Aidan vai atrás da moça, descobrindo que com a morte prematura do oficial, a irmã, a jovem Eve, perderá sua herança e será despejada. À menos que ela cumpra uma condição do testamento do pai: casar-se antes do seu aniversário de morte - que será em 4 dias. E para cumprir sua promessa, Aidan se casa com ela apenas por conveniência, sem nenhum laço afetivo. Mas eles não conseguem manter o casamento em segredo, e assim a história prossegue.
Ao trazer um militar como mocinho, o livro já logo me chamou a atenção. Na época, eu não tinha lido nenhum livro de época com um protagonista militar, e achei um sopro de ar fresco. Trouxe um mocinho diferente, com problemas diferentes. E até hoje adoro livros com mocinhos militares ou ex-militares. E também adorei o fato de Eve cuidar ela mesma das terras da família.
Meu personagem favorito sem dúvidas é o próprio Aidan. Ele é um homem honrado, atencioso e um dos meus mocinhos favoritos de todos os romances de época que já li. Ele começa o livro um pouco distante, mas conforme a história passa, ele se mostra um homem apaixonante, alguém impossível de não amar. E Eve não fica atrás. Ela é uma das mocinhas mais bondosas que já li, sempre pensando nos necessitados e usando sua herança pelos outros antes de por si mesma. Os personagens secundários também são adoráveis, sendo meus favoritos as crianças, Becky e Davy, e o irmão de Aidan, o duque de Bewcastle.
Com "Ligeiramente Casados" Mary Balogh chega arrasando com a série "Os Bedwyns", que, se seguir o padrão deste primeiro livro, tem tudo para ser uma das melhores série de romance de época. É um livro apaixonante, tendo como ponto alto seus personagens cativantes, que nos guiam por esse romance doce e leve e atiçam a curiosidade pelo resto da série e dos irmãos de Aidan. A autora me surpreendeu e já me conquistou, e estou ansiosa para ler mais sobre essa família divertida e romântica que me conquistou desde a chegada de Bewcastle. Recomendo à todos que gostam de um romance leve e fluído para ler numa tarde tranquila e simplesmente se deixar levar pelos personagens. Certamente não vai decepcionar.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning

nanda 19/05/2019

Diferente de todos os romances de época que eu já tinha lido. Foi uma ótima surpresa. A escrita da Mary é sensível e fácil tornando a leitura agradável e não arrastada desde o início. Outro ponto interessante é o fato de não conter tantas cenas hots e nem serem tão detalhadas. O progresso do envolvimento do casal também me agradou, eles se conhecem, por uma situação específica casam por conveniência. Não é uma história de amor ou até mesmo de desejo a primeira vista, eles nem se quer cogitam essa possibilidade até determinado momento. Foi uma leitura muito positiva e eu já to doida pra ler o resto dos livros dos irmãos Bedwyns.

Thá 24/05/2019

Uma oportunidade para amar
Gostei de todo o enredo da história ! Do romance previsível , porém achei muito rápido e repentino o amor do coronel pelas crianças , imagino eu , que por começar a nutrir amor pela Eve, sentiu amor por tudo que para ela é importante . Mas amei ! E darei continuidade !

Julia.Mignanelli 16/06/2019

Diferente
Este foi um livro completamente diferente de qualquer romance de época que eu já tenha lido. A escrita da autora é muito agradável e prende a atenção do leitor, o que não me agradou muito foram os personagens, achei eles muito frios e a relação familiar é muito superficial acho que a autora deveria ter se aprofundado mais, considerando que este é o primeiro livro da série espero que nos próximos livros isso mude, apesar disso o livro é bom, recomendo.

Jamile.BrandAo 08/08/2019

Gostei muito a forma como ela descreve os personagens com defeitos e qualidades, e como o meio e a vivência levaram a ser daquel jeito. Me apaixonei, sofri, torci. E gostei tanto que já vou emendar no segundo livro da série

Ed.Costa 20/07/2021

Maravilhoso!
Um casamento de conveniência para resguardar os direitos à herança de uma dama e evitar que as pessoas que ela ama fiquem desabrigadas.
Esse é o motivo por trás da decisão tomada pelo coronel Aidan Bedwyn ao propor à lady Eve Morris que seja sua esposa.
Não há outra palavra que possa resumir esse livro? maravilhoso!
Super recomendo!

Luana.Bona 24/05/2021

1° Livro da Série Bedwyn - Sinopse
À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – "Custe o que custar!".

Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.

Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

anabondade 07/12/2019

Esperava Mais
Não sei se foi a escrita muito formal demais ou o casal muito cabeça dura demais, só sei que infelizmente não consegui gostar e me envolver com a história... terminei obrigada porque queria saber como acabaria, mas ainda não sei se lerei os próximos livros da série...

Gi 29/03/2021

Depois de uma longa ressaca literária resolvi apostar no meu ?Porto Seguro?, os romances de época.
Um clichê que aquece o coração e nos deixa ansiosos pra saber quando o tão esperado final feliz vai chegar.
Apesar de sentir falta de algumas coisas na história amei a construção dos personagens, as descrições dos ambientes, a fluidez da leitura... super indico pra os fãs de um bom romance!

RENATA 27/02/2020

Ligeiramente casados
Estava querendo começar essa série faz tempo, mas ainda falta um livro e então estava postergando. Minha ansiedade ganhou.
Tinha uma expectativa grande, e confesso que o início me deixou meio xoxa, mas depois engrena e fica ótimo. Já dando início ao segundo da série, torcendo pra conseguir comprar o terceiro que não existe mais nas livrarias. Procurando em sebo e banquinhas de feira. Se não achar, lerei em ebook?

Tatá 01/03/2020

É um bom livro, com uma escrita agradável. É interessante e envolvente.
Amei a protagonista!
Mas não conseguiu me cativar a ponto de querer ler os outros livros da série.